Autor Tópico: BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer  (Lida 18000 vezes)

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #125 Online: Novembro 26, 2014, 04:24:37 pm »
Mais no caso da sua que esta com quase 500 whp na roda,voce esta com o cambio totalmente stock ne?

Sim ! A parte de hardware do câmbio está totalmente stock, apenas estou com a programação Alpina na central dele.

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #126 Online: Novembro 26, 2014, 04:29:11 pm »
Voce é o segundo cara que eu conheço que esta utilizando metanol,mais eu ainda nao entendi como funciona,seria uma mistura junto a gasolina?

Pense na injeção de metanol da mesma forma que o Nitro... é injetado na pressurização, antes da(s) borboleta(s), para resfriar a mistura que será admitida pelos cilindros, aumentar a octanagem, e ainda como benefício adicional, ajudar a limpar as válvulas de admissão !

Tem um vídeo da AEM bem explicativo, dá uma olhada !


RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #127 Online: Novembro 26, 2014, 04:30:04 pm »
Senhores li o tópico inteiro!!!!!! é muito conhecimento rsrsrsrs

Estou namorando uma 335, depois desta leitura estou decidido kkkk soh falta a grana  :puto:

Parabéns Ricardo, seu carro vai ficar mostro!!!!
Valeu Marlon ! O brinquedo está beeeem legal mesmo !!

majps1983

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #128 Online: Fevereiro 22, 2015, 10:32:46 pm »
Baita tópico, parabéns!!!

ph179

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #129 Online: Novembro 12, 2015, 08:07:32 am »
Muito bacana esse tópico! Em ordem de prioridade o que seria mais interessante, wmi, intercooler ou bomba de baixa para andar com e40?

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #130 Online: Novembro 12, 2015, 11:12:38 am »
Muito bacana esse tópico! Em ordem de prioridade o que seria mais interessante, wmi, intercooler ou bomba de baixa para andar com e40?
Obrigado !

Para rodar no E40 ou E50, bomba de baixa, sem dúvida.

M13546

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #131 Online: Novembro 18, 2015, 01:06:38 pm »
Olá. A entrada no intercooler da M135i n55 é de plástico como nas 135 n54? Há perigo de quebras na entrada do intercooler da m135i com o JB4 no mapa auto adaptativo? Uma outra dúvida é se haveria algum risco de quebra de qualquer componente (fora o chargepipe que na minha já quebrou) do motor no mapa autoadaptativo do JB4? Se eu só usar esse mapa, há a necessidade de um especialista para instalar e programar o JB4 para (melhorar) a segurança? ou o especialista atuaria no ganho de potência/segurança? (traduzindo, como o mapa 6 só eu mesmo instalando o JB4, posso andar 100% seguro? Desculpa a infantilidade da pergunta, pois detenho pouco conhecimento do assunto.

M13546

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #132 Online: Novembro 23, 2015, 10:43:47 am »
Ninguém aí para dar uma luz nas dúvidas? Ricardobecker...

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #133 Online: Novembro 23, 2015, 12:04:40 pm »
Olá. A entrada no intercooler da M135i n55 é de plástico como nas 135 n54? Há perigo de quebras na entrada do intercooler da m135i com o JB4 no mapa auto adaptativo? Uma outra dúvida é se haveria algum risco de quebra de qualquer componente (fora o chargepipe que na minha já quebrou) do motor no mapa autoadaptativo do JB4? Se eu só usar esse mapa, há a necessidade de um especialista para instalar e programar o JB4 para (melhorar) a segurança? ou o especialista atuaria no ganho de potência/segurança? (traduzindo, como o mapa 6 só eu mesmo instalando o JB4, posso andar 100% seguro? Desculpa a infantilidade da pergunta, pois detenho pouco conhecimento do assunto.
Opa, desculpa a demora na resposta, vamos lá:

Tem risco de quebra do Intercooler original em qualquer situação de aumento de boost, independente do mapa, bem como de outros componentes pois com o aumento de boost você aplica uma carga não prevista no sistema, então é dificil saber o que vai quebrar e impossível saber quando vai quebrar. O que é possivel fazer é reforçar a rotina de manutenção preventiva, como por exemplo velas, sensores, bicos, bombas, essas coisas...

Se você deixar no Autotuning da JB4, seu risco de quebra é menor, porem você não consegue configurar o carro para um comportamento específico, vai ter sempre a situação de muito torque em baixa rotação e redução de boost conforme a rotação sobe.

Abraço !

M13546

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #134 Online: Novembro 24, 2015, 11:09:10 am »
Entendi Ricardo. Só me esclarece mais duas dúvidas por favor, se eu andar com o JB4 no mapa 0, Desligado, e meu carro estiver com um downpipe, não corre risco da mistura ficar muito magra? Ele pode chegar a perder desempenho? E na outra situação do carro estar com o downpipe e no mapa autoadaptavivo, ele ganha algum CV, ou para isso precisa de um mapa tuner? Obrigado.

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #135 Online: Novembro 24, 2015, 07:25:42 pm »
Entendi Ricardo. Só me esclarece mais duas dúvidas por favor, se eu andar com o JB4 no mapa 0, Desligado, e meu carro estiver com um downpipe, não corre risco da mistura ficar muito magra? Ele pode chegar a perder desempenho? E na outra situação do carro estar com o downpipe e no mapa autoadaptavivo, ele ganha algum CV, ou para isso precisa de um mapa tuner? Obrigado.

Se andar com a JB4 desligada (mapa 0) com downpipe, o maximo que vai acontecer é sua central começar a corrigir a mistura e dar um erro do sistema antipoluição que usa a 2a sonda como controle... não vai quebrar.

No N54/N55 o downpipe sempre ajuda, independente do mapa ou qualquer tuning.

Abraço !

Bruno

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #136 Online: Julho 22, 2016, 06:59:58 pm »

- CAI captando ar frio ( Neste ponto uma observação sobre os filtros cônicos... aqui no Brasil é muuuito quente para usa-los nos motores N54 ).

Oi Ricardo, desculpa ressuscitar este tópico mas pesquisando no forum sobre upgrades para o N54, vi essa observação sobre os intakes com filtro cônicos (que justamente são os mais baratos).
Mas vi que usou na sua 335i o aFe Power Dry, pelas fotos no site ele parece ser cônico também. A jogada dele são os scoops de ar?
Ou existe algum heat shield que não aparece pelo site?

Para setups menos agressivos que a sua 335i, acredita que é besteira investir em intakes melhores ou realmente aqui no Brasil, intakes como o da BMS acabam perdendo desempenho?
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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #137 Online: Julho 23, 2016, 03:59:33 pm »
Oi Ricardo, desculpa ressuscitar este tópico mas pesquisando no forum sobre upgrades para o N54, vi essa observação sobre os intakes com filtro cônicos (que justamente são os mais baratos).
Mas vi que usou na sua 335i o aFe Power Dry, pelas fotos no site ele parece ser cônico também. A jogada dele são os scoops de ar?
Ou existe algum heat shield que não aparece pelo site?

Para setups menos agressivos que a sua 335i, acredita que é besteira investir em intakes melhores ou realmente aqui no Brasil, intakes como o da BMS acabam perdendo desempenho?

Olá Bruno !

O problema dos filtros Dual Cone do N54 é a posição que eles ficam, bem acima do motor e sem espaço nas laterais para ventilação. Se você estiver em uma estrada, usando os scoops frontais, é possível que eles recebam um bom volume de ar frio e funcionem... mas no dia a dia, transito e tracks, sem dúvida eles fazem o N54 perder potência.

Uma medição feita no meu N54, comparando o aFe Dual Cone e um aFe Inbox acusou uma diferença de 30 graus na temperatura do ar admitido após algumas puxadas, vantagem para o aFe Inbox. 30 graus de IAT é muita coisa, a DME retarda ignição e tira pressão.

Então o cenário é esse... para utilização em estradas ou ainda em provas de velocidade, os dual cones vão bem, caso contrário, prefira um panel filter, como aFe, K&N e BMC se seus turbos forem originais, se não forem é outra história :)

Abraço !!

Viola

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #138 Online: Julho 28, 2016, 09:12:03 am »
Opa, desculpa a demora na resposta, vamos lá:

Tem risco de quebra do Intercooler original em qualquer situação de aumento de boost, independente do mapa, bem como de outros componentes pois com o aumento de boost você aplica uma carga não prevista no sistema, então é dificil saber o que vai quebrar e impossível saber quando vai quebrar. O que é possivel fazer é reforçar a rotina de manutenção preventiva, como por exemplo velas, sensores, bicos, bombas, essas coisas...

Se você deixar no Autotuning da JB4, seu risco de quebra é menor, porem você não consegue configurar o carro para um comportamento específico, vai ter sempre a situação de muito torque em baixa rotação e redução de boost conforme a rotação sobe.

Abraço !
Boa indicação, então posso concluir que para o uso no dia a dia deixar na função autotuning seria a mais adequada do ponto de vista de segurança e performance?
Sempre fui muito interessado em saber como esse autotuning funciona na pratica.

Impressionante o volume de conhecimento neste tópico! Parabéns!


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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #139 Online: Julho 28, 2016, 06:58:36 pm »
Boa indicação, então posso concluir que para o uso no dia a dia deixar na função autotuning seria a mais adequada do ponto de vista de segurança e performance?
Sempre fui muito interessado em saber como esse autotuning funciona na pratica.

Impressionante o volume de conhecimento neste tópico! Parabéns!


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Olá Rodrigo !

Na JB4 N55, o mapa 5 autotuning é o melhor compromisso sim entre performance e confiabilidade, mas em algumas situações pode causar erros durante os ajustes.

O algoritmo do autotuning eleva o boost e mede condições de ignição e mistura, e com base nelas define o nivel ideal de boost para aquele conjunto específico, inclusive levando em conta combustível.

O mapa mais seguro e confiável é o 1.

Abraço !

thiago96

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #140 Online: Julho 29, 2016, 09:33:02 am »
Ricardo,

Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma orientação... e ao @MartimLima também...

O que acham esse intercooler da ER? Valeria a pena um investimento desse para a M235i?

http://www.evolutionracewerks.com/node/258

Hoje tenho no carro Unichip + filtro inbox K&N + downpipe + escape full armytrix.. ainda não coloquei no dino, mas acredito estar na faixa dos 415 cv, aproximadamente... talvez mais, talvez menos... e estou aguardando chegar o chargepipe ER pra instalar..

Lendo esse tópico vi a importância do intercooler para resfriar todo conjunto, e apesar de já ter pensado nesse intercooler, não estava levando tanto em consideração ou como "urgência", não estava na fila dos up's tão próximos..

O que acham, vale investir num sistema desse? Ou teria alguma outra opção de intercooler? O que vocês recomendam?

[]'s

MartimLima

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #141 Online: Julho 29, 2016, 09:49:58 am »
Ricardo,
Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma orientação... e ao @MartimLima também...
O que acham esse intercooler da ER? Valeria a pena um investimento desse para a M235i?
http://www.evolutionracewerks.com/node/258
Hoje tenho no carro Unichip + filtro inbox K&N + downpipe + escape full armytrix.. ainda não coloquei no dino, mas acredito estar na faixa dos 415 cv, aproximadamente... talvez mais, talvez menos... e estou aguardando chegar o chargepipe ER pra instalar..
Lendo esse tópico vi a importância do intercooler para resfriar todo conjunto, e apesar de já ter pensado nesse intercooler, não estava levando tanto em consideração ou como "urgência", não estava na fila dos up's tão próximos..
O que acham, vale investir num sistema desse? Ou teria alguma outra opção de intercooler? O que vocês recomendam?
Ajuda, mas com certeza o charge pipe é bem mais prioritario.

Pensando em uma sequencia lógica teriamos...

Chip > Chargepipe > Downpipe >  Intake > Meth > Intercooler > Turbinas Maiores

O intake você pode colocar a qualquer momento os demais eu recomendo seguir esta sequencia.

O Meth é opcional mas muito recomendado ainda mais para quem pensa em up de turbinas no futuro.


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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #142 Online: Julho 29, 2016, 11:53:20 am »
Gostei da sequência de ups, consegue dar um roadmap do que deve ser feito e uma percepção de que sempre é possível fazer algo a mais.. Andei lendo sobre o chargepipe, mas fiquei com duvida sobre colocar ele antes do downpipe. Qual a razão que você vê para isso? Esta sequencia dependeria do uso do carro ou mapa utilizado? Abs
« última modificação: Julho 29, 2016, 11:54:00 am por Viola »
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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #143 Online: Julho 29, 2016, 12:09:59 pm »
Gostei da sequência de ups, consegue dar um roadmap do que deve ser feito e uma percepção de que sempre é possível fazer algo a mais.. Andei lendo sobre o chargepipe, mas fiquei com duvida sobre colocar ele antes do downpipe. Qual a razão que você vê para isso? Esta sequencia dependeria do uso do carro ou mapa utilizado? Abs

Pq o chargepipe OEM estoura, maioria dos preparados estoura e alguns com carro original também.
[fonte: eu pq o meu estourou com pressão original :|].
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thiago96

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #144 Online: Julho 29, 2016, 01:07:52 pm »
Ajuda, mas com certeza o charge pipe é bem mais prioritario.

Pensando em uma sequencia lógica teriamos...

Chip > Chargepipe > Downpipe >  Intake > Meth > Intercooler > Turbinas Maiores

O intake você pode colocar a qualquer momento os demais eu recomendo seguir esta sequencia.

O Meth é opcional mas muito recomendado ainda mais para quem pensa em up de turbinas no futuro.


Entendi.. achei que o intercooler entraria logo depois do chip numa sequência dessa.. mas menos mal que não é tão prioritário!

O charge pipe tenho que esperar chegar.. o escape demorou cerca de 3 meses.. o charge deve ter uns 50 dias, talvez mais um mês até chegar...

E tem o tal do turbo pipe, no site da ER também... essa tubulação também seria interessante de ser trocada? É difícil ver alguém que mexeu nessa parte, então acho que não seria necessária... Sabe me dizer a função exata desse turbo pipe?

Quanto ao meth, preciso pesquisar bastante ainda e entender melhor assim.. gosto de entender as coisas que estou fazendo no carro, e nisso ainda sou bem cru.. falta tempo pra ficar pesquisando e tal.. Mas é algo a levar em conta sim, já que a ideia de dar um up na turbina as vezes passa pela minha cabeça...  :sparta:

Abraços e valeu pela orientação de sempre!!  :big_smile2:

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #145 Online: Julho 29, 2016, 05:06:56 pm »
@thiago96 , tudo bem ?

A sequência de upgrades que o Martim passou é a realidade para seu carro :)

O Intercooler vai ser necessário quando:

- Você usar o carro em pistas e eventos
- Quando estiver usando muito boost, e estiver com todos os demais upgrades anteriores
- Quando trocar o(s) turbo(s)

Uma vantagem de ter um intercooler uprated em qualquer cenário é que a perda de potência em puxadas consecutivas, por conta de calor, é menor. Seu motor fica mais consistente entre uma puxada e outra.

Abraço !

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #146 Online: Agosto 02, 2016, 12:43:32 pm »
Gostei da sequência de ups, consegue dar um roadmap do que deve ser feito e uma percepção de que sempre é possível fazer algo a mais.. Andei lendo sobre o chargepipe, mas fiquei com duvida sobre colocar ele antes do downpipe. Qual a razão que você vê para isso? Esta sequencia dependeria do uso do carro ou mapa utilizado? Abs



Utilizando os dados do que aconteceu comigo, porque entender mesmo eu não entendo nada, troque primeiro o charge pipe, porque ele não aguenta um jb4, depois parta para o jb4 e o restante.
Realmente esse tópico é um dos melhores que existem dentre todos os que leio.
« última modificação: Agosto 02, 2016, 12:57:15 pm por M13546 »

thiago96

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #147 Online: Agosto 02, 2016, 08:00:54 pm »
A troca do charge pipe é porque o original é de plástico e com o tempo ele quebra, principalmente se você estiver rodando com uma potência maior que a original, que é para a qual ele foi feito... Como a pressão é maior com um jb4, unichip ou qualquer outro piggyback, ele acaba não aguentando..

Quando ele irá quebrar vai depender do uso do carro, do seu pé, e etc, talvez dure bastante.. Meu carro tem 1 ano e meio, rodo há uns 8 meses com unichip e até agora está de boa, mas uso o carro pouco e nem sempre que ando com ele, ando de pé embaixo, na verdade poucas vezes ando pisando forte.. Mas sei que com o tempo ele vai quebrar e me deixar na mão..

Não sei exatamente o material desses recomendados, se é alumínio ou aço, mas colocando um desse você nunca terá problema de quebra, por isso a recomendação da troca..

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #148 Online: Dezembro 22, 2016, 03:33:11 pm »
Reativando o tópico por interesse.

Por precaução, vou comprar uma HPFP.
Li relatos de importação.

Alguem de fato o fêz ?
Que site/loja recomendam ?

E a alfândega, tributou normal e deixou passar ?

Trazer dos Eua seria uma hipótese ?
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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #149 Online: Dezembro 22, 2016, 03:43:23 pm »
Reativando o tópico por interesse.

Por precaução, vou comprar uma HPFP.
Li relatos de importação.

Alguem de fato o fêz ?
Que site/loja recomendam ?

E a alfândega, tributou normal e deixou passar ?

Trazer dos Eua seria uma hipótese ?

Ross, compre e troque, guarde a velha para uma emergência. Avalie os preços na concessionária, as vezes fica bem próximo de importar. Avalie se os bicos injetores estão na última revisão (#12), caso não estejam considere eles também.

Abraços !