Bom dia, FFrizzo!! Obrigado pela lembrança do meu tópico! ahhahahahahaha A loucura é a mesma, realmente!
Essa 540, pelo menos pelas fotos, tá com um aspecto bem legal, hein? Pra mim, particularmente, o visual das rodas réplicas não me incomoda. Eu também voltaria para as originais, mas não é algo que eu teria urgência em mudar no carro. ehheheh
Um vantagem e desvantagem dessa versão, ao meu ver, é a questão do Vanos. Por não ter o comando variável, essa versão do V8 (M62B44) tem o torque de baixas rotações bem diferente dos modelos com Vanos (M62B44TU) que saíram a partir de 99, se não me engano. A desvantagem aparece justamente na faixa de rotação que é mais utilizada no dia a dia dentro da cidade. Acho que por isso você achou a arrancada do carro mais "fraca". As V8 com Vanos são beeeem mais esperta. Lá em casa, além da minha, tinha uma 99 Protection com Vanos. O carro, mesmo sendo mais pesado por causa da blindagem, era bem mais ágil nas saídas do que a minha sem Vanos (apesar de que temos que levar em conta a questão do diferencial com relação diminuída na Protection que acaba gerando mais vantagem pra ela mas, mesmo assim.....).
Essa é a desvantagem. Em contrapartida, a ausência do Vanos é um potencial problemas a menos na hora da manutenção. Essa bendita protection levou algo em torno de 7 mil Reais pra reparo quando o Vanos (que é duplo) deu problema. Portanto, acho que pra essa proposta, quanto menos firula, mais segurança na manutenção.
De qualquer maneira, comparando a 1996 com modelos mais recentes da E39, as diferenças vão estar no Teto Solar (que passou a ser de vidro em 1997), no acelerador (que é by wire a partir de 99), no Airbag (que é duplo a partir de 99 - e daí vc vai poder colocar um volante M Sport mais facilmente, caso queira fazer o retrofit), temos a diferença das lanternas (que é fácil de fazer o retrofit, apesar de oneroso), os retrovisores externos têm um design levemente diferente (são maiores a partir de 99)....essas pequenas coisas....
A minha dica é: se o carro estiver bom de estrutura e motor, o resto é passível de solução. Aliás, tudo é passível de solução mas, quanto menos precisar gastar, melhor, né? ehheheheheh
Quanto à suspensão, pelas fotos eu achei a altura do carro bem bonita. Será que não compensa deixar assim mesmo?
E quanto à cor, meu Deus, acho linda a 540 preta (era a cor que eu procurava pra comprar a minha). Depois de um detailing e remoção desse insulfilm desbotado, o carro fica maravilhoso.
Ahhh, e pra finalizar (e te ajudar a justificar essa compra junto aos faladores hahahahah) - a E46 é um carro ótimo. Mas quando se embarca numa série 5, mesmo que alguns anos mais antiga, o mundo é outro. O conforto do carro é maravilhoso, a segurança, a aceleração, o prazer de viajar nesse carro é demais. Além da satisfação de, toda vez que você descer do carro, olhar pra trás e contemplar aquela máquina maravilhosa!!! Vai fundo que você não vai se arrepender. Mesmo sendo uma manutenção mais cara do que a E46, você vai ver que vale à pena pelo o que o carro oferece!
E o melhor de tudo, mesmo sendo antiga, você tá comprando pelo preço de um FIAT MOBI, o que um dia já foi um carro de R$500 mil a preço atual.
Boa sorte na compra, amigo.
Qualquer coisa, manda uma MP pra mim que a gente conversa pelo Whatsapp.
Grande abraço.