Autor Tópico: BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer  (Lida 17978 vezes)

bruno.x2

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #100 Online: Setembro 25, 2014, 08:11:15 pm »
O Ricardo não disse isso amigo :) pelo contrário ele reiterou que não tem como modificar a ECU ainda. Unichip é um produto genérico que pode ser usado em diversas plataformas, o JB4 é feito e desenvolvido pro carro, simples assim ;)
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426 Hemi_Head

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #101 Online: Setembro 25, 2014, 08:12:01 pm »
JB4 você apaga os erros direto no painel, Unichip tem que ficar desligando o carro!

Sandro Tannuri

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #102 Online: Setembro 25, 2014, 08:49:02 pm »
Valeu galera, entendi que com JB4 tenho mais recursos que com o Unichip. Eu usei o Unichip num Jetta TSI que só acendeu a luz da injeção assim que instalado porque os caras tentaram tirar o limitador de velocidade e a central não gostou, foi só voltar o limitador e a luz ficou apagada por mais de um ano sem nenhum problema. Como já estou velho para ficar passando dos 250 km/h isso não me fez falta.
No Jeep já acendeu 2 ou 3 vezes porque eu instalei um "tune" enviado pelo fornecedor do kit de supercharger que instalei antes de colocar o Unichip e como no kit veio um Diablo Sport (funciona como tuner e scanner) eu puder ler e apagar o erro. Preciso agora levar o carro para eles acertarem isso.

Já agradecendo mais uma vez a paciência com o novato aqui, vocês vêem algum motivo para o JB4 ser mais seguro para o motor que o Unichip bem instalado e acertado pelo master dealer da Dastek no Brasil?

Abraços.
Sandro Tannuri.
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bruno.x2

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #103 Online: Setembro 25, 2014, 09:20:13 pm »
Pelos já citados parceiro! ;)
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Sandro Tannuri

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #104 Online: Setembro 25, 2014, 09:54:19 pm »
Pelos já citados parceiro! ;)

Desculpe Bruno, mas não entendi. Pelo que li da explicação do mestre Ricardo Becker o JB4 lê e apaga códigos, mas o que mais faria dele mais seguro para a vida util do motor? Eu gosto de saber dos detalhes  :).

Veja bem, paguei 3 mil no Unichip já acertado no dinamômetro em 2013, usei por mais de um ano sem problemas e com ótimo desempenho no Jetta. Ao vender o carro não me custou nada tirar ele e guardar e agora por 400 Reais vou instalar no carro novo e acertar no dinamômetro. Isso me faz gostar da solução Unichip. No site da Dastek no Brasil os resultados postados para N54 são de aproximadamente 380 cv e com N55 careta numa 435 nova atingiu 433 cv. Isso me deixaria muito satisfeito, mas imagina com DP e todo escape novos e intake o que não teria de resultado??

Abraços,
Sandro Tannuri.
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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #105 Online: Setembro 25, 2014, 10:06:24 pm »
Já agradecendo mais uma vez a paciência com o novato aqui, vocês vêem algum motivo para o JB4 ser mais seguro para o motor que o Unichip bem instalado e acertado pelo master dealer da Dastek no Brasil?

Disponha e aproveite Sandro ! Quanto à segurança do motor, o JB4 é mais seguro sim pois consegue ler diretamente da ECU possíveis códigos de falha, além dos parâmetros do motor, e tomar ações compensativas ou corretivas, podendo desde desligar o turbo, cortar ou retardar a ignição, ou ainda trocar o mapa ou se auto desligar.

O Unichip dá ao tuner liberdade para montar as matrizes por sensor, por sinal ou por entrada, mas é limitado em aplicações mais complexas. É comum precisar de duas ou até três caixas de Unichip dependendo do motor, para interfacear todos os sensores necessários. Por exemplo no Porsche 997 Turbo ou ainda no Golf MKVII.

Abraço !

bruno.x2

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #106 Online: Setembro 25, 2014, 10:07:49 pm »
Você teria todo R&D que foi feito por especialistas a seu dispor, além de poder diretamente acessar dados da ECU e ter respostas a qualquer tipo de problema.
Mas creio que está bem disposto ao Unichip ;) é claro, economia sempre é um boa.
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Plautos

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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #108 Online: Setembro 25, 2014, 10:12:25 pm »

Plautos

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #109 Online: Setembro 25, 2014, 10:13:27 pm »
Plautos, ainda não está disponível para as F !! Só para as E !

boa observação!
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Sandro Tannuri

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #110 Online: Setembro 25, 2014, 10:26:32 pm »
Disponha e aproveite Sandro ! Quanto à segurança do motor, o JB4 é mais seguro sim pois consegue ler diretamente da ECU possíveis códigos de falha, além dos parâmetros do motor, e tomar ações compensativas ou corretivas, podendo desde desligar o turbo, cortar ou retardar a ignição, ou ainda trocar o mapa ou se auto desligar.

O Unichip dá ao tuner liberdade para montar as matrizes por sensor, por sinal ou por entrada, mas é limitado em aplicações mais complexas. É comum precisar de duas ou até três caixas de Unichip dependendo do motor, para interfacear todos os sensores necessários. Por exemplo no Porsche 997 Turbo ou ainda no Golf MKVII.

Abraço !

Ai sim eu vi vantagem, ele tem suas próprias estratégias que imagino serem programáveis pelo usuário ou instalador! Mas dai eu pergunto, ele mantem as estratégias da ECU ou as substitui pelas dele? O que eu chamo de estratégia é o conjunto de "decisões" condicionais, tipo em caso de ler isso faça aquilo e etc.

Será que eu mesmo consigo instalar ele e depois levar no dinamômetro só para acertar?
Definitivamente vou estudar isso ai!!!

No meu Jetta eles tentaram usar 2 caixas para resolver o lance do limitador de velocidade que a central não deixava ser desligado, o meu Jetta foi o primeiro modelo a trocar a central Bosch por uma Siemens em 2013,5 e eles ainda não se entendiam 100% com ela. Na época nem a APR (famosa no mundo VW/Audi) tinha nada para essa central, hoje já devem ter.

Você teria todo R&D que foi feito por especialistas a seu dispor, além de poder diretamente acessar dados da ECU e ter respostas a qualquer tipo de problema.
Mas creio que está bem disposto ao Unichip ;) é claro, economia sempre é um boa.

Brunão, estou mais de olho na praticidade de já ter o Unichip do que na economia, mas é claro que como bom descendente de Libanês não resisto a uma economiazinha  :big_smile2:.

Abraços.
Sandro Tannuri.
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Jimmy

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #111 Online: Setembro 25, 2014, 10:37:19 pm »
Troco jb4 n55 por coob.
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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #112 Online: Setembro 25, 2014, 10:58:51 pm »
Troco jb4 n55 por coob.

Piggyback nenhuma será tão boa quanto um bom ECU Flash !

Em 95% dos casos a Active Autowerke atende melhor, pois é mais refinada que os mapas OTS (prontos) da Coob, porém para os 5% que querem a possibilidade de customizar seu próprio mapa ou ainda tem algo diferente na preparação, como por exemplo Big Turbos, Single Turbos, ou ainda personalizar o comportamento do carro, como o Plautos, Coob é a escolha !

RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #113 Online: Setembro 25, 2014, 11:04:15 pm »
Ai sim eu vi vantagem, ele tem suas próprias estratégias que imagino serem programáveis pelo usuário ou instalador! Mas dai eu pergunto, ele mantem as estratégias da ECU ou as substitui pelas dele? O que eu chamo de estratégia é o conjunto de "decisões" condicionais, tipo em caso de ler isso faça aquilo e etc.

Será que eu mesmo consigo instalar ele e depois levar no dinamômetro só para acertar?
Definitivamente vou estudar isso ai!!!

O JB4 mantem as estratégias da ECU e adiciona as dele. As estratégias de segurança dele não são customizáveis por um motivo óbvio, a maioria dos proprietários que adquirem diretamente essa solução não são tuners profissionais, então a Burger Tuning não quer correr o risco... estão certos !

Acredito que você consiga instalar, mas recomendo que faça com um profissional, principalmente durante o acerto, para você ficar tranquilo e seguro, e acelerar seu aprendizado. ;)

Abraço !

Sandro Tannuri

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #114 Online: Setembro 25, 2014, 11:36:02 pm »
O JB4 mantem as estratégias da ECU e adiciona as dele. As estratégias de segurança dele não são customizáveis por um motivo óbvio, a maioria dos proprietários que adquirem diretamente essa solução não são tuners profissionais, então a Burger Tuning não quer correr o risco... estão certos !

Acredito que você consiga instalar, mas recomendo que faça com um profissional, principalmente durante o acerto, para você ficar tranquilo e seguro, e acelerar seu aprendizado. ;)

Abraço !

Não tenho muita experiencia com IE, mas me sai bem montando o kit de supercharger no meu Jeep apenas lendo o manual. Eu "alugo" uma vaga e um mecânico na oficina de um amigo aqui no RJ para modificar meu Jeep com enfase em suspensão e tração 4x4 e também o faço para alguns amigos. Só levei para alguém mexer pois não gostei do resultado com o "tune" que recebi do fabricante (RIPP Superchargers) e dai consegui mais 40 e poucos cv com Unichip com o mesma polia de 7 psi.

A ideia era instalar os UPs e o JB4 caso eu me convença a investir nele e depois levar ao dinamômetro para acertar e checar se está seguro e eficiente.

Abração.






Sandro Tannuri.
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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #115 Online: Setembro 25, 2014, 11:40:45 pm »
Caracaccaaa brother,  muito louco esse jeep,  parabéns
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Sandro Tannuri

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #116 Online: Setembro 25, 2014, 11:54:58 pm »
Caracaccaaa brother,  muito louco esse jeep,  parabéns

Obrigado, digamos que eu modifiquei "uma coisa ou outra" nele  :yes:.

Abraço.
Sandro Tannuri.
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Jimmy

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #117 Online: Setembro 26, 2014, 12:02:15 am »
Tu é carioca como eu,  talvez conheca um grande amigo meu que também tem um jeep irado.  Ângelo areal,  engenheiro e faixa preta de JiuJitsu,  da barra da Tijuca
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RicardoBecker

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #118 Online: Setembro 26, 2014, 12:21:24 am »
Sandro, espetacular esse seu "Jeepinho" !!

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #119 Online: Setembro 26, 2014, 06:08:57 pm »
Tu é carioca como eu,  talvez conheca um grande amigo meu que também tem um jeep irado.  Ângelo areal,  engenheiro e faixa preta de JiuJitsu,  da barra da Tijuca

Conheço sim, a jipeirada toda se conhece aqui no RJ.

Sandro, espetacular esse seu "Jeepinho" !!

Valeu mestre! Se prepara para uma enxurrada de duvidas ai que eu sentei na branquela, na quarta que vem ela vai sair para o primeiro "passeio". Agora é só alegria !!






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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #120 Online: Setembro 27, 2014, 12:08:10 am »
Maravilha Sandro!  Parabéns,  já tá no pátio da Autokraft agora é só alegria.
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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #121 Online: Setembro 27, 2014, 12:56:49 am »
Valeu mestre! Se prepara para uma enxurrada de duvidas ai que eu sentei na branquela, na quarta que vem ela vai sair para o primeiro "passeio". Agora é só alegria !!
Parabéns !! Linda albina !!  :palmas: :palmas: :palmas:

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #122 Online: Novembro 25, 2014, 07:39:41 pm »
Constantino, o rebuild do câmbio contempla o conversor de torque, o corpo de válvulas e anéis, sincronizados, vedadores... basicamente são esses três itens:

Conversor de Torque: http://www.levelten.com/Bmw_PTS_Bulletproof_Torque_Converter_p/bmw-g310-9000s.htm
Corpo de Válvulas: http://www.levelten.com/Level_10_Bmw_Bulletproof_Valvebody_p/bmw-g210-9000s.htm
Sincronizados, Anéis, Vedadores: http://www.levelten.com/Bmw_automatic_rebuilting_kit_p/bmw-g110-9000.htm

Mas dependendo da situação, compensa mandar vir já o bagulho montado e pronto pra colocar no carro...
http://www.levelten.com/Bmw_automatic_transmission_p/bmw-g1800-9000p.htm

Abraços !!

Mais no caso da sua que esta com quase 500 whp na roda,voce esta com o cambio totalmente stock ne?

DriftundergroundBrazil

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #123 Online: Novembro 25, 2014, 07:41:02 pm »
hahahahahahaha

Mano, 100% das 335i que tem acima de 500whp andam com isso...

Vou de metanol mesmo, porque serão poucas as vezes que usarei a injeção de metanol... no dia a dia não pretendo andar com mais de 450whp, só nos eventos mesmo...

Abraços !!!

Voce é o segundo cara que eu conheço que esta utilizando metanol,mais eu ainda nao entendi como funciona,seria uma mistura junto a gasolina?

Marlon MTW

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Re:BMW 135/335/1M , quais upgrades fazer
« Resposta #124 Online: Novembro 26, 2014, 04:21:11 pm »
Senhores li o tópico inteiro!!!!!! é muito conhecimento rsrsrsrs

Estou namorando uma 335, depois desta leitura estou decidido kkkk soh falta a grana  :puto:

Parabéns Ricardo, seu carro vai ficar mostro!!!!