Disponha e aproveite Sandro ! Quanto à segurança do motor, o JB4 é mais seguro sim pois consegue ler diretamente da ECU possíveis códigos de falha, além dos parâmetros do motor, e tomar ações compensativas ou corretivas, podendo desde desligar o turbo, cortar ou retardar a ignição, ou ainda trocar o mapa ou se auto desligar.
O Unichip dá ao tuner liberdade para montar as matrizes por sensor, por sinal ou por entrada, mas é limitado em aplicações mais complexas. É comum precisar de duas ou até três caixas de Unichip dependendo do motor, para interfacear todos os sensores necessários. Por exemplo no Porsche 997 Turbo ou ainda no Golf MKVII.
Abraço !
Ai sim eu vi vantagem, ele tem suas próprias estratégias que imagino serem programáveis pelo usuário ou instalador! Mas dai eu pergunto, ele mantem as estratégias da ECU ou as substitui pelas dele? O que eu chamo de estratégia é o conjunto de "decisões" condicionais, tipo em caso de ler isso faça aquilo e etc.
Será que eu mesmo consigo instalar ele e depois levar no dinamômetro só para acertar?
Definitivamente vou estudar isso ai!!!
No meu Jetta eles tentaram usar 2 caixas para resolver o lance do limitador de velocidade que a central não deixava ser desligado, o meu Jetta foi o primeiro modelo a trocar a central Bosch por uma Siemens em 2013,5 e eles ainda não se entendiam 100% com ela. Na época nem a APR (famosa no mundo VW/Audi) tinha nada para essa central, hoje já devem ter.
Você teria todo R&D que foi feito por especialistas a seu dispor, além de poder diretamente acessar dados da ECU e ter respostas a qualquer tipo de problema.
Mas creio que está bem disposto ao Unichip é claro, economia sempre é um boa.
Brunão, estou mais de olho na praticidade de já ter o Unichip do que na economia, mas é claro que como bom descendente de Libanês não resisto a uma economiazinha
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Abraços.