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Manutenção / Re:N52 problemas com as solenóides do VANOS
« última Mensagem: por joaopedr0 Online Janeiro 31, 2019, 05:45:19 pm »
Pode sair do lugar, nao saltar, mas com vibraçao ele se desloca.

Mecanico arruma facilmente, passa um macho e resolve na hora.
Unico detalhe que esse parafuso sera diferente do outro, caso abra numa próxima ocasião, separa os parafusos.

Abs

Muito obrigado! Estou aguardando a junta do carter chegar e vou agendar com meu mecânico! Bom saber que a bronca é resolutível!

Abss
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Manutenção / Re:N52 problemas com as solenóides do VANOS
« última Mensagem: por bernardo774 Online Janeiro 29, 2019, 05:11:34 pm »
Pode sair do lugar, nao saltar, mas com vibraçao ele se desloca.

Mecanico arruma facilmente, passa um macho e resolve na hora.
Unico detalhe que esse parafuso sera diferente do outro, caso abra numa próxima ocasião, separa os parafusos.

Abs
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Consultoria / Re:Possíveis bons negócios/oportunidades - BMW - Outros
« última Mensagem: por Vitor911 Online Janeiro 29, 2019, 11:32:22 am »
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Carro bonito, preço atrativo e parece ter um dono bem cuidadoso...
Conheci o dono a um tempo,e o carro ja vi algumas vezes fazendo revisao na l art em baureri.
Parecia bem solido quando eu vi,a pintura ta muito bonita
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Manutenção / N52 problemas com as solenóides do VANOS
« última Mensagem: por joaopedr0 Online Janeiro 26, 2019, 12:50:14 pm »
Saudações a todos!

Preciso de auxílio dos já iniciados.
Tomei a iniciativa de realizar a limpeza caseira das solenóides do VANOS da minha 130i 2006. Ela vinha apresentando problemas com a partida, marcha lenta instável e um certo "buraco" na aceleração, na faixa dos 1500rpm. Como já havia trocado o regulador de pressão, e tendo resolvido o problema da partida, decidi que o próximo passo seria limpeza das solenóides.

Após cerca de 2 horas esfriando, iniciei os trabalhos no carro. Retirei a tomada de ar; em seguida soltei os parafusos das solenóides, 1 de cada, 10mm; depois retirei elas e soltei os conectores.
Realizei a limpeza com descarbonizante e jato de ar; até então sem problemas.

Na hora de montar, inverti as solenóides, como indicado em alguns DIY que li, e fui aparafusá-las. Aparafusei a inferior, sem problemas. Quando apertei o parafuso da superior, percebi que a rosca havia ido para o espaço. Retirei o parafuso, o qual estava intacto. Já a rosca no cabeçote... limalhas de metal soltas. Posicionei o parafuso de volta e rosqueei até "encostar", a fim de deixá-la no lugar. A ferramenta que utilizei foi um soquete pequeno, simples. Usei pouca força.

Minha dúvida: alguém já passou por isso? Existe o risco dessa solenóide pular pra fora do cabeçote? Pretendo levar ao mecânico, para resolver isso. Talvez um torneiro... não sei.

Desde já agradeço!

Obs.: o carro está funcionando como antes, sem erros. Porém o buraco a 1500 rpm persiste. Marcha lenta OK.
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Consultoria / Re:Possíveis bons negócios/oportunidades - BMW - Outros
« última Mensagem: por Ellwanger Online Janeiro 22, 2019, 10:15:27 am »
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Carro bonito, preço atrativo e parece ter um dono bem cuidadoso...
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Consultoria / Re:Possíveis bons negócios/oportunidades - Peças
« última Mensagem: por F_C Online Janeiro 19, 2019, 12:18:57 am »
Pena que essas coisas não aparecem por aqui: motor 3.4L de Alpina E46 (305 hp) completo mais câmbio manual de 6 marchas, diferencial com LSD, painel, ECU, caixa de direção, etc. 

https://www.ebay.de/itm/BMW-E46-Alpina-B3S-Motor-3-4-L-Getriebe-6-Gang-Diff-Tacho-Stg-Kardanwelle/352563524736?hash=item52166c7480:g:uCsAAOSwZltcNK4z:rk:16:pf:0



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Manutenção / Luzes do ABS e ASC acendem quando querem na 328 E36
« última Mensagem: por parisibruno Online Dezembro 24, 2018, 05:35:37 pm »
Rapaziada, boa tarde. Me ajudem numa questão aqui.

Minha 328 96 estava com as luzes do abs  e asc acesas direto. Passei scanner e o mesmo acusava erro de solenóide (sensores ok, fizemos teste). O mecânico mexeu no carro e constatou que o rele do abs que precisava ser trocado. Trocou, funcionou por um tempo e as luzes voltaram a acender.

Scaner novamente e agora acusou sensor do pedal de freio. Troquei a peça, limpa contatos nos conectores ali da região e agora acontece o seguinte: as luzes se apagam quando querem. Tem dias que ao ligar o carro já acendem e em outras vezes, utilizo o carro normalmente e ficam apagadas.

Alguém já passou por situação parecida?
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Consultoria / Re:[AJUDA] M135i em Curitiba/PR
« última Mensagem: por tiagopadua Online Dezembro 19, 2018, 03:24:48 pm »
Só para informar, o carro já foi vendido.
Administradores podem encerrar o tópico.


Como curiosidade, durante esse tempo me dei conta de que existem empresas especializadas em vistorias e emissão de laudos sobre veículos. Por exemplo a DEKRA.
Acho que, daqui para frente, usarei esse tipo de serviço quando quiser avaliar um carro que esteja longe.
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Consultoria / [AJUDA] M135i em Curitiba/PR
« última Mensagem: por tiagopadua Online Dezembro 12, 2018, 06:28:40 pm »
Olá pessoal!

Fazem anos que tenho a vontade ter uma BMW na garagem.
Ultimamente tenho me interessado bastante pelas M135i - e agora parece caber no meu orçamento \o/

Pesquisando, me interessei neste anúncio:
https://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/m-135i/3-0-24v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/25672030

Parece interessante, com baixa quilometragem e aparentemente bem cuidada.

O problema é que moro em Porto Alegre/RS, e o anúncio é de Curitiba/PR.

Por isso venho aqui no fórum ;D pedir ajuda aos mais entendidos.
Se alguém conhecer a viatura, souber qualquer coisa sobre esse carro, serei imensamente grato.

Qualquer informação seria útil antes de investir em uma viagem para ver pessoalmente.

Obrigado desde já!
Abraço
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