Autor Tópico: Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??  (Lida 2292 vezes)

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Online: Maio 03, 2018, 10:19:11 am »
Daeh galera!! to meio de saco cheio dos runflat.. estou morando no interior do PR, e as estradas aqui não são Autobahns definitivamente.. já tive que trocar 2 pneus agora me apareceu uma bolha em um terceiro.. tudo em um ano e meio.. e os runflat aro 18 custam 1600 cada, por aqui.. alguém tem alguma sugestão? será que vale a pena ir para pneus normais? pelo menos custam 1/3
ou continuo nos runflat? e o caro é duro (328i f30)

edct81

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 211
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #1 Online: Maio 03, 2018, 11:09:54 am »
Muita gente coloca pneus comuns e adquire aqueles estepes finos... Nunca usei Runflat, na minha 530i tenho 245/40/18  e acho confortável...
Estaleiro:

 Atual:     Bmw 530i Sport Sedan 2006 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12495.0
          Grand Cherokee Limited 4.7 V8 2008
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12759.0

Antigo:    Bmw 318is Coupé 1995 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10519.0
          Dodge Dakota Sport CE 3.9V6 2000 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12358.0

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #2 Online: Maio 03, 2018, 11:45:16 am »
Tive por 3 anos uma bmw 130 q nunca viu runflat, eu usava 225 45 18 na frente e 255 35 18 atraz. Agora com a f30, já fiz bolha em 3 pneus em 2 anos, uso parelho 225-45-18. O valor dos pneus normais são muito melhores, consigo por 4 pneus de alta performance pelo valor de 2 runflat.

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #3 Online: Maio 03, 2018, 07:17:30 pm »
Eu tirei os runflat que vieram com o carro com eles ainda novos e não me arrependo nem um pouco. Comprei aquelas latinhas que enchem e vedam o pneu caso fure e vida normal, sem contar que o carro ficou mais confortável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ilan

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 4
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #4 Online: Maio 17, 2018, 04:39:51 pm »
Meio morto o topico. Maaaas como eu odeio muito os runflats vai meus 2 cents.
Pra mim os runflats sempre furaram 10 vezes mais que pneus normais. E nunca consegui rodar com eles furados. Alem de caros e duros nao tem utlidade alguma. A chance de ficar no meio da estrada com eles é muito maior.  Estepe fino pra bmw nao e uma das melhores ideias pelo espaço do porta malas. A nao ser que vc tenha um porta malas cavernoso estilo x5. Se vc eliminar os runflats e mantiver os pneus sempre novos eles dificilmente vao te dar problema. Uma lata de daquelas de vedar e encher pneu tem a mesma utilidade que um runflat a meu ver. Sempre que tive carros com runflat e troquei eles por normais o carro deixou de me dar dor de cabeça.
Fiz isso em um mini cooper s que furava um runflat cada 2 meses. Em uma 335 que tive 2 runflats que estragaram passando por um desnivel imperceptivel na avenida das americas.
Nao da pra entender como a bmw continua insistindo em vender esses pneus no brasil.
 
Linha cronologica E34M E39 E60M E70 E82M F30 E87 F25

Endrio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 14
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #5 Online: Maio 17, 2018, 07:09:20 pm »
Pois entao. Comprei uma 130i e ela esta com os dois run flat dianteiros com bolha. Ouvi dizer ser comum, e que roda de boa. Sua observacao sobre a lata de spray foi interessante.

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #6 Online: Maio 17, 2018, 10:29:43 pm »
topico podre ou nao, pedi opniao, enfim..

Pela minha experiência, qqer buraco nos run flat fazem bolha.. uma segunda batida (nao precisa ser muito forte) faz esta bolha rasgar
acabei pegando uma unidade run flat, mas ultima chance.. enquanto isso vou procurar um kit de estepe, proxima troca pego normais.

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #7 Online: Maio 18, 2018, 09:38:16 am »
Já rodei mais de 40 mil km de runflat aro 17 da minha e90. Quando comprei o carro veio com os runflat originais de fábrica, depois coloquei um jogo de continental runflat. Só alegria até agora. Só furou um pneu uma vez, qualquer pneu furaria nessa situação: entrou um arrebite de aço. Nessa ocasião estava chovendo e continuei rodando, tinha compromisso no destino, rodei uns 10km dentro de cidade. Depois rodei de uma cidade a outra (35km) para voltar pra casa, a 80km/h. Uns "amigos entendidos" ficaram gorando dizendo que ia estragar, que eu era burro. Engraçado que a maioria deles nunca teve carro com runflat. Enfim, cheguei em casa seco e com segurança, saquei a roda e levei pra consertar. O pneu está perfeito e rodando no meu carro atualmente, quando revezo com as aro 19 (que usam pneu convencional, daí tenho um step para essa configuração).

Foto do arrebite:

« última modificação: Maio 18, 2018, 09:41:36 am por Kishi »

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #8 Online: Maio 18, 2018, 09:39:13 am »
Não faz sentido que os runflat sejam mais frágeis que os comuns, as paredes laterais são reforçadas.

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #9 Online: Maio 18, 2018, 03:29:25 pm »
Eu achei bem megal poder rodar sem ar enquanto procurava reparo. Em 2 dos 3 casos foi buraco na rodovia aqueles q eles arrancam para reformar mas a noite os caras nao deixaram cone nem aviso.. ficou bolha e continuei rodando uns 3 meses e a bolha rompeu, sem motovo aparente.. aqui tem um asfalto ruim e perfil 45 eh meio baixo.. na 320  vem aro 17 e perfil 50 teoricamente melhor contra impacto mas o 18 eh mais bonito claro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI

Endrio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 14
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #11 Online: Junho 01, 2018, 10:28:58 pm »
Tive por 3 anos uma bmw 130 q nunca viu runflat, eu usava 225 45 18 na frente e 255 35 18 atraz. Agora com a f30, já fiz bolha em 3 pneus em 2 anos, uso parelho 225-45-18. O valor dos pneus normais são muito melhores, consigo por 4 pneus de alta performance pelo valor de 2 runflat.

E se furar?

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Problemas recorrentes com Run Flat - Sugestões??
« Resposta #12 Online: Junho 01, 2018, 11:04:22 pm »
Se furad poe um macarrao e era isso.. so q n pode rodar sem pressao.. pode por selante ate chegar onde arrumar.. so q pega buraco e cortar, e vc sem estepe se fodeu . Cheguei a pesquisar kit de estepe de emergencia, custa uns 2 conto.. ai comprei umm run flat mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk