Autor Tópico: DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"  (Lida 1921 vezes)

Juliano_ew

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 2
    • Email
DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Online: Novembro 05, 2017, 10:04:01 am »
Pessoal sei que o óleo mais indicado para as BMWs é o Motul, mas vi que existem outros óleos bons, mais baratos e que são mais fáceis de achar. Minha dúvida é entre o "Pentosin High Performance 5W30" e "Shell Helix Ultra 5w40" qual seria a melhor indicação? Lembrando que os dois são BMW-LL01.

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #1 Online: Janeiro 11, 2018, 01:13:39 am »
Amigo, Motul ta LONGE DE SER UM OLEO BOM!
Procure mais por testes com oleos lubrificantes pela internet e youtube (tem uns testes russos bizarros) e veja o por que!!!

Quanto a sua duvida, qualquer um dos dois óleos irá lhe atender com perfeiçao. Tanto o Penthosin quanto o Helix Ultra (esse ultimo entao, irá lhe atender BEM melhor que o Motul de mesma especificação).

Abraços

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #2 Online: Janeiro 11, 2018, 07:41:42 pm »
Amigo, Motul ta LONGE DE SER UM OLEO BOM!
Procure mais por testes com oleos lubrificantes pela internet e youtube (tem uns testes russos bizarros) e veja o por que!!!

Quanto a sua duvida, qualquer um dos dois óleos irá lhe atender com perfeiçao. Tanto o Penthosin quanto o Helix Ultra (esse ultimo entao, irá lhe atender BEM melhor que o Motul de mesma especificação).

Abraços
Poe o link...

Arthur

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 360
  • A direção é mais importante do que a velocidade.
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #3 Online: Janeiro 12, 2018, 03:57:31 pm »
sempre usei motul, fui trocar pra shell começou a fazer barulho de tucho, voltei pro motul acabou o barulho.... e claro que cada um tem suas opnioes, para mim deu super certo..

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #4 Online: Janeiro 12, 2018, 04:23:01 pm »
sempre usei motul, fui trocar pra shell começou a fazer barulho de tucho, voltei pro motul acabou o barulho.... e claro que cada um tem suas opnioes, para mim deu super certo..

mas mesma especificação de óleo?

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #5 Online: Janeiro 12, 2018, 04:37:32 pm »
sempre usei motul, fui trocar pra shell começou a fazer barulho de tucho, voltei pro motul acabou o barulho.... e claro que cada um tem suas opnioes, para mim deu super certo..

Mas durante quanto tempo usou um, mudou para a segunda opção e depois voltou para o utilizado anteriormente?

Convenhamos, dependendo do tempo, não creio ser possível comparar ou atribuir o barulho única e exclusivamente ao lubricante, não acha?

Nessas comparações, acredito ser o ideal colocar as opções em carros com km parecidas, rodando nas mesmas condições e ver os resultados comparativamente, para a partir daí dizer qual poderia ser melhor ou pior. Não dá pra deixar de lado que cada lubricante tem características bem diferentes um do outro e isso pode fazer toda a diferença.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Arthur

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 360
  • A direção é mais importante do que a velocidade.
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #6 Online: Janeiro 12, 2018, 05:02:58 pm »
mas mesma especificação de óleo?

mesma especificaçao 10w40, dei umas aceleradas com o stig usando o oleo shell, e usando o oleo motul, o resultado foi totamente diferente.

Mas durante quanto tempo usou um, mudou para a segunda opção e depois voltou para o utilizado anteriormente?

Convenhamos, dependendo do tempo, não creio ser possível comparar ou atribuir o barulho única e exclusivamente ao lubricante, não acha?

Nessas comparações, acredito ser o ideal colocar as opções em carros com km parecidas, rodando nas mesmas condições e ver os resultados comparativamente, para a partir daí dizer qual poderia ser melhor ou pior. Não dá pra deixar de lado que cada lubricante tem características bem diferentes um do outro e isso pode fazer toda a diferença.

se você não crê tudo bem, estou apenas falando da minha opniao, como eu disse no post anterior..., cada um tem seus métodos de teste e suas escolhas de marca, viscosidade etc...

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #7 Online: Janeiro 12, 2018, 07:06:45 pm »
mesma especificaçao 10w40, dei umas aceleradas com o stig usando o oleo shell, e usando o oleo motul, o resultado foi totamente diferente.

se você não crê tudo bem, estou apenas falando da minha opniao, como eu disse no post anterior..., cada um tem seus métodos de teste e suas escolhas de marca, viscosidade etc...

Não é que não creio, longe disso e muito menos estou duvidando do que disse, @Arthur , mas fico meio com o pé atrás de ser só o tipo de lubrificante e ser numa única utilização, logo de cara, notar a mudança. Só isso.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Arthur

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 360
  • A direção é mais importante do que a velocidade.
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #8 Online: Janeiro 13, 2018, 12:12:22 am »
 
Não é que não creio, longe disso e muito menos estou duvidando do que disse, @Arthur , mas fico meio com o pé atrás de ser só o tipo de lubrificante e ser numa única utilização, logo de cara, notar a mudança. Só isso.

Eu também duvidaria, não te culpo, mas essa foi a minha experiência com o óleo..

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #9 Online: Janeiro 13, 2018, 01:15:19 am »
Não tem essa de experiencia propria ou qqr outro mimimi....
testes em laboratório mostrando oxidação, volatilidade, viscosidade e varios outros mimimi pertinentes ao sufoco que os oleos passam dentro do motor ...formação de borra deposito de particulas e blablabla. A ciência nao precisa de achismo.
Concordo que cada um deve usar o que acha melhor pra si, pois o fator psíquico move um homem pra frente ...mas tambem é capaz de deixa~lo cego e estático ou catatônico.

Vou procurar os vídeos dos russos que eu citei no inicio da postagem.

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #10 Online: Janeiro 13, 2018, 02:38:55 am »
Poe o link...

Viva o mecanismo de procura do google-youtube


e tem muuuuitos outros desses mesmos russos no canal...youtube ta liberado, so acessar


« última modificação: Janeiro 13, 2018, 02:49:53 am por Bodyshaper »

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #11 Online: Janeiro 13, 2018, 10:00:54 am »
Viva o mecanismo de procura do google-youtube


e tem muuuuitos outros desses mesmos russos no canal...youtube ta liberado, so acessar
Procurar é fácil sim, mas quando trazemos uma afirmação ao fórum, é bacana trazer também o link da fonte.
Deixa o tópico muito mais interessante e acompanhável.

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #12 Online: Janeiro 13, 2018, 12:20:39 pm »
Viva o mecanismo de procura do google-youtube


e tem muuuuitos outros desses mesmos russos no canal...youtube ta liberado, so acessar

Uau! Tem mesmo? Que descoberta fascinante! Digno do "Ig Nobel"...

Falando sério, o que um vídeo prova? Que um russo disse que A é melhor do que B? E só!

Sou muito mais a opinião de alguém que usou no dia a dia, igual o relatado pelo @Arthur ... Ou senão, você pegar a tabela de lubrificantes recomendados pelo fabricante.

Por exemplo:

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=478344
« última modificação: Janeiro 13, 2018, 12:28:07 pm por Gustavo Vanesghick »
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #13 Online: Janeiro 13, 2018, 12:32:31 pm »
Hahahahahah...Brother É contigo mermu!
Quem sou eu pra escolher oq tu faz com seu carro!?

Fique a vonts

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #14 Online: Janeiro 13, 2018, 01:00:47 pm »
Hahahahahah...Brother É contigo mermu!
Quem sou eu pra escolher oq tu faz com seu carro!?

Fique a vonts

Isso... Uns dão crédito a vídeos de"russos" e afins, outros em normas do fabricante.

O que seria do preto se todo mundo gostasse do branco, não é mesmo!
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Arthur

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 360
  • A direção é mais importante do que a velocidade.
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #15 Online: Janeiro 13, 2018, 01:08:47 pm »
Uau! Tem mesmo? Que descoberta fascinante! Digno do "Ig Nobel"...

Falando sério, o que um vídeo prova? Que um russo disse que A é melhor do que B? E só!

Sou muito mais a opinião de alguém que usou no dia a dia, igual o relatado pelo @Arthur ... Ou senão, você pegar a tabela de lubrificantes recomendados pelo fabricante.

Por exemplo:

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=478344

Para mim esses videos e a mesma coisa de acreditar no Auto Esporte, quem me garante que não tem rabo preso ai...

Esqueci de falar que eu tenho o LubriCheck aqui, trouxe dos USA, todo mês dou uma checagem no oleo das carangas, o motul também e um dos que mais duram... para quem nao sabe o que e, segue o video abaixo...


Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #16 Online: Janeiro 14, 2018, 01:30:30 am »
Isso... Uns dão crédito a vídeos de"russos" e afins, outros em normas do fabricante.

O que seria do preto se todo mundo gostasse do branco, não é mesmo!
O helix ultra 5w30 tá dentro das normas do fabricante.
Pelo menos do meu carro

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #17 Online: Janeiro 14, 2018, 01:44:11 am »
Para mim esses videos e a mesma coisa de acreditar no Auto Esporte, quem me garante que não tem rabo preso ai...

Esqueci de falar que eu tenho o LubriCheck aqui, trouxe dos USA, todo mês dou uma checagem no oleo das carangas, o motul também e um dos que mais duram... para quem nao sabe o que e, segue o video abaixo...

Curti muito! Não conhecia essa ferramenta...fato que traria pra mim se meu carro tivesse vareta pra verificação de nível de óleo mas o N20 não possui.

Porém vi uns FAILS dela no próprio YouTube...

Apesar de ter ficado próximo o resultado, no aparelho da direita poderia ter dado o primeiro ponto vermelho (reprovando o óleo no teste) e no aparelho da esquerda poderia ter dado no último ponto verde (ainda aprovando o mesmo óleo antes reprovado no aparelho ao lado).
Acho q me fiz entender com o q escrevi.
Isso é preocupante.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:DÚVIDA ENTRE "PENTOSIN" E "SHELL HELIX ULTRA"
« Resposta #18 Online: Janeiro 15, 2018, 05:38:10 pm »
Eu acredito que durabilidade do motor vai depender mais do intervalo de troca do óleo do que propriamente da marca do óleo.

E mudança comportamental do motor, vai mais do estado do motor do que a marca de óleo usada.

« última modificação: Janeiro 15, 2018, 05:38:41 pm por Dan »