Autor Tópico: adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...  (Lida 3754 vezes)

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #25 Online: Abril 04, 2012, 11:35:52 am »
omega 4100 é mto manco, lixo total, beberrao.....um mico, o prestavel foi o 3.0 somente, q tinha uma boa mecanica e desempenho melhor.

cerginho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1914
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #26 Online: Abril 05, 2012, 10:21:25 am »
omega 4100 é mto manco, lixo total, beberrao.....um mico, o prestavel foi o 3.0 somente, q tinha uma boa mecanica e desempenho melhor.

Cara tem um amigo meu do RS ele tem loja de turbinas, linha pesada .. ta se aventurando em preparar um omega3.0 aspirado de uso dele, o duente tirou tudo que pode ter de peso ´´extra no carro`` Ar condicionado, DH , feltros isolantes enfim o carro tem cara de omega de rua mas não tem nada é quase oco rsss.. Fez o chip , cabeçote , comando grandao , escape ...  Sofrimento é peças e alguma receita , nem na net encontra se muita coisa sobre o motor 3.0, resumindo tem andado com o carro em alguns rachas e tem levado os 4100 preparado com ´tripla weber e carros bem mas bem mais mexidos, tanto que ninguem botá fé quando o omega alinha... andei com o carro e realmente pra rua é um carro bem forte... em breve posto uns videos aqui.

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #27 Online: Abril 05, 2012, 01:16:36 pm »
Ainda bem que no brasil temos mão de obra qualificada pra tocar um projeto desses KKK

Veja o motorzão 4.1 na bmw kkkkkk :mola: :mola: :mola: :mola:









É claro que tirar o motor da BM pra colocar um "4100zão véi de guerra" é uma heresia, porém, estas fotos merecem um certo esclarecimento...

O carro em questão é utilizado somente para "manobras radicais" e o piloto é aqui de Brasília, Mucio Eustáquio.

Bom, o cara é completamente maluco e quebra o motor em cada apresentação do tanto que mói o bagulho, então fica completamente inviável manter o motor BM, só que como ele é fissurado nas bimas, achou um jeito de manter a estética com a mecânica de baixo custo.

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #29 Online: Abril 08, 2012, 11:09:02 pm »
Cmo alguem pode fazer isso com uma f355 =(
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #30 Online: Abril 09, 2012, 05:12:35 am »
este mucio Eustáquio é assassino de bmw!

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #31 Online: Abril 09, 2012, 10:18:07 am »
este mucio Eustáquio é assassino de bmw!

Assassino nem tanto!

Acho que está mais pra "chutador de cachorro morto", porque ele pega Bm's baixadas no desmanche cujo o destino seria a inevitável mutilação.

viniciusdlemos

  • Visitante
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #32 Online: Abril 11, 2012, 04:19:06 pm »
Esse sim não sabe brincar o.O

Vine

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 233
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #33 Online: Abril 12, 2012, 01:12:55 pm »
voltando ao assunto inicial do tópico, meu deus, que ronco mais lindo dessa m3! ou devia dizer m5?

cerginho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1914
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #34 Online: Abril 12, 2012, 06:50:41 pm »
Cmo alguem pode fazer isso com uma f355 =(

A bmw M3 amarela é documentada e era  linda quando ele pegou, a f355 F1 isso mesmo Cambio F1 ele tratou de tirar o cambio e passar pra manual e colocar uma embreagem de ceramica pra guentar... o calculo é o seguinte os engenheiros  projetam, a fabrica fabrica, e o Mucio testa até provar que não aguenta o ferro e ai parte pra gambiarrinha basica KKKK

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #35 Online: Abril 12, 2012, 10:10:03 pm »
A bmw M3 amarela é documentada e era  linda quando ele pegou, a f355 F1 isso mesmo Cambio F1 ele tratou de tirar o cambio e passar pra manual e colocar uma embreagem de ceramica pra guentar... o calculo é o seguinte os engenheiros  projetam, a fabrica fabrica, e o Mucio testa até provar que não aguenta o ferro e ai parte pra gambiarrinha basica KKKK
Puts, tomara que ele não axe que uma m5 seja divertido para tal feito.Cupim de metal do caramba.
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #36 Online: Abril 12, 2012, 11:07:23 pm »
Puts, tomara que ele não axe que uma m5 seja divertido para tal feito.Cupim de metal do caramba.

Pois é!

Um amigo comentou que ele estaria interessado na minha...

Vetei na hora!

5 anos de trampo pra espalhar na reta do autódromo ou de um quadradão de asfalto lá em "Deus me livre", não vai rolar!

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #37 Online: Abril 12, 2012, 11:10:32 pm »
A bmw M3 amarela é documentada e era  linda quando ele pegou, a f355 F1 isso mesmo Cambio F1 ele tratou de tirar o cambio e passar pra manual e colocar uma embreagem de ceramica pra guentar... o calculo é o seguinte os engenheiros  projetam, a fabrica fabrica, e o Mucio testa até provar que não aguenta o ferro e ai parte pra gambiarrinha basica KKKK

Cerginho, você é daqui, da terrinha??

cerginho

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1914
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #38 Online: Abril 15, 2012, 03:27:46 pm »
Cerginho, você é daqui, da terrinha??
Não sou dai não Moro Hj em Balneario Camboriu SC, Mas conheço bem o mucio..e tenho amigos em brasilia...

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #39 Online: Abril 15, 2012, 09:28:48 pm »
Pois é!

Um amigo comentou que ele estaria interessado na minha...

Vetei na hora!

5 anos de trampo pra espalhar na reta do autódromo ou de um quadradão de asfalto lá em "Deus me livre", não vai rolar!
Noosss faz MUITO bem em vetar a venda, seu carro tem que ir pras mãos de alguem que valorize tanto o carro quanto vc.

Ahh seu tivesse dnheiro....
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #40 Online: Abril 17, 2012, 08:15:29 am »
Noosss faz MUITO bem em vetar a venda, seu carro tem que ir pras mãos de alguem que valorize tanto o carro quanto vc.

Ahh seu tivesse dnheiro....

Se Deus quiser, ela não vai para as mãos de ninguém!

Se eu conseguir acertar as coisas, já era!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #41 Online: Abril 17, 2012, 09:19:36 am »
tem cada video desse cara na rua moendo a 355 que é foda, e pior q ele estava vendendo ela, coitado de quem comprar.

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #42 Online: Maio 22, 2012, 10:14:37 pm »
Essa versao que você citou não é relacionada ao 4100.... A Lotus pegou o 3.0, baseado no C30NE, o conhecido motor 3.0 Alemão do Omega, só que com cabeçote 24v, e o aumentou para 3.6. Além disso, na versão Lotus Carlton, ou Omega Lotus, incluiu dois turbos... imagina o que esse carro era na época dele ? Bi turbo, 380cv, e um caminhão de torque.

O motor 3.0 12v do Omega nacional, na época dele, foi um dos melhores motores da GM. Fluxo cruzado, comando com boa graduação e abertura, enfim... aí o que a GM fez ? Recondicionou a porcaria do 4100, metendo uma ECU nele. Digo porcaria por conta da época, pois quando esse projeto foi lançado, era um bom motor.

Enfim, a GM vem fazendo merda no Brasil há muito tempo.

Eu preparei alguns GMs, incluindo o 4100... agora melhor que eu o Matheus pode dizer a respeito das merdas de motores que a GM usou aqui no Brasil durante 30 anos.

Porque o C20XE do Vectra GSi e Calibra não foi popularizado, para reduzir os custos de manutenção ? Porque o X22XEV do Vectra CD/Challenge não foi para a linha básica ?

E... QUEM FOI O MECÂNICO FILHO DA P... QUE DISSE PELA PRIMEIRA VEZ QUE 16V NÃO PRESTAVA ? Pqp, é pra acabar...

PS: Desculpem o desabafo, o dia foi estressante, mas agora estou mais calmo... kkkkk

Vixi, estendendo um pouquinho a conversa que não é bem a do tópico, mas tudo bem... rs
O 4.1 realmente foi enviado a Lotus para revisão antes de ser aplicado no Omega. E ele não voltou com 250, mas sim com 350cv. Tanto que o 4.1 de linha foi atualizado em algumas coisas (não me pergunte exatamente o quê, mas foi, rs, que eu saiba partes internas mais leves, injeção...) pra gerar os 168cv. Foi uma história separada do Lotus Omega.
Na verdade o 3.0 12v já era uma porcaria em 1993, ele era usado desde a década de 70 na Europa. Coletores e cabeçote side flow (ferro fundido) horrosos, o comando era extremamente manso ( e já virava pot max em 5800rpm numa época que mal chegavam a 5000 aqui no Braziu), taxa de compressão baixíssima, enfim...
Mas esse motorzim porcaria me deu aquilo que o Jeremy Clarkson sempre disse que busca num carro: um sorriso na cara, hehe!

Agora, quanto ao tópico, como que o Chassis do carro aguenta um V10 retorcendo tudo em cada puxada? rs

BMlover

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 61
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #43 Online: Maio 26, 2012, 08:29:24 pm »
o cambio da m3 346 aguenta a porrada?? que ronco foda
325I coupé e36 manual - Kit M

Lauro (LGT)

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 61
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #44 Online: Maio 26, 2012, 10:11:05 pm »
Já que mencionaram o Lotus Carlton vale um off topic para sonhar no que poderia ter vindo para o Brasil em 1993

SGRP

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 217
  • BMW 328 E36 coupe
    • Email
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #45 Online: Maio 27, 2012, 09:57:18 pm »
Show de bola  o upppppp , que ronco é esse!!!!

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:adaptaçãozinha... para deixar mais fortinho...
« Resposta #46 Online: Maio 31, 2012, 11:14:08 pm »
Já que mencionaram o Lotus Carlton vale um off topic para sonhar no que poderia ter vindo para o Brasil em 1993

Rapaz, este carro me inspirou MUITO na época, por causa dele eu fiz um Omega 3.0 monstro!

Cheguei a cogitar seriamente em tentar fazer a parte estética dele no "primo pobre", mas na época não existia mão de obra qualificada pra isso.

É a velha fórmula da alegria: carroceria de "barca"  + motorzão + tração traseira = diversão!!