Autor Tópico: 740i e38 de SP - Ajuda.  (Lida 1553 vezes)

Comunello

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 30
    • Email
740i e38 de SP - Ajuda.
« Online: Abril 07, 2015, 04:37:09 pm »
Senhores, boa tarde!

Acabei de me registrar no fórum e já venho aqui ver se os senhores podem me ajudar.

Desde pequeno tenho o sonho de ter uma BMW e agora é a hora de realizá-lo.

Andei procurando alguns veículos blindados na internet, me interessando bastante por essa 740i.

Me chamou atenção o fato de ter 65k km e ser 1995.

Como não sou detentor de muito  conhecimento acerca da marca, peço auxílio dos senhores no que eu devo cuidar na hora de negociar e também, se alguém conhece o veículo.

Abaixo, o link.

Abraços!

http://www.webmotors.com.br/c/12759738?
« última modificação: Abril 07, 2015, 04:37:23 pm por Comunello »

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #1 Online: Abril 07, 2015, 07:46:55 pm »
Senhores, boa tarde!

Acabei de me registrar no fórum e já venho aqui ver se os senhores podem me ajudar.

Desde pequeno tenho o sonho de ter uma BMW e agora é a hora de realizá-lo.

Andei procurando alguns veículos blindados na internet, me interessando bastante por essa 740i.

Me chamou atenção o fato de ter 65k km e ser 1995.

Como não sou detentor de muito  conhecimento acerca da marca, peço auxílio dos senhores no que eu devo cuidar na hora de negociar e também, se alguém conhece o veículo.

Abaixo, o link.

Abraços!

http://www.webmotors.com.br/c/12759738?
Tudo bom Comunello, a BMW importou alguns modelos de 540 Protect, que são carros blindados na fábrica de preferência por estes modelos que já foram construidos blindados, principalmente para veículos mais antigos.

Nas fotos o carro parece bom mesmo, mas tem que ver pessoalmente mesmo, segundo o anuncio é único dono, verifique isso em um site do tipo checkauto, se todas as informações que estão lhe passando baterem dai vale a pena seguir, se já encontrar alguma divergência precisa avaliar o negocio.

Este motor não é dos mais caros da BMW para se manter, mas em compensação peças de lateria e acabamento da série 7 são bem caras, e nos carros blindados estas constumam não estar 100% pois já foram desmontadas e montadas.


Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #2 Online: Abril 07, 2015, 10:31:15 pm »
Além disso, procure saber também se já consta no DUT a blindagem.

Se não tiver, já é um motivo para, caso venha a adquirir o carro, uma negociação no valor, haja vista dar um belo trabalho legalizar um veículo blindado sem constar esta informação.

Prestar atenção também se os vidros apresentam delaminação, há quanto tempo foi feita esta blindagem, se foram feitas revisões das partes "opacas" e suspensão, que apresentam maior desgaste pelo peso da blindagem, ainda mais se esta blindagem for mais antiga.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Haroldo Amaral

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 55
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #3 Online: Abril 07, 2015, 10:38:20 pm »
Apenas para uma referencia. Alguns amigos que tiveram que regularizar blindagem no doc gastaram entre 1.000 e 1.500 reais.

Abs

Denis Freitas

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 614
  • There`s no replacement for displacement!
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #4 Online: Abril 08, 2015, 07:17:29 am »
Em um carro blindado dessa idade, somente o vidro do motorista deve ter abertura, verifique se ele abre e fecha a contento. Verifique as dobradiças de portas, se não estão com folga.
Minha maior preocupação com carros cuja blindagem é mais antiga e pesada, é o câmbio automático. Tente testar o carro com motor frio e quente, para ver se o câmbio funciona bem nas 2 situações. Não pode dar tranco e não pode patinar na troca de marcha.
Denis Freitas
911 carrera
Ex: E36 325 Coupe, E39 528 e E36 M3 US

Comunello

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 30
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #5 Online: Abril 08, 2015, 10:25:26 am »
Obrigado pela ajuda pessoal!

Consta a blindagem do veículo no documento do carro, sim.

Como sou do RS e o carro está em SP, vou ver se levo meu mecânico para avaliar o auto.

Pelo que parece ser, o dono é colecionador... e colecionador cuida bem dos carros..

Mas né... tem que ver pessoalmente.


YuriB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 420
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #6 Online: Abril 10, 2015, 04:58:03 pm »
Com certeza vai ter churrascada depois da venda  :BananaAlegre:

EightFiftyI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1541
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #7 Online: Abril 10, 2015, 06:13:33 pm »
Retomando o assunto, a questão da blindagem para regularizar eh complexa msm, mas, aqui no PR e no RS tmb não precisa regularizar pq n tem vistoria, tenho 2 blindadas só com o documento do exército e nada mais, só a mais nova consta blindagem pq no RJ o vendedor teve de regularizar pela vistoria não aceitar sem constar no doc.
Quanto aos vidros, algumas mais antigas abrem quase nada, ex a 750 nossa que só abre 2 dedos, isso eh pela idade da blindagem e nível, quanto maior o nível e mais idosa seja, menos abre o vidro. Da pra aumentar a abertura depois, mas eh trabalhoso. A compact abre metade (blindagem 2 anos mais nova e nível menor) e a X abre quase inteiro (blindagem 10 anos mais nova e nível igual da 7).
Sobre outros pontos do blindado antigo: buchas e afins vão pro pau como a gasolina no tanque, rápido. A suspensão eh reforçada mas eh o item que mais sofre com o peso extra, então vale bastante cuidado aqui. Outros componentes também sofrem desgastes maiores, mas dependendo da blindagem não eh nada absurdo, seria como andar com o carro com 5 pessoas "meio gordinha" o tempo todo. Nas E38 atente forte na suspa, cambio (pq o cambio se for o 5hp30 eh bem sensível, independente da blindagem) e no acabamento, pq desmontam tudo pra blindar. De resto aproveite a sirene e o auto falante pra abrir caminho no trânsito! Huahauahua

328i Sedan - aka Debbie * 328i Touring - aka Chaniqua
325i Cabrio - aka Cibele * 850i - aka Linda
M3 USA  - aka Gioconda * Gol G3 2.0T 320cv - aka Godfather
323ti - aka Drica * 750iL - aka Giordana * X5 4.4 - aka Diana
528i - aka Barbara * Audi A3 T - aka Azaleah

henriquepetri

  • Visitante
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #8 Online: Abril 18, 2015, 06:30:16 pm »
Estou vendendo a minha, porém não é blindada, se interessar entre em contato.

http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=67162810

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #9 Online: Abril 18, 2015, 06:53:08 pm »
Obrigado pela ajuda pessoal!

Consta a blindagem do veículo no documento do carro, sim.

Como sou do RS e o carro está em SP, vou ver se levo meu mecânico para avaliar o auto.

Pelo que parece ser, o dono é colecionador... e colecionador cuida bem dos carros..

Mas né... tem que ver pessoalmente.

essa conversa de que é de colecionador na maioria das vezes é papo furado. basta o carro ser raro e dizem que é de colecionador. isso quando não é de acumulador que tem varios carros e não cuida de nenhum.

Alexandre Giles

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 11
    • Email
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #10 Online: Outubro 08, 2016, 11:02:06 pm »
Perfeita resposta. Hoje em dia tudo é "DE COLECIONADOR" "RARISSÍMA" , até gol bola virou "RARIDADE". Detesto esta expressão sendo usada da forma que está. :BananaAlegre:
Alexandre Giles

furadann

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 144
Re:740i e38 de SP - Ajuda.
« Resposta #11 Online: Outubro 09, 2016, 07:45:21 am »



 

 rsrsrsrsrs
« última modificação: Outubro 09, 2016, 07:47:26 am por furadann »
330i Motorsport SMG 03/04 = sonho realizado