Bimmer Brazil
Área Técnica => Pneus, Rodas, Suspensão e Freios => Tópico iniciado por: ekipe em Janeiro 26, 2011, 01:13:16 pm
-
Acho que legal botar no fixo.
http://felgenkatalog.auto-treff.com/
-
Demais ! Eu já tinha visto um poster na Autostar aqui em São Paulo com diversas rodas das bimmers, mas nunca algo assim tão rico de informações. Muito legal.
-
realmente ótimo link! topico fixo.
-
Muito legal ekipe... valeu!!!
-
Eu consultava o www.bmwwheels.com
Tinha a mesma qualidade desse acima..
Só que tentei consultar agora.. e está em manutenção.
Enfim.. fica a dica (se o site voltar no ar).
[]s
SVG
-
Numeros: 42, 225 e 312
MARAVILHOSAS!
-
bah q T de tópico !!
só uma dúvida, o tal ET é o offset ?
-
Isso mesmo !
bah q T de tópico !!
só uma dúvida, o tal ET é o offset ?
-
Bacana o Site.
Obrigado pelo Post
Me tirou minha duvida sobre rodas :)
-
Ótimas informações !!!
:yes:
-
Pessoal, descobri esse aqui, que tem também os pesos da maioria das rodas: http://www.bmwstylewheels.com/
-
Muito bom kishi! Os pesos são importantes saber por vários motivos...
-
Animal kishi
-
Muito bom kishi! Os pesos são importantes saber por vários motivos...
Animal kishi
=D
O pessoal das arrancadas ta certo em adaptar essas rodas em gol, são MUITO leves:
http://www.bmwstylewheels.com/bmw/34
-
Demais muito interessante!
-
Uma pergunta de novato.
Todas as furações são iguais? Qual a medida???
-
Pep, geralmente 5x120. Muda o offset
-
as vezes muda o hubcenter tb.... nas e39 ele é maior do que nas demais por exemplo... nao sei como é nas mais novas....
-
Encontrei esta listinha aqui no:
http://www.bimmerforums.co.uk/forum/f83/bmw-wheel-hub-sizes-hub-centre-bore-sizes-et-offset-t7759/
All ET/OFFSET is still dependent on tyre and wheel size so bear this in mind if you are trying to fit wheels from one model to a different model, also if the car is lowered then you may have issues with rubbing/non fitment due to fouling.
The higher the ET number the more the wheel will sit inside the wheel arch
1 Series E81/82/87/88 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 35-45
3 Series E21 = PCD 4x100, centre bore 57.0mm and M12x1.5 bolt thread. ET 12-20
3 Series E30 = PCD 4x100, centre bore 57.0mm and M12x1.5 bolt thread. ET 15-35
3 Series E30 M3 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 27-30
3 Series E36 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 30-47
3 Series E36 M3 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 35-47
3 Series E46 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 30-47
3 Series E46 M3 = PCD 5x120 centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. Fronts ET 30-47, Rears ET 20-27,
3 Series E90/91/92/93 = PCD 5x120, Centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 30-45
3 Series E90/92/93 M3 = PCD 5x120, Centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 34-37
5 Series E28 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 18-25
5 Series E34 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 13-20
5 Series E34 M5 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread.
5 Series E39 = PCD 5x120, centre bore 74.0mm and M12x1.5 bolt thread. ET 15-25
5 Series E39 M5 = PCD 5x120, centre bore 72.5.0mm and M12x1.5 bolt thread. ET 15-25
5 Series E60/61 = PCD 5x120 centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 15-32
5 Series E60 M5 (Saloon) = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 12-32
5 Series E61 M5 (Touring) = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 12-32
6 Series E24 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread.
6 Series E63/64 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 14-20
6 Series E63/64 M6 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 12-20
7 Series E32 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 19-26
7 Series E38 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 13-25
7 Series E65/66/67/68 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M14x1.5 bolt thread. ET 10-25
8 Series E31 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread.
X3 E83 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M14x1.5 bolt thread. ET 40-45
X5 E53 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M14x1.5 bolt thread. ET 40-45
X5 E70 = PCD 5x120, centre bore 74.0mm and M14x1.25 bolt thread. ET 37-53
X6 E71 = PCD 5x120, centre bore FRONT 74.0mm, centre bore REAR 72.5mm and M14x1.5 bolt thread.
Z1 E30Z = PCD 4x100, centre bore 57.0mm and M12x1.5 bolt thread.
Z3 E36 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 30-40
Z3 M Coupe/M Roadster = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread.
Z4 E85 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread. ET 45-52
Z8 E52 = PCD 5x120, centre bore 72.5mm and M12x1.5 bolt thread.
-
Também tem esse site:
http://www.k-lach.net/
-
a grande vantagem desse site é que vc pode colocar varias medidas de rodas e descobrir qual o ET correto... Saber o ET da roda ori é tranquilo, mas como saber o ET correto quando se coloca uma roda mais larga ou mais estreita?
Putz, perfeito!! VAleu
-
post perfeito. muito útil!
parabéns e grato pela ajuda
-
Galera uma duvida, á M Double Spoke DS Style 68 só existe originalmente 17" ou tb no aro 18"??
Obrigado!
-
Galera uma duvida, á M Double Spoke DS Style 68 só existe originalmente 17" ou tb no aro 18"??
Obrigado!
apenas 17x7,5 e 17x8,5
-
Já vi uma 330i e46 com aro 18" do mesmo modelo. Provavelmente era uma réplica, pois o offset estava diferente da original nas rodas de trás. As bordas internas dos paralamas traseiros foram rebatidas para os pneus não ralarem nessas bordas.
Galera uma duvida, á M Double Spoke DS Style 68 só existe originalmente 17" ou tb no aro 18"??
Obrigado!
-
Obrigado, estou analisando um jogo para compra porem a pessoa jura que eh 18" mas tb só tenho conhecimento dela aro 17" então ou ela não sabe direito o que está vendendo ou é replica.
-
a grande vantagem desse site é que vc pode colocar varias medidas de rodas e descobrir qual o ET correto... Saber o ET da roda ori é tranquilo, mas como saber o ET correto quando se coloca uma roda mais larga ou mais estreita?
Putz, perfeito!! VAleu
Quando se aumentar a tala e manter o ET a diferença será distribuída metade para dentro e metade para fora.
Agora se mudar tudo tem que calcular mesmo.
A grande questão é quanto se tem de espaço sobrando para dentro e para fora em cada modelo de carroceria ;)
Abraço
-
Muito obrigado achei a roda que eu queria hehehe
-
Pessoal, alguem sabe o modelo desta roda ?
(http://s12.postimg.cc/krtthekrh/1383815_1425896767630502_1442663867_n.jpg) (http://postimage.org/)
Um abraço,
-
Acho que é Breyton
Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
-
Achei esse site também
http://www.bmwstylewheels.com/3
-
Cara, excelente tópico! ajuda muito os novatos como eu. Iniciando no mundo das bimmers.
-
Ótimo tópico!!!
Acredito que as originais da minha seriam as Doppelspeichen-Styling (Styling 30), aro 16. Gostaria de comprar um jogo delas, para revezar com as 17 que vieram na minha..
Abraço
-
Excelente tópico. Ajudou demais, localizei o nome da roda que queria!
-
galera minha 320i f30 esta com configuração fabrica 7.5x17 225x50x17 et 37 , to querendo uma roda 19....
pensei em colocar 235x40x19 19x7 et 40 .. alguem sabe qual melhor configuração de 19 pro minha bimmer?
valeu;;
-
Tem uns modelos feios pra caramba !!! Mesmo sendo BBS. Muito util esse post. :palmas:
-
Pessoal, alguem sabe o modelo desta roda ?
(http://s12.postimg.cc/krtthekrh/1383815_1425896767630502_1442663867_n.jpg) (http://postimage.org/)
Um abraço,
M3 CSL ?
-
Há tempos estava buscando estas informações, muito bom.
Confirmei a roda que tenho, é da modelo X3 -208. Valente esta roda, aguenta os buracos de Sampa.
-
Galera boa noite , tenho uma BMW 323 CI ano 2000 E46 e gostaria de colocar umas rodas BBS aro 16 com bordas na traseira tala 8 e na dianteira tala 7 alguém sabe se existe ??? É onde encontro ??? De preferência oem mas se não tiver vamos de réplica !!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk