Bimmer Brazil
Área Técnica => Dicas de Pilotagem => Tópico iniciado por: luis goethe em Julho 08, 2014, 12:43:06 pm
-
Olá pessoal,
Fiz uma viagem esses dias e acabei notando uma diferença entre a velocidade indicada no painel do carro e a do GPS.
Porém fiquei na dúvida de qual tende a ser mais "realista".
O que vocês acham?
Abs.
-
a do gps sempre e a certa
-
a do gps sempre e a certa
Pois é turbo, mas o estranho é que nessa o GPS tava dando mais velocidade. Eu tava a 120 no painel e o GPS dava 124.
O normal não é o GPS dar menos que no painel???
-
Vc mexeu no tamanho das rodas do carro?
Eu acho que deveria marcar um pouco mais no painel e menos no gps , muita diferença ?
-
Pois é turbo, mas o estranho é que nessa o GPS tava dando mais velocidade. Eu tava a 120 no painel e o GPS dava 124.
O normal não é o GPS dar menos que no painel???
De fato, o normal é dar menos que o velocímetro. Mas isso pode acontecer quando se modifica o tamanho da roda, por exemplo.
-
Para passar em radares essa não é uma boa notícia, principalmente se a pessoa é como eu que gosta de passar com a velocidade do painel cravada. Eu faço isso pq sei que sempre tem essa margem de erro para menos no painel.
-
No meu gps (iGo 8 ) também deu maior em dois carros diferentes (BMW 330i e New Civic). A velocidade medida na lombada eletrônica também mostra que é maior do que a do velocímetro.
-
Pois é galera, a diferença foi pequena mas se não puder confiar no velocímetro fica complicado.
Já tomei susto em lombada eletronica também, ligando os pontos agora pode ser isso mesmo.
Eu tenho um S60 T6 AWD e troquei as rodas 18 por 17, mas ouvi dizer que nesse caso o carro andaria menos...
-
Pois é galera, a diferença foi pequena mas se não puder confiar no velocímetro fica complicado.
Já tomei susto em lombada eletronica também, ligando os pontos agora pode ser isso mesmo.
Eu tenho um S60 T6 AWD e troquei as rodas 18 por 17, mas ouvi dizer que nesse caso o carro andaria menos...
Está explicado. Se quiser saber exatamente a diferença, dê uma olhada em:
http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/ (http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/)
Não sei quanto às BMs, mas lembro de ter visto num forum da Chrysler um cara dizendo que o correto quando trocar tamanho de aro é re-calibrar o ABS para funcionar de maneira mais eficiente. Evidentemente, pequenas alterações não deverão provocar grandes mudanças no comportamento de frenagem do carro, mas se o cara passa de R15 pra R18 deve alterar sim.
-
Está explicado. Se quiser saber exatamente a diferença, dê uma olhada em:
http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/ (http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/)
Não sei quanto às BMs, mas lembro de ter visto num forum da Chrysler um cara dizendo que o correto quando trocar tamanho de aro é re-calibrar o ABS para funcionar de maneira mais eficiente. Evidentemente, pequenas alterações não deverão provocar grandes mudanças no comportamento de frenagem do carro, mas se o cara passa de R15 pra R18 deve alterar sim.
Ótima ferramenta de consulta ENP, valeu!
Com tudo confirmado preciso ficar esperto com os radares... :BananaAlegre:
-
Está explicado. Se quiser saber exatamente a diferença, dê uma olhada em:
http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/ (http://tire-size-conversion.com/speedometer-calibration/)
Não sei quanto às BMs, mas lembro de ter visto num forum da Chrysler um cara dizendo que o correto quando trocar tamanho de aro é re-calibrar o ABS para funcionar de maneira mais eficiente. Evidentemente, pequenas alterações não deverão provocar grandes mudanças no comportamento de frenagem do carro, mas se o cara passa de R15 pra R18 deve alterar sim.
Caramba a troca de roda que eu fiz deu uma diferença de quase 8% :o
Troquei as originais 205/55/R15 por 225/55/R16 imagina quem está com as 19"?
É muita coisa!!!
Abraço
-
Eh mas quando vc aumenta a roda vc diminui o perfil, devia ter posto 225-45
Enviado do Tapatalk