Autor Tópico: DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS  (Lida 1821 vezes)

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Online: Novembro 10, 2016, 10:28:52 am »
Olá amigos.
Estou prestes a comprar uma 330i E46 pós facelift e estou bastante inclinado pela Motorsport. Porém tenho algumas dúvidas e receios que ainda não ficaram claros pra mim. Conto com a ajuda se possível dos amigos. No início estava realmente decidido pela Top até porque moro em Petrópolis/RJ e a altura do carro é uma preocupação, pois até a Top já é baixa pra região. Mas, depois de ver umas 3 Motorsport estou sendo contaminado pelo visual, além do que o acabamento de madeira da Top é muito cafona! Outro ponto negativo acho que é a localização de peças da suspensão M que, além de mais cara me pareceu dificílimo de achar peças específicas, pois molas, amortecedores e freios são diferentes. Na net os anúncios não são específicos pras M... Procuro por um bom carro na faixa de 40K a 48K, que entendo seriam carros bons. Também pensei em pegar a Top, trocar os acabamentos de madeira, etc...
Outra situação que gostaria que se possível me esclareçam e se sabem se alguém já o fez: compraria a M e trocaria molas e amortecedores pelos da Top na intenção de levantar o carro um pouco além do custo e facilidade de compra dessas peças. Alguém sabe se é viável? Quanto a freios não pensaria em fazer a troca, apenas correia atrás de pastilhas, o que não deve ser impossível !!! Como vou fazer uso muito restrito do carro um jogo de pastilhas comigo deve durar muuuito! Rodo hoje 500 km por mês de média. Agradeço aos confrades pela ajuda e esclarecimentos que possam me dar. Abraços.

furadann

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 144
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #1 Online: Novembro 10, 2016, 12:50:52 pm »
Boa pergunta ... eu peguei a minha mês passadl, optei pela 330i Motorsport mas tb não todas as diferenças entre elas ... o que pesou na minha decisão foi exatamente ter uma suspensão mais firme, freios e o acabamento Black... vamos deixar os entendidos sanarem as duvidas ... :yes:
330i Motorsport SMG 03/04 = sonho realizado

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #2 Online: Novembro 10, 2016, 06:23:07 pm »
Tem muitas diferenças, agora vai me desculpar, o acabamento de madeira cafona???
Só carros de alto luxo os tem.... plastiquinho imitando fibra de carbono é que é cafona...

Sergio Villarim

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 256
  • 1994 BMW E36 SEDAN 325i EURO
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #3 Online: Novembro 10, 2016, 06:29:15 pm »
Tem muitas diferenças, agora vai me desculpar, o acabamento de madeira cafona???
Só carros de alto luxo os tem.... plastiquinho imitando fibra de carbono é que é cafona...

+1
RACING. Because soccer requires just one ball.

Estaleiro:
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11492.0

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #4 Online: Novembro 10, 2016, 06:29:27 pm »
Um jacarandá centenário teve que cair pra termos esses acabamentos em nossos carros.  Mais respeito.

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #5 Online: Novembro 10, 2016, 06:31:01 pm »
Bmw,jaguar,mercedes,bentley...tudo cafona kkk

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #6 Online: Novembro 10, 2016, 07:43:37 pm »
Serio eu n gosto de madeira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #7 Online: Novembro 10, 2016, 07:43:54 pm »
Serio eu n gosto de madeira, mas uma coisa é um aplique plástico que imita madeira, e envelhecido 20 anos, outra eh um carro tipo jaguar bentley com madeira de verdade cuidadosamente selecionada neh... mas voltando, 330 mt toda vida, acho muito bonito o carro como um todo, ate hoje permanece atual..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« última modificação: Novembro 10, 2016, 07:46:24 pm por scherer »

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #8 Online: Novembro 10, 2016, 07:59:49 pm »
sÓ COMO INFORMAÇÃO, A MADEIRA DAS bm É MADEIRA MESMO...

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #9 Online: Novembro 10, 2016, 10:34:36 pm »
Mesmo as e46?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #10 Online: Novembro 10, 2016, 11:12:43 pm »
Principalmente.

furadann

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 144
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #11 Online: Novembro 11, 2016, 01:00:41 am »
Alguém disposto a dar uma aula e informar as diferenças da 330i Motorsport e a TOP?
330i Motorsport SMG 03/04 = sonho realizado

Leandro Lien

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 10
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #12 Online: Novembro 11, 2016, 01:35:34 am »
Bom, eu optei pela 330i Motorsport porque gosto de carro o mais racing possível e a motorsport suspensão mais rígida, freios maiores, ela tem entradas de ar de bom tamanho na frente que resfriam os freios e também o alternador (tubos diferente entre a TOP e a Motorsport e escape bmw perfomance (não é alto). Eu não tenho certeza se o ajuste do câmbio é diferente entre ambas as 330i mas comparando com a 325i do meu amigo as respostas são mais rápidas.

Quanto ao acabamento é gosto, eu também prefiro o sem madeira e mesmo em Bentleys, Rolls ainda não consigo gostar da madeira, faz sentindo a aplicação mas particularmente não acho bonito.

Não acho boa ideia colocar os componentes da Top na Motorsport.

Ela realmente é um pouco baixa tem que tomar bastante cuidado pra não raspar.

Peças não são impossíveis de achar, usar sites estrangeiros é o caminho, toda vez que preciso de algo vou primeiro na concessionária e pergunto o preço e vejo a diferença, se for pequena compro lá mesmo.

Estou vendendo a minha 330i se tiver algum interesse. Também podemos conversar melhor, falar sobre o carro, como é a manutenção, a convivência, etc mesmo que não tenha interesse na minha em particular, porque sinceramente sou apaixonado nesse carro e só penso em vender para ir para uma M3 mesmo, mas nem coloquei em site algum ainda.
330i Motorsport E46

LucasUrbanski

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 588
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #13 Online: Novembro 11, 2016, 08:16:21 am »
Bom, eu optei pela 330i Motorsport porque gosto de carro o mais racing possível e a motorsport suspensão mais rígida, freios maiores, ela tem entradas de ar de bom tamanho na frente que resfriam os freios e também o alternador (tubos diferente entre a TOP e a Motorsport e escape bmw perfomance (não é alto). Eu não tenho certeza se o ajuste do câmbio é diferente entre ambas as 330i mas comparando com a 325i do meu amigo as respostas são mais rápidas.

Quanto ao acabamento é gosto, eu também prefiro o sem madeira e mesmo em Bentleys, Rolls ainda não consigo gostar da madeira, faz sentindo a aplicação mas particularmente não acho bonito.

Não acho boa ideia colocar os componentes da Top na Motorsport.

Ela realmente é um pouco baixa tem que tomar bastante cuidado pra não raspar.

Peças não são impossíveis de achar, usar sites estrangeiros é o caminho, toda vez que preciso de algo vou primeiro na concessionária e pergunto o preço e vejo a diferença, se for pequena compro lá mesmo.

Estou vendendo a minha 330i se tiver algum interesse. Também podemos conversar melhor, falar sobre o carro, como é a manutenção, a convivência, etc mesmo que não tenha interesse na minha em particular, porque sinceramente sou apaixonado nesse carro e só penso em vender para ir para uma M3 mesmo, mas nem coloquei em site algum ainda.

Em relação ao câmbio, li em algum lugar, que a 330 Motorsport, tem um acerto mais "apimentado" no câmbio, mesmo no AT normal.
Atual - BMW 528i E39 AT - Jet Black - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11649.0

Ex: Gol G5 2012

Alexandre-LB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 232
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #14 Online: Novembro 15, 2016, 11:03:41 am »
330i E46 M tem o escape M Performance? Da alguma diferença no ruído do motor? Achei que fosse o mesmo escape.
LOADING...

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #15 Online: Novembro 15, 2016, 11:28:05 am »
 madeira real??? aposto 2 paçocas que é uma folha finissima (veneer) com verniz em cima.

sou mais um que não curte madeira em serie 3. madeira tem que ser em carro realmente luxuoso, jags, 7er, bentley... ai eu acho que casa como uma luva. em serie 3 eu realmente acho que fica meio penteadeira de puta.
« última modificação: Novembro 15, 2016, 11:30:14 am por Pitao »

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #16 Online: Novembro 15, 2016, 12:16:52 pm »
Pitão, veneer não é madeira?
Claro que é uma folha fina, afinal colocar um TOCO de madeira circundando o carro todo seria um atestado de burrice, em todos os sentidos.
Esta técnica é usada em quase todos os carros de luxo modernos.
Gostar ou não, é questão de gosto....

Alexandre-LB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 232
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #17 Online: Novembro 15, 2016, 12:21:08 pm »
Por foto é feia mas pessoalmente é bonito o painel de madeira. Eu sempre quis uma 330i M, acabei pegando uma top mesmo eu preferindo M. Agora achei curioso esse negócio do escape M Pormance nas 330i M.
LOADING...

andre.miyazawa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 870
  • e36 328i touring pálida
    • Email
Re:DÚVIDA: 330i E46 MOTORSPORT ou TOP? DIFERENÇAS
« Resposta #18 Online: Novembro 15, 2016, 02:09:19 pm »
Se não foi vendida ainda vc deveria ver a 330 motorsport do @turbo-sp