Bimmer Brazil
Área Técnica => Do It Yourself (DIY) => Tópico iniciado por: furadann em Novembro 17, 2016, 03:26:33 pm
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Boa tarde,
Sei que há vídeos na net, e que já foi falado em diversos locais aqui no forum, mas hoje tive que trocar a bateria da chave da minha BMW E46 330i M 2003, e tive dificuldade ... visto que após a troca não deu certo ... vou passar o cronograma e os vídeos
TROCA DA BATERIA
1 - Abrir a chave ao meio com um estilete;
2 - Tirar a pilha velha, OBS: tem que quebrar uns pontinhos de solda entre a chapinha e a pilha, eu usei o uma faca porque estava com medo do estilete escapar e me cortar ... só seja mais cuidadoso que o cara do vídeo ... não precisa estrangular as chapinhas igual ele :pedala:;
3 - Recolocar a bateria (original é modelo 2020), mas usei a 2025 mesmo pq não achei a 2020;
4 - Colar as duas metades da chave, eu usei superbonder mesmo ... vamos ver quanto dura;
5 - Recodificar a chave ... aqui foi meu erro, antes de recodificar a chave não funcionou nada ... depois por curiosidade eu recodifiquei e deu certo;
RECODIFICAR A CHAVE
1 - Dentro do carro aperte o botão no console pra destravar as portas;
2 - Coloque a chave (já com a pilha nova rsrsrsrs) no contato e gire até a pré-partida, até acionar todo o painel;
3 - Retire a chave do contato e aperte e segure o botão de abertura das portas;
4 – Ainda com o botão apertado do passo 3, aperte 3 vezes o batão central e solte todos os botões ... pronto chave funcionando :yes: :yes: :BananaAlegre: :BananaAlegre:...
OBS: o chaveiro disse que tinha que trocar a chave :doido: :doido: ... uffa .... ainda bem que deu certo, imagina trocar a chave $$$$$$ ... o primeiro vídeo não fala que tinha que recodificar, esse é o segredo rsrsrs :yes: :yes: :BananaAlegre: :BananaAlegre:
Segue os vídeos
Troca bateria
Recodificar a chave
Espero ter ajudado os iniciantes como eu ... obrigado
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Muito bom!
Como que você fixou a bateria nos polos do controle? Soldou com estanho?
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Não ... só deixei encaixada no local, mas bem justinho pelas plaquinhas de metal.
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Não ... só deixei encaixada no local, mas bem justinho pelas plaquinhas de metal.
O perigo é deixar a chave cair e as pilhas se movimentarem hehehehe
Mas a solução BMW é essa mesmo, trocar a chave por uma nova, uma vez que a chave é blindada.
Essa solução de trocar a pilha resolve o problema, porém fica com uma chave aberta.
Superbonder vai resolver o problema por anos heehehhe
Estranho a sua já ter desgarregado. A minha é 2000 e ainda funciona que é uma beleza.
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Olá achei legal retomar este tópico com este vídeo, será que realmente funciona?
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O perigo é deixar a chave cair e as pilhas se movimentarem hehehehe
Mas a solução BMW é essa mesmo, trocar a chave por uma nova, uma vez que a chave é blindada.
Essa solução de trocar a pilha resolve o problema, porém fica com uma chave aberta.
Superbonder vai resolver o problema por anos heehehhe
Estranho a sua já ter desgarregado. A minha é 2000 e ainda funciona que é uma beleza.
Sua sorte, o carro ficou guardado praticamente 10 anos qd o primeiro dono faleceu.
Ai o esperto que a comprou, fodeu a chave numa canivete, enquanto a reserva virgem estava guardada.
Qd peguei o carro, guardei aquele lixo de chave canivete e comecei a usar essa reserva virgem. No inicio reinou pois estava descarregada a bateria dela, mas pelo visto bomba até hj hehe
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De acordo com o manual do proprietário, as chaves possuem bateria recarregável, e devem ser alternadas - a cada 6 meses aprox. - para não descarregar a bateria.