Autor Tópico: Legislação "Pneus Runflat"  (Lida 1917 vezes)

Adembar

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 389
Legislação "Pneus Runflat"
« Online: Maio 16, 2015, 11:19:32 pm »
Boa noite a todos

Sei que existem muitos tópicos sobre os pneus Runflat, mas me chamou a atenção este site e esta informação :




Fonte da oesquisa : http://revista.pensecarros.com.br/noticia/2011/09/saiba-como-utilizar-os-pneus-run-flat-3499661.html

Abraço
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

zambapower

  • Visitante
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #1 Online: Maio 17, 2015, 10:06:41 am »
Sinceramente o uso ou nao de estepeno veiculo e uma coisa que cabe ao proprietario decidir o uso ou nao , da mesma forma o extintor que na maioria das situacoes na resolve nada então a autoridade tem que parar com isso afinal o que compromete a seguranca nao ter estepe no carro ? Ou nao ter extintor uma vez que se ficar na estrada com pneu furado e problema do dono e se pegar fogo no carro tb e problema do dono

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #2 Online: Maio 17, 2015, 03:43:34 pm »
Sinceramente o uso ou nao de estepeno veiculo e uma coisa que cabe ao proprietario decidir o uso ou nao , da mesma forma o extintor que na maioria das situacoes na resolve nada então a autoridade tem que parar com isso afinal o que compromete a seguranca nao ter estepe no carro ? Ou nao ter extintor uma vez que se ficar na estrada com pneu furado e problema do dono e se pegar fogo no carro tb e problema do dono

Não é assim não... Se a legislação determina a existência/utilização de equipamentos obrigatórios, não é da incumbência do proprietário decidir se usa ou tem em seu veículo este ou aquele equipamento obrigatório!

Tanto é que em uma vistoria junto ao Detran o condutor/proprietário não apresentar os equipamentos de porte obrigatório, simplesmente o veículo não é aprovado e, ao cair em uma blitz, corre-se o risco de ter o veículo apreendido!

Quanto aos runflat, se o condutor tiver algum equipamento que sirva de paliativo se o veículo vier a furar o pneu (selante liquido + compressor elétrico), não vejo nisso descumprimento a legislação. Afinal, se o porte destes equipamento fosse considerado irregular ou descumpridor da legislação, o veículo então não poderia ser vendido, por não ter os equipamentos mínimos exigidos quando da homologação para venda por aqui!
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

zambapower

  • Visitante
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #3 Online: Maio 17, 2015, 03:48:54 pm »
Nao falei de ser a favor ou contra da lei so falo que daqui a pouco o governo vai mandar vc andar com um rolo papel higienico no carro por que vc pode ter um desaranjo e andar com vontade deixa vc nervoso e nervoso vc faz burrada entao rem que ter o papel para ir logo no primeiro banheiro mesmo se tiver faltando

zambapower

  • Visitante
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #4 Online: Maio 17, 2015, 04:00:38 pm »
Eu sou polemico e critico esta nossa legislação absurda que temos no brasil

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #5 Online: Maio 17, 2015, 04:30:51 pm »
Então os espete fininhos também estão fora da lei, porque não são do mesmo tamanho ou medida dos originais

Enviado do nokia azul com jogo da cobrinha via tapatalk



lbetti

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 34
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #7 Online: Julho 27, 2015, 05:55:47 pm »
Alguem já foi multado ou teve problemas por não ter o estepe?

lbetti

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 34
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #8 Online: Julho 27, 2015, 05:57:51 pm »
aproveitando, alguem já comprou o kit de estepe a venda no ML?

Bruno Mascarenhas

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 125
    • Flickr
    • Email
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #9 Online: Julho 27, 2015, 07:10:19 pm »

aproveitando, alguem já comprou o kit de estepe a venda no ML?

Eu tirei os RFT da 320i, e comprei o kit estepe fino com o macaco, vale bem a pena, e da pro gasto na cidade. O problema é se furar na estrada e ter que andar a 80km/h. Outra coisa é que o macaco entortou na segunda ou terceira vez de uso, vou ter que comprar um que suporte mais peso, esse que vem parece de Uno Mille!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alberto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 52
Re:Legislação "Pneus Runflat"
« Resposta #10 Online: Agosto 05, 2015, 09:45:49 pm »
Nossa legislação tem furos, mas isso não implica que vamos na pegada q bem entendemos...


Boa explicação do Gustavo, mas me sinto extremamente incomodado com nossos legisladores...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk