Autor Tópico: Charger Pipe - BMW 135i 2011  (Lida 2755 vezes)

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Online: Fevereiro 06, 2016, 07:28:06 am »
Pessoal - como postei esses dias, comprei recentemente uma E82.

No entanto, fui agraciado com a quebra de uma peça, que pelo que entendi, é o Charger Pipe (o Part Number é 1371 7599294 01) - vejam fotos abaixo.

Pelo que andei lendo, até antes de eu comprar o carro, é um problem que as vezes acontece - vejam nos links o que acredito ser uma referência problemas semelhantes:  http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=767491 / http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=1001755

A questão é: qual é a solução? Se eu comprar uma outra dessas original, acredito que poderá quebrar de novo, no futuro....... seria ideal trocar por uma de metal/ alumínio? Não achei no forum uma parte de Compra/ Venda de peças.... talvez eu ainda não tenha acesso.

Alguém pode me dar uma dica? Saberiam qual seria a correção ideal do problema e como eu posso evitar que aconteça novamente no futuro?







Abraços!

Arthur
« última modificação: Fevereiro 06, 2016, 07:50:29 am por Arthur Borges Amaral »

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #1 Online: Fevereiro 06, 2016, 09:17:47 am »
Tudo bom amigo, é um problema comum, a BMW faz esta peça em plástico, substitui por uma de alumínio que você não precisa mais se preocupar com isso.

Isso acontece também com outros motores BMW e outras marcas também

Troca por um de alumínio e bola para frente.


MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #2 Online: Fevereiro 06, 2016, 09:19:53 am »
Só um detalhe na ponta que vai no corpo de borboleta tem um clip de metal, você vai precisar dele para colocar a nova peça. Como não vi o clip nas fotos ele pode ter caído para baixo no carro.

Procure ele vai precisar.


Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #3 Online: Fevereiro 08, 2016, 10:03:49 am »
Opa! Obrigado pela dica Martim! Sabe onde posso comprar essa peça aqui no Brasil? Qual seria uma boa marca? Obrigado! Arthur

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #4 Online: Fevereiro 21, 2016, 10:22:05 pm »
Boa noite pessoal, tudo bom?

Parei agora para descrever o desfecho da questão que coloquei - sobre o Charger Pipe.

A solução realmente é simples: comprei um novo Charger Pipe, que já foi instalado na semana passada. Coloquei um original mesmo, comprado na Osten, pois o de alumínio ia demorar uns 15 dias para chegar e minha ansiedade não me permitiu esperar  :big_smile2:.

A peça que comprei na Osten veio com um novo Sensor MAP + o Grampo de Fixação - vou fazer um anuncio dessas peças aqui no fórum assim que eu descobrir como faz! Caso alguém tenha interesse, por favor, me envie MP.

Caso alguém esteja com um problema semelhante e queira tirar alguma dúvida, estou a disposição!

Depois, com mais tempo eu compro a de alumínio!

Arthur.
« última modificação: Fevereiro 21, 2016, 10:22:59 pm por Arthur Borges Amaral »

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #5 Online: Março 17, 2016, 11:02:19 am »
Nunca tinha visto o charge pipe quebrar... já ouvi falar e tudo mais, mas achei que era lenda...

Já me falaram para trocar o meu por um de alumínio, que poderia quebrar, mas nunca botei muita fé... agora vi que realmente quebra.. rss...

Arthur, a peça que estava era original no sentido de ter vindo no carro, ou já tinha sido trocada alguma vez? Quanto tempo ela durou antes da quebra, tem ideia?

[]'s

Viola

  • Viola
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 25
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #6 Online: Janeiro 11, 2017, 10:33:22 pm »
Nunca tinha visto o charge pipe quebrar... já ouvi falar e tudo mais, mas achei que era lenda...

Já me falaram para trocar o meu por um de alumínio, que poderia quebrar, mas nunca botei muita fé... agora vi que realmente quebra.. rss...

Arthur, a peça que estava era original no sentido de ter vindo no carro, ou já tinha sido trocada alguma vez? Quanto tempo ela durou antes da quebra, tem ideia?

[]'s

O meu quebrou ontem. Pode acreditar no amigo, troca por um de alumínio e guarda o original para quando vc do vender o carro.
------------------------------------------------
BMW M135i
BMW 320i
BMW R1200GS

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #7 Online: Janeiro 16, 2017, 10:50:54 am »
Viola,

Acredito 100% nisso já, o meu quebrou ontem.. kkkkk.. uma merda!! Depois de meses negligenciando isso, achando que o original estava indo bem, ontem numa tocada forte o CP foi pro espaço...

Estourou o CP e o quebrou o sensor MAP também...

Já encomendei o de alumínio, agora é deixar o carro parado esperando isso chegar... =(

[]'s

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #8 Online: Janeiro 16, 2017, 06:05:54 pm »
O meu quebrou com pressão original pra vocês terem ideia.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #9 Online: Janeiro 17, 2017, 01:06:14 pm »
Consegui deixar o carro na concessionária para trocar na garantia!!  :BananaAlegre:

Vão colocar outro de plástico, original, mas pelo menos o carro não fica parado até chegar o outro...

[]'s

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #10 Online: Janeiro 25, 2017, 07:06:57 am »
Nunca tinha visto o charge pipe quebrar... já ouvi falar e tudo mais, mas achei que era lenda...

Já me falaram para trocar o meu por um de alumínio, que poderia quebrar, mas nunca botei muita fé... agora vi que realmente quebra.. rss...

Arthur, a peça que estava era original no sentido de ter vindo no carro, ou já tinha sido trocada alguma vez? Quanto tempo ela durou antes da quebra, tem ideia?

[]'s

Oi Thiago!

Nossa... eu nem tinha visto sua pergunta, desculpa não ter respondido!!

Quando o Charger Pipe do meu carro tinha sido trocado, pelo que fui informado, ainda era original - ou seja: já tinha seus 4 ou 5 anos de uso (36 mil kms). O que me recordo de terem me explicado, que não sei se tecnicamente é isso mesmo é: com o tempo e com o calor do motor, o material plástico que é feito o Charger Pipe resseca e com isso, fica mais frágil e sujeito a quebrar.

Já tem 10 meses que fiz a troca e nunca mais tive problemas!

Abraços!

Arthur.

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #11 Online: Janeiro 27, 2017, 12:33:43 pm »
Kkkkkk... de boa Arthur!

Bom, pra finalizar a história do meu aqui, ontem já peguei o carro com o chargepipe de alumínio instalado e com todos os erros zerados.. estava com a luz da injeção acesa e falha no grupo propulsor, que segundo o mecânico, é normal dar esse erro quando quebra o chargepipe devido a maior quantidade de ar que entra no motor.. ai fica tudo desregulado mesmo..

Andei pouco ontem, mas pelo visto já esta 100%!

Agora é testar!!  :drag: :devil:

[]'s

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #12 Online: Janeiro 29, 2017, 05:06:31 am »
CP é calcanhar de Aquiles dos motores turbo da BMW. Se não quebrou, vai quebrar eheheh
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #13 Online: Abril 21, 2017, 10:28:12 am »
Pessoal.... alguém sabe me dizer onde compro um Charger Pipe de Alumínio aqui no Brasil, para motor N55?

Já troquei uma vez, por ter quebrado (com potência original) e já estou a mais de um ano andando com o Charger Pipe OEM que comprei na própria BMW Osten - não quero esperar quebrar de novo (o que acho que é só uma questão de tempo) para comprar um de alumínio....

Vi esse aqui: BMS N55 E Chassis Chargepipe (1 Bung), em http://www.burgertuning.com/chargepipe_upgrade_N55_N54_BMW.html

Alguém já comprou esse? É PLUG & PLAY ou precisa de alguma adaptação? Sabem dizer em quanto tempo chega aqui no Brasil e o custo total com impostos?

Obrigado!

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #14 Online: Abril 21, 2017, 10:48:36 am »
Oi Arthur, quando o meu estourou não achei no Brasil (isso porque já tinham me avisado pra comprar e eu naquelas "ah tá...um dia eu compro"), daí encomendei exatamente esse da Burger - entre a compra e a retirada nos correios foram 2 semanas só.

O frete custou US$95 e as taxas foram menos do que deveriam ser na época cerca de R$300.

Se não tiver perdido a braçadeira é plug & play.

Recomendo, o meu quebrou com pressão original em um dia andando normal e já aparentava ter sido trocado anteriormente.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #15 Online: Abril 24, 2017, 11:23:41 pm »
Legal Bruno, obrigado!

Sabe me dizer se para motor N55 original tem que ser com "1 BUNG" ou "2 BUNGS"?

Obrigado!

Arthur.

mfractal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #16 Online: Abril 25, 2017, 06:56:36 am »
Pode ser tanto 1 como com 2 bungs. Os bungs são feitos para futura injeção de metanol. E algo opcional. Com 2 bungs vai ter 2 entradas p injetar. Só isso. Não sei se posso mencionar isso pois não sou patrocinador do clube mas vendo os charge pipes no ml. Moderadores favor apagam a mensagem caso e contra as regras.


Sent from my iPhone using Tapatalk
--
E90 335i M-Sport

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #17 Online: Abril 25, 2017, 10:35:31 am »
Legal Bruno, obrigado!

Sabe me dizer se para motor N55 original tem que ser com "1 BUNG" ou "2 BUNGS"?

Obrigado!

Arthur.

OEM da N55 é 1 "bung" pelo site da BMS mas como o mfractal falou as entradas adicionais devem ser para injeção de meth.
Também se você tiver interesse em colocar blow-off valve (espirro do turbo) precisa já comprar o chargepipe com o buraco da válvula já.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #18 Online: Abril 26, 2017, 10:09:31 am »
Arthur, quando o meu estourou dei sorte de achar um no Brasil, de um cara no sul.. ele tinha uma m235i também e estava desmontando o carro, e era exatamente o que eu queria, da ER, esse do link abaixo, porém preto.

http://evolutionracewerks.com/node/236


Paguei aqui em torno de R$ 1.300,00.. era usado, porém bem novo.. esse tipo de peça não ter o que ter desgaste também, tinha as abraçadeiras originais.. só tive que comprar uns parafusos de 1/8" para fechar os buracos de meth e nitro, que paguei 1,50 em cada parafuso..

Tenho um camarada aqui no Rio que traz peças pra galera, inclusive ele quem trouxe o intake AFE pra mim.. se quiser, posso ver com ele o custo pra você..

[]'s

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #20 Online: Maio 10, 2017, 09:56:21 am »
Essa daí precisaria de uma válvula blow-off (aquelas que fazem os espirros) comprada a parte.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #21 Online: Junho 01, 2017, 10:29:40 pm »
Arthur, quando o meu estourou dei sorte de achar um no Brasil, de um cara no sul.. ele tinha uma m235i também e estava desmontando o carro, e era exatamente o que eu queria, da ER, esse do link abaixo, porém preto.

http://evolutionracewerks.com/node/236


Paguei aqui em torno de R$ 1.300,00.. era usado, porém bem novo.. esse tipo de peça não ter o que ter desgaste também, tinha as abraçadeiras originais.. só tive que comprar uns parafusos de 1/8" para fechar os buracos de meth e nitro, que paguei 1,50 em cada parafuso..

Tenho um camarada aqui no Rio que traz peças pra galera, inclusive ele quem trouxe o intake AFE pra mim.. se quiser, posso ver com ele o custo pra você..

[]'s

Valeu Thiago!

Minha esposa vai para os EUA em breve.... vou pedir para ela trazer.... e vou pedir de "1 bung"!

Obrigado pela ajuda!

Arthur.

Arthur Borges Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 99
    • Email
Re:Charger Pipe - BMW 135i 2011
« Resposta #22 Online: Junho 01, 2017, 10:32:00 pm »
Oi Arthur, quando o meu estourou não achei no Brasil (isso porque já tinham me avisado pra comprar e eu naquelas "ah tá...um dia eu compro"), daí encomendei exatamente esse da Burger - entre a compra e a retirada nos correios foram 2 semanas só.

O frete custou US$95 e as taxas foram menos do que deveriam ser na época cerca de R$300.

Se não tiver perdido a braçadeira é plug & play.

Recomendo, o meu quebrou com pressão original em um dia andando normal e já aparentava ter sido trocado anteriormente.

Obrigado Bruno!