Sou novo por aqui mas já participo de outros fóruns, essa notícia do militec não é novidade p mim, alguns usam o molykote por ser mai barato é realmente funciona tão bem quanto o militec, particularmente eu prefiro o militec, a base dos dois é o molibidenio que funciona como condicionador de metal, protegendo de desgaste. Temos que lembrar q um óleo bom é uma troca frequente também tem seu lugar.
O importante pra os que andam de sobrealimentado (turbo), principalmente os que andam com Ups que aumentam pressão de turbo e com isso proporciona um possível desgaste das peças moveis do motor qndo em load máxima, bronzinas, bielas, anéis, comandos e mancais dos mesmos, lembrem se que para isso só o condicionador de metal não ajuda, é necessário um óleo bom como falei, hj em dia por questões ambientais os óleos quase não teem mais zinco e fósforo, estes dois componentes são encontrados nos óleos de carros de pista, nos dá linha MOBIL1 ( menor quantidade) e em um aditivo que se chama zddp plus ou zddp max, este oferece em uma embalagem de 150 ml uma grande quantidade de zinco, se não me engano 1.800 ppm deste composto q mantém o filme de óleo em condições extremas, isso sim salva um motor.
Pra carro aspro é bobeira.
Só achei um lugar no Brasil que tem, ML com um vendedor do RJ, já comprei vários com ele, correto é confiavel.
Fica a dica p os que andam de turbo+ ups