Retomando o assunto, a questão da blindagem para regularizar eh complexa msm, mas, aqui no PR e no RS tmb não precisa regularizar pq n tem vistoria, tenho 2 blindadas só com o documento do exército e nada mais, só a mais nova consta blindagem pq no RJ o vendedor teve de regularizar pela vistoria não aceitar sem constar no doc.
Quanto aos vidros, algumas mais antigas abrem quase nada, ex a 750 nossa que só abre 2 dedos, isso eh pela idade da blindagem e nível, quanto maior o nível e mais idosa seja, menos abre o vidro. Da pra aumentar a abertura depois, mas eh trabalhoso. A compact abre metade (blindagem 2 anos mais nova e nível menor) e a X abre quase inteiro (blindagem 10 anos mais nova e nível igual da 7).
Sobre outros pontos do blindado antigo: buchas e afins vão pro pau como a gasolina no tanque, rápido. A suspensão eh reforçada mas eh o item que mais sofre com o peso extra, então vale bastante cuidado aqui. Outros componentes também sofrem desgastes maiores, mas dependendo da blindagem não eh nada absurdo, seria como andar com o carro com 5 pessoas "meio gordinha" o tempo todo. Nas E38 atente forte na suspa, cambio (pq o cambio se for o 5hp30 eh bem sensível, independente da blindagem) e no acabamento, pq desmontam tudo pra blindar. De resto aproveite a sirene e o auto falante pra abrir caminho no trânsito! Huahauahua