Bimmer Brazil

Área Técnica => Pneus, Rodas, Suspensão e Freios => Tópico iniciado por: Passos em Março 28, 2010, 02:36:12 am

Título: Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Março 28, 2010, 02:36:12 am
TIPOS
Os pneus de competição são fabricados para uso em dois tipos de piso; Seco (Slick) e Molhado (com sulcos para escoamento da água da chuva). Este segundo tem melhor eficiência quando o piso apresenta poças d´água. Em pistas ligeiramente úmidas é aconselhável o uso de pneus para piso seco (Slick). Em alguns países há ainda a produção do pneu chamado "intermediário" usado quando as poças d´água são pequenas e com pouco volume de água. Há ainda os pneus para Rally que têm a sigla "R" para indentificá-los acrescidos do composto.

Sendo assim temos:

S - Seco (Slick)

M - Molhado (Rain)

R - Rally


COMPOSTOS
O composto é basicamente a dureza da borracha do pneu. A dureza sempre resulta na seguinte equação: Borracha mais dura=Maior durabilidade e Menor aderência e o oposto para as Borrachas (compostos) mais macias. Os pneus Pirelli, fabricados no Brasil, têm uma nomenclatura dos compostos própria para a América Latina, não tendo nenhuma relação direta com os compostos da Pirelli Europa.

Na Europa os pneus são identificados pela letra "D" (dry - seco) e "W" (wet - molhado) com as numerações dos compostos de 2 e 3 os mais duros, até 6 e 7 os mais macios.

TIPO/COMPOSTO
Sendo assim os Tipos e Compostos são identificados conforme os exemplos abaixo:

S-2: Pneu para pista seca (S) mais duro/Maior durabilidade/Menos aderência

M-10: Pneu para pista molhada (M) mais macio/Menor Durabilidade/Maior aderência

(http://www.corsaracing.com.br/corsapneus/Arquivos/Editor/Album/200712051237559197.jpg)
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Março 28, 2010, 02:36:37 am
Dicas Técnicas

Aderência X Calibragem

A - Na situação "A" a temperatura do pneu está mais alta nas extremidades da banda do que no centro. Isto mostra que a banda não está tendo o contato ideal com o piso. Para a solução é aconselhável encher mais o pneu. Caso o pneu esteja próximo da calibragem usual experimente encher de 2 em 2 libras.

B - Na outra situação "B", a temperatura do pneu está mais alta no centro da banda do que nas extremidades. O sintoma mostra que o pneu está com a calibragem acima do ideal. Neste caso é aconselhável esvaziar o pneu. Da mesma forma, estando o pneu com a calibragem usual, experimente esvaziar de 2 em 2 libras.

Notas:

1 - Esta situação só é válida quando a cambagem estiver adequada, proporcionando o assentamento perfeito da banda à pista.

2 - Se o objetivo é ter menor aderência para melhorar o equilíbrio do carro, opte pela calibragem acima do ideal, nunca abaixo.

(http://www.corsaracing.com.br/corsapneus/Arquivos/Editor/Album/200711270844201934.jpg)
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Março 28, 2010, 02:36:59 am
Calibragem mínima e ideal

O volume de libras colocadas nos pneus vai depender de vários fatores, porém existem valores mínimos, aonde abaixo dos quais o pneu perderá eficiência ou correrá risco de deformações.

CALIBRAGEM ABAIXO DO NORMAL

Os pneus, com a calibragem abaixo do normal poderão afetar as estruturas internas (não visíveis) nas laterais do pneu (Flancos).

Esta deformação interna, mesmo que o pneu seja recalibrado para a prova, fará com que estes fiquem comprometidos no decorrer da corrida, podendo sofrer; furos laterais, deformações e/ou mesmo a perda da eficiência em função do não funcionamento ideal dos movimentos nos flancos.

(http://www.corsaracing.com.br/corsapneus/Arquivos/Editor/Album/200711281512117705.jpg)
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Março 28, 2010, 02:37:27 am
Cambagens - Tipos
A cambagem é a inclinação das rodas em relação à pista. Para melhorar a aderência o alinhamento normalmente é feito com a cambagem Negativa (vide abaixo). A cambagem Neutra ou Zero e a Positiva em geral são usadas para diminuir a aderencia dos pneus, pemitindo que o carro escorregue.

(http://www.corsaracing.com.br/corsapneus/Arquivos/Editor/Album/200711281929440356.jpg)


Superaquecimento e Bolhas nos Pneus
Com o novo piso do Autódromo de Interlagos, que tem maior grip (maior aderência), surgiram alguns problemas de super aquecimento nos pneus de compostos macios  provocando o aparecimento de bolhas. Os pneus com compostos "macios" (S12) usados na Formula 3, Spyder Race e outros protótipos até 2.0 litros, são produtos que devem ter maiores cuidados com aquecimento. Devem ser observados o set-up (alinhamento) e primeiro uso do pneu. Um carro que esteja com o alinhamento, com cambagem ou caster exagerados, poderá provocar o super aquecimento dos pneus e causar bolhas.

Aquecimento Prévio
Quando o pneu for novo é necessário dar uma seqüência de no máximo 3 voltas sob máxima performance e deixar o mesmo esfriando para utilização no dia seguinte.


Renato Lopes - Eng. Pirelli - Dez-07
Fonte: http://www.corsaracing.com.br/corsapneus/

Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: marcellom50 em Março 31, 2010, 07:43:10 pm
negativa EVER.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Março 31, 2010, 10:54:58 pm
marcello, tudo depende, claro que negativa sempre vai ser a resposta, hehehe, mas cuidado com excessos, se colocar demais na traseira sem compensar na frente, arrasta a frente, se colocar demais na frente sem compensar na traseira, sai demais de traseira.... e claro, negativa demais = menos traçao nas retas....

entao tem que achar o ponto ideal, que varia de carro pra carro no ajuste basico, e principalmente d epiloto pra piloto na hora do ajuste fino...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MatheusS50 em Abril 01, 2010, 09:45:22 am
pois é.. tem que ver até que ponto vale a pena..

aliás, meu sonho é colocar logo os camber plate nos struts para poder alterar livremente cambagem e cáster...  deve dar para fazer um improvment absurdo de handling na pista..

de qualquer forma, a maioria das BM já são naturalmente negativas..

E Passos..vc tem que tem bastante contato com o pessoal de competições que ocorre em interlagos, será que não tem um jeito de conectar esse pessoal aqui para vender pneus slick usados pro pessoal?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Abril 01, 2010, 02:24:44 pm
entao Matheus, slicks no Brasil sao aro 15 medida 185, aro 13 de varia smmedidas, que nao interessaria a ninguem aqui, e aro 18 de 265 pra cima,o que nao cabe nadianteira do carro de ninguem aqui, falo com certeza isso....

esse ano talvez estreie a categoria dos Fiat Linea, com aro 16 medida 215... TALVE comecea interesaro pessoal, mas duvido que võ sobrar muitos pneus desses..... o negocio vai ser comprar zero bala mesmo... o PZero Slick, ou Advan A048, ou Toyo R888....
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MatheusS50 em Abril 01, 2010, 03:15:06 pm
entao Matheus, slicks no Brasil sao aro 15 medida 185, aro 13 de varia smmedidas, que nao interessaria a ninguem aqui, e aro 18 de 265 pra cima,o que nao cabe nadianteira do carro de ninguem aqui, falo com certeza isso....

esse ano talvez estreie a categoria dos Fiat Linea, com aro 16 medida 215... TALVE comecea interesaro pessoal, mas duvido que võ sobrar muitos pneus desses..... o negocio vai ser comprar zero bala mesmo... o PZero Slick, ou Advan A048, ou Toyo R888....


então, os Toyo R888 são perfeitos, nem precisaria ter um jogo de rodas a mais.. masss..o preço é proibitivo..

quanto ta girando o preço médio desses pneus para cada aro e talo? tem idéia?


pior que o slick faz toda a diferença..
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Abril 01, 2010, 03:34:18 pm
Matheus, depende muito.... mas dê preferencia aos Advan A048 aos toyo R888, os yokohama aguentam maiores temperaturas....
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Alexandre VTS em Abril 04, 2010, 09:30:45 pm
Passos,

Existem outras medidas de Slick. Eu mesmo uso no meu carro 210 650
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Abril 04, 2010, 11:44:18 pm
alexandre, medidas existem varias... pra comprar usado nao, so as que eu falei, sao as que se usam nas categorias brasileiras...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Henderson em Abril 13, 2010, 09:22:39 pm
Lembro que um dia comentei no BimmerClub sobre verificar a pressão correta pela distribuição de peso do pneu no solo, mas logo depois vi esse lance de verificar pela temperatura, que é muiiiiito melhor, pois verifica dinamicamente o conjunto.

Tenho um jogo de slick 285-650/18" em casa. Já pensei de tudo pra fazer caberem na E34. Na traseira talvez caibam, com muita sorte, mas realmente na frente não tem o que fazer.
Acabou virando mesa.

Será que um set com 285 na traseira e 245 na dianteira fica bom pra pista? Ou pela distribuição de peso ±50-50% das BMs vale mais a pena manter todos na mesma largura?

Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Abril 13, 2010, 10:31:10 pm
fica uma merda henderson... vc pode tentar arrumar 265 que ainda existem pra por na traseira, mas 245, usado, nao existe mais, so novos...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Marcel em Maio 16, 2010, 09:09:31 pm
entao Matheus, slicks no Brasil sao aro 15 medida 185, aro 13 de varia smmedidas, que nao interessaria a ninguem aqui, e aro 18 de 265 pra cima,o que nao cabe nadianteira do carro de ninguem aqui, falo com certeza isso....


A minha E39 está com pneus 255-40-R18 na dianteira, será que não cabe mesmo esse slick 265 aro 18????

Abraços
Marcel
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Henderson em Maio 16, 2010, 09:43:03 pm
Esses dias eu vi na loja um par de slicks 255-18", mas a loja não vende. É só exposição.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Maio 17, 2010, 02:17:41 pm
e39 eh e39..... e34 eh e34.... esses slick 265 seriam, por ter as paredes reforçadas, equivalente a uns 280 de rua...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MatheusS50 em Maio 24, 2010, 11:41:47 am
Passos..

iniciaram novas categorias no automobilismo brasileiro... vc sabe se alguma das categorias tem medidas interessantes pra gente?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Maio 24, 2010, 09:03:16 pm
16 e 17, copa linea e mini cooper chalenge.... vou pegar as medidas exatas depois... acho que os 16 sao 235, e os 17 sao 215.... se nao me engano...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Henderson em Maio 27, 2010, 12:26:42 am
Salve galera. Aí, pra galera que quer slick 235, apareceu no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144261148-pneu-slick-235645vr18-pirelli-_JM

R$ 330,00 cada um.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Maio 27, 2010, 01:02:54 pm
excelente henderson... vamos ver se ele baixa o preço
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: raphaelcvaz em Agosto 29, 2012, 05:41:43 pm
Alguém sabe se o 235 R16 calça, com segurança, as rodas da serie 1 aro 16 que são tala 7 ?

Existe outra opção de pneu aro 16 slick ou semi slick que não seja proveniente dos campeonatos?


Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: rafapfeifer em Agosto 29, 2012, 05:48:49 pm
tenho esses 235 e vou testar uma roda 16 de 120 com eles ainda essa semana... ai te aviso...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: raphaelcvaz em Agosto 30, 2012, 01:53:00 pm
tenho esses 235 e vou testar uma roda 16 de 120 com eles ainda essa semana... ai te aviso...

Ok, boa sorte !
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: titan_br em Março 25, 2013, 10:10:39 pm
Qual a média de pneus slicks? Quais as marcas e modelos?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Draw em Março 25, 2013, 11:34:48 pm
Toyo R888 é pneu slick?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: jabe36 em Março 25, 2013, 11:47:49 pm
Toyo R888 é pneu slick?

pareçe ser semi slick !
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: RicardoBecker em Março 25, 2013, 11:48:26 pm
olhem isso : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462458090-7-pneus-slick-pirelli-pzero-aro-18-2354018-23564518zr-_JM
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: jabe36 em Março 25, 2013, 11:55:37 pm
_ai pneu de graça pra galera das pistas.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: turbo_sp em Março 26, 2013, 12:08:05 am
deve estar bom pra fazer uma criacao de dengue ou uma mesa
imagine frisados heheheheheh
o cara deve ter feito em casa com uma faca
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MartimLima em Março 26, 2013, 12:42:00 am
Já comprei muito pneu slick por 50 reais, hoje em dia compro somente do pessoal da Pirelli mesmo, é mais caro, mas mesmo assim acho que vale bem a pena para quem usa em Track Day, são pneus usados, mas dos de composto duro vai bem para dois TD's e os moles 1 TD, logico que o mode gruda mais, porem tem metade da vida.

Aproveitanto o tópico tenho um jodo de 2 x 265/645 R18 e 2x 235/645 R18 Pirelli composto duro, estou pedindo exatamente o que paguei R$ 800,00, eu tinha dois jogos, o Passos ficou com um jogo.

Esta medidas são bem bacana para BMW, não é muito largo, mas já supera em muito qualquer grip de radial.

Pneu por 50 reais esquece...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: a.hernandes em Março 26, 2013, 02:49:16 pm
Martim,
consegue um setup de 16? qto?

[]´s
Antonio
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MartimLima em Março 27, 2013, 11:25:02 am
Martim,
consegue um setup de 16? qto?

[]´s
Antonio
NA mesma faixa de preço entre 800-1000, qualquer necessidade envia MP que agente troca uma idéia.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: titan_br em Junho 08, 2013, 09:48:41 pm
Onde posso comprar pneu slick?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Passos em Junho 09, 2013, 02:18:01 am
Onde posso comprar pneu slick?
que medida? Novo ou usado? Tem varias repostas pra sua pergunta...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: titan_br em Junho 10, 2013, 05:02:28 pm
Passos,

Estou tentando comprar novos em varios sites não aparecem. Acredito que deve ser sob encomenda.

Estou querendo R18. Sendo 235 ou 225. Já vi no site da Pirelli e queria ver as opções de preço e tal, para ter uma noção da variação por modelo e tamanho. Mas está difícil achar.

Os modelos que tenho interesse:

- Slick - 235/645-18
- Pzero Trofeo -  235/40 ZR18 95 (Y) ou 225/40 ZR18 92 (Y)
- Pzero Trofeo R - 235/40ZR18 (95Y)


Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: bmaranhao em Junho 26, 2013, 09:34:37 pm
Desculpa me intrometer no tópico, gostaria de tirar uma duvida, se eu quisesse utilizar a M6 em trackday, a galera que entende, sugere usar slicks 19 ou arrumar uma roda 18 e usar slicks 18? E se possível explicar o motivo da escolha...
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: turbo_sp em Junho 26, 2013, 09:37:12 pm
A diferença e que aro 19 e caro e nao axa facil os pneus
Mais sera que cabe 18 no seu carro?
Com esse freios?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Lauro (LGT) em Junho 26, 2013, 10:30:58 pm
No site da Pirelli Brasil existem todos os aros, mas como se faz para comprar ?
Precisa ser um vendedor de pneus para encomendar ?
(http://i666.photobucket.com/albums/vv21/polognv/tabelapirelli_zps9d7c08d1.jpg)
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: MartimLima em Junho 26, 2013, 10:36:06 pm
Desculpa me intrometer no tópico, gostaria de tirar uma duvida, se eu quisesse utilizar a M6 em trackday, a galera que entende, sugere usar slicks 19 ou arrumar uma roda 18 e usar slicks 18? E se possível explicar o motivo da escolha...
A diferença e que aro 19 e caro e nao axa facil os pneus
Mais sera que cabe 18 no seu carro?
Com esse freios?
Boa turbo é por ai mesmo, em termos de opção de pneus 18 slicks vc tem

235, 245, 265, 285, 305...isso para 18
já 19 fica bem limitado 235, 295, 305

Ou seja para a dianteira da M6 teria de usar um pneu muito fino, o neto chegou a andar com slicks 19 na M5, com setup 235 295 nas rodas 19, não é ideal, mas a unica opção a custo razoavel para 19.

Isso contece pois temos que utilizar os pneus que as competições nacionais utilizam, se for importar ZERO dai tem qualquer medida, porem sai uma bala e vai durar 2 Track Days dependendo do uso, se comprar usados duram 1 TrackDay, mas o preço é bem mais em conta.

Já escrevi alguma vezes, quem anda de pneus slick novo em Track Day tem que ter bala, coisa de 5 mil reais por evento, acho que é muito para um evento amador, mas cada um tem suas necessidades e medidas.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: bmaranhao em Junho 27, 2013, 03:09:34 am
Boa turbo é por ai mesmo, em termos de opção de pneus 18 slicks vc tem

235, 245, 265, 285, 305...isso para 18
já 19 fica bem limitado 235, 295, 305

Ou seja para a dianteira da M6 teria de usar um pneu muito fino, o neto chegou a andar com slicks 19 na M5, com setup 235 295 nas rodas 19, não é ideal, mas a unica opção a custo razoavel para 19.

Isso contece pois temos que utilizar os pneus que as competições nacionais utilizam, se for importar ZERO dai tem qualquer medida, porem sai uma bala e vai durar 2 Track Days dependendo do uso, se comprar usados duram 1 TrackDay, mas o preço é bem mais em conta.

Já escrevi alguma vezes, quem anda de pneus slick novo em Track Day tem que ter bala, coisa de 5 mil reais por evento, acho que é muito para um evento amador, mas cada um tem suas necessidades e medidas.

Agradeço a dica do turbo e do Martin, em termos de custo quanto sairia um setup slick 18 e um slick 19 ambos usados... Sempre ouvi que seria mais fácil achar os slicks 18, mas como disse o turbo, não sei se caberiam devido ao tamanho do meu freio, disco de 350mm
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Lauro (LGT) em Junho 27, 2013, 09:43:10 am

Agradeço a dica do turbo e do Martin, em termos de custo quanto sairia um setup slick 18 e um slick 19 ambos usados... Sempre ouvi que seria mais fácil achar os slicks 18, mas como disse o turbo, não sei se caberiam devido ao tamanho do meu freio, disco de 350mm
Um jogo de slick aro 18 usado varia entre R$800,00 e R$1.100,00, varia conforme a região, quem vende e estado dos pneus.

Sobre seus freios caberem em aro 18, isso varia do modelo de roda e off set dela, mas a princípio cabe sem problemas. Se um modelo de roda não couber, vá experimentando até achar uma que caiba.

Uso discos de stockcar de 355mm e pinças Brembo racing 4 pistões na minha maconha de pista e cabem em aro 18 como você pode ver na foto (tirada pelo MAU)
(https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/10473_519486134754014_633407559_n.jpg)
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Branko em Julho 08, 2013, 02:12:40 am
Bonito GOlf!
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Rafael mattos em Março 21, 2014, 02:06:04 am
Rapaziada, preciso de ajuda. Na 135i, cabem os 265/640 18 na traseira? Eu sei que os de rua 265/35 cabem mas estou com duvidas em relacao ao slick. E para dianteira, seria melhor o 225 ou 235? Obrigado


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Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: edu em Julho 22, 2014, 05:10:53 pm
Ajuda para pneus slicks, estou começando a aprender recentemente sobre isso .

Para um setup de rodas R18 dianteira de 8 polegadas e traseira de 8,5 polegada qual o tamanho ideal ?

Dianteira : roda 8 pol. > 235 ?

Traseira : roda 8.5 plo. > 265 ?

Ou para facilitar a compra de slicks usado poderia usar o mesmo tamanho , exemplo 235 na dianteira e na traseira ?

Agradeço a ajuda do pessoal que conhece.
Obrigado
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Lauro (LGT) em Julho 22, 2014, 05:46:13 pm

Rapaziada, preciso de ajuda. Na 135i, cabem os 265/640 18 na traseira? Eu sei que os de rua 265/35 cabem mas estou com duvidas em relacao ao slick. E para dianteira, seria melhor o 225 ou 235? Obrigado


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Se cabe 265/35 radial, cabe 265//640 Slick
Não vai achar medida 225 em Slick aro 18.
Já 235 existe bastante
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Lauro (LGT) em Julho 22, 2014, 05:50:12 pm

Ajuda para pneus slicks, estou começando a aprender recentemente sobre isso .

Para um setup de rodas R18 dianteira de 8 polegadas e traseira de 8,5 polegada qual o tamanho ideal ?

Dianteira : roda 8 pol. > 235 ?

Traseira : roda 8.5 plo. > 265 ?

Ou para facilitar a compra de slicks usado poderia usar o mesmo tamanho , exemplo 235 na dianteira e na traseira ?

Agradeço a ajuda do pessoal que conhece.
Obrigado
Meia polegada de roda não vai fazer diferença nos 235 Slick. Já usei 235 Pirelli em aro 18, 8,5 pol e cabia tranquilo, até acho que esse Slick é feito pra roda 8,5 pol

Sobre a outra pergunta. Por que você não uniformiza tudo em uma terceira medida ? 250/645 18 Yokohama nos 4 ?
São ótimos slicks e tem ótimo grip.
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: edu em Julho 22, 2014, 05:59:50 pm
Lauro,

Na roda de 8,5 polegada o máximo para radial é 265/30 , ja na roda 8 polegada o máximo para radial é 235/40.

Se uniformizar tudo para 250/645 , seria melhor é claro , porém 250 não é largo de mais para roda de 8 polegadas ?

Abs
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Lauro (LGT) em Julho 22, 2014, 10:41:10 pm
Lauro,

Na roda de 8,5 polegada o máximo para radial é 265/30 , ja na roda 8 polegada o máximo para radial é 235/40.

Se uniformizar tudo para 250/645 , seria melhor é claro , porém 250 não é largo de mais para roda de 8 polegadas ?

Abs
EDU, eu uso roda 8,5 polegadas, usava 235/645 18, alarguei os para-lamas da ratoeira para caber os 250/640 18 e uso na mesma roda.
Acredito que seria o limite para roda 8 polegadas mas só testando para ter certeza. Os pneus 250/640 18 eram os dianteiros da Porsche Cup da temporada passada, não deve ser difícil conseguir um usado para testar.A Stockcar também usava 250, aro 18, mas na medida 650, mais altos.
Por que você não compra um jogo de roda 8,5 pol para montar os slicks e ter um set de pneus rodas para pista ?
Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: Rafael mattos em Julho 23, 2014, 01:16:07 am

Se cabe 265/35 radial, cabe 265//640 Slick
Não vai achar medida 225 em Slick aro 18.
Já 235 existe bastante


Vlw Edu, mto bom!


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Título: Re:Pneus Slicks
Enviado por: edu em Julho 24, 2014, 03:21:04 pm
Valeu Lauro, mas por enquanto acho que vou ficar nos radiais RS3 e Neova...slicks mais para frente.