To meio atrasado e não sei se vai ajudar, mas vamos por partes:
-alguns carros usam duas talas para equilibrar aderência entre os eixos e direcionar a dinâmica conforme o fabricante entender adequado. Carros mais potentes e de tração tradeira tendem a ser perigosos nas mãos de pessoas despreparadas, por isso pneus mais largos são usados atrás para evitar saídas de traseira, que dependem de mais sensibilidade na correção. Entretanto, em alguns carros isso pode induzir understeer (saída de frente), por ter o eixo traseiro muito mais aderência mecânica (de borracha e geometria) que o dianteiro.
-a 320i é um carro relativamente pouco potente e bem progressiva, com toneladas de aderência. Tanto por isto a BMW não necessitou colocar um conjunto "staggered" (duas talas) no carro, usando 17x7,5 (salvo engano) e 225/50 R17 nos quatro cantos. Oconjunto rotativo deve ser adequado ao carro, sem falta de aderência (perigoso) nem excesso (chato, enjoativo e pesado), e essas larguras de roda e pneu casam bem com o carro.
-a 328i sport na geraçao F30 usa pneus 225/45 R18, salvo engano, e acredito que as rodas sejam de tala 8, um tico mais largas wue na 320i, mas com pneus de seçao igual. Prova de que ainda nao precisa de pneus mais largos, talvez um composto melhor já baste.
-colocar duas talas num carro originalmente "square" (todas iguais) é perigoso. Sem um estudo cuidadoso sobre os potenciais resultados, pode trazer consequências desastrosas, estragando o prazer de dirigir e o equilíbrio do carro.
-eu acho rodas aro 19 muito grandes, porque acredito que pneus muito baixos matam a usabilidade e a performance de qualquer carro (só ver o perfil dos pneus de formula 1), mas ainda são toleraveis na F30. Tente usar pneus da mesma largura dos originais, seçao 225, com perfil adequado que mantenha umamargem de tolerancia de diametro total de ate 3% para mais ou para menos em relaçao ao original. Caso nao haja nenhum que seenquadre nisso, altere a largura. O perfil é sempre proporcional à largura, portanto se vc aumentar a largura e manter o indice do perfil, o diametro total aumenta.
-tenha em mente que a bmw nao colocou pneus maiores que 225 na frente nem 245 atrás na F30. Alias, o setup duas talas só veio na 335i, muito mais potente.
-rodas e pneus maiores aumentam peso do conjunto, piorando todo o carro. Quanto maior a velocidade e maior o diametro do conjunto (o que aumenta o momento polar de inercia), mais aparentes os resultados. O contrario tambem é verdadeiro: aliviar peso faz milagres.
-compre rodas de qualidade, a menos que voce queira ser o proximo Cristiano Araujo (sim, as dele estavam soldadas. Mas rodas ruins podem se destruir com impactos moderados em alta velocidade).
-desculpa a chatice, mas nao podemos ignorar a fisica! Hahahahahah
Abraços