Autor Tópico: (DIY) Recuperação do acabamento Alu Black Cubes (alumínio preto) e46 M pkg  (Lida 1160 vezes)

tdaherxx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 38
Salve, galera. Tudo bem ?
O acabamento em Alu Black Cubes do carro estava muito arranhado e isso incomodava bastante a gente por aqui.
Enquanto não achava uma solução definitiva viável, andei buscando algum paliativo pelos fóruns gringos, afinal, e46 tem a rodo lá pra fora, e, certamente, alguém ja teria tido o mesmo problema. Dito e feito. Achei um gringo que achou uma solução viável e que, aparamente, seria a definitiva.  Talvez outras pessoas tenham o mesmo problema.

Material necessário:
1 lata de tinta spray preto fosco.
1 folha de lixa d'água 1200
álcool hidratado
fita crepe para isolar o plastico
Cola instantanea

Situação inicial:









Peço desculpas pela falta de mais imagens, mas acabei me empolgando em fazer o serviço que acabei esquecendo algumas fotos.
Devemos lembrar que estamos trabalhando em carros com até 20 anos (quase), então, alguns plásticos estão quebradiços. Sendo assim, pode ser que seja preciso reforçar algum plástico que venha a trincar, na hora de remover os acabamentos em couro. Remove-se o acabamento em couro para garantir um melhor resultado final, assim como evitar pintar o couro, por alguma falha do isolamento.
A lixa d'água é para ativar a superfície e suavizar. Em seguida é importante passar um pano com álcool, para remover partículas
Depois de ter limpo toda a estrutura, é importante isolar bem para nao correr risco de pintar a parte externa.




Em relação à parte de pintura, é extremamente importante que as camadas sejam as mais finas possível, por causa do relevo do alumínio, que tem essas ranhuras padronizadas.



Como resultado temos:







Suporte dianteiro:






Até agora, fiz somente os dois suportes traseiros e o dianteiro do passageiro. Dá pra comparar a diferença com essas duas fotos:





Por enquanto é isso, pessoal.
Abraço!