Bimmer Brazil
Área Técnica => Manutenção => Tópico iniciado por: Hugo Carneiro em Novembro 19, 2018, 12:46:57 pm
-
Galera boa tarde. Tenho uma 135i coupe, na quinta-feira do feriado sai para visitar meu tio e logo percebi um barulho na suspensão traseira, que começou a aumentar. Fui bem na manhã com receio de ser algo grave. Quando cheguei la, devo ter rodado uns 20 km, levantamos o carro e descobrimos que o amortecedor traseiro direito quebrou no parafuso inferior. Detalhe, sai na quarta a noite e estava perfeito.
Ja que vou ter que trocar o par quero colocar um amortecedor melhor. Meu objetivo não é rebaixar, original como esta ja raspa de leve na garagem do predio. Quero melhorar a tocada, não faço track-day. Uso meio cidade meio estrada.
Pensei nos bilstein e koni:
-Koni Special parece ser a melhor opção, não rebaixa e usa com as molas originais;
-Bilstein B6 segunda opção e não precisa trocar as molas;
-Bilstein B4 pelo que li substitui o original, não sei se melhora algo.
O que voces sugerem?
Abraços
-
Não sei se o B4 substituiria os originais da 135i que tem suspensão Sport.
Acho que o mais indicado seria o B6 mesmo. Seria pouca coisa mais firme que o original e ainda ganharia um pouco mais de performance sem trocar as molas.
Já tive esse problema com minha Coupe porém foi a bucha do parafuso inferior que saiu inteira. O barulho é horrível.
-
Lipecardozo boa tarde.
Ja usou os bilstein? Sentiu melhoras? Eles duram mais?
-
Lipecardozo boa tarde.
Ja usou os bilstein? Sentiu melhoras? Eles duram mais?
Na minha Coupe E46 tive os Bilstein B6. Melhorou demais o handling, ficou levemente mais firmes. Quanto a durabilidade, não sei dizer pois vendi o carro tem 2 meses.
Já andei em 330i MSport E46 com os B6 também. Carro ligeiramente mais firme que os originais e melhorou bastente a performance.
Na minha atual E91 ela possui os B4 na traseira. Não sei dizer a diferença entre ele e o original. Mas o carro é muito bom com esses amortecedores.
-
Valeu pelas informações Lipe. Andei pesquisando e vi que tem dois modelos do B4, para suspensão normal e para sport/m-sport.
Vi umas ofertas do B8 também, li em foruns estrangeiros que ele pode ser usado com as molas da suspensão sport e não rebaixa quase nada. E melhora muito a condução