Autor Tópico: [DIY] Como recuperar banco de couro.  (Lida 26585 vezes)

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #25 Online: Abril 15, 2011, 05:48:57 pm »
  Boa tarde pessoal, me deram a dica de colocar uma fralda em cima da saida de vapor de um Ferro de passar roupa a vapor( tipo esse http://www.americanas.com.br/produto/7143279/eletroportateis/ferrodepassarroupa/vapor/vaporizador-profissional-steamfast), assim o vapor "amoleceria" a sujeira, e o pano limparia, deixando assim o couro limpo.
  Sera que funciona? não queimaria o couro? alguem ja tentou ou viu alguma coisa do tipo?

Te ajudando: funcionar, funciona; não queimaria o couro não, já que a temperatura deve ficar em 105ºC no máximo; já vi a aplicação em forros de tecido.
Os meus bancos, eu passei água e sabão neutro. Depois apliquei hidratante para pele super-seca e, na minha avaliação, ficou bom. Não tem brilho e nem escorrega.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #26 Online: Abril 17, 2011, 11:06:53 pm »
vaporeto nele é mais rapido e mais facil... abs

adrianolemes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 205
  • e90 325i MT 6spd
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #27 Online: Abril 20, 2011, 11:42:51 am »
Tenho uma maquina dessas de vapor stemfast e o manual de instruções diz que não pode aplicar em couro.

Antonio Sá

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 66
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #28 Online: Maio 15, 2011, 10:02:45 pm »
Tô com uma certa dificuldade de encontrar os produtos da Meguiar`s (no site sbrio.com, onde comprava, vários estão em falta). Alguém sabe onde encontro?

abs,

Antonio

Vine

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 233
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #29 Online: Junho 18, 2011, 04:31:00 pm »
Meu couro estava ficando feio, então segui as dicas e utilizei o creme nivia, aprovo totalmente, ficou perfeito!

agradeço ao pessoal pelas dicas!

Vine

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 233
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #30 Online: Junho 19, 2011, 09:40:44 pm »
Agora uma duvida, devo passar o creme nivia de quanto em quanto tempo?

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #31 Online: Junho 19, 2011, 11:03:24 pm »
Pessoal, tenho mais uma boa dica.
Óleo corporal para bebe(criança), cheiro de amendoa,  da jhonson.
Me ensinaram isso em um lugar que recupera bancos de couro, pois segundo o pessoal, por ser indicado para crianças, possui muito menos produtos quimicos e é bem mais hidratante...
Segundo eles ainda, o nivea possui muita química, o que acaba sendo não tão benéfico para o banco...
BMW M Power: To be first every day

Vine

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 233
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #32 Online: Junho 20, 2011, 11:52:19 am »
Pessoal, tenho mais uma boa dica.
Óleo corporal para bebe(criança), cheiro de amendoa,  da jhonson.
Me ensinaram isso em um lugar que recupera bancos de couro, pois segundo o pessoal, por ser indicado para crianças, possui muito menos produtos quimicos e é bem mais hidratante...
Segundo eles ainda, o nivea possui muita química, o que acaba sendo não tão benéfico para o banco...


mas william, ouvi falar que com esse óleo os bancos ficam um pouco escorregadio, isso é verdade?

e de quanto em quanto tempo devo passar para não danifiar os bancos?

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #33 Online: Junho 20, 2011, 01:00:22 pm »
Até o oleo secar fica liso mesmo, mas o resultado ficou realmente melhor...
Nos meus carros eu passo hidratante toda semana, intercalando os produtos(meguiar, 3m, hurt e o johnson).
BMW M Power: To be first every day

generalbol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 337
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #34 Online: Junho 29, 2011, 02:10:16 am »
William toda semana fazendo hidratação!!!!!!!! Posta fotos dos seus bancos aí pra ver se vale a pena mesmo. Meu Fusion com pouco mais de 6 meses de uso o couro já apresentou primeiro leve sinal de ressecado já estou com o Meguiar's para fazer hidratação esse proximo fim de semana.

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #35 Online: Junho 29, 2011, 12:37:12 pm »
Amigo, estou fora de casa, assim que retornar eu posto. Faça esse hidratamento toda semana que garanto que fica show.
BMW M Power: To be first every day

Inaja Santos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 134
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #36 Online: Novembro 13, 2011, 08:42:19 pm »
Pessoal, tenho mais uma boa dica.
Óleo corporal para bebe(criança), cheiro de amendoa,  da jhonson.
Me ensinaram isso em um lugar que recupera bancos de couro, pois segundo o pessoal, por ser indicado para crianças, possui muito menos produtos quimicos e é bem mais hidratante...
Segundo eles ainda, o nivea possui muita química, o que acaba sendo não tão benéfico para o banco...


Willian, vc aspira o banco, limpa com pano úmido, seca e depois passa o oleo para pele de bebê? Vc passa este oleo com que tipo de pano? Ab.

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #37 Online: Novembro 14, 2011, 02:30:13 pm »
Inaja, sim, aspiro, limpo com pano umido(ou escova, dependendo da situação) com sabão de coco e água morna, ai eu passo com as mãos mesmo, espero secar(umas 2-3 horas) e passo uma fralda por cima para terminar
BMW M Power: To be first every day

Inaja Santos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 134
    • Email
Re:DIY - Bancos de couro - como voce trata os seus ?
« Resposta #38 Online: Novembro 14, 2011, 09:29:23 pm »
William, obrigado pelas dicas, fiz o serviço e ficou muito bom.  :n1:
Ab

raulns

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 385
[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #39 Online: Fevereiro 12, 2012, 07:20:58 pm »
Editado
« última modificação: Abril 01, 2012, 07:27:55 pm por raulns »

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #40 Online: Fevereiro 12, 2012, 08:04:52 pm »
Sensacional o tutorial, já tinha visto em algum outro lugar mas vale a pena fixar por aqui, isso serve tb pra manter os bancos que estão em bom estado como novos?

Abçs

raulns

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 385
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #41 Online: Fevereiro 12, 2012, 08:12:53 pm »
Sensacional o tutorial, já tinha visto em algum outro lugar mas vale a pena fixar por aqui, isso serve tb pra manter os bancos que estão em bom estado como novos?

Abçs

Para bancos que estão em perfeitas condições é recomendado fazer apenas a hidratação a cada 6~12 meses.
A limpeza do couro pode/deve ser feita toda vez que for necessária, com um pano úmido e detergente neutro.

Vale lembrar que qualquer substancia com mais de 5% de álcool é nociva ao couro...   

Abreu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3869
  • Passat Pointer Turbo / BMW M3 E36 EVO / BMW M5 E39
    • Email
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #42 Online: Fevereiro 12, 2012, 08:26:56 pm »
Mto legal o tópico! Obrigado por compratilhar!

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

“Free Beer... Tomorrow!”

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #43 Online: Fevereiro 12, 2012, 11:16:56 pm »
Tenho minha técnica que "faz milagre" pois se gasta pouco e o couro fica lindo.
EU nunca gostei do couro com aspecto brilhante como a maioria dos meus amigos, já vi gente passando silicone no couro, fica escorregadio e brilhante.Ou seja, um horror ao meu ponto de vista.

Pesquisei muito na internet e vi uma pessoa falando "pergunte a sua mulher/mãe qual o melhor creme hidratante dela e pegue-o escondido e passe no banco".
Com posse nessa informação eu junte com a informação que foi passada para cuidar do sofá de couro que foi comprado em casa e cheguei a seguinte receita que deixou o banco da minha marea LINDO, parecendo novo mesmo.

Vc aspira BEM o banco exatamente para não riscar, após isso pegue um sabão em pedra de côco e mergulhe-o em um balde com um pouco de agua, uns 4 dedos porque você vai trocar bastante.
Mergulha o sabão de côco e esfregue com vontade no banco, mergulha o sabão e esfrega, o banco vai ficar bem molhado, mais não tem problema, depois com um pano vc molha e passa para tirar o exesso, a agua começou a ficar suja vc trocar, quando tirar todo o exesso vc passa um pano bem limpo e deixe secar, o ideal é fazer um banco por vez.
Depois vc vai no mercado e compra aqueles cremes para mãos que mais hidrata e que seja barato e tenha um cheiro aceitavel.
Lambuza bem o banco com esse creme e deixa secar, eu deixo o carro uns 3 dias parados abrindo o vidro sempre que possivel, fica muito bom.


"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

raulns

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 385
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #44 Online: Fevereiro 13, 2012, 12:55:25 am »
Tenho minha técnica que "faz milagre" pois se gasta pouco e o couro fica lindo.
EU nunca gostei do couro com aspecto brilhante como a maioria dos meus amigos, já vi gente passando silicone no couro, fica escorregadio e brilhante.Ou seja, um horror ao meu ponto de vista.

Pesquisei muito na internet e vi uma pessoa falando "pergunte a sua mulher/mãe qual o melhor creme hidratante dela e pegue-o escondido e passe no banco".
Com posse nessa informação eu junte com a informação que foi passada para cuidar do sofá de couro que foi comprado em casa e cheguei a seguinte receita que deixou o banco da minha marea LINDO, parecendo novo mesmo.

Vc aspira BEM o banco exatamente para não riscar, após isso pegue um sabão em pedra de côco e mergulhe-o em um balde com um pouco de agua, uns 4 dedos porque você vai trocar bastante.
Mergulha o sabão de côco e esfregue com vontade no banco, mergulha o sabão e esfrega, o banco vai ficar bem molhado, mais não tem problema, depois com um pano vc molha e passa para tirar o exesso, a agua começou a ficar suja vc trocar, quando tirar todo o exesso vc passa um pano bem limpo e deixe secar, o ideal é fazer um banco por vez.
Depois vc vai no mercado e compra aqueles cremes para mãos que mais hidrata e que seja barato e tenha um cheiro aceitavel.
Lambuza bem o banco com esse creme e deixa secar, eu deixo o carro uns 3 dias parados abrindo o vidro sempre que possivel, fica muito bom.

O famoso nivea!! muita gente usa e realmente é muito bom, mas para essas ranhuras, somente com produtos especializados..

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #45 Online: Fevereiro 13, 2012, 01:23:31 am »
perfeito! preciso fazer isso....

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:[Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #46 Online: Fevereiro 13, 2012, 01:50:47 pm »
O famoso nivea!! muita gente usa e realmente é muito bom, mas para essas ranhuras, somente com produtos especializados..
As poucas ranhuras que meu carro tinha, mais creio que como as da foto não saiam só no nivea não, mais acreditem, o sabão de côco faz milagre na limpeza, e deixa muito bonito.
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

Andrew

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 66
    • Email
Re:DIY - [Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #47 Online: Fevereiro 19, 2012, 09:04:33 pm »
Olá, estava procurando um tutorial sobre como recuperar bancos de couro e como tirar aquelas ranhuras. Achei um manual legal, traduzi e vou compartilhar com vocês.

...

Espero que seja util!

Cara, desculpe-me. Porém, utilizar um tutorial como esse e nem ao menos dar os créditos ao seu criador é chato...
Este no caso é o Migueldefender do forum "Detalhes". Pode ser encontrado - em português (PT) e mais detalhado - neste link
Abraço!
« última modificação: Fevereiro 19, 2012, 09:16:09 pm por Andrew »

albertomegda

  • Visitante
Re:DIY - [Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #48 Online: Fevereiro 28, 2012, 11:37:34 pm »
Sabao de coco e refresh da 3m

demorris

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 622
Re:DIY - [Tutorial] Como recuperar banco de couro.
« Resposta #49 Online: Março 12, 2012, 03:34:16 pm »
  Esse fim de semana fiz a limpeza e hidratação do meu 330. Ainda não tinha visto esse tópico.
  Primeiro fiz a limpeza com esponja e multi uso da veja mesmo, acho que o antigo dono só usava nugget pra tratar o couro :) saiu muita tinta preta dos bancos.
  Depois usei o Gold Class da Meguyers, gosto dele porque tem filtro solar, então eu utilizo no painel e forro de portas tanbem. Apesar de que mudaram a formula dele , antes não ficava oleoso o couro, agora tem que passar um pano pra tirar o excesso. Vou testar esses da mothers na proxima vez.