Boa tarde amigos,o título é meio sensacionalista,mas a questão que eu levanto aqui é a seguinte,nos últimos anos,pelo menos uns 7 eu sempre penso nas 135i coupe com um certo carinho,na época de faculdade no ano de lançamento da 135i no br,tinha um amigo que o irmão tinha adquirido uma na troca de um mini jcw e na época ele ia algumas vezes por semana com ela para a faculdade,era uma 135i n54 branca com apenas remap,eles iam nos eventos da drive e sempre falavam como o carro andava na frente de carrera S 997 MK1,Rs4,evo,ferrari 355 etc.
Na época o carro era bem desconhecido por ai,e os motores n54 eram pouco conhecido no mundo na preparação.No ano seguinte apareceu as versoes com motor N55 e cambio dct,e foi lançada a 1M com n54,o tempo passou e os gringos fizeram o que os gringos fazem,foram ate o limite dos n54 e n55,hoje não é difícil em uma roda de amigos em posto de combustível alguém levantar a bandeira de uma 335i com 400 500 600 700 cv...
Entretanto nos últimos 2 3 anos vejo muita gente levantando a bandeira desses carros serem extremamente ariscos...Mecânicos,ex proprietários e ate mesmo o mecanico chefe da osten veio me dizer que os finais 35i dentro da bmw sao conhecidos por serem fazedores de viúvas,por possuírem grande potencia e os donos nao terem noção nenhuma de como andar com eles...
No ultimo 1 mes vimos aquela 1M laranja que deu pt e sabemos que tem bastante 135i e 1m que estão em desmanche no br,ano passado lembro de ter visto 3 135i que deu pt vendendo os restos no olx e outros sites da vida...
A bandeira que eu gostaria de levantar aqui é,porque esses carros estão sendo tao batidos?Seria so um excesso de potencia com pessoas imprudentes,ou o fato do entre eixos curtos atrapalha tudo? Existe algo para deixar esses carros um pouco mais seguros?
Abro esse debate agora