Autor Tópico: DÚVIDA - Rodas e36  (Lida 2211 vezes)

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
DÚVIDA - Rodas e36
« Online: Janeiro 10, 2012, 12:11:10 am »
Pessoal dei uma lida mais não entendo nada de rodas, tenho uma pequena grande dúvida que se alguém puder esclarecer e dar uma opinião seria legal..


Minhas rodas da m3 e36 reformadas e com bainhas trocadas ficaram uma porcaria no carro, deram chime e quando ando na estrada tenho a sensação de folga no volante, temo até ser suspensão dianteira mais depois que coloquei essas rodas que reparei o chime e a sensação de folga, estou de olho em rodas réplicas pois realmente procuro preço já que joguei um bom dinheiro fora nas da m3 e36, quero essa roda desse anúncio : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214769426-preco4-pecas-novas-rodas-esportivas-bbs-style-aro-17-_JM



Minha dúvida é ?? a furação o cara faz mais e o offset e a tala ? seria isso de suma importância né ? e qual seria a medida ideal da tala pra por nos pneus 215/45/17 que tenho ?  e o que vocês acharam do desenho dela ? ficam muito atrás das BBS originais ? acredito que fiquem bonitas na e36 .. queria a opinião dos amigos.

Obrigado.

Alisson Wagemacher

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 252
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #1 Online: Janeiro 10, 2012, 01:36:08 am »
Olá amigo, curti a idéia de fazer um ''eurolookmodafuckastyle'' e fazer um stretching hehe...

Sobre as rodas na minha humilde opinião digamos que nem perde tanto pras BBS originais, e como como o anúncio diz, é totalmente possível refazer a furação na roda mesmo para sua BMW.

Sobre as medidas, pra informação, um amigo está prestes a por umas rodas BOYD em sua 325is E36, e na traseira as rodas possuem a medida 9,5 na traseira e na frente 8,5, e não vai ter outro jeito de fazer isso a não ser alargando os paralamas, mesmo com cambagem negativa não vai ser possível fazer a roda entrar na caixa (a BMW dele usa molas esportivas, portanto é mais baixa).

Porém, é complicado precisar pra vc se as rodas ''BBS'' irão dar em seu carro ou não, pelo fato de serem 10pol, e pelo fato de não sabermos se o centro da roda vai deixa-la mais pra fora, ou mais pra dentro do carro, entende? no caso dessas BOYD do meu amigo, o centro deixa as rodas mais pra fora do carro.

Ahh, e sobre os pneus, a medida que ele irá usar é a mesma da sua, portanto na hora de colocá-los na roda teremos que usar um metódo nada tradicional que é este:


Abraço e boa sorte!

Corolla AE102 96 1.8 16v Auto
Grand Blazer MWM 4.2 Turbo Diesel
Omega Suprema CD 3.0
E36 328i Auto ano 96 (da namorada :D )

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #2 Online: Janeiro 10, 2012, 03:01:52 am »
ihiii ! agora que vi que é tala 10 pqp !! aí é bixo vai dar problema rsrs acho que ele tem 8,5 mesmo assim deve ser muito ainda pros 215 e não sei se vai caber no carro, putz agora que vi o offset 15.. a empolgação foi tanta que nem vi ..poxa será que vou ter que abandonar essas rodas ?
« última modificação: Janeiro 10, 2012, 03:08:18 am por Cavanha »

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #3 Online: Janeiro 10, 2012, 03:36:19 am »
Dando uma bela pesquisada e sem saber na da do que estou vendo achei esse site que lá no fim tem a configuração, 215 offset 13 e aro 17, 8,5, tenho que ver se as com tala 8,5 que o cara tem pra vender vão ter offset maior ou menor, se for maior que 15 ai ja era pois deevem ficar muito pra fora, meu carro é alto de fábrica e com rodas pra fora vai ficar ruim

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #4 Online: Janeiro 10, 2012, 03:36:43 am »

Alisson Wagemacher

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 252
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #5 Online: Janeiro 10, 2012, 01:44:43 pm »
Pois é cara, acho que 10 vai ficar muito absurdo, vai ter que arregaçar seu carro todo, e SE for baixar nem vai poder ser tanto, quando vc ver vai ter que cortar o carro, coisa que não se faz num carro desses, não é?!

ACHO que com umas 8,5 vc não terá problema algum, porque vc não vai a alguma boa loja de rodas, e vai pedindo pra testar as que vc mais se interessar?
Corolla AE102 96 1.8 16v Auto
Grand Blazer MWM 4.2 Turbo Diesel
Omega Suprema CD 3.0
E36 328i Auto ano 96 (da namorada :D )

rpsolano

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1057
  • 1995 E34, 1996 E39
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #6 Online: Janeiro 10, 2012, 08:29:21 pm »
Cavanha,
Quem fez o servico das suas rodas?!

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #7 Online: Janeiro 10, 2012, 09:13:07 pm »
Pois é cara, acho que 10 vai ficar muito absurdo, vai ter que arregaçar seu carro todo, e SE for baixar nem vai poder ser tanto, quando vc ver vai ter que cortar o carro, coisa que não se faz num carro desses, não é?!

ACHO que com umas 8,5 vc não terá problema algum, porque vc não vai a alguma boa loja de rodas, e vai pedindo pra testar as que vc mais se interessar?


Então, vou aguardar notícias do vendedor. Pareçe que é tala 8,5 e offset 32mm, acho que deve dar sem problemas, estou no rj e o anúncio é de santa catarina, bem longe .. no caso teria que comprar coma certeza que vai dar certo.

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #8 Online: Janeiro 10, 2012, 09:13:31 pm »
Cavanha,
Quem fez o servico das suas rodas?!

O serviço foi muito bem feito e foi pela Pronto Rodas, porém como eu comprei as rodas de olhos fechados e descobri que elas estava um caco foi feito o trabalho de troca de bainha e reforma do que precisava, só que deram esse efeito no carro e tem bainha grossa 0 e outras mais finas, ficou meio uma lasanha, demorei pra decidir colocar no carro e foi só desastre, tem uma que o parafuso não pega ...
é isso, próximo passo são rodinhas novas 17, se ficar muito difícil taco as 15 origin e vendo os pneus 17

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #9 Online: Janeiro 10, 2012, 09:33:22 pm »
O serviço foi muito bem feito e foi pela Pronto Rodas, porém como eu comprei as rodas de olhos fechados e descobri que elas estava um caco foi feito o trabalho de troca de bainha e reforma do que precisava, só que deram esse efeito no carro e tem bainha grossa 0 e outras mais finas, ficou meio uma lasanha, demorei pra decidir colocar no carro e foi só desastre, tem uma que o parafuso não pega ...
é isso, próximo passo são rodinhas novas 17, se ficar muito difícil taco as 15 origin e vendo os pneus

cara 10 sem chance....10 eh para s5...eu tenho 18 com 8,5 e ficam perfeitas....preenchem bem o vao e nao raspam de jeito nenhum e olha q meu carro ta um pouco mais baixo que o normal... :yes:


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

Filipe_Cerulli

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1787
  • ///M3 1995 Germany - ///M5 E34 1995
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #10 Online: Janeiro 10, 2012, 10:00:33 pm »
cara 10 sem chance....10 eh para s5...eu tenho 18 com 8,5 e ficam perfeitas....preenchem bem o vao e nao raspam de jeito nenhum e olha q meu carro ta um pouco mais baixo que o normal... :yes:
O serviço foi muito bem feito e foi pela Pronto Rodas, porém como eu comprei as rodas de olhos fechados e descobri que elas estava um caco foi feito o trabalho de troca de bainha e reforma do que precisava, só que deram esse efeito no carro e tem bainha grossa 0 e outras mais finas, ficou meio uma lasanha, demorei pra decidir colocar no carro e foi só desastre, tem uma que o parafuso não pega ...
é isso, próximo passo são rodinhas novas 17, se ficar muito difícil taco as 15 origin e vendo os pneus 17

Realmente o serviço parecia bem feito, gostei quando vi elas ainda desmontadas, mais o resultado não foi satisfatório.
Espero que dê certo a sua nova aquisição.

O ideal era pegar um jogo de rodas em bom estado e colocar pra rodar e ver se não é algo na sua suspensão. Tente encontrar com o Vinny e colocar as rodas dele e dar uma volta para ver.

Pode ser uma soma de fatores o problema que vc detectou hein.

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #11 Online: Janeiro 10, 2012, 11:40:18 pm »
Realmente o serviço parecia bem feito, gostei quando vi elas ainda desmontadas, mais o resultado não foi satisfatório.
Espero que dê certo a sua nova aquisição.

O ideal era pegar um jogo de rodas em bom estado e colocar pra rodar e ver se não é algo na sua suspensão. Tente encontrar com o Vinny e colocar as rodas dele e dar uma volta para ver.

Pode ser uma soma de fatores o problema que vc detectou hein.


Fala Filipe. Com certeza vou fazer isso ! E de qualuqer forma a suspensão dianteira vai levar manutenção de amortecedores buxas etc.. e traseira está zerada.

cara 10 sem chance....10 eh para s5...eu tenho 18 com 8,5 e ficam perfeitas....preenchem bem o vao e nao raspam de jeito nenhum e olha q meu carro ta um pouco mais baixo que o normal... :yes:

Fala Baratto. Qual o ofsset que você usa ? o offset que é o problema.. essa aí que eu estou vendo é 8,5 tala e 32mm offset tem que ver se vai ficar pra fora ou pra  dentro..


« última modificação: Janeiro 10, 2012, 11:42:45 pm por Cavanha »

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #12 Online: Março 02, 2012, 04:05:56 pm »
Continuo na dificuldade de rodas zeradas, achei essa roda 0km de uma 320i JOY (Foto). Minha dúvida é: Vão calçar na minha e36 perfeitamente ?
Fico grato pela ajuda.




Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #13 Online: Março 02, 2012, 10:10:46 pm »
up

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #14 Online: Março 03, 2012, 10:09:52 pm »
Cavanha, essas rodas por serem da E90 tem o off set bem diferente da E36, é provável que fiquem bem pra fora do para-lamas dianteiros.

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:DÚVIDA - Rodas e36
« Resposta #15 Online: Abril 09, 2012, 01:54:23 am »
  Essas rodas são 17x8" ET-34 e pneus 225/45R17.
  Não sei exatamente qual a roda da sua bimmer, mas se for rodas 15x7" ET-47 e pneus 225/60R15, existe grande probabilidade de não servirem adequadamente por causa do offset. Como o Edsan já comentou, as rodas ficarão projetadas mais pra fora em direção ao pára-lamas. Se possivel, experimentá-las antes para confirmar qualquer incompatibilidade.

 
Continuo na dificuldade de rodas zeradas, achei essa roda 0km de uma 320i JOY (Foto). Minha dúvida é: Vão calçar na minha e36 perfeitamente ?
Fico grato pela ajuda.





"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"