Autor Tópico: Burnout - RWD - Automatico...  (Lida 4986 vezes)

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #25 Online: Maio 09, 2013, 09:46:14 am »
eu tenho uma 328i e36 manual e nem tem controle de traçao.. para eu conseguir fazer so se sair a 6 mil rpm e algumas vezes nem canta. Mas fazer parado nunca fiz. Eu uso 225/55 na traseira e sao novos. Mas os meus pneus antigos vc patinava pra sair de boa uma ladeira, chuvendo muito


kkkkkkkk pela descrição, teu carro não tem mais embreagem, ou o problema está entre o volante e o banco kkkkkk

Na boa minha 328 automatica, 3 mil rpm, ja fritava. Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.

Na 328 só nao cantava pneu, caso eu arranco em linha reta, caso contrario virando o volante saia a traseira quando pisado forte.

É legal revisar o carro para  deixar o mesmo com ainda os 193cvs e 28kgf de torque quando saiu de fabrica, ae sim ela vai andar bem e puxar com força.

PatrickMair

  • Sensaçao de dirigir uma serie 3 é indescritível, por isso ja estou na 3* hehe
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 327
  • Granja Viana\Pinheiros - Sao Paulo, sp
    • Email
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #26 Online: Maio 09, 2013, 04:07:09 pm »

kkkkkkkk pela descrição, teu carro não tem mais embreagem, ou o problema está entre o volante e o banco kkkkkk

Na boa minha 328 automatica, 3 mil rpm, ja fritava. Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.

Na 328 só nao cantava pneu, caso eu arranco em linha reta, caso contrario virando o volante saia a traseira quando pisado forte.

É legal revisar o carro para  deixar o mesmo com ainda os 193cvs e 28kgf de torque quando saiu de fabrica, ae sim ela vai andar bem e puxar com força.


Eu fiz umas duas vezes so de sair a 6 mil rpm mas ficava um cheirinho de embreagem haha. Mas vc ta falando que em 3 mil rpm ja fritava mas vc pisando no freio junto ne?
RIP - 328i e36 sedan MT 1996 - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=4916.msg92711#lastPost

Restauraçao - 328i e36 coupe MT 1996 - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=7962.0

Daily driver - 325 e36 coupe mt 1993\94 calipso rot - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10057.0;topicseen


"a vida é feita de desafios e erros para podermos superá-los"

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #27 Online: Maio 20, 2013, 04:56:28 pm »
Concordo com o Dan, Patrick... vale a pena revisar seu carro..ou então está o ASC+T ligado.

A 328 original tem torque e potência abundante em baixo regime.. se você segurar em 6.000rpm e soltar a embreagem, de primeira marcha, mesmo no seco, deveria largar uma bela fumaça para trás.

Sem precisar pisar no freio..

Obviamente, fazer burnout segurando no freio, até Chevette 1.4 com anel virando na canaleta faz... 

Mas sua E36 tem força para levantar boa fumaça apenas na potência.. não ficará estática levantando fumaça, mas sairá levantando um bom rastro.

Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Roberto Junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1233
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #28 Online: Maio 22, 2013, 03:19:43 am »
Ctza absoluta que a embreagem esta patinando e nao esta transferindo a potencia do motor pras rodas direito.

Engine Haus Serviços Automotivos
www.facebook.com/enginehaus

LeandroDelSanto

  • Visitante
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #29 Online: Março 12, 2014, 02:30:54 am »
Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.

Você poderia detalhar melhor essas peripécias?

Tenho uma e36 automática, nunca tive coragem de segurar no freio e acelerar pra fazer burnout parado. Mas pelo que estava entendendo até agora é usando o freio (pedal), né? Por que você mencionou o freio de mão????

A única "brincadeirinha" RWD que fiz até agora foi:

- Após parar de chover (asfalto molhadinho)
- Colocar o botão perto do câmbio no "S"
- Entrar em alguma curva a uns 20km/h, e em seguida socar o pé no fundo do acelerador para desgarrar de traseira!


Mas pelo que você está falando rola fazer uns "powerslides" no seco??? Freio de mão??? Dissertem sobre!

Não que eu queira esmirilhar o carro fazendo presepadas... Mas, né... Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de sentir a traseira querendo ultrapassar a frente xD


bernardo774

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2379
  • OEM Garage
    • Email
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #30 Online: Março 12, 2014, 09:20:25 am »
Você poderia detalhar melhor essas peripécias?

Tenho uma e36 automática, nunca tive coragem de segurar no freio e acelerar pra fazer burnout parado. Mas pelo que estava entendendo até agora é usando o freio (pedal), né? Por que você mencionou o freio de mão????

A única "brincadeirinha" RWD que fiz até agora foi:

- Após parar de chover (asfalto molhadinho)
- Colocar o botão perto do câmbio no "S"
- Entrar em alguma curva a uns 20km/h, e em seguida socar o pé no fundo do acelerador para desgarrar de traseira!


Mas pelo que você está falando rola fazer uns "powerslides" no seco??? Freio de mão??? Dissertem sobre!

Não que eu queira esmirilhar o carro fazendo presepadas... Mas, né... Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de sentir a traseira querendo ultrapassar a frente xD


Freio de mão para puxar "cavalo de pau"

Isso feito no asfalto detona a suspensão traseira.
melhor é na estrada de chão ou no asfalto molhado.

Sobre fazer brunout com cambio AT, esquece. Vai por mim.
Os cambios ZF das BMW, principalmente as antigas, não foram feitas para isso.

Ao contrario dos Muscle Cars Americanos V8 e alguns V6, que vem de fabrica com possibilidade de fazer burnout.

É outro sistema, totalmente diferente.

Ai vc soma a idade do seu cambio, que certamente ja tem descaste, o prejuizo sera rapidinho....e nunca mais fica como original.
Eu mesmo estraguei a minha, e ja aproveitei para transforma-la em manual.

Vira outro carro, fazia 7 - 8 na cidade, burout a qualquer hora.
Fica lindo.

AT, é para curtir e pronto.

Meu video depois de trocar o cambio para manual:
OEM Garage
_____________

Atual:
X5M E70 Motorsport 2010
328i E46 Manual 1998 - Le Zoeira
528i E39 Highline 1997 - Daily Car

Ex:
330i E46 Top AT 2001
X5 E53 Motorsport 4.4 2001
323ci E46 Mancoupe 2000
330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996


LeandroDelSanto

  • Visitante
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #31 Online: Março 12, 2014, 12:47:03 pm »
Você mesmo fez a alteração para MT ou foi em alguma oficina?
Eu planejo passar para MT também, mas só topo a modificação se achar uma oficina que garanta que fique legal!


LeandroDelSanto

  • Visitante
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #32 Online: Março 12, 2014, 12:55:28 pm »
Bernardo774, percebi que você me respondeu sobre o swap no outro tópico. Caso leia esse antes, pode responder lá para não desvirtuar este?
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=6675.0

obrigado!

LeandroDelSanto

  • Visitante
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #33 Online: Março 23, 2014, 11:16:06 am »
Agora percebi que o problema para desgarrar de traseira era bunda-molisse minha...

Entrando um pouco mais rápido em curvas e socando o pé (tipo o kickdown) ela joga pra marcha forte e sai queimando pneu! Oo

majps1983

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 70
Re:Burnout - RWD - Automatico...
« Resposta #34 Online: Janeiro 26, 2015, 09:34:37 am »
Eu vi no topgear o cara fazendo e fiz igual e deu certo....
Pisa no freio, coloca o cambio At no manual em 1a e acelera forte se o carro tem um bom torque os pneus cantam e se continuar levanta fumaça e se quiser sair andando vai soltando o freio de forma lenta e vai aliviando o pé do acelerador p não cortar o giro....
Sobre danos ai já não sei... Até gostaria de saber....
Forçar provavelmente force assim como se vc tivesse rebocando algo pesado, agora os freios/discos deve gastar assim como em uma frenagem forte... se bem que talvez o ABS alivie e permita q a roda não trave aliviando para a mesma girar (esse pensamento pode até ser viagem minha) Vamos aguardar se aparece algum expert ou um engenheiro p opinar...