Autor Tópico: E.T.  (Lida 1132 vezes)

Henderson

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E.T.
« Online: Maio 03, 2010, 07:56:13 pm »
Hoje pesquisando rodas pra E30, resolvi ver no catálogo o offset especificado pro meu carro.

Me deparei com uma variação de 24 até 35mm. Agora não entendi mais nada. Pra mim eu tinha que manter o offset, independente de tala ou diâmetro, estou errado?

Aqui está o link das rodas:
http://bmwfans.info/parts/catalog/E30/2-doors/USA/325e-M20/LHD/M/1985/september/browse/wheels/


Henderson

ekipe

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Re:E.T.
« Resposta #1 Online: Maio 03, 2010, 08:27:06 pm »
Porra, pensei que estava falando sobre aquele filme hahahaha

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Re:E.T.
« Resposta #2 Online: Maio 04, 2010, 02:50:01 pm »
eu achei que ia postar fotos de um carro tunado com rodoes absurdos... hahaha

Henderson, se a tala mudar muito, o offset pode mudar sim acompanhando um pouco....
na M5 e34 por exemplo, a tala da dianteira é 8, a traseira é 9,5, e os offsets sao diferentes das duas rodas.... mas uma dianteira entra na traseira, e o inverso so nao eh verdadeiro devido a TALA, e nao ao offset...

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Re:E.T.
« Resposta #3 Online: Maio 04, 2010, 07:19:15 pm »
o ET depende tbem do desenho do perfil da roda ( como se fosse cortada ao meio)
tem algumas rodas que tem um design diferente das "aletas" (spokes) da roda que podem causar uma reentrancia que faz com que isso raspe nas pincas de freio... entao rodas de mesmo ET e designs diferentes podem servir ou nao no carro ... cada roda é uma roda... por isso diferentes ets para a e30 por ex.

por ex : a roda da m5 e28 é et 20mm e é identica no design as da m3 e30 sport evolution(et 27mm). as duas podem ser trocadas sem problemas.
já a roda da e38 style 5's sao "quase" identicas com as duas acima (muda a borda e a posicao e formato de onde saem as "aletas" do cubo da roda, na face posterior), e acho que o et dela é 20mm , ou ao redor disso.  e essa roda raspa na frente da e30 m3... tem que usar com espacador...

as e30 normais sao 4 furos , e a e30 m3 é 5 furos... mas isso vc ja sabia... hehehe

abs

Xev

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Re:E.T.
« Resposta #4 Online: Maio 06, 2010, 02:59:21 pm »
ET eh coisa de cada roda, nao do carro.

mudou a tala, muda o offset tbm.

Henderson

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Re:E.T.
« Resposta #5 Online: Maio 06, 2010, 07:15:13 pm »
ET eh coisa de cada roda, nao do carro.

mudou a tala, muda o offset tbm.


Sim, coisa de cada roda, mas já li em outro forum, que alterar o E.T. especificado, força a suspensão de maneira diferente e ainda altera a dirigibilidade.

ekipe

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Re:E.T.
« Resposta #6 Online: Maio 06, 2010, 07:28:53 pm »

Henderson

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Re:E.T.
« Resposta #7 Online: Junho 24, 2010, 12:28:09 pm »