Autor Tópico: JB4 x Remap  (Lida 10072 vezes)

João Francisco

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #50 Online: Agosto 28, 2017, 09:35:55 am »
Represento aqui no ES e uso o remap REIKO na minha 320i, sao cerca de duas por semana e em nenhuma delas furei a tampa da central, todas foram removidas cuidadosamente.

O carro se transforma radicalmente e JB4 para andar junto tem que estar com no minimo 5psi a mais de pressao de pico!

Entendi, e a garantia é perdida?

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #51 Online: Agosto 28, 2017, 01:29:59 pm »
Liguei ontem na reiko Goiânia para orçar o remap da minha 320i.
Foi me informado que o remap entrega 300cv sem nenhuma alteração de peças.
Com tudo original e que é seguro para o motor.
Procede isso?

Outra dúvida, conversando com um amigo que também tem uma 320i, e usa jb4, o mesmo disse que utiliza o jb4 pq no remap a ecu é perfurada.
Procede isso também?

Essas empresas que vendem soluções "prontas" não te contam toda a verdade.

No remap do N20

- Seu charge pipe de plástico vai quebrar, se não quiser ter dor de cabeça coloque um de alumínio.
- Velas desgastarão muito mais rápido, se prepare para trocar a cada 10~15 mil KM.
- Bicos injetores sofrerão fadiga e dependendo da KM do motor, podem vir a falhar.
- Se você trocar a bomba de baixa, vai sobrecarregar o módulo de alimentação da bomba e aumenta o risco de queima dele.
- Garantia JÁ ERA.

Fique ciente disso, aceitando esses riscos e tendo bolso para essas situações, o resto é só alegria ! :)

Abraços !!

João Francisco

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #52 Online: Agosto 28, 2017, 02:56:28 pm »
Essas empresas que vendem soluções "prontas" não te contam toda a verdade.

No remap do N20

- Seu charge pipe de plástico vai quebrar, se não quiser ter dor de cabeça coloque um de alumínio.
- Velas desgastarão muito mais rápido, se prepare para trocar a cada 10~15 mil KM.
- Bicos injetores sofrerão fadiga e dependendo da KM do motor, podem vir a falhar.
- Se você trocar a bomba de baixa, vai sobrecarregar o módulo de alimentação da bomba e aumenta o risco de queima dele.
- Garantia JÁ ERA.

Fique ciente disso, aceitando esses riscos e tendo bolso para essas situações, o resto é só alegria ! :)

Abraços !!

Quanto a bomba de baixa você poderia explicar melhor? Não compreendi o que quis dizer.

Abraço!

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #53 Online: Agosto 28, 2017, 09:20:44 pm »
Quanto a bomba de baixa você poderia explicar melhor? Não compreendi o que quis dizer.

Abraço!
Dependendo do cenário e do projeto, é necessário trocar a bomba que vai dentro do tanque, e nesses casos, é comum as novas bombas consumirem muito mais corrente que a original e danificarem os relays do módulo EKP.
« última modificação: Agosto 28, 2017, 09:21:21 pm por RicardoBecker »

Bruno

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #54 Online: Agosto 29, 2017, 09:56:56 am »
Dependendo do cenário e do projeto, é necessário trocar a bomba que vai dentro do tanque, e nesses casos, é comum as novas bombas consumirem muito mais corrente que a original e danificarem os relays do módulo EKP.

Oi Ricardo, tudo bom? Fugindo um pouco do modelo mas ainda dentro deste assunto: será que é este o motivo pelo qual motores maiores (como o N54) apresentam o erro no iDrive "Fuel Pump!" com o upgrade da bomba de baixa? Vi que existem 2 versões deste módulo EKP (EKPM2 e EKPM3) será que a troca do módulo poderia evitar este erro no painel (sendo que o resto está perfeito)?.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
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João Francisco

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #55 Online: Agosto 29, 2017, 11:37:31 am »
Dependendo do cenário e do projeto, é necessário trocar a bomba que vai dentro do tanque, e nesses casos, é comum as novas bombas consumirem muito mais corrente que a original e danificarem os relays do módulo EKP.

Agora compreendi.
Mas a troca é recomendada em uma preparação mais agressiva, correto?
Somente a troca dos relays é suficiente ou tem que haver a troca do modulo completo como citou o colega?

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #56 Online: Agosto 29, 2017, 06:40:56 pm »
Oi Ricardo, tudo bom? Fugindo um pouco do modelo mas ainda dentro deste assunto: será que é este o motivo pelo qual motores maiores (como o N54) apresentam o erro no iDrive "Fuel Pump!" com o upgrade da bomba de baixa? Vi que existem 2 versões deste módulo EKP (EKPM2 e EKPM3) será que a troca do módulo poderia evitar este erro no painel (sendo que o resto está perfeito)?.

Bruno, primeira coisa é verificar qual erro realmente está presente e qual a condição de avaria. Geralmente no ato do upgrade erros de módulo não aparecem, a não ser que seja algo muito discrepante, um consumo de corrente muito alto, ou um curto circuito. Se for o seu, faça a leitura do módulo e me mande o erro. :)

Abraço !

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #57 Online: Agosto 29, 2017, 06:43:41 pm »
Agora compreendi.
Mas a troca é recomendada em uma preparação mais agressiva, correto?
Somente a troca dos relays é suficiente ou tem que haver a troca do modulo completo como citou o colega?

Se não queimou o módulo, somente relays, deu sorte. Melhorar os relays e fiação é uma alternativa.

Em tempo, a bomba de baixa do N20 é a mesma do N55. Na preparação do N20, a condição de troca não está relacionada basicamente com vazão, e sim com o cenário todo ( software, piggyback, turbos, etc... ). Aí entra a experiência do preparador no motor em foco :)

Abraços !

Bob

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #58 Online: Agosto 29, 2017, 10:25:33 pm »
Nenhuma das REIKO precisou trocar chargepipe ou bomba, se jogue e seja feliz igual as dezenas (senao centenas) que rodam assim pelo brasil!
Bob Diniz
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Representante Reiko ES/RJ

 

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Bruno

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #59 Online: Agosto 29, 2017, 11:12:25 pm »
Bruno, primeira coisa é verificar qual erro realmente está presente e qual a condição de avaria. Geralmente no ato do upgrade erros de módulo não aparecem, a não ser que seja algo muito discrepante, um consumo de corrente muito alto, ou um curto circuito. Se for o seu, faça a leitura do módulo e me mande o erro. :)

Abraço !

Os erros são o 2AAF que deve estar no carro desde sempre e o 2AAE que surge quando piso bem em mapas com pressão de turbinas superiores. O Cobb indica 56 psi constante (ao invés dos 72) na LPFP mas o sensor (baixa pressão) é "novo" troquei ano passado. Os valores de pressão de alta rodam dentro da normalidade e o carro roda liso e forte. Não consigo ler erros no EKP, só na ECU. Tenho que encher o saco do Martim algum dia mas daí já ia aproveitar pra colocar FMIC e outras brincadeiras.
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RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #60 Online: Agosto 30, 2017, 06:47:58 pm »
Os erros são o 2AAF que deve estar no carro desde sempre e o 2AAE que surge quando piso bem em mapas com pressão de turbinas superiores. O Cobb indica 56 psi constante (ao invés dos 72) na LPFP mas o sensor (baixa pressão) é "novo" troquei ano passado. Os valores de pressão de alta rodam dentro da normalidade e o carro roda liso e forte. Não consigo ler erros no EKP, só na ECU. Tenho que encher o saco do Martim algum dia mas daí já ia aproveitar pra colocar FMIC e outras brincadeiras.
O 2AAF é normal, pode ignorar. O 2AAE que aciona o erro no iDrive, testa novamente o sensor, mas antes reseta as adaptações.

Vitor911

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #61 Online: Setembro 01, 2017, 03:59:18 pm »
Minha 125i fiz com o Cici na Reiko e, como tinha um jb4 disponível, acabei colocando uma semana antes de fazer a reprogramação. O que posso dizer é que a resposta com remap não tem comparação. Mesmo que chegue com jb4 em resultado absoluto semelhante no dinamômetro, com remap o carro virou outro. Recomendo dirigir um n20 com remap, a tocada é nitidamente diferente principalmente pela resposta instantânea a qualquer cutucada no acelerador. Isso o gráfico do dinamômetro não mostra, precisa sentir mesmo.

No mais, para quem tiver dúvida de qual caminho seguir, faça como eu... use ambos. :) Como já estava com o jb4 instalado com módulo bluetooth, acabei deixando.
Uso no dia a dia com mapa 0 para ter os logs e monitorar a coisa toda mas, obviamente, não poderia deixar de colocar alguns PSIs em cima do remap... 8) Mapa custom que montei com pico de 25psi para uso esporádico, embora considere zona cinza onde começo a ficar com medo das bielas magrelas do n20.

Cacete 25 psi é muita coisa
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Vitor911

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #62 Online: Setembro 01, 2017, 05:21:37 pm »
@RicardoBecker , 200 cv no motor não compensa. A minha já está com 186cv com o racechip. Já vi que esse 1.6 da bmw não faz muito milagre. Acho q so trocando turbina, mas nunca vi nada a respeito. Estranho que no mini jcw tem mais opções.

A turbina do mini JCW é a k04,por isso que vem bem mais potencia!
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Vitor911

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #63 Online: Setembro 01, 2017, 05:32:38 pm »
Nao podemos esquecer de alguns detalhes
-O JB4 depois que retirado da central o carro volta a ficar stock
-Voce recupera uma parte do investimento

Esses argumentos acima ajudam quem esta entrando no ramo da preparação e so quer um upgrade no carro

Se for para partir para algo superior (downpipe,filtro,intercooler upgrade de turbina e assim vai)vai para o remap feito por alguem que manja das putarias...



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RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #64 Online: Setembro 01, 2017, 05:37:41 pm »
Não existe a "Solução Pica das Galáxias", existe a melhor solução para aquele projeto, naquele momento, para aquele bolso e para a vontade do dono.

Agora, existem boas práticas e regras, que deveriam ser cumpridas por todos os preparadores, e não são. ;)

Abraços !

ROGERIO SPEED

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #65 Online: Setembro 09, 2017, 01:16:56 pm »
Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD.  Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #66 Online: Setembro 09, 2017, 03:39:26 pm »
Senhores, tenho pesquisado a respeito do JB4 e surgiu uma dúvida que Ainda não consegui solucionar:

O módulo com a nova placa para N20 EWG vem com 4 conexões: MAP, TMAP, FLEX FUEL e o OBD.  Ocorre que, existe Ainda a possibilidade de usar um cabo Extra (cabo EWG) o qual não entendi para que serve e se eh necessário o uso na 125i M 2014 (EWG). Alguém poderia ajudar?
Muito grato!
Para controlar a wastegate eletrônica e estabelecer limites superiores e controles mais precisos da pressão de turbo, caso contrário ficaria limitado ao algoritmo de pressão de turbos utilizando os MAPs

ROGERIO SPEED

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #67 Online: Setembro 11, 2017, 06:59:35 pm »
Para controlar a wastegate eletrônica e estabelecer limites superiores e controles mais precisos da pressão de turbo, caso contrário ficaria limitado ao algoritmo de pressão de turbos utilizando os MAPs

Obrigado Ricardo, logo devo lhe procurar para fazer um mapa específico para mim e colocar no dino. Acabei já montando o JB4 que estava em outra 125i... aproveitei e instalei o downpipe e filtro... agora precisa de um bom mapa!

RicardoBecker

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Re:JB4 x Remap
« Resposta #68 Online: Setembro 11, 2017, 10:41:43 pm »
Obrigado Ricardo, logo devo lhe procurar para fazer um mapa específico para mim e colocar no dino. Acabei já montando o JB4 que estava em outra 125i... aproveitei e instalei o downpipe e filtro... agora precisa de um bom mapa!
à disposição !! :)