Bimmer Brazil

Área Técnica => Pneus, Rodas, Suspensão e Freios => Tópico iniciado por: Dalton Contarini em Julho 28, 2013, 06:42:03 pm

Título: Buchas em PU
Enviado por: Dalton Contarini em Julho 28, 2013, 06:42:03 pm
Galera, estou querendo trocar o embuchamento da suspensão da minha E36 e penso em colocar as buchas de PU. Algém ai já usou e pode dizer a respeito da qualidade do produto? fica melhor que as buchas convencionais?
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: turbo_sp em Julho 28, 2013, 06:49:24 pm
Fica mais duro e barulhento , mais dizem que agüenta mais
Se vc nao se encomoda vai na fé
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Dalton Contarini em Julho 28, 2013, 06:53:52 pm
Valeu turbo!
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Yuri em Julho 30, 2013, 12:52:55 am
As minhas chegaram, quando colocar no carro eu posto aqui.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: RicardoBecker em Julho 30, 2013, 01:30:54 am
Usei as Powerflex na minha ex-320i. Troquei as FCAB (dianteiras). O carro está com minha irmã em Brasilia, e tem 2 anos que as buchas estão firmes e fortes, e não fazem barulho, mas troquei só um par tbm..
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Dalton Contarini em Agosto 02, 2013, 12:06:49 pm
Estou pesquisando as PowerFlex..me disseram que é muito boa mesmo!
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Yuri em Agosto 13, 2013, 06:10:48 pm
As minhas estão no carro, recomendo. Mesmo com aros 18 o carro não ficou muito seco, e a dirigibilidade melhorou

(http://imageshack.us/a/img571/3909/zkfd.jpg)
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Dalton Contarini em Agosto 13, 2013, 11:04:23 pm
Muito boa contribuição Yuri! Estou com meu carro a venda, mas talvez não precise de vendê-lo, dai vou pensar seriamente nessas buchas..ah, acho q dá pra fazer usinadas isso, não me parece dificil fazer não, basta ter o material em mãos..c eu fizer, vou postar aqui no forum..abração!
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Pedro Augusto em Junho 28, 2015, 01:09:59 pm
Pessoal, desculpa desenterrar esse tópico, mas como é do mesmo assunto, preferi não abrir outro.
Quando se quer trocar as buchas por buchas em PU, são peças novas compradas com o PU ou são colocadas as buchas em PU nas peças que estão no carro, trocando pelas buchas velhas?
Estou precisando trocar a suspensão dianteira da minha e36 e queria maiores informações a respeito.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Diegokiill em Junho 28, 2015, 11:34:04 pm
Normalmente você somente as buchas de PU mesmo. Tira as de borracha e coloca de PU.

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Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Junho 29, 2015, 10:07:48 am
Há alguém fazendo as buchas de pu no Brasil? Onde achar sem ter de importar?
Se for importar, onde comprar com melhor preço?
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: dmac em Junho 29, 2015, 10:12:05 am
Conheço um cara de Niterói que faz buchas em Pu , ele já fez para picares mitsubishi de rally. Tem um amigo que colocou na alfa 156 dele e gostou do resultado mas não andei no carro pra fazer uma avaliação.
Caso queira passo contato


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Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Junho 29, 2015, 10:20:15 am
poste aqui, ai fica aberto pra todo mundo.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Igor em Junho 29, 2015, 11:43:38 am
não tenho bm ainda, mas uso em um chevette de drift e é só melhoras!
O carro fica bem mais controlável, duram muito mais que as de borracha e não fazem barulho, no caso, o meu kit veio com uma especia de graxa para passas nas buchas para não fazerem barulho mesmo.

Por incrivel que pareça, é mais facil achar kits de P.U. na internet do que achar um kit de borrachas originais.

Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Pedro Augusto em Junho 29, 2015, 12:17:26 pm
Acho que o mecânico tem o contato para fazer as buchas em PU por aqui na cidade mesmo, se não tiver eu compro pelo ML, vi vários anúncios desse tipo de buchas.

Existe algum tipo de diferença entre os modelos dos carros (320, 325, 328...) para me preocupar com a compra dessas buchas ou são todas iguais para as e36?
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: dmac em Junho 30, 2015, 02:52:29 am
O contato que peguei foi esse, qualquer dúvida ou precisar de algo por estes lados, só me mandar mp

2625-6716 - falar com Marcos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Junho 30, 2015, 09:59:21 am
Além da bucha maior do leque, quais outras que da pra trocar por PU?
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Pedro Augusto em Julho 01, 2015, 06:34:39 pm
Além da bucha maior do leque, quais outras que da pra trocar por PU?
Se eu entendi bem, qualquer bucha e coxim podem ser feitos em PU. O que não tem como fazer em PU são os pivôs.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Yuri em Julho 06, 2015, 12:40:43 am
Comprei pelo ML mesmo
Usei a carcaça de metal original, só troca a parte de dentro.
Tudo perfeito, único porém é que a minha já começou a rangir, se um dia der na cabeça eu tiro e refaço a lubrificação.
Mas o benefício é muito grande, não em si pela performance, e sim por não precisa mais ficar trocando.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: sechszylinder em Julho 23, 2015, 02:11:46 am
Meu mecânico usava PU no carro dele e reclamava pra xuxu (ele é do fórum e já teve 12 BMWs old school).
Eu acabei comprando pro meu carro o par de buchas do braço de controle dianteiro da M3 '95 americana, offset (avançam o cáster em 0,5º), mas no fim as minhas buchas estavam boas e achei melhor não trocar. Elas são de borracha maciça e iam montadas num dos carros com handling mais elogiado da história. Pessoal nos fóruns gringos elogia bastante. To pensando em vender as minhas, porque nem vou usar. Capaz de logo vocês acabarem vendo na seção de classificados! hahahahaha
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: RicardoBecker em Julho 23, 2015, 02:25:57 am
Comprei um par da marca Whiteline para a 335i. Ainda não instalei. Vai melhorar a dirigibilidade e para carros de uso misto, rua e pista, algumas buchas são interessantes trocar.

São essas: http://www.whiteline.com.au/product_detail4.php?part_number=W83391
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Pedro em Julho 23, 2015, 06:43:01 pm
bota a bucha do E30 que se encaixa perfeitamente é mais dura, no estilo bumerangue e dura mais. essa peca ja passou por mudanca desde que concebida pois sem reforco na lateral quebrava muito rapido
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: PatrickMair em Julho 23, 2015, 07:57:30 pm
Eu e meu amigo vamos fazer as buchas em pu num torneiro japones bom! Ja fiz as buchas do quadro do diferencial em aluminio, rolamento, bolachao e os coxin do cambio e do diferencial tudo em aluminio tbm. Ai a bucha da bandeja traseira e o coxim do amort traseiro vou fazer em pu tbm, pra depois atacar as buchas da frente. É que eu quero o carro justo, na mao, ele ta bem mais agil em resposta e ta mais no chao tbm. Se alguem se interessar, me avisa que posso providencia. Vou pedir fotos pro meu amigo, que ele colocou tbm e posto aqui
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Julho 23, 2015, 08:19:20 pm
Acho que as minhas estão começando um barulhinho. Arrumei  cara que usina as buchas em BH....
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Diegokiill em Julho 23, 2015, 11:07:18 pm
@sechszylinder qual a vantagem de mais caster?

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Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Julho 23, 2015, 11:53:55 pm
No carro de rua, não sei. Sei que caster mais positivo faz com que o carro fique mais estável em reta, e "queira" curvar menos. Não é que fica ruim de curva, mas tende a andar reto.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: sechszylinder em Julho 24, 2015, 01:28:37 am
@sechszylinder qual a vantagem de mais caster?

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Assim como o @v8_super disse, um cáster mais positivo aumenta estabilidade direcional e tende a tirar um tico do "turn-in", além de deixar a direção mais pesada. Não que fique pior em curvas, mas a atitude do sistema de direção mudará na entrada. É só pensar em dois exemplos: o primeiro, é um carrinho de supermercado, com a rodinha atrás do ponto de apoio (cáster negativo) vira super fácil, mas vibra muito em altas velocidades e perde toda a precisão; o segundo, é uma moto "chooper" (exemplo exagerado de cáster positivo), de garfo deitado, com excelente estabilidade direcional, mas guidão pesado e difícil de entrar em curvas, principalmente em menores velocidades.

Cáster avançado cria proporcional alteração do câmber em curvas (visível em carros cujo cáster é naturalmente avançado, como os MB e algumas Bimmers).

Eu pego muita estrada vazia, de madrugada, e gosto de andar em ritmos razoavelmente fortes com o piloto automático ligado, numa pegada relaxa. Nessa situação, o cáster tende a auxiliar nisso, por aumentar a estabilidade direcional.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Julho 24, 2015, 09:11:46 am
Perfeita explicação.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: kidi em Agosto 01, 2015, 01:03:54 pm
Trouxe dos EUA as buchas power flex, dianteiras, traseiras e coxim traseiro do diff... o carro ficou muito firme, mais ficou bem duro... todas as imperfeições da pista passa pra dentro do carro, as dianteiras eu troquei, botei as originais de novo... como troquei todas de uma vez achei que as dianteiras faziam mais diferença entre na dureza... na real as traseira é que passam mais dureza para o carro... quando chegar as buchas traseiras originas vou trocar e as da frente voltam as powerflex...

Uso graxa a base de cobre... elas não fazem barulho, o carro é de uso diário. Estou mais de 5 meses com as buchas.

A diferença em dirigibilidade com as buchas powerflex é notável!

(https://lh3.googleusercontent.com/jiKb-xbWM7oGuzYBZuySWE58gHN3v9G3eM66MYbamZQ=w861-h643-no)
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Pedro Augusto em Agosto 02, 2015, 02:45:37 am
Trouxe dos EUA as buchas power flex, dianteiras, traseiras e coxim traseiro do diff... o carro ficou muito firme, mais ficou bem duro... todas as imperfeições da pista passa pra dentro do carro, as dianteiras eu troquei, botei as originais de novo... como troquei todas de uma vez achei que as dianteiras faziam mais diferença entre na dureza... na real as traseira é que passam mais dureza para o carro... quando chegar as buchas traseiras originas vou trocar e as da frente voltam as powerflex...

Uso graxa a base de cobre... elas não fazem barulho, o carro é de uso diário. Estou mais de 5 meses com as buchas.

A diferença em dirigibilidade com as buchas powerflex é notável!

(https://lh3.googleusercontent.com/jiKb-xbWM7oGuzYBZuySWE58gHN3v9G3eM66MYbamZQ=w861-h643-no)
Kidi, nessa foto das buchas das bandejas dianteiras tem uma parte em preto e outra roxa. São dois tipos diferentes de poliuretano ou a parte preta é emborrachada mesmo?
 
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: kidi em Agosto 02, 2015, 12:05:24 pm
Kidi, nessa foto das buchas das bandejas dianteiras tem uma parte em preto e outra roxa. São dois tipos diferentes de poliuretano ou a parte preta é emborrachada mesmo?


Acredito que seja dois tipos de PU, pois são duros
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: turbo_sp em Agosto 02, 2015, 07:29:20 pm
PU é diminutivo de poliuretano e existe milhares de dureza desde roda de patins até os bem macios
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: alberto em Agosto 05, 2015, 09:40:05 pm
Excelente tópico! [emoji122][emoji122][emoji122]

Li sobre pessoas aleatoriamente q fazem...

Alguma loja para indicar o kit da e36?


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Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: v8_super em Agosto 05, 2015, 09:44:59 pm
Liguei pra um fabricante de PU e eles me informaram que tem durezas diferentes, ao contrário do que havia me sido informado por vendedores....
BH é uma roça mesmo.

Alguém por acaso sabe a dureza dos PU das buchas importadas?
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: generalbol em Agosto 05, 2015, 10:40:52 pm
O fabricante não vai te dar a opção de escolher a dureza da bucha vai fazer a mais hard pra não quebrar, aqui em BH tem um cara que faz na Av. Tereza Cristina fiz em um carro meu por falta de opção, mesmo importando as buchas originais com PN elas eram diferentes na hora de montar, pra asfalto liso fica bom mais para asfalto irregular e calçamento fica ruim demais.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: dmac em Agosto 05, 2015, 11:18:13 pm
Normalmente esses "fabricantes" fazem com durezas diferentes, mas nem eles sabem o grau exato de dureza. Classificam como duro, médio, macio, mas até o macio é bem duro.


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Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: andre328 em Agosto 05, 2015, 11:19:14 pm
O fabricante não vai te dar a opção de escolher a dureza da bucha vai fazer a mais hard pra não quebrar

acredito o contrario com algumas marcas, olha esta da powerflex,

normal > http://www.ebay.com/itm/Powerflex-BMW-3-Series-E36-Sway-Bar-Bushing-FRONT-PFF5-310-25-FREE-SHIPPING-/391149029308?hash=item5b124c87bc

''black series'' > http://www.ebay.com/itm/BMW-E36-3-Series-1990-1998-Powerflex-Race-Black-Series-Front-Anti-Roll-Bar-/161561012222?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item259dc967fe

ta escrito que a black é 'race', sugiro que seja mais dura....
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: sechszylinder em Agosto 08, 2015, 12:35:33 am
acredito o contrario com algumas marcas, olha esta da powerflex,

normal > http://www.ebay.com/itm/Powerflex-BMW-3-Series-E36-Sway-Bar-Bushing-FRONT-PFF5-310-25-FREE-SHIPPING-/391149029308?hash=item5b124c87bc

''black series'' > http://www.ebay.com/itm/BMW-E36-3-Series-1990-1998-Powerflex-Race-Black-Series-Front-Anti-Roll-Bar-/161561012222?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item259dc967fe

ta escrito que a black é 'race', sugiro que seja mais dura....

A normal costuma ser de 70A e "race" costuma ser 90A. Não sei qual unidade de medida é essa, mas é bom para ter base proporcional de comparação. As de 70A já são MUITO duras: são feitas pra galera que roda nos EUA e Alemanha, com asfalto liso. Pro nosso dia a dia, uma bucha de borracha maciça (no caso, as das M3) servem melhor.
Título: Re:Buchas em PU
Enviado por: Zamboni em Novembro 06, 2016, 09:45:30 pm
O que li sobre as Powerflex e afins qto a dureza é que existe uma escala onde:

Red - dureza em torno de 80ShA

Yellow - 90 ShA

Black - acima de 100ShA

Como parametro, as de borracha ficam entre 70 e 80ShA

Abs
Zamba