Autor Tópico: Problema no freio  (Lida 1980 vezes)

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Problema no freio
« Online: Novembro 28, 2015, 08:47:45 pm »
Boa noite pessoal,tenho um mini cooper jcw e estou com um problema estranho no freio,postei aqui nessa aba a duvida pois mais gente poderá me ajudar,se estiver errado já peço desculpas.
Recentemente,as minhas pastilhas de freio acabaram e o sensor da pastilhas ligou um alerta na central multimidia.Eu coloquei novas pastilhas na frente e atraz,o disco foi retificado para acentar na nova pastilhas melhor,fiz tambem a troca do fluido de freio pelo petosin super racing dot 4 e troquei os aeroquips originais,por um da marca ecs tuning.

Acontece que nao sinto o carro freando tao bem quanto antes,e alem disso sinto que quando coloco meio pedal o freio quase nao freia,e quando dou pedal inteiro ele freia bem,mais com capacidade reduzida em relação a antes.Tive um dia que tive que reduzir de 140 a 60 numa estrada por causa de um radar,e freie bastante mais o pedal parecia nao ir,e quando chegou no final do curso o mesmo demorou a frear,achei estranho e fui no meu mecanico que fez o serviço para ver se tinha ar no sistema,mais nao existia ar nenhum,alguem pode me dar um sinal sobre o que pode ser?
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Problema no freio
« Resposta #1 Online: Novembro 28, 2015, 11:07:52 pm »
Eu apostaria que esses aeroquips estão estranhos ,testa com original , parece que passa pouco óleo de freio
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:Problema no freio
« Resposta #2 Online: Novembro 29, 2015, 02:33:11 pm »
Bom, pela descrição se a pastilha é original, provavelmente é ar no freio...Tem carro que a sangria só funciona corretamente pressurizando o sistema... Seu mecânico pressurizou o sistema ou sangrou usando o pedal de freio? ( O ar fica na saída do cilindro mestre, por isso só sai pressurizando... Tem um pessoal da antiga que tem uns macetes tipo levantar uma parte de específica do carro para a bolha mudar de posição e sair qd vc abre a válvula na pinça... Mas pressurizando é MUITO + facil...hehehhe

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Re:Problema no freio
« Resposta #3 Online: Novembro 29, 2015, 05:02:27 pm »
Bom, pela descrição se a pastilha é original, provavelmente é ar no freio...Tem carro que a sangria só funciona corretamente pressurizando o sistema... Seu mecânico pressurizou o sistema ou sangrou usando o pedal de freio? ( O ar fica na saída do cilindro mestre, por isso só sai pressurizando... Tem um pessoal da antiga que tem uns macetes tipo levantar uma parte de específica do carro para a bolha mudar de posição e sair qd vc abre a válvula na pinça... Mas pressurizando é MUITO + facil...hehehhe

Entao cara,o mecanico so trocou o fluido tirando o ar bombando o freio,como posso saber se o sistema é presurizado?
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:Problema no freio
« Resposta #4 Online: Novembro 30, 2015, 05:16:31 pm »
Entao cara,o mecanico so trocou o fluido tirando o ar bombando o freio,como posso saber se o sistema é presurizado?
hehehe Já sabe!! Se ele " bombou" o freio é pq ele não pressurizou o sistema... Pode ser uma bombinha de pressão manual ou a máquina própria para isso... Qq loja especializada em freio tem... Ela pega no reservatório do cilindro mestre e pressuriza o sistema, com isso empurra todo o ar para a saída nas pinças na medida q vc vai liberando o fluido.... No sistema manual ele tem q manter sempre uma pressão mínima para evitar q o fluido volte e a bolha de ar volte a se alojar no cilindro mestre....

Já me aporrinhei MUITO com isso... O freio fica " esponjoso" e sem pegada....

Abraços,

Jorni

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Re:Problema no freio
« Resposta #5 Online: Novembro 30, 2015, 09:35:41 pm »
hehehe Já sabe!! Se ele " bombou" o freio é pq ele não pressurizou o sistema... Pode ser uma bombinha de pressão manual ou a máquina própria para isso... Qq loja especializada em freio tem... Ela pega no reservatório do cilindro mestre e pressuriza o sistema, com isso empurra todo o ar para a saída nas pinças na medida q vc vai liberando o fluido.... No sistema manual ele tem q manter sempre uma pressão mínima para evitar q o fluido volte e a bolha de ar volte a se alojar no cilindro mestre....

Já me aporrinhei MUITO com isso... O freio fica " esponjoso" e sem pegada....

Abraços,

Jorni

Exatamente isso que voce disse,ta estranho mesmo e sem pegada,vou levar semana que vem nele para agora fazer a com a bomba.
Vou ver o que da e depois posto aqui o que houve,para ficar para a posterioridade!
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

Cristian Prigol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
  • 325 E36 1995
    • Email
Re:Problema no freio
« Resposta #6 Online: Dezembro 01, 2015, 08:39:53 am »
Entao cara,o mecanico so trocou o fluido tirando o ar bombando o freio,como posso saber se o sistema é presurizado?

Na minha opiniao, acho melhor trocar de mecânico.
vai em uma mecânica com os equipamentos corretos. Pelos sintomas deve ser ar mesmo no freio, pega uma oficina com os equipamentos corretos para pressurizar o sistema.

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Re:Problema no freio
« Resposta #7 Online: Dezembro 10, 2015, 06:08:55 pm »
Levei nele novamente e foi feito a troca do fluido(di novo) com presurizacao,o petosin estava ja cansado com 1 mes de uso,nao consigo entender o que houve para o petosin ter mudado de cor tao rapido,ele diz que super aqueceu o oleo,mais duvido ja que é um fluido super racing e o antigo original do mini nunca deu esse problema
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:Problema no freio
« Resposta #8 Online: Dezembro 12, 2015, 11:45:14 am »
será que ele trocou MESMO o fluido da 1a vez ? isso poderia explicar a cor do fluido ...

a mudanca do freio pode ser Ar no sistema , pode ser do assentamento da pastilha ( esta pegando ela toda no disco ? sobrou alguma "rebarba" ?)
e tambem pode ser que o aeroquip que vc colocou seja de tamanho diferente do original , seja no diametro interno , seja no comprimento , isso muda o comportamento dos freios... esse aeroquip é feito pra esse modelo seu , ou é generico ? compare com o original...

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:Problema no freio
« Resposta #9 Online: Dezembro 14, 2015, 08:14:31 pm »
Levei nele novamente e foi feito a troca do fluido(di novo) com presurizacao,o petosin estava ja cansado com 1 mes de uso,nao consigo entender o que houve para o petosin ter mudado de cor tao rapido,ele diz que super aqueceu o oleo,mais duvido ja que é um fluido super racing e o antigo original do mini nunca deu esse problema

Se Resolveu pressurizando o sistema, o problema era o AR no sistema.... e o resto foi apenas desculpa$$$$  para não ter que dizer q errou em fazer sangria sem pressurizar...!hehhehehhe