Autor Tópico: JB4 x Remap  (Lida 10074 vezes)

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
JB4 x Remap
« Online: Maio 25, 2016, 03:10:58 pm »
Fala galera, blz?

Pesquisei bastante no forum e em outros lugares e não encontrei alguém que tenha comparado JB4 com o Remap da Reiko ou outra preparadora para a 320 F30.

No meu carro estou com JB4 + Filtro K&N. Vale a pena a mudança?

Abraços,
Fábio

Ygor Moura

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 64
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #1 Online: Maio 25, 2016, 04:19:25 pm »
RemapXJB4 acredito que nao deve ser muito absurdo. Agora já ouvi falar que com remap+JB4, fica o demonio!

Estou usando JB4, e me cocando pra fazer o remap tbm.

Se voce quer mais potencia, coloca downpipe, intercoler, ja vai ganhar uns 30 cavalinhos a mais no minimo

Acho que vale a tentativa.

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #2 Online: Maio 26, 2016, 10:07:10 am »
Ygor,

Na realidade não quero mais potência! Se o REMAP trouxer a mesma quantidade de potência que o JB4, já estou satisfeito.

A questão é o tempo que o JB4 está demorando pra começar a funcionar nestes dias frios aqui em Curitiba. Entendo que o REMAP deixe o carro com a potência o tempo todo.

Minhas dúvidas são sobre a durabilidade e o consumo.

Alguém com REMAP para dar um depoimento?

Abraços,
Fábio Domingues

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #3 Online: Maio 26, 2016, 12:19:27 pm »
Na realidade não quero mais potência! Se o REMAP trouxer a mesma quantidade de potência que o JB4, já estou satisfeito.
A questão é o tempo que o JB4 está demorando pra começar a funcionar nestes dias frios aqui em Curitiba. Entendo que o REMAP deixe o carro com a potência o tempo todo.
Minhas dúvidas são sobre a durabilidade e o consumo.
Alguém com REMAP para dar um depoimento?
Abraços,
Fábio Domingues
Aqui na oficina trabalhamos tanto com JB4 quanto com remap, existem pros e contras, e atualmente os carros mais fortes usam uma combinação de remap + jb4.

O recursos do JB4 que inibe o aumento de potencia até o carro atingir a temperatura ideal é o "jb4 warmup feature", e ele esta ali justamente para evitar que o motor seja exigido demais antes de chegar a temperatura ideal.

Então eu nunca vi a necessidade de desabilitar esta funcionalidade, inclusive nos países mais frios o pessoal comenta muito sobre o "Disable jb4 warmup feature", mas na pratica acabam percebendo que o ideal mesmo e só acelerar o carro quando ele estiver em temperatura ideal.


fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #4 Online: Maio 26, 2016, 12:26:24 pm »
Martin,

O consumo com JB4 x REMAP tem alguma diferença?

Abraços,
Fábio

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #5 Online: Maio 26, 2016, 12:36:09 pm »
Martin,
O consumo com JB4 x REMAP tem alguma diferença?
Abraços,
Fábio
Depende do setup de cada um, mas ambos de forma geral alteram pouco o consumo em utilização normal "pouco boost", mas se acelerar dai não tem jeito mais ar, mais pressão precisa de mais combustível.

Quando estamos acelerando a questão do consumo e um dos últimos fatores a serem avaliados.

Nos motores V10 preparados chegamos a fazer 1.5km por litro :-).


fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #6 Online: Maio 26, 2016, 01:12:37 pm »
Hahahaha....1.5 km/l é muita coisa! Porém, como uso o carro no dia-a-dia, não acelero o tempo, apenas em ultrapassagens...por tanto busco a melhor relação consumo x desempenho.

Na sua opinião, com filtro K&N e o restante original, vale a mudança do JB4 (sempre no mapa 5) pelo REMAP?

Abraços,
Fábio


Sent from my iPhone using Tapatalk

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #7 Online: Maio 26, 2016, 01:41:13 pm »
Não vale a pena, ainda mais que com o jb4 você pode mudar para o mapa zero e andar com a programação original do carro.


fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #8 Online: Maio 30, 2016, 09:38:13 am »
Valeu Martin!

Vou ficar com o JB4 mesmo.

Abraços,
Fábio

felipe teixeira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
Re:JB4 x Remap
« Resposta #9 Online: Maio 30, 2016, 01:19:00 pm »
Jb4 sem via de dúvidas !

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW sDrive X1 18i 2013
BMW 320i GP 2014

brthiagosantos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 31
Re:JB4 x Remap
« Resposta #10 Online: Junho 01, 2016, 02:50:33 pm »
@MartimLima Talvez não seja o local mais apropriado e eu já te fiz essa pergunta há um bom tempo atrás.... enfim:

Quanto você está cobrando pelo JB4 + Setup ?  Qual a cavalaria que sai atualmente no último mapa ?

Abraços.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #11 Online: Junho 01, 2016, 04:21:46 pm »
@MartimLima Talvez não seja o local mais apropriado e eu já te fiz essa pergunta há um bom tempo atrás.... enfim:
Quanto você está cobrando pelo JB4 + Setup ?  Qual a cavalaria que sai atualmente no último mapa ?
Abraços.
O valor é de R$ 4.000, que podem ser pagos em 3x no cartão de crédito.

O ganho de potencia varia de acordo com os upgrades que o cliente tem no carro e objetivo do cliente, mas para os motores N20 e N55 geralmente trabalhamos com uma margem boa de segurança.


Roberto Cici

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 86
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #12 Online: Junho 01, 2016, 08:11:48 pm »
Vou dar minha opinião sobre remap REIKO comparado ao JB4 com base nos carros que já medi aqui em meu dyno ou no dyno Absoluto
e com base no meu feeling dirigindo ou andando no passageiro desses carros.

Todos os carros com remap REIKO utilizam 19psi e somente com k&n inbox medem aprox 250whp em nosso Dyno,
enquanto os carros com downpipe medem entre 255whp e 260whp.

Já medimos aqui precisamente seis 320i com jb4, e os resultados foram bem semelhantes, independente de quem acertou o mapa:
21 psi = 230whp, 25psi = 250whp, 30psi = 280whp

inclusive alguns dos carros que mediram aqui também passaram pelo Absoluto e os valores foram muito semelhantes.
É complicado comparar os resultados obtidos em dinamômetros diferentes, por isso fiz questão de trazer o máximo de carros
possível com jb4 para medir aqui na REIKO, inclusive se alguém do forum tiver Jb4 e quiser vir trazer aqui para medir, está convidado, sem custo...

Com relação a dirigibilidade, os carros com REIKO costumam entregar mais torque e em rotação mais baixa.
A patada é instantânea, independente da situação.
Além do fato que a durabilidade tende a ser maior devido a pressão de trabalho mais baixa.

Estou aberto à duvidas e discussões

dwbr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:JB4 x Remap
« Resposta #13 Online: Julho 22, 2016, 02:14:48 am »
Minha 125i fiz com o Cici na Reiko e, como tinha um jb4 disponível, acabei colocando uma semana antes de fazer a reprogramação. O que posso dizer é que a resposta com remap não tem comparação. Mesmo que chegue com jb4 em resultado absoluto semelhante no dinamômetro, com remap o carro virou outro. Recomendo dirigir um n20 com remap, a tocada é nitidamente diferente principalmente pela resposta instantânea a qualquer cutucada no acelerador. Isso o gráfico do dinamômetro não mostra, precisa sentir mesmo.

No mais, para quem tiver dúvida de qual caminho seguir, faça como eu... use ambos. :) Como já estava com o jb4 instalado com módulo bluetooth, acabei deixando.
Uso no dia a dia com mapa 0 para ter os logs e monitorar a coisa toda mas, obviamente, não poderia deixar de colocar alguns PSIs em cima do remap... 8) Mapa custom que montei com pico de 25psi para uso esporádico, embora considere zona cinza onde começo a ficar com medo das bielas magrelas do n20.

2016 125m LCI - Alpine White - remap/jb4/downpipe
2012 M3 e92 ZCP - Fire Orange - Akrapovic Evolution

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #14 Online: Julho 22, 2016, 03:47:10 pm »
Minha 125i fiz com o Cici na Reiko e, como tinha um jb4 disponível, acabei colocando uma semana antes de fazer a reprogramação. O que posso dizer é que a resposta com remap não tem comparação. Mesmo que chegue com jb4 em resultado absoluto semelhante no dinamômetro, com remap o carro virou outro. Recomendo dirigir um n20 com remap, a tocada é nitidamente diferente principalmente pela resposta instantânea a qualquer cutucada no acelerador. Isso o gráfico do dinamômetro não mostra, precisa sentir mesmo.

No mais, para quem tiver dúvida de qual caminho seguir, faça como eu... use ambos. :) Como já estava com o jb4 instalado com módulo bluetooth, acabei deixando.
Uso no dia a dia com mapa 0 para ter os logs e monitorar a coisa toda mas, obviamente, não poderia deixar de colocar alguns PSIs em cima do remap... 8) Mapa custom que montei com pico de 25psi para uso esporádico, embora considere zona cinza onde começo a ficar com medo das bielas magrelas do n20.

Show de bola seu depoimento!

É o primeiro que vejo que teve os 2 e comparou na prática. Com quantos CV ficou seu carro com REMAP? Além do REMAP, o que mais fez?

dwbr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:JB4 x Remap
« Resposta #15 Online: Julho 22, 2016, 08:23:44 pm »
Fiz downpipe também no Navega, e foi legal que pude testar antes do remap. Realmente melhorou a pegada do carro mesmo no mapa 0. Vou pedir para o Cici quanto mediu, lembro que no dia estava com 100% etanol e o ideal seria podium (+10% de etanol em cima, sweet spot pelos meus testes).

Já ia esquecendo, o JB4 serve para abrir a válvula do abafador e fazer mais barulho... :) Foi um dos motivos também de ter deixado ambos.

Se for de SP e estiver pela região do shopping Morumbi, podemos combinar para você ver como ficou. O melhor teste no final é o pessoal. Até a pressão que vem na rua é diferente do que vem no dinamômetro e números absolutos não contam a história toda. :) Se fosse escolher apenas um hoje, ficaria com o remap pela pegada do carro ( delay de acelerador etc.).
2016 125m LCI - Alpine White - remap/jb4/downpipe
2012 M3 e92 ZCP - Fire Orange - Akrapovic Evolution

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #16 Online: Julho 23, 2016, 12:52:12 pm »
Show de bola!

Sou de Curitiba e aqui infelizmente não tem Reiko, teria que ir a SP ou Floripa. E quanto a segurança para o motor? Será que diminui a vida útil ou está dentro de uma margem aceitável?

dwbr

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:JB4 x Remap
« Resposta #17 Online: Julho 23, 2016, 01:58:39 pm »
Ai vai do uso mesmo. Com JB4, remap ou até original, se sair moendo o carro todo dia com motor frio não vai durar... :) Visitar a tia que mora 500km de distância e fazer o percurso em duas horas começa a ser a receita para acabar com eixo da turbina. :lol:

Primeiro remap que fiz em carro turbo foi há 16 anos (da Oettinger em um A3 1.8T), já usei AP turbo com 400cv para uso diário e todo tipo de outras besteira com os carros... Zero problemas até hoje, é só saber usar.

De resto é isso, ambas as soluções funcionam e vai ter gente defendendo uma ou outra. Se for complicado levar o carro para outra cidade para fazer o remap, jb4 vai atender também. Ainda fica com a possibilidade de fazer o remap depois e seguir o mesmo caminho que o meu. :)

2016 125m LCI - Alpine White - remap/jb4/downpipe
2012 M3 e92 ZCP - Fire Orange - Akrapovic Evolution

thiubas

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 9
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #18 Online: Setembro 10, 2016, 09:50:35 pm »
Fiz na minha 320i 2014 remar na reiko em Sp o carro ficou top , queria medir num dina pra ver os resultados, ele me passaram que pulou de 184 para quase 300 cv , gostaria de trocar o dowpipe e colocar um catback todo inox com ronco mais esportivo e sei que vai ganhar uns cavalinhos a mais..
F30 14 320i remapeada pela Reiko..

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #19 Online: Setembro 10, 2016, 11:48:09 pm »
Meus 50cents sobre o assunto...

Já fiz +50 entre 320i/328i/420i/428i com diversos setups de piggyback e ECU Flash. É completa ilusão subir acima de 22 PSI sem ter hardware para comportar isso, como bomba, pipes, enfim.

Sobre potência, com o setup correto a 320i passa de 300whp e 500Nm de torque. Não é simplesmente colocar um remap ou ainda uma JB4 sem mais nada para dar suporte e achar que o carro tem 300cv.











Qualquer dúvida, me liguem ! ;)

Abraços a todos !

ebertolla

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 213
  • soon 330i - e46 - 2001
Re:JB4 x Remap
« Resposta #20 Online: Setembro 11, 2016, 10:44:05 am »
É o no câmbio, não há alterações?

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:JB4 x Remap
« Resposta #21 Online: Setembro 11, 2016, 11:43:43 am »
É o no câmbio, não há alterações?

Boa pergunta. Já vi algo sobre um Remap para o ZF-8, mas na época disseram que era somente para as M135i..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #22 Online: Setembro 11, 2016, 07:52:43 pm »
« última modificação: Setembro 11, 2016, 07:53:43 pm por RicardoBecker »

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:JB4 x Remap
« Resposta #23 Online: Setembro 11, 2016, 09:06:56 pm »
@RicardoBecker , essa potência é na roda?
O que seria isso no porta malas?


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #24 Online: Setembro 11, 2016, 11:15:26 pm »
@RicardoBecker , essa potência é na roda?
O que seria isso no porta malas?



Nas rodas sim, sem nenhum tipo de correção do dinamômetro.

O reservatório no porta malas é o tanque do sistema de injeção de água e álcool/metanol. Usamos para aumentar a octanagem quando o combustível é gasolina e para resfriar a câmara de combustão.

E uma observação, essa potência não foi atingida apenas para mostrar não, o carro rodava diariamente assim e nos fins de semana era aceleras sábado e domingo ! Preparação para ser muito confiável.

Nesse mesmo carro em outra passada no dino já vimos 328whp e 580Nm de torque, mas o risco de quebra do turbo estava muito alto, sustentando muito boost acima de 5000 RPM.