Autor Tópico: Filtro esportivo, sim ou não?  (Lida 2754 vezes)

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Filtro esportivo, sim ou não?
« Online: Novembro 23, 2015, 11:30:50 pm »
Fala Galera!

Recentemente instalei o JB4 na 320i, e esta na hora de trocar o filtro de ar do carro (ja com 20.000km), a duvida é se mantenho o original ou parto para um K&N Inbox (ja vi muita gente falar que passa sujeira, e isto me preocupa), ou um filtro Inflow inbox ? Realmente ganho algo? Vai fazer o JB4 trabalhar melhor, ou só vou ganhar prejuízos com o motor aspirando poeira ?

Abraço

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #1 Online: Novembro 24, 2015, 10:29:42 am »
Não sei se há ganho, mas provavelmente a filtragem é menos eficaz.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #2 Online: Novembro 24, 2015, 12:04:01 pm »
Já colocou um filtro de papel original com um K&N? A diferença é minima, muito pouca.

Um K&N tem vantagem na durabilidade, o material acumula menos sujeira, e ele é lavável, dura muito mais, a longo prazo, é um bom custo beneficio.

Não vai prejudicar em nada o motor, o desempenho terá poucos ganhos, como teu carro é turbo, vai fazer um ruido um pouco mais agudo da turbina puxando ar.

Sem duvida o filtro K&N é bem mais ofensivo do que o teu JB4.

No teu caso, eu colocaria um intake com filtro cônico, ai terá uma mudança no ruido e no desempenho. Mas o custo é bem mais alto.

Caso tu faça rally tua 320 em estrada de terra, use o filtro original kkkkkkkk

felipe teixeira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #3 Online: Novembro 24, 2015, 01:40:32 pm »
Tenho exatamente a mesma configuração citada por vc. Jb4 + inbox k&n.

Acabei optando pelo inbox por vantagem na durabilidade. Detalhe, comprei nos EUA e paguei mixaria.

Ganhando alguns Cv ou não , para mim não importa. Estou visando durabilidade

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW sDrive X1 18i 2013
BMW 320i GP 2014

Daniel Pegado

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 26
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #4 Online: Dezembro 20, 2015, 01:21:12 am »
Já usei filtro K&N inbox no Jetta TSI e no Passat CC que tive. Em nenhum deles notei diferença alguma no desempenho ou mesmo no som. Mesmo o cold air intake faz não senti diferença alguma no desempenho, apenas no som que vem perto do motor, dá pra ouvir um respiro legalzinho.

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #5 Online: Dezembro 20, 2015, 12:26:45 pm »
Inbox não muda quase o som.. Passa bem mais ar mas a filtragem é inferior, o pó fica preso no óleo, ate certo ponto, e os resíduos maiores ficam presos. É importante limpar e repassar o óleo kn de tempos em tempos, e usar o kit kn de limpeza. Se só anda em asfalto limpo, de 10.000 em 10 fazer a limpeza, mas se anda em lugar com muito pó, melhor de 5 em 5. Cuidado com aspirar agua n sei onde fica a captação, pq o kn não segura água, o de papel trava e teoricamente desliga o motor antes de danos pq para de passar ar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felipe B.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #6 Online: Dezembro 20, 2015, 01:18:24 pm »
Pela experiência que tive com Filtros K&N, nunca vi (e nem ouvi falar - primeira vez) que o filtro passa sujeira.
O que acontece é que como o filtro fica exposto (no caso do cônico - SRI/CAI) ele acaba "acumulando" mais sujeira. Isso ocorre pois uma das principais vantagens do K&N é por conta de ser um filtro "lifetime - Million miles warranty". Com isso, as pessoas esquecem de que tem que ser LAVADO algumas vezes durante esse 1 milhão de milhas. rs
Alem desta garantia, existe outra garantia deles que é o ganho +5hp de potência, em alguns carros é mais, em outros é menos, mais isso já é um assunto que gera bastante controvérsia.

Portanto, acho valido gastar com um Intake, existem outros além da K&N tão bons quanto. Pq alem de ser um Up para o carro, o ronco fica um pouco diferente sim, principalmente em carro aspirado. 

abraço!

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #7 Online: Dezembro 20, 2015, 08:24:51 pm »
Eu colocaria inbox, a não ser que seja um carro de alta performance pista etc, normalmente se vc só arranca fora a caixa e bola um suporte pra ele ficar la, penduradão, vc perde torque e cv em baixos e médios giros, ganhando alguns em alto; porque o filtro pega ar quente do motor, e porquê o caminho do ar fica muito curto, tem que comprar um cai certo para o motor, eu tive uma experiência frustrada com um kn conico em um carro 2.0, ele perdeu muita força em baixa muita mesmo.. Creio ser por isso. Por essa razão só uso inbox hoje, pensando em carros sem preparação, máximo chip.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gustavo Polo

  • BMW 318i E90 2012
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 312
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #8 Online: Julho 21, 2016, 01:01:33 am »
Desenterrando o tópico, essa semana eu comprei um filtro k&N inbox para a 318i, daí me veio uma dúvida, já que o carro está ajustado para a quantidade de ar que entrava com o filtro original e agora entrará mais ar a central do carro ler isso pelo sensor MAF e reprograma ou a mistura termina ficando pobre mesmo?
Nada é mais forte que um sonho!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #9 Online: Julho 21, 2016, 07:50:54 am »
Desenterrando o tópico, essa semana eu comprei um filtro k&N inbox para a 318i, daí me veio uma dúvida, já que o carro está ajustado para a quantidade de ar que entrava com o filtro original e agora entrará mais ar a central do carro ler isso pelo sensor MAF e reprograma ou a mistura termina ficando pobre mesmo?
O próprio carro consegue compensar pequenas diferenças na quantidade de AR então você não tera problemas.

Mas leve em conta também que os ganhos são bem pequenos, por outro lado estes filtros são laváveis e duram uma eternidade se bem cuidados.


Gustavo Polo

  • BMW 318i E90 2012
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 312
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #10 Online: Julho 21, 2016, 11:04:32 am »
O próprio carro consegue compensar pequenas diferenças na quantidade de AR então você não tera problemas.

Mas leve em conta também que os ganhos são bem pequenos, por outro lado estes filtros são laváveis e duram uma eternidade se bem cuidados.
Pois é, acredito que tem vantagens principalmente pelo produto ser de qualidade. Eu tenho uma dúvida, para a manutenção tem que comprar aquele kit da K&N? Ou tem outro jeito?
Nada é mais forte que um sonho!

Alexandre-LB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 232
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #11 Online: Julho 21, 2016, 05:15:56 pm »
Pois é, acredito que tem vantagens principalmente pelo produto ser de qualidade. Eu tenho uma dúvida, para a manutenção tem que comprar aquele kit da K&N? Ou tem outro jeito?

Gustavo, você notou alguma mudança no ronco dela?
LOADING...

Gustavo Polo

  • BMW 318i E90 2012
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 312
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #12 Online: Julho 21, 2016, 05:19:24 pm »
Gustavo, você notou alguma mudança no ronco dela?
Alexandre eu ainda não instalei, mas te dou o feedback assim que instalar  :yes:
Nada é mais forte que um sonho!

Alexandre-LB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 232
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #13 Online: Julho 21, 2016, 05:29:01 pm »
Alexandre eu ainda não instalei, mas te dou o feedback assim que instalar  :yes:

Beleza hehehe... Eu tenho a curiosidade de saber porque sempre escuto alguns falando na notória mudança no som  :yes:
LOADING...

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #14 Online: Julho 24, 2016, 05:32:22 pm »
Beleza hehehe... Eu tenho a curiosidade de saber porque sempre escuto alguns falando na notória mudança no som  :yes:
Alexandre, se for filtro esportivo inbox a diferença de barulho é insignificante. O que realmente da diferenca de ruido é o cônico.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Wehmuth

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #15 Online: Janeiro 04, 2017, 07:41:05 pm »
Alguém aí já instalou o Inflow? Fica legal? Vale a pena? Já tive em um Jetta TSI e Fusion Ecoboost, mas na 125 não mudei nada. Nos outros nunca vi diferença nenhuma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Filtro esportivo, sim ou não?
« Resposta #16 Online: Janeiro 05, 2017, 01:03:14 am »
Alguém aí já instalou o Inflow? Fica legal? Vale a pena? Já tive em um Jetta TSI e Fusion Ecoboost, mas na 125 não mudei nada. Nos outros nunca vi diferença nenhuma.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já utilizei e utilizo. Ele filtra bem, não senti diferença significativa de desempenho, consumo ou qualquer outra coisa.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk