Autor Tópico: [AJUDA] Bimmer 540 1996  (Lida 1070 vezes)

ffrizzo

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[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Online: Dezembro 10, 2017, 08:56:22 pm »
Boa Noite Pessoal,

Alguns ja devem ter lido que vendi(fiz a cagada) minha e46 328 e estou com uma Santa Fé(sim me sinto o tio da sukita) mas isso não vem ao caso heheh.
Eis que apareceu um negócio em uma E36 540 ano 1996 e eu tenho a impressão que ja vi este carro aqui pelo forum mas revirei o forum durante o dia hoje e não consegui encontrar detalhes sobre o carro.
Gostaria da ajuda dos confrades  para ver se alguém tem alguma informação sobre o mesmo. Vou subir algumas fotos e passar alguns detalhes do que vi hoje.

 O Carro tem alguns detalhes afinal é uma 1996 mas os principais que vi ainda dependendo das conversas preciso levar ao meu mecanico para ver o que ele me fala

* Parece ter um suporte do motor com problemas pois ela da uma leve tremida(creio não ser normal) em marca lenta e quando acelera parada
* Parabrisas com um trinco vai precisar ser trocado (considero isso normal pode acontecer com qualquer um)
* As borrachas tanto do vidro dianteiro quanto traseiro em péssimo estado precisariam ser trocadas
* A pintura tem detalhes afinal a combinação de cor preta e a idade do carro acho que ajudam neste problema
* O parachoque parece ja ter sido pintado(e vai precisar pintar pois esta bem trincado) mas não tem sinal de colisão

O nomais alguns detalhes em coisas emborrachadas como a maçaneta de abertura do por malas esta esfarelando fácil concerto(eu acho).
O carro também acompanha um bom histórico de manutenção com notas em oficina conceituada.

Não senti trancos no cambio. A suspensão ta um pouco mais baixa a dianteira com molas esportivas mas ele tem as originais guardadas assim como as rodas originais que vem junto com o carro.

No mais confeso que andar com a santa fé e andar com a 540 achei a 540 digamos meio lenta de arrancada.

Seria isso se alguém se lembrar algo sobre esse carro ou puder falar algo mais que preciso analisar antes de pegar sei que fotos é complicado mas qualquer ajudaria
















































Dino

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #1 Online: Dezembro 11, 2017, 12:04:06 am »
Parece boa de lata e pintura...  pra 1996 não da pra reclamar,,,  achei bem inteirona...
As rodas originais ele nao tem?  essas replicas me doem os olhos,, mas o dono é quem decide o que quer ter...

Quanto a performance, acho que nem da pra comparar uma santa-fe com a 540,,,  todas as versoes da Santa-fe sao mais fracas.
o 0-100 da 540 gira em torno de 6,4-7 segundos...  já a Santa-fe pelo que vi rapidamente gira nos 9s...   mas realmente, a 540 não é um carro de performance em baixa, se comportando melhor na faixa dos 100-200, com seu torque bestial..

ffrizzo

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #2 Online: Dezembro 11, 2017, 07:14:33 am »
@Dino Obrigado pela ajuda.

Sim ele tem as rodas originais guardadas porém sem pneus mas em todo o caso viriam na negociação. Também não sou fã de rodas replicas prefiro as originais do que replicas por mais que não sejam bonitas :).
Não tem como comparar a final da 540 com o da santa fé é claro concordo com você foi só um ponto que levantei mas de arrancada a santa fé da a impressão de arrancar muito melhor que a 540 e sim 540 também não é um carro de performance.

Sobre a late e a pintura por ser 96 está digamos de lata bem inteira mas vários riscos na pintura muito mesmo. Mas acho que a maioria sai com um bom trabalho de detailing.

Muito provavelmente 99% das pessoas que conheço vão me chamar de louco por ter vendido a minha 328 ano 2000 pego um carro ano 2011 e agora querer outra BMW e pegar uma 1996 ao invés de uma mais nova. Mas é essa loucura que me faz feliz haahha. E na verdade estava de olho em carros perto do ano 2000mas depois de ver os tópicos

@arturgoes http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2234.0 e do @Adaher http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.125 e o seu também @Dino http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=1843.0 vi que tem mais gente com o mesmo nível de loucura que o meu, o que me conforta haahha

Os deles eram muito parecidos com esta bmw que estou vendo

ffrizzo

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #3 Online: Dezembro 11, 2017, 07:15:05 am »
A um outro detalhe que me lembrei agora ela tem a por.... de um corta corrente que me deixa muito preocupado. Toda vez que desliga o carro tem que apertar o botão do corta corrente para poder ligar. E uma hora isso vai dar pau com certeza.  E seria a primeira coisa que eu iria arrancar se fizesse negócio.

ffrizzo

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #4 Online: Dezembro 11, 2017, 08:24:47 am »
Para motivo de comparação entre a 540 e Santa Fé o modelo que estou é a 3.5 e não o 2.7 então eles andam muito parecidas a diferença que notei mesmo é na arrancada a Santa fé parece ser mias "esperta" nesse quesito. Mas o prazer em dirigir a o prazer em dirigir.

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=5451-1155

Dan

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #5 Online: Dezembro 11, 2017, 08:56:44 am »
Pelas fotos parece bonito o carro, mas se achou o carro lento pode ter algum problema mecânico, ou vc ficou com dó de acelerar, porque a 540 é um carro rápido e forte, pode ser um carro normal até 3.000rpm que começa a entrar o torque máximo e a partir de 3.000rpm vc já vai colar no banco, o carro original faz 0 a 100 em 6.5, até que está acostumado com carro forte vai respeitar esse tempo, agora depois de tantos anos tem que ver se o carro está andando como antes.

Ideal era passar um rastreador para ver se tem alguma falha de injeção, e o cambio também afeta a performance do carro.

Adaher

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #6 Online: Dezembro 11, 2017, 09:09:39 am »
Bom dia, FFrizzo!! Obrigado pela lembrança do meu tópico! ahhahahahahaha A loucura é a mesma, realmente!

Essa 540, pelo menos pelas fotos, tá com um aspecto bem legal, hein?  Pra mim, particularmente, o visual das rodas réplicas não me incomoda. Eu também voltaria para as originais, mas não é algo que eu teria urgência em mudar no carro. ehheheh

Um vantagem e desvantagem dessa versão, ao meu ver, é a questão do Vanos. Por não ter o comando variável, essa versão do V8 (M62B44) tem o torque de baixas rotações bem diferente dos modelos com Vanos (M62B44TU) que saíram a partir de 99, se não me engano. A desvantagem aparece justamente na faixa de rotação que é mais utilizada no dia a dia dentro da cidade. Acho que por isso você achou a arrancada do carro mais "fraca". As V8 com Vanos são beeeem mais esperta. Lá em casa, além da minha, tinha uma 99 Protection com Vanos. O carro, mesmo sendo mais pesado por causa da blindagem,  era bem mais ágil nas saídas do que a minha sem Vanos (apesar de que temos que levar em conta a questão do diferencial com relação diminuída na Protection que acaba gerando mais vantagem pra ela mas, mesmo assim.....).

Essa é a desvantagem. Em contrapartida, a ausência do Vanos é um potencial problemas a menos na hora da manutenção. Essa bendita protection levou algo em torno de 7 mil Reais pra reparo quando o Vanos (que é duplo) deu problema. Portanto, acho que pra essa proposta, quanto menos firula, mais segurança na manutenção.


De qualquer maneira, comparando a 1996 com modelos mais recentes da E39, as diferenças vão estar no Teto Solar (que passou a ser de vidro em 1997), no acelerador (que é by wire a partir de 99), no Airbag (que é duplo a partir de 99 - e daí vc vai poder colocar um volante M Sport mais facilmente, caso queira fazer o retrofit), temos a diferença das lanternas (que é fácil de fazer o retrofit, apesar de oneroso), os retrovisores externos têm um design levemente diferente (são maiores a partir de 99)....essas pequenas coisas....

A minha dica é: se o carro estiver bom de estrutura e motor, o resto é passível de solução. Aliás, tudo é passível de solução mas, quanto menos precisar gastar, melhor, né? ehheheheheh

Quanto à suspensão, pelas fotos eu achei a altura do carro bem bonita. Será que não compensa deixar assim mesmo?
E quanto à cor, meu Deus, acho linda a 540 preta (era a cor que eu procurava pra comprar a minha). Depois de um detailing e remoção desse insulfilm desbotado, o carro fica maravilhoso.

Ahhh, e pra finalizar (e te ajudar a justificar essa compra junto aos faladores hahahahah) - a E46 é um carro ótimo. Mas quando se embarca numa série 5, mesmo que alguns anos mais antiga, o mundo é outro. O conforto do carro é maravilhoso, a segurança, a aceleração, o prazer de viajar nesse carro é demais. Além da satisfação de, toda vez que você descer do carro, olhar pra trás e contemplar aquela máquina maravilhosa!!! Vai fundo que você não vai se arrepender. Mesmo sendo uma manutenção mais cara do que a E46, você vai ver que vale à pena pelo o que o carro oferece!

E o melhor de tudo, mesmo sendo antiga, você tá comprando pelo preço de um FIAT MOBI, o que um dia já foi um carro de R$500 mil a preço atual.

Boa sorte na compra, amigo.

Qualquer coisa, manda uma MP pra mim que a gente conversa pelo Whatsapp.

Grande abraço.
Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5928.0 - Histórico

ffrizzo

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #7 Online: Dezembro 11, 2017, 10:04:26 am »
@Dan de fato não acelerei com gosto porque estava com a dona encrenca e com a minha filha(3 anos) sem a cadeirinha. Fui mais para olhar o estado geral do carro tentar sentir o cambio com o carro frio e depois quente  e ver se dava algum tranco(não sou especialista mas qualquer leve tranco nesse processo de P <> R <>N <>D ja é problema) ainda tenho que levar no meu mecânico de confiança e ver o que ele me diz.

@Adaher é pelas fotos está bonita mas vai precisar de um detailing para corrigir riscos na pintura mas nada que desabone a moça de 21 anos. Sobre as diferenças entre os anos de vida da e39 ja havia lido todos mas é ótimo tu postar aqui pode ajudar mais pessoas que precisem. E qualquer coisa mando MP sim se eu estiver perto de fechar negócio ai posso ver mais detalhes com você não vou ficar importunando por algo que pode não se concretizar.


E uma pergunta que não vem ao caso mas que eu ainda não achei uma resposta de me fale é X e sei que varia muito da tocada também. Quantos Km/L ela pode fazer num percurso urbano e no percurso rodoviário andando digamos dentro das leis :). Não que o consumo é algo que me preocupa é mais para ter o conhecimento e também ver se as matérias que encontrei por ai são realistas

Adaher

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #8 Online: Dezembro 11, 2017, 11:29:00 am »
Show de bola, FFrizzo. Tomara que você consiga concretizar o projeto.


Quanto ao consumo, vou te dizer a minha experiência com a minha: Rodando com Gasolina Aditivada (Grid ou V-Power), o consumo urbano fica sempre em torno de 3,7. Não tem mágica ahhahahahaha Apesar de que rodo pouco em cada deslocamento, não dá tempo do motor esquentar direito e o trânsito é bem pesado. E aqui em Fortaleza agora muito das ruas secundárias que eu utilizo estão limitadas a 40Km/h (o que é um crime com um V8 desses).
Já na estrada, andando dentro dos limites, 100km/h em média, a minha chega a fazer 10km/L.
Conversei com um amigo, que coincidentemente é o dono da oficina que faz a manutenção da minha, e ele me disse que a média melhoraria bastante caso eu viajasse  na média de 130-140km/h. Mas como agora é tudo cheio de fotossensor e pistolas de velocidade, fica impraticável ganhar em economia de combustível e ficar levando multa por excesso de velocidade. Então, eu prefiro andar a 100km/h mesmo ahhahahahahahhha

Lembrando que essas médias eu faço com Ar-condicionado ligado em 100% do tempo. Acredito que em percursos mais abertos, ela faça médias urbanas melhores. Vai de cada caso, né? Pra efeitos de comparação, com o meu caçula, Santana 2.0, o mesmo percurso urbano fica com uma média de 7,5km/L. Metade dos cilindros, metade do consumo? ahhahahahahha
E pra ficar uma comparação mais justa, a Protection fazia média de 3,9km/l em percursos urbanos semelhantes (ainda melhor que a minha - acho que por ter mais torque em baixa e a melhor relação do diferencial).

Mas, pode acreditar, vale à pena cada ml de gasolina gasto quando vc dá partida no V8!!!  :yes: :yes:

Grande abraço!
Não se conhece a potência de um carro pelo tamanho de seu motor, e sim pelo tamanho dos seus Discos de Freio.
1996 BMW E39 540i

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ffrizzo

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Re:[AJUDA] Bimmer 540 1996
« Resposta #9 Online: Dezembro 17, 2017, 08:45:11 am »
Para atualizar o tópico. Infelizmente não prossegui com o negócio. O carro em questão era muito bonito mas acho que não estou preparado ainda para voltar para o mundo de mão na massa, falta de tempo vou deixar isso mais pra frente a não ser que o negócio seja realmente muito bom.

Agradeço a todos pela ajuda e pelas respostas ao tópico.
E por final tem aparecido alguns outros negócios que estou analisando. Vamos ver se vem de presente de natal ou fica para presente de começo de ano heheh.