Autor Tópico: 130i mecânica ou automática???  (Lida 2861 vezes)

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #50 Online: Abril 29, 2014, 11:31:20 am »
Infelizmente esse do pastore está sem placa, mas se é o que eu acho que é, não está bom...

Reparem acima do farol no lado do motorista, como a ponta da lateral se junta ao capô de forma estranha, parece "espetada" para cima... Vi um 130i manual, prata, com essas mesmas rodas, e esse mesmo detalhe, em Caxias, quando estava na busca do meu. Na época estava com rodas pretas 19", mas vinha com essas originais junto. Ele tinha batido pelo menos a frente, dava para ver por essa "ponta torta", e o farol, apenas desse lado, havia sido trocado. O painel tinha alguns barulhos, e marcava uns 60 ou 80 mil km, não tenho certeza. Tinha algum alerta no painel também, não lembro qual.

Se é o mesmo (e acho provável que seja)... bem, não recomendo, não por esse preço. O interior está horrível, pior do que na época, quilometragem voltada, aqueles arranhados no volante não tem explicação, dá para ver que o carro passou pela mão de alguém muito porco. E pior ainda, photoshop na foto que mostra o volante de perto. Olhando bem as fotos dá para ver que a saia da lateral está desalhinhada também. Nesse valor, não recomendo, principalmente se comparar com o do Ross.
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

Filipe_Cerulli

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1787
  • ///M3 1995 Germany - ///M5 E34 1995
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #51 Online: Abril 29, 2014, 12:00:44 pm »
E aí, foi ver a 130 do Ross? Gostou?

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #52 Online: Abril 29, 2014, 01:48:06 pm »
E aí, foi ver a 130 do Ross? Gostou?

Olha, se ele gostou ou não do carro não posso dizer, só ele mesmo pra dizer,
mas do passeio que demos, ai tenho absoluta certeza de que ele gostou...
Levei ele numa estradinha (segredíssimo) das melhores do Brasil, quilômetros e mais quilômetros de curvas, seguidas uma da outra, algumas poucas retas, tudo sem nenhuma interrupção, o máximo que poderiamos escutar além do retumbante 6 cilindros da 130i poderia ser um mugido de vacas, local ermo mesmo. A estrada nem escape tem, se sair, já era, belisca a plantação, por isso não aceita erros.
Enfim, entreguei o volante do bólido nas mãos do colega e falei; senta a bota irmão, pode ir no limite da aderência...
mas por sorte, ele trouxe um amigo, um carinha assim "pequeneninho" que imagino eu deva pesar uns 100kg,
o que deveras ajudou a ancorar o carro, perdemos em desempenho, vide algumas gramas a mais por CV de força na relação peso / potência, mas ganhamos aderência nas curvas, com certeza e nas saídas de curva, nos servíamos do alimento para nosso sentido da audição realçado pelo dual exhaust estridente da Bimmer.
O garoto toca bem, apesar de ter vindo com uma "nave" de câmbio automático e shift pad, guiou com maestria na estrada euro style, fruto da prática com outros esportivos de cambio MT que já teve e que tem, um deles me interessa muito por sinal,
enfim,
cabra deu sorte, abriu no domingo uma janela de sol de 3 horas em Curitiba, tempo suficiente para que fossemos pra estrada testar o carro no limite, a temperatura externa estava na casa dos 15 a 18 graus, perfeito para melhorar o rendimento do N52B30 alimentado por BR Pódium.

Por isso digo; se ele não curtiu, eu curti, e como ! eu não tinha andando ainda de passageiro no meu carro, e puts, me senti em Spa Framcorchamps...me arrependi de não ter levado a Gopro pra termos registrado o momento.
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #53 Online: Abril 29, 2014, 04:25:03 pm »
Ross, eu ainda não entendo como tu tá vendendo essa carro, se tu parece tão apaixonado por ele! hehe

Mas concordei em uma coisa, a sensação de andar de carona é bem diferente de pilotar, parece que, sem o volante nas mãos, somos jogados de um lado para outro com muito mais força...

Fernando, sobre o seu relato do outro 130i, eu ficaria com o pé atrás com esse carro. Não acho normal a embreagem ser tão dura a ponto de doer a perna, só se ela estiver realmente no fim da vida, e uma embreagem dessas é cara, caríssima. Não acredite que foi trocada sem ver algum tipo de comprovação. Se estiver realmente no fim da vida vale uma negociada. Faróis do modelo novo e serviço de funilaria malfeito me cheiram a carro batido. Para-lamas rebatidos e pneu raspando me cheiram a desleixo na hora de escolher medidas e offset, eu tenho pneus maiores que os originais e mesmo assim é bem raro raspar atrás.

Enfim, eu procuraria mais. A menos que, é claro, você bata o martelo no do Ross.
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #54 Online: Abril 29, 2014, 04:44:44 pm »
Ross, eu ainda não entendo como tu tá vendendo essa carro, se tu parece tão apaixonado por ele! hehe

Mas concordei em uma coisa, a sensação de andar de carona é bem diferente de pilotar, parece que, sem o volante nas mãos, somos jogados de um lado para outro com muito mais força...

Fernando, sobre o seu relato do outro 130i, eu ficaria com o pé atrás com esse carro. Não acho normal a embreagem ser tão dura a ponto de doer a perna, só se ela estiver realmente no fim da vida, e uma embreagem dessas é cara, caríssima. Não acredite que foi trocada sem ver algum tipo de comprovação. Se estiver realmente no fim da vida vale uma negociada. Faróis do modelo novo e serviço de funilaria malfeito me cheiram a carro batido. Para-lamas rebatidos e pneu raspando me cheiram a desleixo na hora de escolher medidas e offset, eu tenho pneus maiores que os originais e mesmo assim é bem raro raspar atrás.

Enfim, eu procuraria mais. A menos que, é claro, você bata o martelo no do Ross.

Vane, não anulo de forma alguma o que você diz, sou de fato apaixonado pelo meu carro.
A razão da "venda" é estratégica apenas, não vontade.
Deixo anunciado desde já, para criar banco de possíveis interessados, aí, quando eu realmente tiver afim de vender, terei maiores chances e serve também para ter avaliação do meu carro, pois como são poucas 130i por aí, geralmente quando alguém sai a caça, tipo o Fernando, este alguém poderá comparar as disponíveis.

Sobre o para-lamas, os meus, quando ponho as mãos, dão a sensação de que estão com uma angulatura entre a aba e a parede que não é de 90º como nos carros comuns e nacionais, é como se ele estivesse com uns 45º. A sensação que tenho é de que não foram rebatidos mas fiquei na dúvida após muitos falarem sobre o tema. Alguém tem uma foto pra vermos no detalhe ? Vale ressaltar que, durante o "passeio", somente em altas velocidades, acima de 120, 140km/h é que sentimos pegar um pouco atrás, com as 18 e pneus 255/40 e 3 bois no carro.
Por isso digo, o carro roda perfeito no 18. Aro 19, só mesmo pra quem é fissurado em estética, ainda que em detrimento da conservação do carro.
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #55 Online: Abril 29, 2014, 10:19:21 pm »
ross, sera que fizeram rolled fenders no seu carro?

video "educativo" sobre o assunto:



omarbraquat

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 296
  • 335i n54
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #56 Online: Maio 03, 2014, 12:41:56 am »
cade a resposta do autor do topico?
achei que ia voltar com o manquinho do ross...

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #57 Online: Maio 03, 2014, 10:21:36 am »
Se não voltou com a do ross, a resposta e: não quer porra nenhuma :)

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #58 Online: Maio 03, 2014, 10:35:14 am »
Se não voltou com a do ross, a resposta e: não quer porra nenhuma :)

e criou o topico,perguntou,foi ver o carro e sumiu.  nem responde mais

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #59 Online: Maio 03, 2014, 11:28:35 am »
Pelo menos, contribui com o feedback da branca que andou de ré ( estilo, curtindo a vida a doidado). Já valeu a breve participação no forum.

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #60 Online: Maio 03, 2014, 06:33:58 pm »
Na real, acho que o cara não curtiu meu carro, sei lá, do jeito que tá é muito racing, tudo preto, logos e badges tudo grafite, ou o cara ama ou odeia. Ele veio com um Fusion Turbo tesão a barca, tudo originex.
É como  eu costumo dizer; meus carros são prontos, prontos pra quem quer algo diferente esteticamente, e com alguns UPs de performance, e por mais que sejam mod's reversíveis, tem gente que prefere pegar um OEM pra fazer sua cara...e olha que desta vez eu fiz a preço de custo, ou seja, as mod's tavam indo tudo de graça. Ou tão ainda né....

Mas o cara é gente boa, tenho contato com ele ainda, tá corrido, só isso !

E segue a venda...
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #61 Online: Maio 03, 2014, 07:00:24 pm »
Deixa pra lá.

Boa sorte em encontrar um comprador serio Ross
« última modificação: Maio 03, 2014, 07:14:26 pm por Alexandre VTS »

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #62 Online: Maio 04, 2014, 12:40:14 pm »
Deixa pra lá.

Boa sorte em encontrar um comprador serio Ross

Sim, que nosso amigo, encontre o melhor pro gosto dele e vamos em busca, porque meu próximo carro ao que tudo indica virá do RJ...
« última modificação: Maio 04, 2014, 12:40:58 pm por Rosscv »
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

fernandotorrezan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 76
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #63 Online: Maio 04, 2014, 07:50:25 pm »
Desculpa pessoal pela demora em responder, mas felizmente esses dias foi muito corrido, inclusive hoje domingão tive que ir trabalhar.
Vou fazer meu relato sobre o carro do Ross e sobre a pessoa que ele é.
Sai logo de manhã para rodar os 510Km até Curitiba, e como acabei perdendo a hora ou melhor 2 horas de atraso pois troquei o aparelho de celular e me enrolei com o despertador e o mesmo não funcionou, pé na estrada a todo vapor, chegando em Ponta Grossa fui pego pelo radar a 179Km/h, tive que morrer com o almoço para os policiais R$ 100,00. Fora que com 40.000km acabam as pastilhas de freio do Fusion. Estava apressado pois como tinha combinado um horário não queria chegar atrasado e atrapalhar o Ross. Para encontrar o Ross foi muito fácil e o mesmo me explicou certinho o ponto de encontro. Sobre o Ross, putz... sem comentários cara muito atencioso, humilde entre outras qualidades, cara nota 1000.
Sobre sua 130i sem palavras pra descrever o cuidado e o carinho que ele tem com a mesma. Carro muito bem cuidado nos minimos detalhes, guardado na garagem coberta e com capa para proteger da sujeira, carro quase igual a zero KM, tanto interior quanto exterior. Fomos em uma estrada para um teste drive, que estrada gostosa para dar uma brincada, cheia de curvas e com uma paisagem linda. Nessa voltinha com a 130i ele foi explicando e contando tudo sobre o carro.
Sem dúvidas é um carro para se comprar de olhos fechados.
A minha preferencia seria uma 130i branca, 02 portas e mecânica, e a segunda opção seria uma branca 04 portas mecânica, as duas opções não se acha nem a pau. Recebi algumas MP sobre o pessoal dando conselho em outros modelos BMW, estes quais vou dar uma pesquisada também.
A 130i do Ross não esta descartada em hipótese nenhuma a questão mesmo fica por conta de um $$$ que falta entrar por atraso de um negócio que eu fiz, para completar o valor do carro.


Abraços a todos e mais uma vez desculpem pela demora.
 

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #64 Online: Maio 04, 2014, 07:54:44 pm »
Sim, que nosso amigo, encontre o melhor pro gosto dele e vamos em busca, porque meu próximo carro ao que tudo indica virá do RJ...

Ross,

Pode dar uma dica? Ou é segredo absoluto?

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #65 Online: Maio 04, 2014, 08:38:22 pm »
Alex ainda nao dah nao cara...o Fernando sabe mas pedi pra ele guardar segredo...mas saibam que no que comprar vo6 serão os primeiros a saber

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #66 Online: Maio 04, 2014, 08:57:11 pm »
Mais isso vai substituir a 130?
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

fernandotorrezan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 76
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #67 Online: Maio 04, 2014, 09:02:34 pm »
Só posso dizer que é uma baita nave também.

Rosscv

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1698
    • Email
Re:130i mecânica ou automática???
« Resposta #68 Online: Maio 04, 2014, 10:15:21 pm »
Mais isso vai substituir a 130?
Tudo por um sonho...por isso baixei o preço da 130i.

Só posso dizer que é uma baita nave também.
Em termos de tamanho, é mais nave mesmo Fernando, vou sentir saldades do RWD mas um dia volto pra marca.

By the way; me envie as fotos da pérola!!
« última modificação: Maio 04, 2014, 10:15:44 pm por Rosscv »
Clio RSi Turbo -> 323Ti -> Audi S3 8L -> Corrado VR6 -> M3 E36 Active Supercharger -> Nissan 300ZX -> Golf VR6  Supercharger -> BMW 130i MT -> Alfa Romeo 155 Super -> Alfa Romeo 156 -> Volvo S60R Evolve -> Mini Cooper S -> Opala 4.1 Comodoro 1980 250s -> Suzuki Bandit 1200 -> BMW 135i Coupe -> Fiat 500 Abarth