Autor Tópico: 325 E90- frente "passarinhando"  (Lida 2096 vezes)

ROGERIO SPEED

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 98
    • Email
325 E90- frente "passarinhando"
« Online: Dezembro 14, 2015, 05:30:48 pm »
Colegas, já há algum tempo, percebo que a minha 325i, quando passa dos 200km/h, a frente começa a ficar meio boba, como se estivesse folga de direção, tornando a dirigibilidade insegura...

O carro é 2011, coloquei 4 pneus novos Dunlop esportivos, calibração e balanceamento ok. Percebo que quando se passa devagar em buracos, percebe-se um pequeno barulho na suspensão dianteira lado direito. Dá impressão que é batente de amortecedor. Pensei nessa hipótese...

Até os 200km/h nada é perceptível, o carro fica na mão, mas a partir dessa velocidade, é como eu disse: parece que há folga de direção ou o carro está com alinhamento incorreto.

Se puderem ajudar com as experiências agradeço. E se puderem indicar alguém de confiança aqui de SP que manja de suspensão, melhor ainda!

Valeu!

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #1 Online: Dezembro 14, 2015, 08:11:04 pm »
Eu Trocaria de alinhador... Geralmente alinhamento das rodas dianteiras... Mas aproveita para conferir o das rodas traseiras tb... Este sintoma é típico de alinhamento DIVERGENTE...

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #2 Online: Dezembro 14, 2015, 10:59:34 pm »
Colegas, já há algum tempo, percebo que a minha 325i, quando passa dos 200km/h, a frente começa a ficar meio boba, como se estivesse folga de direção, tornando a dirigibilidade insegura...

O carro é 2011, coloquei 4 pneus novos Dunlop esportivos, calibração e balanceamento ok. Percebo que quando se passa devagar em buracos, percebe-se um pequeno barulho na suspensão dianteira lado direito. Dá impressão que é batente de amortecedor. Pensei nessa hipótese...

Até os 200km/h nada é perceptível, o carro fica na mão, mas a partir dessa velocidade, é como eu disse: parece que há folga de direção ou o carro está com alinhamento incorreto.

Se puderem ajudar com as experiências agradeço. E se puderem indicar alguém de confiança aqui de SP que manja de suspensão, melhor ainda!

Valeu!

Rogério, boa noite !

O que você relatou é típico nas E90 da falha da bucha do braço inferior dianteiro, veja aqui, item n. 10
http://www.realoem.com/bmw/enUS/showparts?id=PH11-EUR-10-2010-E90N-BMW-325i&diagId=31_0715

Se tiver disponibilidade, compre o itens n. 9 e 14, ambos os lados, e os batentes dos amortecedores, se seus amortecedores estiverem bons vai zerar a suspensão dianteira do seu carro.

Quanto a ir em um lugar de confiança, liga para o Martim Lima e combina para ir a Santos ou na Koni by LG em São Paulo mesmo, perto do shopping Morumbi.

Abraço !

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2015, 11:35:15 pm »
Um upgrade bacana para estes braços de suspensão é utilizar os da M3 que tem as buchas bem mais firmes, o Ricardo trocou as do carro dele recentemente, outros proprietários de 335 trilharam o mesmo caminho e gostaram dos resultados.


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #4 Online: Dezembro 14, 2015, 11:40:58 pm »
Um upgrade bacana para estes braços de suspensão é utilizar os da M3 que tem as buchas bem mais firmes, o Ricardo trocou as do carro dele recentemente, outros proprietários de 335 trilharam o mesmo caminho e gostaram dos resultados.

Perfeito Martim ! De fato gostei muito do resultado, dirigibilidade melhorou consideravelmente ! Aprovado !

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #5 Online: Dezembro 15, 2015, 07:59:42 am »
Um upgrade bacana para estes braços de suspensão é utilizar os da M3 que tem as buchas bem mais firmes, o Ricardo trocou as do carro dele recentemente, outros proprietários de 335 trilharam o mesmo caminho e gostaram dos resultados.

Gostei da dica, quando chegar a hora de trocar do meu talvez eu aproveite. Um abraço!

ROGERIO SPEED

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 98
    • Email
Re:325 E90- frente "passarinhando"
« Resposta #6 Online: Dezembro 15, 2015, 12:09:52 pm »
Ô galera, muito obrigado pelas orientações. Vou entrar em contato com o Martin Lima, já muito bem recomendado pelo Ricardo. Fiquei meio decepcionado com o carro, pois como disse, quando vc passa dos 200km/h  fica muito instável...