Autor Tópico: Roda 19 na 320i F30  (Lida 5367 vezes)

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Roda 19 na 320i F30
« Online: Agosto 08, 2015, 10:03:58 pm »
Galera, aqui em sjcampos nao consigo ser tratado bem em uma loja de rodas, por incrivel que pareça, eu quero um jogo de 19 mas so querem me enfiar roda 20, complicado. Devido a isto, procurei na net e achei a roda que eu quero pra minha 320i F30

http://rodasdeligaleve.com.br/hd-bmw-m4-aro-19-5-furos.html

Primeira pergunta, voces conhecem este site? Ja comparam la?

Agora a duvida tecnica:
Que pneus usar? Qual medida para manter a originalidade do carro?
No site pede para escolher Duas talas e Uma tala, qual seria o correto pra 320i F30?

Agradeço muito a ajuda, nao entendo muito da parte tecnica de rodas, e estou sem assessoria aqui em sjcampos

serginhoarnoud

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 21
    • Serginho Arnoud
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #1 Online: Agosto 10, 2015, 08:38:44 pm »
Não tem na porta do carro uma tabela com várias medidas de pneus? Segue elas!
Caso não tenha, diz a medida dos pneus originais que dá pra calcular a partir delas: é só manter o diâmetro total do conjunto inalterado que tá tudo ok  :ok:
ex 120i E87
atual 325i E46

Bruno Mascarenhas

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 125
    • Flickr
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #2 Online: Agosto 10, 2015, 09:40:25 pm »
Usa a medida dos pneus da 335i original que é aro 19, é 225/40/18 na frente e 245/35/18 atrás. Com as duas talas de rodas diferentes, sendo a mais larga atrás.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alberto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 52
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #3 Online: Agosto 11, 2015, 01:06:16 am »
Desculpe a ignorância, mas Pq alguns carros usam talas maiores nas rodas traseiras e outros não.?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #4 Online: Agosto 14, 2015, 11:38:47 pm »
Fiquei mais confuso ainda... Tenho que usar 2 talas diferentes e pneus tmb com medidas diferentes? Nao posso so aumentar o aro proporcionamente nas 4 rodas? Qual seria a diferenca?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #5 Online: Agosto 19, 2015, 05:38:30 pm »
Estou pensando nestas rodas

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/originais-replicas/bmw/hd-bmw-m4-aro-19-5-furos.html

Me recomendaram usar duas talas também, com 225/40/19 na frente e 255/35/19 atras

oque acham ?

E este site, ja comparam algo ai ?

Gustavo

Richgimenez

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 31
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #6 Online: Agosto 23, 2015, 06:58:47 pm »
Ficaram bem bonita as rodas 19 mais que isso já seria exagero

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #7 Online: Agosto 24, 2015, 11:52:11 am »
Não colocaria mais que 19 mesmo, inclusive porque conversei com meu corretor, e até 2 aros acima do original a Porto Seguro para sinistro, então nao quero arriscar com rodas 20.

A Duvida agora é, duas talas com pneu mais largo na traseira, ou tudo igual ? Quais os prós e contras ? Alguém pode ajudar?

v.msoares

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #8 Online: Agosto 25, 2015, 09:48:46 pm »
Colocaria 19 tbm

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #9 Online: Setembro 01, 2015, 11:59:53 pm »
Alguem pode dar uma dica sobre o topico aberto? Utilizo 2 talas com as medidas descritas acima? Ou uma tala com 225/40/19 ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #10 Online: Setembro 04, 2015, 01:22:03 am »
2 Talas amigo!!!

a BMW usa traçao traseira, normalmente as rodas traseiras sao mais largas pra que a dinamica e torque fiquem em sintonia com esse tipo de tração....a sua 320 F30 usa rodas 17 correto?...se sim, as dianteiras sao tala 7,5 com et 37 e as traseiras sao tala 8,5 com et 47...portanto é bom que se mantenha essa diferença entre mais "finas" na frente e mais "largas" atras.

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #11 Online: Setembro 06, 2015, 09:11:25 am »

2 Talas amigo!!!

a BMW usa traçao traseira, normalmente as rodas traseiras sao mais largas pra que a dinamica e torque fiquem em sintonia com esse tipo de tração....a sua 320 F30 usa rodas 17 correto?...se sim, as dianteiras sao tala 7,5 com et 37 e as traseiras sao tala 8,5 com et 47...portanto é bom que se mantenha essa diferença entre mais "finas" na frente e mais "largas" atras.

Entao, a minha 320 é aro 17 mas ambos os pneus dianteiros e traseiros tem as mesmas medidas, as todas entao devem ser a mesma tala, por isto estou na duvida [emoji52]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #12 Online: Setembro 13, 2015, 02:11:25 am »
Entao, a minha 320 é aro 17 mas ambos os pneus dianteiros e traseiros tem as mesmas medidas, as todas entao devem ser a mesma tala, por isto estou na duvida [emoji52]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que estranho!
Minha 328 tbm é 17 e as medidas são essas que te passei com toda certeza.
Dianteiros com 225/50 e Traseiros com 255/45.

A 320 deve ser diferente entao. Desculpe.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #13 Online: Setembro 13, 2015, 11:49:02 am »

Que estranho!
Minha 328 tbm é 17 e as medidas são essas que te passei com toda certeza.
Dianteiros com 225/50 e Traseiros com 255/45.

A 320 deve ser diferente entao. Desculpe.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Não significa que as rodas sejam de talas diferentes. Podem ser todas 8" com apenas os pneus diferentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

felipetrax

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 334
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #14 Online: Setembro 13, 2015, 12:07:35 pm »
2 talas!!! Muito mais irado..

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

E60///Máfia

serginhoarnoud

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 21
    • Serginho Arnoud
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #15 Online: Setembro 22, 2015, 09:34:19 pm »
320i nova usa o mesmo pneu nas quatro rodas e deve usar a mesma tala também. Dá pra usar tranquilamente a mesma medida nos 4 cantos, mas esteticamente ficam mais bonitos os pneus largos na traseira!
O difícil é achar pneus de duas medidas e mesmo desenho nas dimensões que a BMW pede... troquei as rodas da minha 120i E87 (mesmo pneu e tala nos 4 cantos) e não consegui casar medidas diferentes usando apenas um modelo de pneu, então acabei usando 225/40 18" em tudo hehe
ex 120i E87
atual 325i E46

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #16 Online: Outubro 05, 2015, 11:25:34 am »
To meio atrasado e não sei se vai ajudar, mas vamos por partes:
-alguns carros usam duas talas para equilibrar aderência entre os eixos e direcionar a dinâmica conforme o fabricante entender adequado. Carros mais potentes e de tração tradeira tendem a ser perigosos nas mãos de pessoas despreparadas, por isso pneus mais largos são usados atrás para evitar saídas de traseira, que dependem de mais sensibilidade na correção. Entretanto, em alguns carros isso pode induzir understeer (saída de frente), por ter o eixo traseiro muito mais aderência mecânica (de borracha e geometria) que o dianteiro.
-a 320i é um carro relativamente pouco potente e bem progressiva, com toneladas de aderência. Tanto por isto a BMW não necessitou colocar um conjunto "staggered" (duas talas) no carro, usando 17x7,5 (salvo engano) e 225/50 R17 nos quatro cantos. Oconjunto rotativo deve ser adequado ao carro, sem falta de aderência (perigoso) nem excesso (chato, enjoativo e pesado), e essas larguras de roda e pneu casam bem com o carro.
-a 328i sport na geraçao F30 usa pneus 225/45 R18, salvo engano, e acredito que as rodas sejam de tala 8, um tico mais largas wue na 320i, mas com pneus de seçao igual. Prova de que ainda nao precisa de pneus mais largos, talvez um composto melhor já baste.
-colocar duas talas num carro originalmente "square" (todas iguais) é perigoso. Sem um estudo cuidadoso sobre os potenciais resultados, pode trazer consequências desastrosas, estragando o prazer de dirigir e o equilíbrio do carro.
-eu acho rodas aro 19 muito grandes, porque acredito que pneus muito baixos matam a usabilidade e a performance de qualquer carro (só ver o perfil dos pneus de formula 1), mas ainda são toleraveis na F30. Tente usar pneus da mesma largura dos originais, seçao 225, com perfil adequado que mantenha umamargem de tolerancia de diametro total de ate 3% para mais ou para menos em relaçao ao original. Caso nao haja nenhum que seenquadre nisso, altere a largura. O perfil é sempre proporcional à largura, portanto se vc aumentar a largura e manter o indice do perfil, o diametro total aumenta.
-tenha em mente que a bmw nao colocou pneus maiores que 225 na frente nem 245 atrás na F30. Alias, o setup duas talas só veio na 335i, muito mais potente.
-rodas e pneus maiores aumentam peso do conjunto, piorando todo o carro. Quanto maior a velocidade e maior o diametro do conjunto (o que aumenta o momento polar de inercia), mais aparentes os resultados. O contrario tambem é verdadeiro: aliviar peso faz milagres.
-compre rodas de qualidade, a menos que voce queira ser o proximo Cristiano Araujo (sim, as dele estavam soldadas. Mas rodas ruins podem se destruir com impactos moderados em alta velocidade).
-desculpa a chatice, mas nao podemos ignorar a fisica! Hahahahahah
Abraços
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #17 Online: Outubro 05, 2015, 01:38:32 pm »
To meio atrasado e não sei se vai ajudar, mas vamos por partes:
-alguns carros usam duas talas para equilibrar aderência entre os eixos e direcionar a dinâmica conforme o fabricante entender adequado. Carros mais potentes e de tração tradeira tendem a ser perigosos nas mãos de pessoas despreparadas, por isso pneus mais largos são usados atrás para evitar saídas de traseira, que dependem de mais sensibilidade na correção. Entretanto, em alguns carros isso pode induzir understeer (saída de frente), por ter o eixo traseiro muito mais aderência mecânica (de borracha e geometria) que o dianteiro.
-a 320i é um carro relativamente pouco potente e bem progressiva, com toneladas de aderência. Tanto por isto a BMW não necessitou colocar um conjunto "staggered" (duas talas) no carro, usando 17x7,5 (salvo engano) e 225/50 R17 nos quatro cantos. Oconjunto rotativo deve ser adequado ao carro, sem falta de aderência (perigoso) nem excesso (chato, enjoativo e pesado), e essas larguras de roda e pneu casam bem com o carro.
-a 328i sport na geraçao F30 usa pneus 225/45 R18, salvo engano, e acredito que as rodas sejam de tala 8, um tico mais largas wue na 320i, mas com pneus de seçao igual. Prova de que ainda nao precisa de pneus mais largos, talvez um composto melhor já baste.
-colocar duas talas num carro originalmente "square" (todas iguais) é perigoso. Sem um estudo cuidadoso sobre os potenciais resultados, pode trazer consequências desastrosas, estragando o prazer de dirigir e o equilíbrio do carro.
-eu acho rodas aro 19 muito grandes, porque acredito que pneus muito baixos matam a usabilidade e a performance de qualquer carro (só ver o perfil dos pneus de formula 1), mas ainda são toleraveis na F30. Tente usar pneus da mesma largura dos originais, seçao 225, com perfil adequado que mantenha umamargem de tolerancia de diametro total de ate 3% para mais ou para menos em relaçao ao original. Caso nao haja nenhum que seenquadre nisso, altere a largura. O perfil é sempre proporcional à largura, portanto se vc aumentar a largura e manter o indice do perfil, o diametro total aumenta.
-tenha em mente que a bmw nao colocou pneus maiores que 225 na frente nem 245 atrás na F30. Alias, o setup duas talas só veio na 335i, muito mais potente.
-rodas e pneus maiores aumentam peso do conjunto, piorando todo o carro. Quanto maior a velocidade e maior o diametro do conjunto (o que aumenta o momento polar de inercia), mais aparentes os resultados. O contrario tambem é verdadeiro: aliviar peso faz milagres.http://www.bimmerbrazil.com/forum/Smileys/default/1.gif
-compre rodas de qualidade, a menos que voce queira ser o proximo Cristiano Araujo (sim, as dele estavam soldadas. Mas rodas ruins podem se destruir com impactos moderados em alta velocidade).
-desculpa a chatice, mas nao podemos ignorar a fisica! Hahahahahah
Abraços
« última modificação: Outubro 05, 2015, 01:39:34 pm por v8_super »

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #18 Online: Novembro 03, 2015, 03:13:47 am »

To meio atrasado e não sei se vai ajudar, mas vamos por partes:
-alguns carros usam duas talas para equilibrar aderência entre os eixos e direcionar a dinâmica conforme o fabricante entender adequado. Carros mais potentes e de tração tradeira tendem a ser perigosos nas mãos de pessoas despreparadas, por isso pneus mais largos são usados atrás para evitar saídas de traseira, que dependem de mais sensibilidade na correção. Entretanto, em alguns carros isso pode induzir understeer (saída de frente), por ter o eixo traseiro muito mais aderência mecânica (de borracha e geometria) que o dianteiro.
-a 320i é um carro relativamente pouco potente e bem progressiva, com toneladas de aderência. Tanto por isto a BMW não necessitou colocar um conjunto "staggered" (duas talas) no carro, usando 17x7,5 (salvo engano) e 225/50 R17 nos quatro cantos. Oconjunto rotativo deve ser adequado ao carro, sem falta de aderência (perigoso) nem excesso (chato, enjoativo e pesado), e essas larguras de roda e pneu casam bem com o carro.
-a 328i sport na geraçao F30 usa pneus 225/45 R18, salvo engano, e acredito que as rodas sejam de tala 8, um tico mais largas wue na 320i, mas com pneus de seçao igual. Prova de que ainda nao precisa de pneus mais largos, talvez um composto melhor já baste.
-colocar duas talas num carro originalmente "square" (todas iguais) é perigoso. Sem um estudo cuidadoso sobre os potenciais resultados, pode trazer consequências desastrosas, estragando o prazer de dirigir e o equilíbrio do carro.
-eu acho rodas aro 19 muito grandes, porque acredito que pneus muito baixos matam a usabilidade e a performance de qualquer carro (só ver o perfil dos pneus de formula 1), mas ainda são toleraveis na F30. Tente usar pneus da mesma largura dos originais, seçao 225, com perfil adequado que mantenha umamargem de tolerancia de diametro total de ate 3% para mais ou para menos em relaçao ao original. Caso nao haja nenhum que seenquadre nisso, altere a largura. O perfil é sempre proporcional à largura, portanto se vc aumentar a largura e manter o indice do perfil, o diametro total aumenta.
-tenha em mente que a bmw nao colocou pneus maiores que 225 na frente nem 245 atrás na F30. Alias, o setup duas talas só veio na 335i, muito mais potente.
-rodas e pneus maiores aumentam peso do conjunto, piorando todo o carro. Quanto maior a velocidade e maior o diametro do conjunto (o que aumenta o momento polar de inercia), mais aparentes os resultados. O contrario tambem é verdadeiro: aliviar peso faz milagres.
-compre rodas de qualidade, a menos que voce queira ser o proximo Cristiano Araujo (sim, as dele estavam soldadas. Mas rodas ruins podem se destruir com impactos moderados em alta velocidade).
-desculpa a chatice, mas nao podemos ignorar a fisica! Hahahahahah
Abraços

Excelente explicacao, é bom termls outros pontos de vista, pois muitas vezes nao pensamos em tudo isto, somente em deixar o carro mais bonito!

Acredito que a escolha mais racional seria trocar os 4 pela mesma tala, mantendo o diametro original de 225/50/17 para 225/40/19, certo?

Estou fazendo os ups este mes, o jb4 chega esta semana, em seguida parto para as rodas :) postarei as fotos aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #19 Online: Novembro 15, 2015, 03:36:58 am »
Excelente explicacao, é bom termls outros pontos de vista, pois muitas vezes nao pensamos em tudo isto, somente em deixar o carro mais bonito!

Acredito que a escolha mais racional seria trocar os 4 pela mesma tala, mantendo o diametro original de 225/50/17 para 225/40/19, certo?

Estou fazendo os ups este mes, o jb4 chega esta semana, em seguida parto para as rodas :) postarei as fotos aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Perdão pela demora...

Só corrigindo uma informação errada que eu dei: a F30 usou pneus de seção até 255 na traseira, mesmo pro aro 17 na 328i.
Se você pretende usar JB4 (e eu vejo a galera recomendar fortemente intake, chargepipe e downpipe junto), vai precisar de mais tração! procure usar as mesmas medidas da 335i, de preferência com o mesmo offset. Provavelmente você vai ter performance próxima da 335i, então as medidas originais dela serão perfeitas pra você.
Ela usa, na frente, 225/40 R19; atrás, usa 255/35 R19. O offset eu não sei te informar agora, mas com alguma pesquisa rápida na internet você encontra tranquilamente. De qualquer forma, tente ficar dentro dos padrões de fábrica. Eu achava que mudar essas coisas não fazia tanta diferença, até que eu alterei totalmente medidas de roda em dois carros meus. Tive ganhos em alguns aspectos, mas tive perdas em outros. Anos depois, descobri os porquês:
Dá uma olhadinha no manual do carro que tem todas as medidas que saíram de fábrica, salvo engano! Ahh, não esquece que pneus run flat NÃO PODEM ser montados em rodas que não foram feitas pra isso (o contrário é ok: pneus comuns podem ser usados em rodas run flat). De qualquer forma, run flat é uma merda, experiencia própria! Aconselho voce a ir de pneus comuns (aproveita a economia pra investir em pneus bons DE VERDADE, nada de chineses) e usar uma das rodas originais de estepe!
Qualquer dúvida, tamo ae.
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

jguarim

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 4
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #20 Online: Novembro 16, 2015, 02:32:10 pm »
Comprar roda pela internet não é ideal, na minha opinião iria até uma loja e pediria pra montar no carro.
« última modificação: Novembro 16, 2015, 02:32:41 pm por jguarim »

Lgustavo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 156
    • Email
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #21 Online: Novembro 17, 2015, 01:11:27 am »
Perdão pela demora...

Só corrigindo uma informação errada que eu dei: a F30 usou pneus de seção até 255 na traseira, mesmo pro aro 17 na 328i.
Se você pretende usar JB4 (e eu vejo a galera recomendar fortemente intake, chargepipe e downpipe junto), vai precisar de mais tração! procure usar as mesmas medidas da 335i, de preferência com o mesmo offset. Provavelmente você vai ter performance próxima da 335i, então as medidas originais dela serão perfeitas pra você.
Ela usa, na frente, 225/40 R19; atrás, usa 255/35 R19. O offset eu não sei te informar agora, mas com alguma pesquisa rápida na internet você encontra tranquilamente. De qualquer forma, tente ficar dentro dos padrões de fábrica. Eu achava que mudar essas coisas não fazia tanta diferença, até que eu alterei totalmente medidas de roda em dois carros meus. Tive ganhos em alguns aspectos, mas tive perdas em outros. Anos depois, descobri os porquês:
Dá uma olhadinha no manual do carro que tem todas as medidas que saíram de fábrica, salvo engano! Ahh, não esquece que pneus run flat NÃO PODEM ser montados em rodas que não foram feitas pra isso (o contrário é ok: pneus comuns podem ser usados em rodas run flat). De qualquer forma, run flat é uma merda, experiencia própria! Aconselho voce a ir de pneus comuns (aproveita a economia pra investir em pneus bons DE VERDADE, nada de chineses) e usar uma das rodas originais de estepe!
Qualquer dúvida, tamo ae.

É isto mesmo, acho que o assunto esta fluindo bem agora, agradeço primeiramente pela ajuda.

Este é o offset das rodas originais que vem nas bmw 335i
19" Double Spoke Style 401 - 19x8" ET36 225/40/R19 front / 19x8.5" ET47 255/35/R19 rear

Ou seja, duas talas mesmo, foi isto que o pessoal estava me indicando, 2 talas com estas medidas de pneu. Procurei por pneus de boa qualidade nas duas medidas, e é algo praticamente impossível de achar da mesma marca, modelo, desenho, só achei mesmo os Chineses.

Ja instalei o JB4, não pretendo fazer modificações mais agressivas agora pelo menos, acho que o carro ja esta andando bem, porem realmente acho que precisa de pneus mais largos, isto sem contar que acho a F30 não tão grudada no chão, quando a minha antiga E90, eu queria mudar as rodas mais para ganhar estabilidade mesmo.

murilobm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #22 Online: Novembro 18, 2015, 11:02:38 am »
Exatamente como o amigo disse, use as medidas de pneus que constam na porta do carro! Da pra gente usar até 255 no aro 17!
O maior que vi para a nossa 320i é esse set da 335, 225/40 X 255/35. É exatamente o que procuro para a minha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #23 Online: Novembro 19, 2015, 04:22:59 pm »
Exatamente como o amigo disse, use as medidas de pneus que constam na porta do carro! Da pra gente usar até 255 no aro 17!
O maior que vi para a nossa 320i é esse set da 335, 225/40 X 255/35. É exatamente o que procuro para a minha.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Murilo, ele só tem que ficar atento à largura da roda! As originais tala 7,5 são estreitas demais pra pneus 255.
Eu votaria em usar um conjunto quadrado, Tala 8,5 ou 9, com pneus 245 com o perfil adequado e rodas de offset certo, mas iguais nso quatro cantos. Não sou muito fã dos "duas talas" (staggered), principalmente se o carro já vem com as quatro rodas iguais. Mas vai de gosto!

Tem que levar em conta que pneus runflat grudam menos por natureza que pneus comuns. Se trocar o jogo por pneus comuns, ja melhor a aderencia pelo efeito "mola" da carcaça. Além disso, rodas maiores são mais pesadas (original da 320i é super leve, fiquei bobo de ver) e você gastará mais energia pra girá-las, então terá menos problemas com tração.
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

murilobm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
Re:Roda 19 na 320i F30
« Resposta #24 Online: Novembro 23, 2015, 12:34:12 am »
Com absoluta certeza, meu amigo! As 255 no aro 17 só em rodas com tala igual ou maior que 8,5.
Um esquema bacana que vi é o conjunto todo aro 19 com pneus 245/40. Confortáveis, bonitos e "larguinhos"


Sent from my iPhone using Tapatalk