Autor Tópico: ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i  (Lida 1989 vezes)

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Online: Junho 18, 2015, 12:20:35 am »
Galera, meu velho tem uma F30 320i Activeflex 2013/14 (alemã ainda, portanto) e, quando chegou a hora de trocar as pastilhas, a Osten Penha queria R$ 2.800,00 pra fazer dos dois eixos. Um valor absurdo, lógico! Apelei para nossa querida ECS Tuning, de onde compro as peças da minha E36 328i.

Comprei um jogo de pastilhas Cool Carbon S/T (alemãs), que chegaram bem rápido (embora eu tenha sido taxado sem dó pela Receita Federal) e, ao levar para montar, as traseiras couberam perfeitamente.
Só as traseiras. As dianteiras que vieram eram bem diferentes das originais.
Até aí, ok. A ECS poderia ter me mandado errado, ou então as F30 320i americanas tem padrão diferente de pastilha das alemãs que vinham ao Brasil.
Não compensava mandar de volta a pastilha e pedir outra (ou reembolso) por conta do valor já gasto com frete e imposto de importação, fora o custo de reenviar o produto pros EUA. A solução que eu e meu mecânico encontramos foi caçar no aftermarket brasileiro.

Ele acabou encontrando, por R$ 350,00, pastilhas anunciadas como sendo da F30 320i, entretanto estas também eram diferentes das originais. Numa segunda loja, ele encontrou as pastilhas Originallimports por um valor um pouco maior, em torno de R$ 380,00, que serviam, mas na etiqueta da embalagem diz que elas são destinadas às F20 com motores quatro cilindros (116i, 118i, 125i).

Alguém teve experiência parecida? Amargamos um prejuízo de mais de R$ 500,00, se considerados o valor da pastilha, o imposto e o frete proporcional (vieram mais coisas junto).

Não, eu não chequei o part number no Real Oem. A ECS dá a opção de se escolher as peças por veículo, como vocês sabem, então eu sequer me preocupei com isso. Sim, eu sou novato em comprar peças por internet.

Quanto à performance das pastilhas Originallimports, ainda não assentaram direito, então a performance está inferior ao que deveria ser, ainda que transitoriamente.
Entretanto, senti que as pastilhas são de um nível razoável e não fazem o motorista médio passar aperto ou raiva (como aquelas porcarias da SYL que cheguei a por num carro uma vez). As originais tem uma performance muito boa, principalmente se considerarmos que o carro é feito para andar normalmente em velocidades acima dos 240 Km/h. Espero que estas acompanhem o ritmo!


[anexo apagado pelo Administrador]
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

murilobm

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
Re:ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Resposta #1 Online: Setembro 28, 2015, 01:34:42 am »
Ótimo relato e de grande ajuda... Se possível, poderia passar as informações da que coube ? Como medidas e número dela ?

Abraço

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
Re:ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Resposta #2 Online: Outubro 05, 2015, 10:39:18 am »
Olha, foi meu mecânico que acabou comprando e montando, eu só sei que é a da OriginAll Parts (fabricada no Brasil) e que é destinada à série 1 (F2X) do mercado Europeu, especificamente das versões 116i e 118i. Olhei o número de série e é isso mesmo, é a mesma da 116i e 118i. Acredito que haja diferença entre algumas versões e ano/modelo, porque o mecânico chegou a trazer do autopeças uma que não servia, mesmo sendo de F30 320i.
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Resposta #3 Online: Outubro 05, 2015, 10:46:47 am »
cara  Originallparts é tao ruim quanto SYL, sao pastilhas de segunda linha, para um desempenho como original vc deveria ter procurado algo OEM como Febi, Textar, Jurid, TRW ai sim seria algo satisfatorio. Quanto a compatibilidade de pastilhas, sim existem modelos diferentes para f30 por isto o ideal é sempre o vendedor consultar o VIN number do veiculo para ver qual a pastilha correta, ja tive diversos clientes reclamando da falta de conhecimento de vendedores como os que vc citou, sem o minimo de conhecimento de peças.
« última modificação: Outubro 05, 2015, 10:49:23 am por Felipe_Baratto »


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

sechszylinder

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
  • If in doubt, taca-lhe pau.
Re:ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Resposta #4 Online: Outubro 05, 2015, 11:03:53 am »
cara  Originallparts é tao ruim quanto SYL, sao pastilhas de segunda linha, para um desempenho como original vc deveria ter procurado algo OEM como Febi, Textar, Jurid, TRW ai sim seria algo satisfatorio. Quanto a compatibilidade de pastilhas, sim existem modelos diferentes para f30 por isto o ideal é sempre o vendedor consultar o VIN number do veiculo para ver qual a pastilha correta, ja tive diversos clientes reclamando da falta de conhecimento de vendedores como os que vc citou, sem o minimo de conhecimento de peças.

Pois é! Aprendi da pior maneira possível. Essa OriginalAll Parts é realmente nojenta, não freia nada e vitrifica rapidinho sob alta demanda. Depois de 3.000Km deu uma melhorada, tem mais mordida, pelo menos, mas tá longe da original. Enquanto eu poderia abusar feito um maníaco em serras com as originais, as OriginAll Parts aguentam no máximo uma frenagem em velocidades extremas (200Km/h+) ou meia dúzia na serra em condução "espirituosa". Realmente se parecem muito com as SYL! Igualmente ruins.
As CoolCarbon que eu uso na traseira são boas a ponto de eu sentir diferença no assistente de frrenagem em curvas fazer aumentar o turn in por conta do atrito extra.
Eu acabei dando esse vacilo por estar acostumado com minha E36, que não tem toda essa bullshit com part numbers.
BMW E39 540i '98 Steptronic Cosmosschwarz (atual)
BMW E36 328i EU-spec sedan '96 Manual Cordobarot (ex)
BMW F30 320i ActiveFlex '14 Steptronic Alpineweiss (atual)
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 16v '13 Manual Vermelho (ex)
Chevrolet (fr)Agile LT 1.4 '12 Manual Preto (ex- graças a Deus)
Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC-E '10 Manual Preto (ex)

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:ATENÇÃO AO COMPRAR PASTILHAS PELA INTERNET - F30 320i
« Resposta #5 Online: Janeiro 22, 2016, 05:00:16 pm »
Já tive essa experiência com a 320i, devolvi a pastilha, compensou :)
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2