Bimmer Brazil
Área Técnica => Recall e Problemas Comuns => Tópico iniciado por: Milho em Abril 29, 2014, 05:48:37 pm
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Pessoa, boa tarde.
Estou com um problema muito chato na minha e36 m3 us.
O carro anda de "lado" em acelerações, por ex: 100km/h em quarta marcha, ao afundar o pé, a frente do carro aponta para a direita e é necessario corrigir no volante para o carro continuar andando reto.
o problema piora conforme aumenta a velocidade.
Comecou na estrada, ao voltar de uma prova de arrancada com o carro.
Bom, já troquei:
Amortecedores
todas as buchas da suspensão
caixa de direção
fiz alinhamento computadorizado
batentes do câmbio e aquelas bolachas do eixo.
buchas do diferencial traseiro.
O carro é selado, nunca bateu.
A única coisa que não troquei foram as buchas do motor, mas acredito que isso não tenha nada haver com os sintomas.
Estou realmente arrancando os cabelos, nem eu nem meu mecânico temos idéia do que pode ser.
Os pneus são dunlop 235/40 17 nas 4 rodas, estão 70%, quase novos.
alguém tem uma luz?? :sad2: :sad2:
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O carro puxa ou pra andar reto você precisa por o volante torto?
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Checou se as barras axiais não apresentam folga?
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O carro puxa ou pra andar reto você precisa por o volante torto?
Quando sob aceleração, eu preciso estar com o volante "torto" pro carro andar reto, senão ele vira para a direita.
Checou se as barras axiais não apresentam folga?
olha eu troquei todas as buchas possíveis que existem nesse carro, acho difícil algo estar com folga.
Subi o carro no cavalete agora e engatei 2, as duas rodas traseiras giraram normalmente. O diferencial parece estar ok!!
Estou quase pulando do viaduto joão saad JR. :sad2: :sad2: :sad2:
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Minha ex-m3 tinha este problema, descobri que ela foi batida e arrumaram porcamente... Se vc tem 100% de certeza que seu carro nao foi batido de uma olhada nas torres dos amortecedores (dianteiros e traseiros) pois eles costumam trincar. Qdo vc acelera a trinca abre e bagunca a geometria da suspensao...
Confira tbm se nao ha nenhuma rachadura nos sub-chassis, principalemente no dianteiro onde ficam os coxins do motor... Ja tivemos casos de problemas com eles aqui no forum.
Boa sorte!
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Tinha esse mesmo problema no meu carro, andava com o volante torto, fiz um alinhamento tecnico e resolveu
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
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Minha ex-m3 tinha este problema, descobri que ela foi batida e arrumaram porcamente... Se vc tem 100% de certeza que seu carro nao foi batido de uma olhada nas torres dos amortecedores (dianteiros e traseiros) pois eles costumam trincar. Qdo vc acelera a trinca abre e bagunca a geometria da suspensao...
Confira tbm se nao ha nenhuma rachadura nos sub-chassis, principalemente no dianteiro onde ficam os coxins do motor... Ja tivemos casos de problemas com eles aqui no forum.
Boa sorte!
Abreu, valeu pela dica.
Dei uma olhada nas torres dianteiras e estão ok, as traseiras eu só conseguir ver por baixo, não tive acesso a parte superior, mas estavam ok também.
Esse subchassis que vc fala é o agregado aonde o motor apóia, certo??
Pessoal, outra coisa, acho difícil o carro estar "torto" pq fiz alinhamento e balanciamento nele ontem e deu tudo ok, segue o laudo.
(http://img.photobucket.com/albums/v206/asqueroso/b320c50f-f8c3-47b6-aec8-b0eaccc3ce07_zps370670f2.jpg) (http://smg.photobucket.com/user/asqueroso/media/b320c50f-f8c3-47b6-aec8-b0eaccc3ce07_zps370670f2.jpg.html)
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mas andava de lado o tempo inteiro ou apenas sob aceleração ?
Tinha esse mesmo problema no meu carro, andava com o volante torto, fiz um alinhamento tecnico e resolveu
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Só quando acelerava....
O sub-chassis eh o agregado mesmo, onde apoia o motor...
Tem tbm uma barra que fica embaixo do carro e "amarra" as duas torres por baixo... As vezes alguem tirou para fazer uma manutencao e esqueceu de colocar de volta... É a peça nro 7 do diagrama abaixo:
(http://img.tapatalk.com/d/14/04/30/e7yzu4ez.jpg)
Da uma olhada no topico do meu carro, a partir da pagina 4 tem todo o histórico la:
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.75
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Levanta o carro no macaco e tenta mover as rodas com a mão (imitando o movimento da caixa de direção).
As barras axiais ligam a caixa de direção na manga de eixo e ela que transfere o movimento da caixa para as rodas.
Se elas estiverem com folga a roda se movimenta alguns graus por conta própria. E isso altera a rota do carro mesmo vc deixando o volante reto.
Não custa conferir. É uma hipótese a menos.
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Eu arriscaria alguma coisa no diferencial...algum problema interno pode estar tracionando só uma roda.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
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Eu arriscaria alguma coisa no diferencial...algum problema interno pode estar tracionando só uma roda.
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Diferencial aberto (todas não M), tracionam somente uma roda.
Isso não faria o carro puxar para o lado.
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Em partes...ja andou em carro com o dif soldado pra rodar apenas uma roda?faziamos show e tinha um carro assim q era usado para andar em duas rodas e este carro ao acelerar puxava para um lado, ao soltar andava reto.
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Eu vou na do Abreu... Precisa de fazer alinhamento técnico
Abreu, seu carro na época "dava" alinhamento certinho, igual ao do colega?
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vc trocou as buchas do agregado de suspensao traseiro?
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Na M3 E46, é comum dar problema assim referente aos rear lower control arm. Apostaria nisso também, devido ao fato que que apenas minimamente torto já daria diferença e também porque E46 E E36 são muito parecidas...
(http://aakmotorsports.com/images/products/detail/SPC_67110.jpg)
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Talvez o chassi sofreu alguma torção, é até comum acontecer sem sofrer nenhuma colisão.
Se vc procurar lojas que tem o cyborg ( aqui eu chamo de monobloco mas isso é uma marca) eles são peritos nessa analise e vão verificar se teu carro precisa de alguma correção na cambagem, se tiver fazer e deixa como zero, setup original, ou se quiser mudar tb rola.
Pode levar somente para orçamento, eu confirmaria esse ponto.
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Eu tive um carro preparado que aconteceu tudo o que vc relatou e fiz tudo que você fez.... no meu caso um pneu do jogo veio com defeito, ai ele puxava um pouco em altas velocidades. Fiz a loja trocar o jogo todo. Para efeito de teste pegue um jogo de rodas com pneu emprestado. Pode ser algum problema no roda ou pneu... ai você ja testava tudo. Abs
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pessoal, agradeço a todos aqui pela ajuda!
carro torto eu acho difícil, pois como disse, iria ficar fora no alinhamento e deu tudo ok.
eu também estou apostando em algum problema no diferencial que esta fazendo tracionar apenas uma roda, de qualquer forma, estou levando meu carro segunda feira na garage days para desmontar e ver o que é.
vou dando updade assim que tiver novidades.
novamente obrigado pela ajuda!
abraço!
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Na M3 E46, é comum dar problema assim referente aos rear lower control arm. Apostaria nisso também, devido ao fato que que apenas minimamente torto já daria diferença e também porque E46 E E36 são muito parecidas...
(http://aakmotorsports.com/images/products/detail/SPC_67110.jpg)
eu acabei de trocar esse braço, veio no kit de buchas.
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amanh
amanhã vou levantar o carro pra fazer rodizio de pneus e já faço esse teste, valeu!
Levanta o carro no macaco e tenta mover as rodas com a mão (imitando o movimento da caixa de direção).
As barras axiais ligam a caixa de direção na manga de eixo e ela que transfere o movimento da caixa para as rodas.
Se elas estiverem com folga a roda se movimenta alguns graus por conta própria. E isso altera a rota do carro mesmo vc deixando o volante reto.
Não custa conferir. É uma hipótese a menos.
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Pneu dilatado... já aconteceu comigo em outro carro... quase certeza que pode ser isso... conte-nos depois.
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Ando tendo o mesmo problema..
Porem na chuva HauAHUahuahua!
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Pneu dilatado... já aconteceu comigo em outro carro... quase certeza que pode ser isso... conte-nos depois.
Tbm acho Korn... faz um rodizio dos pneus e faz o teste, é fácil e barato
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E aí @Milho , resolveu o problema? Conte-nos o desfecho!
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Opa, já sim e infelizmente já vendi o carro rs...
Eram pneus, que apesar de estarem praticamente zero, ficaram muito tempo parados e ressecou inteiro, criando calombos na banda de rodagem.
Tá com um problema parecido?
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Não não, é que o pessoal ressuscitou o tópico, li ele todo e fiquei curioso para saber o real problema. Menos mal que eram os pneus então...
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E por que vendeu o carro, @Milho ?
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Vendi infelizmente mas foi para investir em um negócio próprio. Estou abrindo em novembro um dinamometro na região da saúde em SP.
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Vendi infelizmente mas foi para investir em um negócio próprio. Estou abrindo em novembro um dinamometro na região da saúde em SP.
moro proximo a saúde, por acaso voce que tinha uma M3 E36 estacionada na rua Jaci algumas vezes? vai abrir só dinamometro ou oficina, algo do tipo?
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Não ficava na rua ela. Vou fazer remapping também.quando for inaugurar farei um evento legal e convidarei todos do bimmerbrazil. :brasil:
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Pessoa, boa tarde.
Estou com um problema muito chato na minha e36 m3 us.
O carro anda de "lado" em acelerações, por ex: 100km/h em quarta marcha, ao afundar o pé, a frente do carro aponta para a direita e é necessario corrigir no volante para o carro continuar andando reto.
o problema piora conforme aumenta a velocidade.
Comecou na estrada, ao voltar de uma prova de arrancada com o carro.
Bom, já troquei:
Amortecedores
todas as buchas da suspensão
caixa de direção
fiz alinhamento computadorizado
batentes do câmbio e aquelas bolachas do eixo.
buchas do diferencial traseiro.
O carro é selado, nunca bateu.
A única coisa que não troquei foram as buchas do motor, mas acredito que isso não tenha nada haver com os sintomas.
Estou realmente arrancando os cabelos, nem eu nem meu mecânico temos idéia do que pode ser.
Os pneus são dunlop 235/40 17 nas 4 rodas, estão 70%, quase novos.
alguém tem uma luz?? :sad2: :sad2:
Se for na suspentecnica eles acharam o problema,sao os melhores em sp!