Autor Tópico: Militec - Depoimento  (Lida 26112 vezes)

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #250 Online: Novembro 27, 2014, 12:42:02 pm »
Tenho tws com preço bom . Manda mp
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #251 Online: Novembro 28, 2014, 11:32:40 am »
Já soube de algumas pessoas que colocaram Militec no câmbio manual, e o mesmo ficou tão macio/molenga que ficou ruim de usar.




ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #252 Online: Novembro 28, 2014, 07:47:21 pm »
Já soube de algumas pessoas que colocaram Militec no câmbio manual, e o mesmo ficou tão macio/molenga que ficou ruim de usar.


Os meus ficaram fantásticos,  você sente a caixa praticamente "chupar" a alavanca!

Inclusive, quando eu usava um Millezinho Fire para o batente do dia a dia, que fazia 18 km/l com ar ligado e DH, o carro já tava com mais de 200K rodados quando coloquei o militec pela primeira vez no câmbio, aí parou de arranhar a 3ª! rsrsrs

Alex Butzke

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 321
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #253 Online: Novembro 28, 2014, 08:26:33 pm »
Depois de todos falarem tão bem do produto, coloquei na Land, mas não percebi nenhuma diferença, talvez até tenham, mas são imperceptíveis.
Se aumentar a vida útil já estou feliz.

Roberto Junior

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1233
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #254 Online: Novembro 28, 2014, 09:16:49 pm »
Estranho, no cambio apesar de ser benéfico em relação ao anti-atrito nas engrenhares era para piorar os engates. Uma vez que os anéis sincronizadores precisa de atrito para freiar as engrenagens nas trocas das marchas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Engine Haus Serviços Automotivos
www.facebook.com/enginehaus

Renato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 693
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #255 Online: Novembro 30, 2014, 08:10:12 am »
Estranho, no cambio apesar de ser benéfico em relação ao anti-atrito nas engrenhares era para piorar os engates. Uma vez que os anéis sincronizadores precisa de atrito para freiar as engrenagens nas trocas das marchas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Era isso o que eu ia dizer...

PilotMartyMcFly

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 440
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #256 Online: Novembro 30, 2014, 02:18:26 pm »
Foi exatamente isso que alegaram, a redução de atrito não é benéfica para o funcionamento dos anéis sincronizadores e alguns câmbios ficam molengas.

Para mim,  essa seria uma boa prova de que há de fato uma redução significativa no atrito ao usar o produto.

tonymontana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 93
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #257 Online: Novembro 30, 2014, 07:35:30 pm »
Essa ferramenta que é utilizada para aplicar o Militec-1 no sistema de AC: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594952680-ferramenta-aplicar-militec-1-no-ar-condicionado-veicular-_JM

@joaotelo, Vamos ver se a M3 chega em breve.

O Omega não sai mais da família.

Sobre o óleo, vou no importador verificar o preço do 300V.

Caro de mais Beto, não vale a pena, vê o preço na Asllan, um assalto pra falar a verdade, praticamente pra carro de competicao.

http://www.asllan.com.br/produto/973/oleo+lubrificante+motul+300v+competition+15w50+cod.1087.html

Roberto Francesco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 180
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #258 Online: Dezembro 13, 2014, 04:42:45 pm »
@joaotelo, achei esse óleo mais em conta.

Durante a semana pretendo fazer a troca de óleo do 4.1, para as férias em janeiro... e vou procurar uma boa opção de óleo com mais empenho.

Abraço.
Omega CD 4.1 - ano 96.

Brenno RM

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 24
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #259 Online: Fevereiro 12, 2015, 11:45:40 am »
Sou novo por aqui mas já participo de outros fóruns, essa notícia do militec não é novidade p mim, alguns usam o molykote por ser mai barato é realmente funciona tão bem quanto o militec, particularmente eu prefiro o militec, a base dos dois é o molibidenio que funciona como condicionador de metal, protegendo de desgaste. Temos que lembrar q um óleo bom é uma troca frequente também tem seu lugar.
O importante pra os que andam de sobrealimentado (turbo), principalmente os que andam com Ups que aumentam pressão de turbo e com isso proporciona um possível desgaste das peças moveis do motor qndo em load máxima, bronzinas, bielas, anéis, comandos e mancais dos mesmos, lembrem se que para isso só o condicionador de metal não ajuda, é necessário um óleo bom como falei, hj em dia por questões ambientais os óleos quase não teem mais zinco e fósforo, estes dois componentes são encontrados nos óleos de carros de pista, nos dá linha MOBIL1 ( menor quantidade) e em um aditivo que se chama zddp plus ou zddp max, este oferece em uma embalagem de 150 ml uma grande quantidade de zinco, se não me engano 1.800 ppm deste composto q mantém o filme de óleo em condições extremas, isso sim salva um motor.
Pra carro aspro é bobeira.
Só achei um lugar no Brasil que tem, ML com um vendedor do RJ, já comprei vários com ele, correto é confiavel.
Fica a dica p os que andam de turbo+ ups

Renato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 693
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #260 Online: Fevereiro 12, 2015, 04:51:09 pm »
Sou novo por aqui mas já participo de outros fóruns, essa notícia do militec não é novidade p mim, alguns usam o molykote por ser mai barato é realmente funciona tão bem quanto o militec, particularmente eu prefiro o militec, a base dos dois é o molibidenio que funciona como condicionador de metal, protegendo de desgaste. Temos que lembrar q um óleo bom é uma troca frequente também tem seu lugar.
O importante pra os que andam de sobrealimentado (turbo), principalmente os que andam com Ups que aumentam pressão de turbo e com isso proporciona um possível desgaste das peças moveis do motor qndo em load máxima, bronzinas, bielas, anéis, comandos e mancais dos mesmos, lembrem se que para isso só o condicionador de metal não ajuda, é necessário um óleo bom como falei, hj em dia por questões ambientais os óleos quase não teem mais zinco e fósforo, estes dois componentes são encontrados nos óleos de carros de pista, nos dá linha MOBIL1 ( menor quantidade) e em um aditivo que se chama zddp plus ou zddp max, este oferece em uma embalagem de 150 ml uma grande quantidade de zinco, se não me engano 1.800 ppm deste composto q mantém o filme de óleo em condições extremas, isso sim salva um motor.
Pra carro aspro é bobeira.
Só achei um lugar no Brasil que tem, ML com um vendedor do RJ, já comprei vários com ele, correto é confiavel.
Fica a dica p os que andam de turbo+ ups


Só cuidado porque está cheio de gente vendendo conteúdo falso esse liquido milagroso aí.

flaze

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 42
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #261 Online: Fevereiro 19, 2015, 02:40:20 am »
Tinham uns usuários do clube do Jetta que colocaram Militec no câmbio DSG, e era so elogio, principalmente pela suavidade das trocas de marcha. Sinceramente, nunca usei, mas tô pensando seriamente em usar na 328i!

flaviocrp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 517
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #262 Online: Fevereiro 19, 2015, 09:11:48 am »
Comentários apenas comentários...  :cutuca: rsrsrs

Masssss ja ouvi dizer que o Militec por ser um condicionador de óleo faz o conversor de torque patinar... mas ai ser uma realidade?!?!?1 Não me arrisco a colocar, trocando o óleo pelo recomendado e no prazo correto você terá um cambio por muitos anos!!!
BMW E39 540 Motorsport

Renato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 693
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #263 Online: Fevereiro 19, 2015, 09:35:05 am »
Tinham uns usuários do clube do Jetta que colocaram Militec no câmbio DSG, e era so elogio, principalmente pela suavidade das trocas de marcha. Sinceramente, nunca usei, mas tô pensando seriamente em usar na 328i!


Jamais coloque isso no seu câmbio!

zambapower

  • Visitante
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #264 Online: Abril 08, 2015, 05:43:21 pm »
Pessoal eu apliquei militec no Ar condicionado do meu carro e apliquei tb na caixa direção hidraulica e uso tb no motor , senti muita diferenca em todos locais , ha tempo atraz tinha uma parati 1.0 16V neste carro senti mas muita diferenca depois do militec , parecia que tinha trocado de motor , pois o carro andou muito depois da aplicacao , fazendo eu conseguir medias de 15 km/l andando a 140 de ar ligado no talo era verao em viagem com umas 3 serras , Blumenau SC ate Chapecó SC !

Tosha

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 147
  • E-36 328-i 96' MT. "Matilda"
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #265 Online: Abril 08, 2015, 06:52:15 pm »
Tinham uns usuários do clube do Jetta que colocaram Militec no câmbio DSG, e era so elogio, principalmente pela suavidade das trocas de marcha. Sinceramente, nunca usei, mas tô pensando seriamente em usar na 328i!
Tinham uns usuários do clube do Jetta que colocaram Militec no câmbio DSG, e era so elogio, principalmente pela suavidade das trocas de marcha. Sinceramente, nunca usei, mas tô pensando seriamente em usar na 328i!
Cara,se for usar, consulte antes um representante ou entre no site para ver especificações e proporções, se seu veiculo estiver na lista vale a pena...uso no motor, cambio(MT), e Dif, e AC, tudo teve melhora com testes que comprovam, conheci o produto na Power Tech Ctba faz + de 10 anos,só tenho a elogiar,menos o R$! Abs

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #266 Online: Junho 26, 2015, 10:32:09 am »
bom , acredita quem quiser
eu uso e os 70 reais do preço pra mim nao muda nada
segue o video
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

RafaelRR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 621
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #267 Online: Junho 26, 2015, 03:55:12 pm »
Rodou sem óleo... caramba...

Mas já vi motor de BMW rodar sem oleo e com uma substancia que vitrifica no lugar e não quebrar...
Tem um programa nos EUA que se chama "Cash for clunkers" resumindo é que o governo paga mais que o valor de tabela no veiculo para tirar ele definitino de circulação, isso para o programa de diminuição da poluição, então só carros velhos que entram. E nesse programa é necessário colocar essa substancia que vidrifica no lugar do óleo e ligar o motor, acelerar até travar.

Tem mtos videos de incluive corvettes sendo executadas com esse liquido no lugar do óleo. O normal é a pessoa ligar o carro já sem óleo com a tal substancia vitrificadora e acelerar, em menos de 1 min o motor trava.
Num desses vídeos tem uma BMW (motor M50 se não me engano) que o cara colocou o liquido, o video tem se não me engano uns 7 min com o cara acelerando tudo no motor da BMW e nada de quebrar, no final o cara desiste pq não quebrou e ele cansou de tentar... hahahahaha

Renato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 693
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #268 Online: Junho 26, 2015, 08:15:35 pm »
bom , acredita quem quiser
eu uso e os 70 reais do preço pra mim nao muda nada
segue o video


A parte engraçada é quê e você usa e vende um oleo top do top,que elimina 100% o uso de qualquer bobagem extra.

AMBAPTISTA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3490
  • BMW 325 Coupe MT 1995 Samoablau Metallic
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #269 Online: Junho 26, 2015, 08:17:42 pm »
bom , acredita quem quiser
eu uso e os 70 reais do preço pra mim nao muda nada
segue o video

I believe!!!
BMW 320 E21 Coupe 1977 Track Car
BMW 318ti E36 Compact 1995 + S50B32 Euro
BMW 850i E31 1993 + S62 (Track Car com Martim)
BMW 325 E36 Coupe 1995 Daily Driver
BMW 320 E36 Coupe 1993 sem motor (Track Car Project)

Skyline

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 198
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #270 Online: Junho 27, 2015, 08:50:35 am »
Sou bem cético, talvez até demais.

Sobre o vídeo, é impressionante, sem dúvidas. Mas acho que o correto seria testar em 2 motores, um sem tratamento.

Porém, é algo difícil de se fazer, acho que ao menos eles deveriam ter aberto o motor e verificar o nível de desgaste depois desses 18km.
Ex:     323iA 98'
Atual:  330i 02' Motorsport

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #271 Online: Junho 27, 2015, 03:22:43 pm »
Acho que vc está querendo de mais
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

NovoRei

  • Visitante
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #272 Online: Junho 28, 2015, 12:46:16 am »
...alguns usam o molykote por ser mai barato é realmente funciona tão bem quanto o militec, particularmente eu prefiro o militec, a base dos dois é o molibidenio...

O Militec é a base de "chlorinated alpha olefin". Existe suspeita que pode formar ácido HCL durante o uso.

O Molykote A2 usa uma suspensão de partículas de MoS2. Os óleos bons usam molyDTC. Em ambos existe suspeita que pode formar ácido sulfúrico, formar borras, alterar tolerâncias e corroer metais moles (bronze, estanho, chumbo).

Estranho, no cambio apesar de ser benéfico em relação ao anti-atrito nas engrenhares era para piorar os engates. Uma vez que os anéis sincronizadores precisa de atrito para freiar as engrenagens nas trocas das marchas.
Anel sincronizador não usa atrito. Ele usa a viscosidade do óleo.
« última modificação: Junho 28, 2015, 12:47:44 am por NovoRei »

Panje66

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 82
  • 325i E36
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #273 Online: Agosto 07, 2015, 01:30:14 pm »
Alguém indica  uma loja ou vendedor de confiança (loja fisica ou internet), para comprar militec?
Costumo comprar na mercadocar, mas já fazem 2 meses que não tem para vender e nem previsão de quando vão receber.

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #274 Online: Agosto 07, 2015, 02:04:38 pm »
O ADG vende, o site acho que é hightorque.

Ainda prefiro não usar.