Bimmer Brazil
Área Técnica => Do It Yourself (DIY) => Tópico iniciado por: Baratto em Agosto 05, 2015, 02:24:39 pm
-
Fala pessoal, acredito que este seja o primeiro topico deste tipo em um forum BMW aqui do Brasil, portanto para enriquecer ainda mais o corpo de conhecimento do nosso bimmerbrazil.com estou disponibilizando alguns arquivos que sao difíceis de encontrar na net, por serem um pouco mais antigos sendo assim alguns sites de hospedagem ja retiraram do ar como fizeram na maioria dos topicos do bimmerforums.com. Como eu tinha guardado eles há tempos ja e segui todo passo a passo de instalação dos videos obtendo sucesso optei por compartilhar com o pessoal do forum que tenha interesse.
Videos Instalação passo a passo:
https://www.mediafire.com/folder/828g9ccnurv7w/%5BVIDEOS%5D_DIS_-_INPA
INPA: (ATUALIZADO)
https://www.mediafire.com/download/s3v17xyc08om0zr/Inpa_archives.rar
Maquina Virtual:
https://www.mediafire.com/folder/2ks1vyet111wi/MAQUINA_VIRTUAL
DIS:
https://www.mediafire.com/folder/l2l43ui7hu2fl/DIS
TIS (Manual Técnico):
https://www.mediafire.com/folder/2m38jbqbz917u/TIS
DAEMON_Tools (Emulador para as imagens DIS/TIS):
http://www.mediafire.com/download/1da2c4c4ik8pet9/DAEMON_Tools_Lite.exe
Bmw E36 Bentley Manual:
http://www.mediafire.com/view/q2803rf7li7x4cv/Bmw_E36_Bentley_Manual.pdf
Caso tenham problemas com os links postem aqui que volta e meia eu vou ajustando.
Abraços
-
Muito obrigado Walter White !
-
é obrigatório rodar na máquina virtual ou pode ser em algum xp qualquer?
-
O DIS em máquina virtual mas o INPA pode ser direto no xp
-
Muito obrigado Walter White !
Hahahahahah C eh foda
-
Estou baixando tudo. Você usa os dois?
-
Perfeito o post!
Acho que era o que faltava na questão de scanner!
Já baixando tudo e logo logo encomendarei meu cabo!
-
Fala pessoal, acredito que este seja o primeiro topico deste tipo em um forum BMW aqui do Brasil, portanto para enriquecer ainda mais o corpo de conhecimento do nosso bimmerbrazil.com estou disponibilizando alguns arquivos que sao difíceis de encontrar na net, por serem um pouco mais antigos sendo assim alguns sites de hospedagem ja retiraram do ar como fizeram na maioria dos topicos do bimmerforums.com. Como eu tinha guardado eles há tempos ja e segui todo passo a passo de instalação dos videos obtendo sucesso optei por compartilhar com o pessoal do forum que tenha interesse.
Videos Instalação passo a passo:
https://www.mediafire.com/folder/828g9ccnurv7w/%5BVIDEOS%5D_DIS_-_INPA
INPA:
https://www.mediafire.com/folder/hbvqh4qdhe4dk/INPA
Maquina Virtual:
https://www.mediafire.com/folder/2ks1vyet111wi/MAQUINA_VIRTUAL
DIS:
https://www.mediafire.com/folder/l2l43ui7hu2fl/DIS
TIS (Manual Técnico):
https://www.mediafire.com/folder/2m38jbqbz917u/TIS
DAEMON_Tools (Emulador para as imagens DIS/TIS):
http://www.mediafire.com/download/1da2c4c4ik8pet9/DAEMON_Tools_Lite.exe
Bmw E36 Bentley Manual:
http://www.mediafire.com/view/q2803rf7li7x4cv/Bmw_E36_Bentley_Manual.pdf
Caso tenham problemas com os links postem aqui que volta e meia eu vou ajustando.
Abraços
Não querendo abusar, mas é possível compactar a pasta do INPA? Pois para quem não é assinante do MediaFire tem de baixar 62 arquivos individualmente.
Outra coisa, não sei se tem nesses arquivos, mas qual cabo eu preciso para ler OBDI?
-
Atualizei os arquivos do INPA agora os 62 arquivos estao compactados em um unico rar.
-
@Baratto
Gostaria primeiramente de te parabenizar pela iniciativa! Baixei todos os arquivos sem problemas e comprei a interface TinyADS para usar num note com Win XP SP3 com serial nativa! Só estou tendo dificuldades em instalar o INPA. O vídeo mostra outra versão não sei se interfere, mas o que ocorre é o seguinte:
- Quando rodo o 'Instprog' na pasta 'Referenz\INSTALL', sigo os passos do vídeo para instalar o 'BMW Group Rectification programs UK' ele reporta o erro 'A LZH Archive not found: C:/bimmer.LZH' e assim não continua a instalação dando o erro 11006 Errorcode: 8029 e fecha a instalação....
-Tentei rodar o 'BMW Standard Tools' na pasta 'Programminstallation', instalação padrão apenas mudei a 'Hardware Interface' de OBD para ADS. Nisso ele instala o EDIABAS, INPA v5, e etc... e depois disso tento rodar o 'Instprog' conforme o vídeo novamente e acusa o mesmo erro anterior...
Enfim.... empaquei aí... até ainda não tentei instalar o DIS e TIS pois não sei se necessita o INPA estar corretamente configurado para funcionar estes... Eles rodam independente dessa instalação do INPA? Há muita informação desencontrada nos fóruns gringos, estou com receio de fuçar demais e acabar estragando alguma coisa...
Se puder me dar uma luz pra terminar essa instalação eu agradeço! Preferi postar aqui no fórum ao invés de MP pois alguém pode se deparar com esta mesma situação...
Obrigado!
-
@Baratto
Gostaria primeiramente de te parabenizar pela iniciativa! Baixei todos os arquivos sem problemas e comprei a interface TinyADS para usar num note com Win XP SP3 com serial nativa! Só estou tendo dificuldades em instalar o INPA. O vídeo mostra outra versão não sei se interfere, mas o que ocorre é o seguinte:
- Quando rodo o 'Instprog' na pasta 'Referenz\INSTALL', sigo os passos do vídeo para instalar o 'BMW Group Rectification programs UK' ele reporta o erro 'A LZH Archive not found: C:/bimmer.LZH' e assim não continua a instalação dando o erro 11006 Errorcode: 8029 e fecha a instalação....
-Tentei rodar o 'BMW Standard Tools' na pasta 'Programminstallation', instalação padrão apenas mudei a 'Hardware Interface' de OBD para ADS. Nisso ele instala o EDIABAS, INPA v5, e etc... e depois disso tento rodar o 'Instprog' conforme o vídeo novamente e acusa o mesmo erro anterior...
Enfim.... empaquei aí... até ainda não tentei instalar o DIS e TIS pois não sei se necessita o INPA estar corretamente configurado para funcionar estes... Eles rodam independente dessa instalação do INPA? Há muita informação desencontrada nos fóruns gringos, estou com receio de fuçar demais e acabar estragando alguma coisa...
Se puder me dar uma luz pra terminar essa instalação eu agradeço! Preferi postar aqui no fórum ao invés de MP pois alguém pode se deparar com esta mesma situação...
Obrigado!
Mestre,
Primeiro copie os arquivos da instalação diretamente na unidade do HD, sem mtas pastas e com nomes pequenos.
Por exemplo, a "Referenz\INSTALL", não a deixe em c:\Usuario\Cabeça\Documentos\Porno\Cabritos\Referenz\INSTALL.
Simplifique para c:\Referenz\INSTALL.
Apanhei muito com isso.
Abraço!
-
Mestre,
Primeiro copie os arquivos da instalação diretamente na unidade do HD, sem mtas pastas e com nomes pequenos.
Por exemplo, a "Referenz\INSTALL", não a deixe em c:\Usuario\Cabeça\Documentos\Porno\Cabritos\Referenz\INSTALL.
Simplifique para c:\Referenz\INSTALL.
Apanhei muito com isso.
Abraço!
Show! Fui testar meio incrédulo pois já estava na pasta c:\INPA\Referenz\INSTALL , joguei na RAIZ e funcionou perfeito! Muito obrigado pela dica!
Também consegui instalar e configurar a Máquina virtual e instalar a base DIS e o TIS que estavam nos arquivos disponibilizados.
De diferente mesmo só tive que baixar uma versão mais recente do VMware e garimpar uma imagem do disco de instalação do DIS para alimentar a base com o programa propriamente dito, acabei achando uma versão mais antiga, a 3.9, só para testar se consegui configurar certo a máquina virtual e o DiagHead...
Na verdade está tudo certo na teoria pois não quis ir as 3 da manhã testar no carro, hoje a noite espero poder testar!
-
Depois avisa o resultado, eu sempre quiz rodar o DIS mas achei muito complicado a sua instalação
-
Show! Fui testar meio incrédulo pois já estava na pasta c:\INPA\Referenz\INSTALL , joguei na RAIZ e funcionou perfeito! Muito obrigado pela dica!
Também consegui instalar e configurar a Máquina virtual e instalar a base DIS e o TIS que estavam nos arquivos disponibilizados.
De diferente mesmo só tive que baixar uma versão mais recente do VMware e garimpar uma imagem do disco de instalação do DIS para alimentar a base com o programa propriamente dito, acabei achando uma versão mais antiga, a 3.9, só para testar se consegui configurar certo a máquina virtual e o DiagHead...
Na verdade está tudo certo na teoria pois não quis ir as 3 da manhã testar no carro, hoje a noite espero poder testar!
Otimo falkratz q bom q conseguiu! o VMware realmente algumas versoes sa incompatibilidade apanhei disso tb so nao lembrava se tinha colocado a correta nos arquivos, axo q nao ehehhehe ( a que uso axo q é a 5.0) de qualquer forma otimo q resolveu, vc vai ver que o dis é um pouco lento pra rodar abrir os modulos etc, eu particularmente prefiro usar o INPA por ser mais rapido e partir para o DIS apenas em coisas mais complexas que o INPA nao da conta.
-
Depois avisa o resultado, eu sempre quiz rodar o DIS mas achei muito complicado a sua instalação
Rudimar aqui nos arquivos tem videos passo a passo facilita muito a instalação.
-
Obrigado, vou olhar
-
Boa tarde. Estou tendo dificuldades em instalar o INPA. Quando clico em InstalProg ele abre e da esse erro da foto.
Não sei o que fazer... sempre que tento apagar as pastas também para tentar reinstalar ele diz que não é possível apagar pq está aberto ou em uso.
Alguém me salva por favor! Tô de saco cheio disso já, ameaçando tacar fogo no cd e no cabo [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170822/71678c8718c094cf6cd1aaf6539edfe6.jpg)
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
-
Boa tarde. Estou tendo dificuldades em instalar o INPA. Quando clico em InstalProg ele abre e da esse erro da foto.
Não sei o que fazer... sempre que tento apagar as pastas também para tentar reinstalar ele diz que não é possível apagar pq está aberto ou em uso.
Alguém me salva por favor! Tô de saco cheio disso já, ameaçando tacar fogo no cd e no cabo [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170822/71678c8718c094cf6cd1aaf6539edfe6.jpg)
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Copia a pasta de instalação para o proprio C.
Deixa assim: "c:\InpaInstall"
Esse erro ocorre quando tem mtos caracteres ou subpastas.
-
Copia a pasta de instalação para o proprio C.
Deixa assim: "c:\InpaInstall"
Esse erro ocorre quando tem mtos caracteres ou subpastas.
Se não me engano, não é esse o erro por conta dos caracteres.
Pelo jeito ai, nem abrir o programa de instalação ele está conseguindo.
-
Copia a pasta de instalação para o proprio C.
Deixa assim: "c:\InpaInstall"
Esse erro ocorre quando tem mtos caracteres ou subpastas.
Nada feito... também não rodou...
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
-
@FabioIntra sempre que eu preciso instalar o INPA, eu utilizo esse tutorial:
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=1196830
Infelizmente ele também foi afetado pelo PhotoBucket, mas acho que ainda dá pra seguir.
Eu sigo até a parte do BMW Standard Tools, que não instalo.
Dica: sempre faça a instalação num sistema operacional limpo, isto é, recém instalado e que nunca houve tentativa de instalação do INPA, pois ele modifica MUITO os registros e uma vez desinstalado, fica praticamente impossível de instalar de novo.
Para isso eu sempre uso uma Virtual Machine porque ai qualquer coisa eu deleto e crio uma nova, não danificando assim meu sistema nativo.
-
@FabioIntra sempre que eu preciso instalar o INPA, eu utilizo esse tutorial:
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=1196830
Infelizmente ele também foi afetado pelo PhotoBucket, mas acho que ainda dá pra seguir.
Eu sigo até a parte do BMW Standard Tools, que não instalo.
Dica: sempre faça a instalação num sistema operacional limpo, isto é, recém instalado e que nunca houve tentativa de instalação do INPA, pois ele modifica MUITO os registros e uma vez desinstalado, fica praticamente impossível de instalar de novo.
Para isso eu sempre uso uma Virtual Machine porque ai qualquer coisa eu deleto e crio uma nova, não danificando assim meu sistema nativo.
Hmmm... vou tentar hoje seguindo esse guia ai.. vou criar uma virtual machine no meu netbook, já que nao consigo apagar algumas coisas...
Eu tentei com o Windows XP zero, ai deu nisso lkkl
Enfim, vou arriscar essa virtual ai kkkk
É difícil mexer nela? Nunca ouvi falar...
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
-
Hmmm... vou tentar hoje seguindo esse guia ai.. vou criar uma virtual machine no meu netbook, já que nao consigo apagar algumas coisas...
Eu tentei com o Windows XP zero, ai deu nisso lkkl
Enfim, vou arriscar essa virtual ai kkkk
É difícil mexer nela? Nunca ouvi falar...
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
O que é fácil de mexer? Na virtual machine?
Eu uso o VMWARE como gerenciador e instalo o Windows como se fosse um pc físico normal. Sem segredo.
Com relação ao SO, eu uso no meu com WinXP de 32btis e roda perfeito. Tanto INPA quando NCSExpert.
-
Qual o cabo que vc tem?
Esse Inpa que vc esta usando é mto velho.
Vou criar uma pasta no google drive e postar o 5.0.6, ja tem instalador pronto para windows 7.
Na real to sem tempo, quero criar um topico sobre o Ista-D e Ista-P, programas atuais de diagnostico e programação. Só não funcionam com o cabo antigo.
-
Esta na mão:
https://drive.google.com/open?id=0B0a8qIC2KWwgak04N3UxUlRvT1E
-
Qual o cabo que vc tem?
Esse Inpa que vc esta usando é mto velho.
Vou criar uma pasta no google drive e postar o 5.0.6, ja tem instalador pronto para windows 7.
Na real to sem tempo, quero criar um topico sobre o Ista-D e Ista-P, programas atuais de diagnostico e programação. Só não funcionam com o cabo antigo.
Essa pergunta foi pra quem? Pra mim ou pro Fabio?
O 5.0.6 é o que eu uso com o cabo DCAN USB.
Aguardo seu tópico, porém o INPA tem sido bem útil pra mim (que tem um carro mais antigo). Serve bem até para os 2007 (E90 e E60).
-
Esta na mão:
https://drive.google.com/open?id=0B0a8qIC2KWwgak04N3UxUlRvT1E
Eu comprei esse cabo no ano passado, mais ou menos em junho.. é muito velho?
Vou tentar instalar por esse 5.0.6 no windows 7 do pc da minha irmã ver se consigo rodar kkk
-
Essa pergunta foi pra quem? Pra mim ou pro Fabio?
O 5.0.6 é o que eu uso com o cabo DCAN USB.
Aguardo seu tópico, porém o INPA tem sido bem útil pra mim (que tem um carro mais antigo). Serve bem até para os 2007 (E90 e E60).
Para quem mandou foto do setup antigo, é uma porcaria aquele modelo.
Instalador do 5.0.6 é diferente, BMW STANDARD TOOLS.
Sobre o cabo, se era o ADS ou OBD
Mas igual, Inpa quebra o galho, mas ja é passado.
Bom que roda em qualquer maquina antiga.
Agora se tens 140gb livre, vai de Ista que ja vem atualizações de modulos e engloba todos os carros, inclusive as F
-
Sobre o Ista:
(https://s2.postimg.cc/l0dl3kgix/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_3.jpg) (https://postimg.org/image/pm9pbx21x/)
(https://s2.postimg.cc/jzdcefzjd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54.jpg) (https://postimg.org/image/jmly89h9h/)
(https://s2.postimg.cc/ctllbzqg9/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_1.jpg) (https://postimg.org/image/p88dcbhyd/)
(https://s2.postimg.cc/4zkzqlind/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_2.jpg) (https://postimages.org/)
(https://s2.postimg.cc/9wtyxyv8p/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_3.jpg) (https://postimages.org/)
E de bonus, usando o Galletto 1290 no meu cabo, trocando o numero serial do .exe para reconhecer o cabo, e RoomRaider para edição do Mapa, to fazendo uns chip padaria para E36 e E46:
(https://s2.postimg.cc/5k00tabvt/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53.jpg) (https://postimg.org/image/fhb1mcjhh/)
(https://s2.postimg.cc/w3slvfcfd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_1.jpg) (https://postimages.org/)
(https://s2.postimg.cc/wfa286svd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_2.jpg) (https://postimages.org/)
Primeira coisa q fiz na minha foi baixar a temperatura do mapa da termo, corte em 7k e joguei 10% em cima da injeção para os UPs instalados.
Esperando os comandos, para assim levar num dino e fazer o acerto fino.
-
Para quem mandou foto do setup antigo, é uma porcaria aquele modelo.
Instalador do 5.0.6 é diferente, BMW STANDARD TOOLS.
Não necessariamente, o meu é o 5.0.6 e instalei pelo jeito "antigo". O Standard Tools é uma merda pra usar.
E sobre as imagens postadas, estou aguardando o seu tópico hehehe
Gostaria de usar esses programas.
-
Não necessariamente, o meu é o 5.0.6 e instalei pelo jeito "antigo". O Standard Tools é uma merda pra usar.
E sobre as imagens postadas, estou aguardando o seu tópico hehehe
Gostaria de usar esses programas.
A vantagem do standard tools q ele instala os Datten Files automaticamente.
Mas como disse antes, o Ista ja vem com tudo isso embutido, sem as virulas para baixar os Datten de cada chassi.
Quero ver se sobra um tempo e darei um up la, esta bem desatualizado.
-
A vantagem do standard tools q ele instala os Datten Files automaticamente.
Mas como disse antes, o Ista ja vem com tudo isso embutido, sem as virulas para baixar os Datten de cada chassi.
Quero ver se sobra um tempo e darei um up la, esta bem desatualizado.
Se tiver onde upar o ISTA, me manda o link que eu baixo e me viro pra instalar.
Esse ISTA é o mesmo do Rheingold?
-
Acompanhando, pois gosto do assunto
-
Se tiver onde upar o ISTA, me manda o link que eu baixo e me viro pra instalar.
Esse ISTA é o mesmo do Rheingold?
Isso mesmo, porem ele é dividido em 2 programas
- Ista-D = Diagnostico, tem poucos GBs
- Ista-P = Programação, esse tem mais de 100 gb.
O melhor how to para instalar é desse russo, que por sinal ja conheço de cor a musica maldita....horas instalando kkkkk
-
Sobre programação, vc pode comprar o cabo especifico do Galletto 1290 ou alterar o numero serial do .exe para reconhecer o cabo convencional.
Para leitura referente aos modulos MS42 e MS43:
http://www.ms43wiki.com/index.php?title=MS42
Muitos mimis não precisa, como entrar no modo boot.
Eu estou usando direto o Galletto para download/upload e o Romraider para edição. Precisa de outro programa para correção do checksun
http://www.romraider.com/forum/viewtopic.php?f=44&t=12799
PS.: existe o limite de 13 flash na ecu. Vc consegue zerar ele executando o procedimento do JMGarage. Acho pouco provavel que precisarei disso.
PS 2.: Se "brincar" de remap, não atualiza a ECU. Sera praticamente impossivel achar um XML atualizado.
-
PS 3.: Se tiver ECU atualizada, precisa instalar o mapa limpo e antigo pelo JMGarage utility.
-
Funcionava algumas funções com o cabo USB, agora depois de muitos meses que tenho o cabo ADS serial e o notebook com a porta, fui instalar e não funciona, quando configuro pra ADS no ediabas.ini ele d[a um erro em alemão reclamando do DirectNT.sys, só funciona quando mudo pro OBD... até coloquei o clássico XP SP3 no notebook, mesma coisa... sugeriram copiar o .sys da pasta ADS32 pra pasta System32/drivers mas não resolveu, alguma idéia?
Esse ISTA funciona pra E36 será?
-
Funcionava algumas funções com o cabo USB, agora depois de muitos meses que tenho o cabo ADS serial e o notebook com a porta, fui instalar e não funciona, quando configuro pra ADS no ediabas.ini ele d[a um erro em alemão reclamando do DirectNT.sys, só funciona quando mudo pro OBD... até coloquei o clássico XP SP3 no notebook, mesma coisa... sugeriram copiar o .sys da pasta ADS32 pra pasta System32/drivers mas não resolveu, alguma idéia?
Esse ISTA funciona pra E36 será?
tenta uma versão antiga do INPA
A 5.0.6 eu nao consegui rodar com o ADS, eles tiraram o suporte a este cabo.
-
Sobre o Ista:
(https://s2.postimg.cc/l0dl3kgix/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_3.jpg) (https://postimg.org/image/pm9pbx21x/)
(https://s2.postimg.cc/jzdcefzjd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54.jpg) (https://postimg.org/image/jmly89h9h/)
(https://s2.postimg.cc/ctllbzqg9/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_1.jpg) (https://postimg.org/image/p88dcbhyd/)
(https://s2.postimg.cc/4zkzqlind/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_2.jpg) (https://postimages.org/)
(https://s2.postimg.cc/9wtyxyv8p/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54_3.jpg) (https://postimages.org/)
E de bonus, usando o Galletto 1290 no meu cabo, trocando o numero serial do .exe para reconhecer o cabo, e RoomRaider para edição do Mapa, to fazendo uns chip padaria para E36 e E46:
(https://s2.postimg.cc/5k00tabvt/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53.jpg) (https://postimg.org/image/fhb1mcjhh/)
(https://s2.postimg.cc/w3slvfcfd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_1.jpg) (https://postimages.org/)
(https://s2.postimg.cc/wfa286svd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.53_2.jpg) (https://postimages.org/)
Primeira coisa q fiz na minha foi baixar a temperatura do mapa da termo, corte em 7k e joguei 10% em cima da injeção para os UPs instalados.
Esperando os comandos, para assim levar num dino e fazer o acerto fino.
Opa Bernardo, tudo jóia? Onde tu arranjou este ISTA em português? Até hoje só achei versões em inglês...
-
Opa Bernardo, tudo jóia? Onde tu arranjou este ISTA em português? Até hoje só achei versões em inglês...
o ista-d tinha opção de portugues na propria configuração.
o ista-p que só vem russo ou ingles.
Da uma olhada no link do youtube Russo que postei ali em cima, acho que ainda estão em pé
Eu até postaria aqui os arquivos, mas são quase 130gb
-
Galera, gostaria de saber se alguem aqui da curso sobre estes programas para utilizar no meu ms43 do m54b30..
Como sao possibilidades quase infinitas de coisas pra fazer eu acho interessante..
E outra, preciso de algum profissional que saiba operar o WINKFP pra um trabalho sob um modulo smg.. alguem indica uma alma que saiba lidar?
-
Galera, gostaria de saber se alguem aqui da curso sobre estes programas para utilizar no meu ms43 do m54b30..
Como sao possibilidades quase infinitas de coisas pra fazer eu acho interessante..
E outra, preciso de algum profissional que saiba operar o WINKFP pra um trabalho sob um modulo smg.. alguem indica uma alma que saiba lidar?
sobre o SMG, fale mais....motivo de rodar programa e etc.
-
(https://s2.postimg.cc/jzdcefzjd/Whats_App_Image_2017-08-24_at_08.57.54.jpg) (https://postimg.org/image/jmly89h9h/)
Esse cabo preto aí é o "conector redondo" (esse que chamam de ADS, né?) -> OBD2?
O branco imagino ser o famoso "cabo branco do chip verde" (inclusive é igual ao meu...) já com a conexão OBD2, correto?
-
Esse cabo preto aí é o "conector redondo" (esse que chamam de ADS, né?) -> OBD2?
O branco imagino ser o famoso "cabo branco do chip verde" (inclusive é igual ao meu...) já com a conexão OBD2, correto?
Isso ai, adaptador ADS
desde 96 as bmws usam OBD2, porem o plug ADS foi até 2000, tempo/prazo que levaram para atualizar as maquinas das CCS.
-
Onde acho esse cabo ADS/OBD2(padrão) ?
O KDcan eu já tenho, e tenho um ADS pra aquela outra interface, a BMW 6.5, que supostamente roda com o Carsoft (nunca consegui fazer funcionar).
-
Onde acho esse cabo ADS/OBD2(padrão) ?
O KDcan eu já tenho, e tenho um ADS pra aquela outra interface, a BMW 6.5, que supostamente roda com o Carsoft (nunca consegui fazer funcionar).
Mercado livre tem.
-
Beleza, Bernie kkkk. Então deixa eu ver se entendi: vc rodou esse tal de ISTA+D com o mesmo cabo famoso do INPA?
Ele roda a partir de um HD externo, por exemplo? E mais: ele suporta modelos mais antigos, como E31/2/4?