Autor Tópico: PINTURA - RJ  (Lida 1373 vezes)

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
PINTURA - RJ
« Online: Abril 20, 2010, 12:59:37 am »
Como alguns do forum ja sabem, tive a infelicidade de ter o carro vandalizado, digo, arranhado por completo na lateral do carona, da lanterna traseira ao pisca dianteiro... em principio fiquei triste depois extremamente feliz, afinal de contas, apos 16 anos o carro ja apresentava chapisco de predra por tudo quanto é lugar logo resolvi tirar o cabaço (meu) e, a exceção do teto, pintar a p$%ˆ& toda.

hoje ao final da tarde, após a secagem da tinta andei com o carro praticamente para rua para tirar essas fotos.... me perguntei varias vezes se mantinha o cinza fosco da saia/para choque ou se mantinha tudo da cor do carro... dificil escolher, acho que meu instinto manda voltar ao original mesmo.












Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #1 Online: Abril 20, 2010, 09:51:39 am »
poste fotos depois de tudo seco e brilhante!! hahaha

tem que ter coragem pra pintar o carro todo.... parabens!

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

rpsolano

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1057
  • 1995 E34, 1996 E39
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #2 Online: Abril 21, 2010, 08:43:59 am »
Parece que o serviço está ficando muito bom, parabéns Pedro!

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #3 Online: Abril 21, 2010, 09:57:52 am »
Eu já passei várias vezes por reformas assim... depois que vc acha um bom funileiro, tudo fica mais fácil..
O fundamental é que o funileiro tenha cabine de pintura e não tenha preguiça de desmontar o carro inteiro..

Poste fotos depois da mesma cair na lixa 1200 e polida!
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #4 Online: Abril 21, 2010, 10:45:28 am »
Matheus,

Realmente o inicio do projeto é assustador! detestei passar por isso mais quando entrei e vi o resultado parcial ja fiquei mais tranquilo.

A cabine (em minha opinião) é um enorme facilitador... mais esta longe de ser a solução.

Importante mesmo é ter material de primeira (papel, fita, lixa, tinta, verniz) e um bom aplicador... conseguindo juntar isso a estufa, tudo fica OTIMO.... quando ficar pronto posto o resultado.






MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #5 Online: Abril 22, 2010, 08:11:50 am »
Matheus,

Realmente o inicio do projeto é assustador! detestei passar por isso mais quando entrei e vi o resultado parcial ja fiquei mais tranquilo.

A cabine (em minha opinião) é um enorme facilitador... mais esta longe de ser a solução.

Importante mesmo é ter material de primeira (papel, fita, lixa, tinta, verniz) e um bom aplicador... conseguindo juntar isso a estufa, tudo fica OTIMO.... quando ficar pronto posto o resultado.







concordo com vc.. nada adianta ter uma cabine de pintura moderna, se o funileiro é ruim ou preguiçoso..

O ideal é unir ambos.. eu tenho um bom funileiro, que não cobra barato, mas que tem essa infra-estrutura e não é preguiçoso.. Por isso só faço meus serviços com ele.

A grande vantagem da cabine de pintura, é que o ar fica livre de impurezas (há a re-circulação do ar da cabine em um filtro), permitindo que a pintura/verniz seque sem que impurezas grudem na mesma.. 

Sem a cabine, o funileiro acaba lixando muito mais para remover os grãos que grudaram..

Depois mostro algumas fotos de carros que eu já fiz reforma completa..


Eu ainda vou passar por isso de novo, pois quando tiver condições quero comprar e restaurar minha tão sonhada BMW 2002 Ti..  irei reforma-la inteira..  para merecer um motor M10 ou um S14 de pelo menos 250hp abaixo do capô.. hehehe


Abraços,


Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

kleber

  • Visitante
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #6 Online: Maio 21, 2010, 12:15:17 pm »
seria legal aqui, o pessoal postar as fotos do serviço, e também os locais onde o serviço seja bem feito, pra gente ter referência na hora de fazer......

eu mesmo nao sei aonde levar a minha para tratar esses detalhes de pintura, estou querendo pintar minhas saias, parachoques e aerofólio....mas a minha é vermelha e tenho receio de o cara nao acertar a mesma tonalidade de cor........

quem for de sp, rj, rs, sc......e tiver conhecimento dos locais confiáveis e de bom serviço, coloquem aqui pra gente já saber aonde ir....


Rogerinho

  • Visitante
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #7 Online: Junho 07, 2010, 03:56:29 pm »
Meu querido, qual o valor gasto?!

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #8 Online: Junho 07, 2010, 04:22:56 pm »
caro pedro... tem fotos do finalmente

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #9 Online: Agosto 01, 2010, 12:35:11 am »
onde mandou pintar o carro pedro?

abraços
///M loading...

sergiocastro

  • Visitante
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #10 Online: Outubro 24, 2010, 12:32:19 am »
Fala Pedro,

Quero fazer exatamente a mesma coisa na minha 318 mas não estou levando fé nos pintores...
Onde fez?
Quanto $$?

Gostou do resultado? Posta fotos!

abs

Ibrahim Netto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 990
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #11 Online: Outubro 24, 2010, 02:44:45 am »
Sergio, acho difícil o Pedro responder, faz um bom tempo que ele anda sumido do forum. Um abraço!

BMW M3 3.2 Evo - 321cv

sergiocastro

  • Visitante
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #12 Online: Outubro 24, 2010, 03:55:34 pm »
É mesmo Ibrahim...
já tinha visto que já fazia um tempo q ele não respondia o tópico.

Mas se alguém puder me ajudar, nas outras montadoras, as cores são divididas por nomes.
No caso das BM não sei como faço para achar tinta para a minha. (318ti-preta-1997)

Se alguém puder ajudar.

Abs

Ibrahim Netto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 990
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #13 Online: Outubro 24, 2010, 07:07:15 pm »
Sérgio, abre o capo do seu carro, e em uma das torres dos amortecedores dianteiros, deve ter uma etiqueta mostrando qual a cor exata do seu carro, como na foto a seguir (emprestada do carro do Kiu, huahua)



Com isso já fica bem mais fácil para o pintor achar a cor correta de seu carro.

Se não me engano, para o seu carro, existem dois pretos:

Preto "preto" mesmo, e preto metalico. Da uma checada na sua etiqueta.

Um Abraço!

BMW M3 3.2 Evo - 321cv

sergiocastro

  • Visitante
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #14 Online: Outubro 24, 2010, 08:03:54 pm »
Valeu Ibrahim!
Confesso que agora não me recordo de ter visto essa etiqueta no cofre, mas vou ver amanha com certeza!
Eu achei aqui no forum uma tabela com as cores, mas não achei (a nossa) 318Ti.

A minha eu acho que é preto-preto e não metálico.

abs

Ibrahim Netto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 990
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #15 Online: Outubro 24, 2010, 09:03:03 pm »
Valeu Ibrahim!
Confesso que agora não me recordo de ter visto essa etiqueta no cofre, mas vou ver amanha com certeza!
Eu achei aqui no forum uma tabela com as cores, mas não achei (a nossa) 318Ti.

A minha eu acho que é preto-preto e não metálico.

abs

Essa tabela dei uma olhada tambem, eles não colocaram na lista nenhuma das BMW E36's, o que inclui a compacta, hehehe. Abraço!

BMW M3 3.2 Evo - 321cv

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #16 Online: Dezembro 12, 2010, 11:50:52 pm »
Fiz a minha pintura em Jacarepaguá seguindo a boa e tradicional tecnica de tempo e dedicação.

Agora que ja passou algum tempo é que constatei ter sido o serviço realmente muito bom.

Me arrependi de ter pintado o para choque por inteiro, não consigo me acostumar com o visual.

Um abraço,
Pedro


a.hernandes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 249
  • E34 540 / 93 - Ribeirão Preto - SP
    • Email
Re:PINTURA - RJ
« Resposta #17 Online: Janeiro 14, 2011, 12:03:13 am »
Deixei meu e34 hoje para fazer o mesmo serviço.... arranhei a porta tras. direita ao entrar no predio ( é rampa, tem que entrar bem de lado se não fico sem para-choque diant. e traseiro )...
tava só esperando virar o ano pra fazer o serviço....
bem como vc postou no 1º topico, acaba tendo varios pontos devido ao uso / tempo.... pensei bem também e mandei fazer ele todo, menos teto.... entre 20 / 30 dias fica pronto....

[]´s
Antonio