Seguindo a logica, no caso das E36 AT.
Elas possuem um radiador de oleo refrigerado a ar, que fica entre o radiador do AC e do Motor.
A viscosa esta sempre entre 20 - 30% quando solta e na faixa de 70 - 80% quando travada (viscosa boa, não trava 100%)
Considerando que a temperatura do motor não esteja em na temp para travar a viscosa, ela ainda esta puxando no minimo 20% da sua capacidade, fazendo com que todo o sistema tenha vento, mesmo parado na sinaleira.
Agora tu tira a viscosa de um carro AT, poe uma com start em 90º graus do motor....e o cambio? Quem sabera?
Por isso sou totalmente contra essa adaptação em carro AT, em função desse radiador de oleo.
Tanto que os omegas, todos AT vinham com viscosa. Mesmo os 97-98, como o amigo disse la em cima nos primeiros post.
Até Opala 91-92 AT vinha com viscosa.
A viscosa da BMW passa de 80 mil km, o detalhe é que nesse meio tempo ela pode ter levado uma pancada, coxim do motor estourado e fez a elice bater na capa...enfim, tem todo um historico que pode ter feito o dono trocar por uma made in china.