Autor Tópico: [INFO} amp x crossover E34/36/46/39  (Lida 1386 vezes)

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Online: Abril 02, 2011, 01:36:09 pm »
Os E's tem um sistema relativamente simples de mexer, desde que se entenda que não há, na instalação, sinal full range amplificado. Isso significa que se voce optar por trocar alto falantes pelos que são vendidos em balcão, provavelmente terá que trocar o amplificador também.

Por outro lado, é possível instalar um amplificador externo mantendo-se os alto falantes originais desde que tenha corte de frequencia... esse é o ponto alto do sistema, qualquer que seja sua opção, a instalação esta pronta e os fios estão convenientemente localizados atrás.

Se o seu carro tiver kit hands free incorporado (não existente por importação oficial) e voce substituir os alto falantes dianteiros, terá que colocar mais 2 para eles ou colocar outro bobina dupla.

Ja os alto falantes traseiros, podem ser substituídos por um par de 5 e 1/4 desde que possam ser acionados independentemente (infinity por exemplo)... há uma versão Harman Kardon que comprei, que tem 2 woofers 5 e 1/4 + 2 tweeters.

Ai vai uma dica, para audiófilos, que o amplificar A/D/S de 8 canais é considerado ideal para a instação porque voce pode colocar 4 canais para frente, 2 para tras e 2 para o sub, ou seja, mantem os alto falantes originais e acrescenta um bom reforço de grave.

O único fio que voce vai acrescentar, é a nova alimentação do amplificador, que nos sedã e coupé é mole porque fica no porta malas.

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Resposta #1 Online: Abril 02, 2011, 02:32:50 pm »
Caro Pedro, abusando.

Você pode, por favor, detalhar o modêlo do amplificador e um esquema de ligações para a E-39?

Grato.

CarlosGomes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 338
    • Isso Dava Um Podcast
    • Email
Re:[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Resposta #2 Online: Abril 03, 2011, 02:08:04 pm »
Interessante, valeu a dica...
Eu sinceramente prefiro fazer uma troca para aftermarket em função dessas restrições, a minha GRANDE duvida é qual HU que eu poderia colocar na minha E36 que não de aquela quebra de padrão do painel...

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Resposta #3 Online: Abril 07, 2011, 10:38:13 pm »
o radio nakamichi é a melhor adaptação (after market) pois os botões tem o numero em formato e iluminação identica a do carro... o melhor retrofit + GPS é o traffic pro da harman kardon para M3


o som HK é muito bom, alias, excepcional, foi o melhor upgrade em som de carro que ja fiz na minha vida, realmente recomendo a todos, só quem tem sabe a potencia e o quanto é bom, alto, definido e claro.



ah tem também o clarion que é muito bom mais o visual é tabajara em relação aos outros...



integração ruim, assim como o Alpine e Panasonic.

Abraços
Pedro

CarlosGomes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 338
    • Isso Dava Um Podcast
    • Email
Re:[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Resposta #4 Online: Abril 07, 2011, 11:45:33 pm »
Eu tinha pensado no Eclipse CD7200 MKII que também tem a opção de vermelho dos botões




murilloalanis

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 60
    • M.A AUDIO
    • Email
Re:[INFO} amp x crossover E34/36/46/39
« Resposta #5 Online: Maio 10, 2011, 08:40:23 pm »
estou substituindo o toca fitas original de uma 323 e46 por um cd player alpine..

o modulo alpine sera mantido assim como os mid ranges e tweeters, so serao substiruidos os mid bass que estragaram a borda com o tempo.

alguem sabe se existe alguma moldura pronta para aparelhos 1 din na e46?
M.A AUDIO the perfect sound experience