Autor Tópico: Recepção de FM  (Lida 1676 vezes)

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Recepção de FM
« Online: Fevereiro 03, 2011, 09:21:11 am »
Caros.

Minha E-39 esta com a recepção de sinal FM horrivel. Se eu acionar o scan, não consegue sintonizar uma única estação. As que já estavam na memória, o sinal esta de baixa qualidade. Não localizei a antena, então acredito que seja destas embutidas.
Qual a sugestão de vocês? Em São Paulo, capital, qual a indicação de loja onde eu possa verificar ou substituir esta antena?

Grato.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #1 Online: Fevereiro 03, 2011, 11:44:39 pm »
bosta isso eu tenho o mesmo problema, só agora consegui resolver, a antena tem um amplificador em conjunto com o sistema de aquecimento do vidro traseiro, abra a porta atras do motorista e desmonte a coluna que tem a luz de leitura, la voce vai ver o amplificador.

se houver algum problema no sistema de descongelamento do vidro, se o filamento estiver rompido ele começa a falhar... o movimento da fiação na coluna da porta, por menor que seja, também estraga a fiação...

duas opções, colocar uma antena externa ou consertar/reparar a sua antiga... eu fui na segunda opção, o custo da peça nova não vale a pena, durou uns 2 anos e pifou denovo, instalei um adaptador para ipod nele e resolvi o problema ;)

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #2 Online: Fevereiro 04, 2011, 02:14:27 pm »
Caro Pedro.

Antena externa esta fora de cogitação, a menos que não envolva qualquer furo na chaparia do carro.
O reparo que você fez, se em alguma loja aqui de SP, podes me dar a dica?

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #3 Online: Fevereiro 04, 2011, 09:07:19 pm »
externa estava me referindo aquela que fica dentro do carro geralmente abaixo do retrovisor... alternativa simples, eficiente e se voce quiser pode ainda instalar no vidro traseiro ao inves do dianteiro... o reparo fiz no RJ mesmo, na garagem da minha casa com a ajuda de um multimetro... mais creio que ai em SP devem ter lugares bons para levar...

há um sub-sistema de teste no radio que, quando acionado, informa exatamente o nivel de sinal captado pelo radio, aí fica facil, basta testar uma antena externa no amplificador, funcionando é o filete que esta defeituoso, não funcionando, troca o amp.

deixa eu ver aqui onde era e aviso um abraço Pedro

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #4 Online: Fevereiro 04, 2011, 09:37:23 pm »
Esta bem. Fico no aguardo. O meu rádio é o que tem ajustes individuais de graves/agudos e auto-reverse.
Como morro de medo de danificar o acabamento do carro, estou propenso a ser esfolado e levar em uma cas de renome ou concessionária, aqui em SP.
Um grande abraço.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #5 Online: Fevereiro 04, 2011, 10:15:20 pm »
olha esse eu achei por aqui e ficou facil....

https://public.me.com/pvaz1

Casbarros

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 343
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #6 Online: Fevereiro 05, 2011, 09:32:48 am »
olha esse eu achei por aqui e ficou facil....

https://public.me.com/pvaz1


Grato. Vou aproveitar o fim de semana.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Recepção de FM
« Resposta #7 Online: Fevereiro 05, 2011, 05:51:12 pm »
o procedimento salvo engano é simples... segurar o M segundos apos ligar o radio por um determinado tempo e o menu aparece, um abraço.