Autor Tópico: Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?  (Lida 2325 vezes)

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Online: Fevereiro 17, 2012, 08:11:58 am »
Caros confrades, tenho pensado em fazer um pequeno upgrade na minha M5 E39.

Trata-se de um equipamento chamado Shark Injector Performance Software System, vendido pela Turner Motorsport por US$350,00:

http://www.turnermotorsport.com/p-1183-e39-m5-shark-injector-performance-software-system.aspx

Eles alegam ganho de 23hps a 6.100RPM e 19 libras/pé de torque a 5.000RPM aproximadamente.

Alguém tem experiência ou soube de alguém que já instalou esse equipamento em sua Bimmer?

Será que vale à pena?

BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 17, 2012, 09:02:06 am »
André, por esse valor, não seria melhor retrabalhar a central? modificar a mistura, ponto e avanço?



acho que se vc meter um K&N inbox, mais retrabalho de injeção, ganha os mesmos ou mais que 23hps.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #2 Online: Fevereiro 17, 2012, 10:14:07 am »
Blz André,

Se esta disposto a fazer este upgrade na minha opnião o Shark Injector é melhor opção, pois você pode fazer em casa, e desfazer quantas vezes quiser sem nenhum apoio adicional.

Se você encontrar algum vendedor que de aquela baixada no valor fica ainda melhor, pois este Shark passa facil como um produto de menos de 50 dolares, então vai pagar imposto zero ou pouco. Se tiver grilado manda enviarem com custo de 60 dolares ou perto disso. Você sabe dos riscos, mas neste caso são pequenos.

Então digamos que no total você vai gastar R$ 1.000,00, com a possibilidade de fazer você mesmo, remover quando quiser e etc.

Tem alguns lugares que você até informa para o vendedor quais MOD's você tem..tipo escape, filtro, dai ele já envia um programa customizado.

O que o RACER escreveu é verdade, se achar um cara fera para fazer isso por qui pode até ganhar um pouco mais de potencia, mas eu acho que não vale a pena, pois você vai ter que investir o mesmo valor, depender de outro profissional, tempo para o ajuste certinho..enfim para esta alteração BASICA de CHIP eu iria de SHARK.

Para alguma coisa mais sofistica eu iria de Mr.M.

É só minha opnião.  :yes:


OBS: ESTA PEÇA NAO PRECISA COMPRAR NA TUNER POIS LÁ ELES NAO VAO ALIVIAR O VALOR NA NOTA


AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #3 Online: Fevereiro 17, 2012, 03:24:47 pm »
Pois é, Martim e Gabs, foi o próprio Matheus que aventou essa hipótese, já que não pretendo fazer modificações na originalidade física do carro.

O remapeamento customizado não compensaria pelo custo-benefício dele, que seria maior.

E no próprio site da Turner você coloca, quando compra o aparelho, com qual octanagem vai andar, entre outros parâmetros.

Mas em que outro lugar há esse Shark pra comprar e vir com invoice menor? EBay?
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #4 Online: Fevereiro 17, 2012, 03:41:08 pm »
Pois é, Martim e Gabs, foi o próprio Matheus que aventou essa hipótese, já que não pretendo fazer modificações na originalidade física do carro.

O remapeamento customizado não compensaria pelo custo-benefício dele, que seria maior.

E no próprio site da Turner você coloca, quando compra o aparelho, com qual octanagem vai andar, entre outros parâmetros.

Mas em que outro lugar há esse Shark pra comprar e vir com invoice menor? EBay?
Dr. da um procurada, Shark geralmente não tem no Ebay, se complicar achar da um toque que tenho um amigo morando nos EUA, ele vai cobrar 60 doletas para fazer acontecer, mas acredite acontece...

Dai vc escolhe se quer mandar de USPS ou rapidinho via FEDEX e etc

Qualquer coisa da um ligada para mim, MP, ou sinal de fumaça...

abraço.


Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #5 Online: Fevereiro 17, 2012, 04:52:03 pm »
então já compra um K&N inbox, e só ande de podium 95 octanas, e avise os caras.  Já encomenda. Ou se vc for um cara muito sortudo , procure uma central usada fora do Brasil, ou até mesmo daquela M5 batida, e envie ao matheus pra ele recalibrar .....daí vc terá uma central original e uma fuçada.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #6 Online: Fevereiro 17, 2012, 08:26:44 pm »
então já compra um K&N inbox, e só ande de podium 95 octanas, e avise os caras.  Já encomenda. Ou se vc for um cara muito sortudo , procure uma central usada fora do Brasil, ou até mesmo daquela M5 batida, e envie ao matheus pra ele recalibrar .....daí vc terá uma central original e uma fuçada.

Já tenho os K&N inbox.

Preciso dar uma revisada na linha de combustível, que pode ser a causa daquele apagão a 230Km/h, Gabs.

Vou trocar filtro de gasolina e regulador de pressão pra ver se resolve. Dica do Martim!

Quero resolver isso primeiro antes de fazer upgrades como o Shark. Curioso é que eles falam que tem que ligar um carregador de bateria de pelo menos 10A na hora do upgrade, senão pode dar merda.

Assim que estiver ok, mando ver nesse Shark.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #7 Online: Fevereiro 17, 2012, 08:49:50 pm »
Já tenho os K&N inbox.

Preciso dar uma revisada na linha de combustível, que pode ser a causa daquele apagão a 230Km/h, Gabs.

Vou trocar filtro de gasolina e regulador de pressão pra ver se resolve. Dica do Martim!

Quero resolver isso primeiro antes de fazer upgrades como o Shark. Curioso é que eles falam que tem que ligar um carregador de bateria de pelo menos 10A na hora do upgrade, senão pode dar merda.

Assim que estiver ok, mando ver nesse Shark.
Melhor caminho, afinal de contas não tem porque arriscar né.

Se quiser no proximo encontro agente verifica a pressao de linha de combustivel.


AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #8 Online: Fevereiro 17, 2012, 11:06:59 pm »
Melhor caminho, afinal de contas não tem porque arriscar né.

Se quiser no proximo encontro agente verifica a pressao de linha de combustivel.

Combinado, Martim! Obrigado de novo!
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #9 Online: Fevereiro 18, 2012, 04:04:02 am »
daqui a pouco ta com o carro na pista tb.... hahaha

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #10 Online: Fevereiro 18, 2012, 08:17:07 am »
daqui a pouco ta com o carro na pista tb.... hahaha
Imagina quando voltar de Interlagos.


AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #11 Online: Fevereiro 23, 2012, 04:31:17 pm »
daqui a pouco ta com o carro na pista tb.... hahaha

Nunca será!!! Hahaha...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #12 Online: Fevereiro 23, 2012, 06:50:24 pm »
será? nem um dia pra ver? hehehehe

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #13 Online: Fevereiro 23, 2012, 08:35:16 pm »
será? nem um dia pra ver? hehehehe

Não, Rafa, daily driver e TD não combinam muito...
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #14 Online: Fevereiro 23, 2012, 08:37:08 pm »
Dr. da um procurada, Shark geralmente não tem no Ebay, se complicar achar da um toque que tenho um amigo morando nos EUA, ele vai cobrar 60 doletas para fazer acontecer, mas acredite acontece...

Dai vc escolhe se quer mandar de USPS ou rapidinho via FEDEX e etc

Qualquer coisa da um ligada para mim, MP, ou sinal de fumaça...

abraço.


Vou pros EUA em setembro e trago de lá, se for o caso. É pequeno e fácil de trazer...

Mas como falei, preciso resolver essas outras pendências antes de partir pro Shark.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #15 Online: Fevereiro 24, 2012, 09:16:04 am »
já procura no ebay , uma central do seu carro.  compare o valor entre compra e remapeamento.

Caso seja vantajoso, é só trocar as 'centrais', e isso poderá ser feito quantas vezes vc quiser com nosso combustível.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #16 Online: Fevereiro 24, 2012, 05:57:43 pm »
já procura no ebay , uma central do seu carro.  compare o valor entre compra e remapeamento.

Caso seja vantajoso, é só trocar as 'centrais', e isso poderá ser feito quantas vezes vc quiser com nosso combustível.

Sei lá, Gabriel, acho meio ruim ficar trocando as centrais de um carro que uso todos os dias...pode dar merda...

De qualquer forma, se o Matheus fosse reprogramar a central, precisaria fazer real time, com o carro lá, o que não dá pelo motivo acima...

Esse Shark parece ser bem legal, e tenho lido sobre ele em foruns gringos e não há quase reclamações dele.

Mas como disse, seria mais pra frente.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

oszoto

  • Visitante
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #17 Online: Março 12, 2012, 08:21:02 pm »
Eu acho que se vc fizer o um acerto aki no brasil bem feito tem chasse de ficar mais forte, mas se vc comprar um shark vai ficar original pq vc pode tirar e colocar o programa na central sem muito misterio e dentro dos padroes originais.
Eu fario o acerto na central mesmo pq tem muita diferença de clima e preção atimosferica.

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #18 Online: Novembro 29, 2012, 10:49:33 am »
alguma novidade do shark? tb to pensando seriamente na possibilidade de um no futuro... o preço e bem convidativo.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #19 Online: Novembro 29, 2012, 12:22:07 pm »
alguma novidade do shark? tb to pensando seriamente na possibilidade de um no futuro... o preço e bem convidativo.

Eu pensei seriamente em comprar, Pitão, mas depois ouvi que era pra M5 E39 US Spec, então brochei.

Mas acredito ser um ótimo custo/benefício...

Li bastante coisa de foruns gringos, e a maioria das pessoas gostou e recomenda.
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #20 Online: Novembro 29, 2012, 01:12:30 pm »
Eu pensei seriamente em comprar, Pitão, mas depois ouvi que era pra M5 E39 US Spec, então brochei.

Mas acredito ser um ótimo custo/benefício...

Li bastante coisa de foruns gringos, e a maioria das pessoas gostou e recomenda.
dr  tem diferença de m5 e39 americana pra alema?
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #21 Online: Novembro 29, 2012, 01:14:09 pm »
_ tenho certeza que não há diferença entre as duas.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #22 Online: Novembro 29, 2012, 02:42:09 pm »
_ tenho certeza que não há diferença entre as duas.

Então posso comprar o Shark Injector tranquilo que serve no meu carro, João?

Vou mandar um email pra eles pra confirmar isso e depois posto a confirmação!

Valeu pela informação, amigo!
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #23 Online: Novembro 29, 2012, 02:55:20 pm »
depois conta o resultado. eu ainda tenho uma longa estrada antes de começar a aumentar a potencia da minha charrete. mas com certeza o shark injector ficou na lista de coisas que eu gostaria de comprar.

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Shark Injector da Turner Motorsport: vale à pena?
« Resposta #24 Online: Novembro 29, 2012, 03:41:43 pm »
Queria saber pq Não tem o shark pras 540.... :(