Autor Tópico: Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT  (Lida 1299 vezes)

Alisson Wagemacher

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Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Online: Janeiro 17, 2012, 12:38:40 am »
Olá amigos, como sabem minha namorada possui uma E36 328i AT ano 96, e o carro no momento se encontra totalmente original, incluindo o escape, porém ela está com vontade de substituir o abafador original por um de inox, até então tudo bem, mas minha dúvida é a seguinte, vi que no abafador original tem uma ''válvula'' que abre ou fecha dependendo do giro do motor correto? como ela ficaria nessa história? o mecanismo pode ser simplesmente eliminado com a retirada do abafador original, ou teremos problemas com isso?

Abraços e obrigado!
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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #1 Online: Janeiro 17, 2012, 01:54:25 am »
pra manter isso, so mantendo oescape original... se substituir isso se perde, mas nao vejo problemas nisso... se vc nao vê tb, manda bala :)

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Alisson Wagemacher

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #2 Online: Janeiro 17, 2012, 02:26:48 am »
Entendi Passos, bem, ela não ficaria triste por isso, mas penso que se está ali não é por enfeite, vc sabe me dizer para que diabos serve aquilo? seria a mesma função dos exup das motos grandes? talvez pra melhorar a ''baixa'' do carro?

Abraço
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Kishi

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #3 Online: Janeiro 17, 2012, 04:03:05 am »
Pelo que sei serve para dar mais torque em baixa...

o meu eu já isolei uma vez e dei um rolê, mas o buttdyno não me mostrou perda nenhuma de performance, o carro só fica com um ronco um pouco mais alto até 3500 giros e perde aquele assovio de quando a válvula ta abrindo. Coloquei de volta porque não curti o ronco.

Procura por golf tee mod no youtube. Os gringos enfiam um pino de golf no caninho e pronto. Se tirar o escape, basta isolar o buraco para garantir que nada será aspirado por ele.
« última modificação: Janeiro 17, 2012, 03:35:58 pm por kishi »

Baratto

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #4 Online: Janeiro 17, 2012, 09:41:04 am »
Pelo que sei serve para dar mais torque em baixa...

o meu eu já isolei uma vez e dei um rolê, mas o buttdyno não me mostrou ganho nenhum de performance, o carro só fica com um ronco um pouco mais alto até 3500 giros e perde aquele assovio de quando a válvula ta abrindo. Coloquei de volta porque não curti o ronco.

Procura por golf tee mod no youtube. Os gringos enfiam um pino de golf no caninho e pronto. Se tirar o escape, basta isolar o buraco para garantir que nada será aspirado por ele.

Eu fiz o golf tee mod na minha...nao suporto o barulho daquela valvula abrindo eauhaueheauheaueahueah, gostei do ronco dela com a valvula aberta, que aumenta somente em baixa rotação, em alta continua igual, quanto a ganho e perda nao notei nada nem pra mais nem pra menos, mas é uma alternativa para quem quer um barulinho a mais sem trocar o escape...pra fazer é barbada....tira a mangueira da bombinha de vacuo do escape que a valvula ja abre direto...ai é so tampar a entrada da mangueira que vc tirou com um parafuso e guardar ela encostada naquela latinha do lado da curva do estepe  :yes:


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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #5 Online: Janeiro 17, 2012, 11:08:45 am »
fiz na minha ex 328 igual o baratto disse, tirei a mangueira fora hehehehe

sobre o topico, pode colocar um escape em inox sem problema, ficará show.

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #6 Online: Janeiro 17, 2012, 11:09:56 am »
eh pra melhorar a baixa só mesmo... nada mais que isso....

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Alisson Wagemacher

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #7 Online: Janeiro 17, 2012, 12:17:58 pm »
Kishi, valeu a dica amigo, vou dar uma olhada nos videos que vc falou!

Baratto e danE36dark valeu o relato, agente fica menos apreensivo de fazer tendo alguém que já tenha feito hehe...

Passos, menos mal então, imaginei que seria pra algo do tipo.

Abraços e obrigado
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Kishi

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #8 Online: Janeiro 17, 2012, 03:37:29 pm »
Corrigi meu post..... onde eu dizia "ganho nenhum" o correto seria "perda nenhuma".


Alisson, se fizerem o escape, por favor, façam uns vídeos para vermos como ficou. Eu tenho vontade de fazer na minha, no futuro, mas quero um ronco bem específico.

Alisson Wagemacher

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #9 Online: Janeiro 18, 2012, 10:31:00 pm »
Beleza Kishi, agora entendi melhor hehe...

Bem sobre o escape, ela ta fazendo a pesquisa pra compra do escape do meio pro fim, bora ver quando ela vai comprar.

E pode ter certeza que quando estiver instalado faremos um video e postaremos aqui.

Abraços
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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #10 Online: Janeiro 19, 2012, 01:33:15 pm »
se quiser ganha alguns hps, tem q fazer o coletor de escape tb. Na gringa tem, e nem é caro.

Alisson Wagemacher

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #11 Online: Janeiro 19, 2012, 10:48:41 pm »
danE36dark pode ter certeza que isso são planos pra um futuro não muito distante :D
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Casbarros

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Re:Dúvida sobre substituição do abafador final original E36 328i AT
« Resposta #12 Online: Fevereiro 01, 2012, 04:28:38 pm »
Na minha opinião, que não tenho expertise no assunto, o torque não muda e sim a sua curva de distribuição. Independentemente do ronco, liberar parte da restrição dos gases tem como efeito aumentar a "lavagem" dos cilindros pela maior velocidade de saída dos gases, em um efeito venturi, e se não for muito bem estudado irá reduzir a vida útil do motor no médio prazo, pela menor lubrificação entre o pistão, cilindro e anéis de seguimento.
Pode ocorrer de a modificação ser feita, se rodar algumas dezenas de milhares de km e nada ser notado. Pode. Afinal, ninguém, a não ser em manutenção forçada, abre e inspeciona um motor após testar as modificações efetuadas.
Minha contribuição, se é que contribui.