Bimmer Brazil
Área Técnica => Dicas de Pilotagem => Tópico iniciado por: bruno.x2 em Abril 13, 2014, 10:07:34 pm
-
Eae galera,
Como muitos viram, teve o TrackDay aqui em Londrina e foi meu primeiro. Foi simplesmente animal!!!
Presença de um GT86, A3s, Evo X, 130i, foi bem divertido! E agora, cantei muito pneu, muita gasolina, tem alguma que eu tenho que dar uma olhada no carro depois do trackday?
Obrigado!
Já já eu posto o patão aqui andando logo no começo, dei umas 40 voltas :D
-
Seu carro eu olharia principalmente itens de suspensão e fluidos. As buchas e batentes são muito exigidos, gilbo e coifas tbm...
-
se vc pegou muita zebra ou saiu da pista é sempre bom dar um reaperto na suspensão e conferir o alinhamento e cambagem dianteiros e traseiros... olhe o desgastes dos pneus, talvez seja necessário fazer o rodízio também....
Ah e trocar o óleo tbm...
Vc conseguiu dar quantas voltas antes do carro esquentar?
PS: Agora vc tá ferrado, uma vez picado pelo bicho do trackday NÃO HÁ MAIS VOLTA! kkkk
-
É isso aí, no mais, aproveite sem moderação!
-
Track Day é viciante... ! E parabéns pelo seu primeiro track day !!
-
Valeu pessoal, fui bem de leve :)
Eu dava umas 5 voltas e parava, e assim fiz umas 8 vezes ahahahha
Logo no começo, traçado errado em alguns lugares mas tá valendo! :D
-
Confere o óleo, pneus e as pastilhas de freios da dianteira... Eu tb verificaria a geometria e faria um rodízio de pneus só por precaução, caso fosse um carro de uso diário....
-
Bruno,
Bacana você ter colocado a BM pra correr, nunca havia tido notícia de uma F30 em trackday!
Depois de utilizado o carro no trackday, o prazo em km da troca de óleo caiu muito?
Você chegou a observar o antes e depois das informações da viatura?
Abç!
-
Galera,
Conferi suspensão, óleo e freios, tudo OK. Eu tinha feito revisao na sexta e fui no track no Domingo. O freio estava marcado pra 2700kms, quando acabei foi pra 2200kms eheheh Estou providenciando um up, vamos ver se vai dar certo :)
Fiz um rodízio que não havia feito ainda com esses pneus, alinhei e balanciei. Mas não estava desalinhado nem nada. A suspensão firmes, tudo apertadinho. Show de bola!
Claro, que sempre vou dar uma revisada depois de um track, só pra diversão nao virar dor de cabeça algum dia. Eu fico mais tranquilo :)