Autor Tópico: BMW Scanner  (Lida 29510 vezes)

Gustavo Polo

  • BMW 318i E90 2012
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 312
Re:BMW Scanner
« Resposta #275 Online: Julho 28, 2016, 03:41:13 pm »
Blz Bruno vou verificar, valeu mermo!
Nada é mais forte que um sonho!

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #276 Online: Julho 29, 2016, 05:21:29 pm »
Pessoal boa noite
Comprei o scanner carsoft 6.5 pelo aliexpress chegou certinho tirando a parte que nossa presidenta mordeu  valor do scanner R$138,00 mais taxa da receita federal de R$42,00 vamos os fatos:
Produto vem completo com cabos,CD de instalação mas vamos ao primeiro impasse.
cabo de conexão do scanner para o notebook e modelo Serial de 9 pinos e o nosso e VGA não compativel.
Solução foi comprar um adaptador conversor de serial para USB (baratinho facil de achar no mercado livre uns R$20 reais).
nota que ao colocar o adaptador vc tem que instalar o programa conversor (serial x usb) ex: Driver e Tutorial de Instalação do Conversor Usb Serial RS232 HL-340.
Depois desta etapa verifiquei que o programa roda em 32 bits (nossos notebook hoje em dia tem windows 7 ou superior).
Vc pode ate instalar no win 7 mas o programa somente ira rodar o principal do sistema que e o scanner dos sistemas da sua BMW (cambio,computador de bordo,painel, e demais funções)  dizendo se ha falha ou não e consequentemente o reset.
Este sistema e simples e atraves dos codigos vc pode identificar qual componente esta em falha e efetuar o reset.
O que o notebook instalado com windows 7 não apresenta, e os dados de parametros do momento ou seja (com carro ligado e funcionando não podemos acessar os dados em tempo real tipo RPM,temperatura do cambio e outros).
Para isto vc tem duas opções, ou converte seu notebook para o sistema windows XP (pra mim foi inviavel) ou monta um desktop de 32 bits com windows XP
Bom resumindo e uma otima ferramenta scaneia varios modelos de 1988 a 2005 ( da E30 ate X5 e Z4).
Se vc quer apenas fazer o basico que e ver a falha e efetuar reset pode instalar no windows 7 que roda tranquilo, para demais funções ai tem que ter o antigo xp de preferencia com porta serial instalada.
Usei em minha bimmer E36 325i ano 1990 e cumpriu o serviço resetou todas as falhas.






Alek....

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #277 Online: Agosto 01, 2016, 11:44:28 am »
Olha ai @RF_bimmer ... seu Carsoft funcionando com o amigo ai de cima.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


RF_bimmer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 700
Re:BMW Scanner
« Resposta #278 Online: Agosto 01, 2016, 10:03:17 pm »
Pois é... funcionou com o próprio SW... agora q já mudei a parada da porta usb, vou tentar de novo o SW carsoft... froids vai ser montar uma interface de trabalho q permita a verificação de parâmetros com essa interface, pelo jeito hahahah
- 320iA E46 LCI (stock) - BManca
- 540iA E34 (stock) - Encrenca
- Peugeot 408 THP (stock) - Vermelhão (ou Rouge)
- Passat 81/82 LS Série Especial (stock) - Clássico

MirandaCWB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
Re:BMW Scanner
« Resposta #279 Online: Agosto 10, 2016, 07:47:56 pm »
Pessoal boa noite
Comprei o scanner carsoft 6.5 pelo aliexpress chegou certinho tirando a parte que nossa presidenta mordeu  valor do scanner R$138,00 mais taxa da receita federal de R$42,00 vamos os fatos:
Produto vem completo com cabos,CD de instalação mas vamos ao primeiro impasse.
cabo de conexão do scanner para o notebook e modelo Serial de 9 pinos e o nosso e VGA não compativel.
Solução foi comprar um adaptador conversor de serial para USB (baratinho facil de achar no mercado livre uns R$20 reais).
nota que ao colocar o adaptador vc tem que instalar o programa conversor (serial x usb) ex: Driver e Tutorial de Instalação do Conversor Usb Serial RS232 HL-340.
Depois desta etapa verifiquei que o programa roda em 32 bits (nossos notebook hoje em dia tem windows 7 ou superior).
Vc pode ate instalar no win 7 mas o programa somente ira rodar o principal do sistema que e o scanner dos sistemas da sua BMW (cambio,computador de bordo,painel, e demais funções)  dizendo se ha falha ou não e consequentemente o reset.
Este sistema e simples e atraves dos codigos vc pode identificar qual componente esta em falha e efetuar o reset.
O que o notebook instalado com windows 7 não apresenta, e os dados de parametros do momento ou seja (com carro ligado e funcionando não podemos acessar os dados em tempo real tipo RPM,temperatura do cambio e outros).
Para isto vc tem duas opções, ou converte seu notebook para o sistema windows XP (pra mim foi inviavel) ou monta um desktop de 32 bits com windows XP
Bom resumindo e uma otima ferramenta scaneia varios modelos de 1988 a 2005 ( da E30 ate X5 e Z4).
Se vc quer apenas fazer o basico que e ver a falha e efetuar reset pode instalar no windows 7 que roda tranquilo, para demais funções ai tem que ter o antigo xp de preferencia com porta serial instalada.
Usei em minha bimmer E36 325i ano 1990 e cumpriu o serviço resetou todas as falhas.

Alek,

Estou pesquisando para comprar um scaner igual a esse que você comprou, poderia me passar o link do aliexpress que fez a compra?

Desde já agradeço!

BMW - Ultimate Drive Machine
Estaleiro: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11586.0

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #280 Online: Agosto 30, 2016, 10:10:32 pm »
Alek....

MirandaCWB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
Re:BMW Scanner
« Resposta #281 Online: Agosto 30, 2016, 10:52:05 pm »
Opa! Valeu Alek

voce tem conseguido usar bem esse scaner? sem maiores dores de cabeça?
vou comprar ainda hoje para testes...

valeu!
BMW - Ultimate Drive Machine
Estaleiro: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11586.0

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #282 Online: Agosto 31, 2016, 09:17:36 am »
 Sim uso normalmente no Notebook limitado a ver a falha e reset do sistema devido a Windows 7 64bits mas montei um desktop de 32 bits e porta serial (ai não uso o adaptador de usb)..E consigo ver os parâmetros em tempo real
Alek....

Maxum

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 22
Re:BMW Scanner
« Resposta #283 Online: Agosto 31, 2016, 10:45:02 pm »
Comprei um software kit de um vendedor no eBay. Vem da Romênia, mas diz incluir INPA, NCS, GT1, etc etc e funcionar até no Win 10. Estou esperando chegar e vou testar e postar aqui. Custou US$42 com frete da Romênia pros EUA, deve ser parecido pro Brasil, ficando isento da mão da RF.

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #284 Online: Setembro 01, 2016, 07:10:33 am »
Comprei um software kit de um vendedor no eBay. Vem da Romênia, mas diz incluir INPA, NCS, GT1, etc etc e funcionar até no Win 10. Estou esperando chegar e vou testar e postar aqui. Custou US$42 com frete da Romênia pros EUA, deve ser parecido pro Brasil, ficando isento da mão da RF.
Quando chegar, poste as instruções e os softwares pra gente baixar :D
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Andre T

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 82
Re:BMW Scanner
« Resposta #285 Online: Setembro 01, 2016, 09:01:12 am »
Comprei um software kit de um vendedor no eBay. Vem da Romênia, mas diz incluir INPA, NCS, GT1, etc etc e funcionar até no Win 10. Estou esperando chegar e vou testar e postar aqui. Custou US$42 com frete da Romênia pros EUA, deve ser parecido pro Brasil, ficando isento da mão da RF.

Comprei esse mesmo Scan, também da Romênia. deve ser o mesmo vendedor. O envio para o Brasil demorou 30 dias, e chegou sem ser taxado (chegou ontem) para SP. Vieram 02 Cds de instalação e o Cabo OBDII. Sou totalmente leigo em informática, mas consegui fazer a instalação no WIN 8 sem problemas. Tem algumas manhas, mas o Software rodou perfeitamente no note. Não testei ainda no meu carro pois está na funilaria tirando uns detalhes. Impressões:

*Manhas: Após a instação do segundo CD, vai abrir uma tela automaticamente, solicitando um "name" (login) e a chave de ativação do produto. Essa mesma tela informa uma sequencia de números, que deverá ser informada para o vendedor no Ebay, que fornecerá o "name" e o Key (chave de ativação do produto). Parece complicado, as é extremamente fácil. O vendedor do Ebay respondeu em 01 ou 02 horas.
*O restante da instalação é fácil e intuitiva.
*Os Cds vem com vários programas. Sou totalmente Leigo no assunto "scanner", mas pesquisando e fuçando nos programas:

DIS - É o Scanner propriamente dito (Diagnostic Information System)
TIS - Manual técnico para substituição de peças (Tecnical Information System)
NAV alguma coisa   - pelo que entendi, para fuçar na central multimídia
NCS-Expert.com - não sei o que é. 
SSS v32 (Software Service Station) - idem.

link do Ebay: http://www.ebay.com/itm/262434515514?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT



   

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #286 Online: Setembro 02, 2016, 07:45:40 pm »
bom o seu e mais novo ....  depois fala para gente se funciona bem...
Alek....

Maxum

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 22
BMW Scanner
« Resposta #287 Online: Setembro 02, 2016, 11:16:06 pm »
O CD chegou. O esquema é o mesmo, tive que contatar o vendedor pra obter um código de registro. Funcionou direito.

Consegui dar uma olhada básica nos softwares, mas ainda preciso corrigir umas configurações no meu laptop pra que funcione tudo correto no DIS e no SSS.

O NCS e o Inpa funcionaram direitinho. Mas não quero arriscar fazer besteira no NCS por enquanto.

Eu comprei de outro vendedor, mas é o mesmo produto. Vou pegar o link quando estiver no PC. A versão que eu comprei só funciona até 2007 (o adaptador que veio não suporta K-CAN pelo o que eu entendi).

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
« última modificação: Setembro 02, 2016, 11:17:25 pm por Maxum »

rogelio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6
Re:BMW Scanner
« Resposta #288 Online: Setembro 04, 2016, 07:20:55 pm »
boa noite pessoal poderiam me indicar um que funcionasse bem na 540 e39 ano 99 ela  tem os 2 conectores o obd 2 e o de 20 pinos redondo no motor  abs...

andvisnardi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 71
Re:BMW Scanner
« Resposta #289 Online: Setembro 05, 2016, 07:35:33 am »
Comprei o Carsoft 6.5 para a E36 OBD1. Quando chegar eu posto os resultados.
E36 M3 US-SPEC 95'

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #290 Online: Setembro 13, 2016, 11:29:44 am »
Comprei o Carsoft 6.5 para a E36 OBD1. Quando chegar eu posto os resultados.

E o mesmo que eu comprei funciona bem...
Alek....

alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #291 Online: Setembro 13, 2016, 11:32:15 am »
boa noite pessoal poderiam me indicar um que funcionasse bem na 540 e39 ano 99 ela  tem os 2 conectores o obd 2 e o de 20 pinos redondo no motor  abs...
vou olhar no manual para ver se atende a sua E39 creio que sim pois o meu scanner veio com os dois conectores OBD1 E OBD 2
Alek....

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #292 Online: Setembro 13, 2016, 12:56:38 pm »
Sim atende, inclusive com este scanner pode se instalar programas melhores como inpa, ...

rogelio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6
Re:BMW Scanner
« Resposta #293 Online: Setembro 19, 2016, 08:27:52 pm »
opa galera valeu

estou precisando  verificar umas coisas nela que o scanner de um mec amigo meu nao le   e outros pedem uma fortuna so pra escanear  e sem garantia de precisao dos resultados  ai e complicado

mas vou atras desse   valeu  galera abs...

Andre T

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 82
Re:BMW Scanner
« Resposta #294 Online: Setembro 26, 2016, 01:01:37 pm »
Estou utilizando o INPA e funciona perfeitamente. Agora como decifrar os códigos de erros do INPA? apareceu esses códigos para mim:

42 - Klemme 15 < 7,50volt
12 - D2S/R - Lampe ist erloschen
35 - LWR, hinterrer beladungssensor
54 - bordnetzspannung


alek.ss

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #295 Online: Outubro 03, 2016, 06:19:46 pm »
42 - Terminal 15 <7.50 volts
12 - D2S / R - luz passou
35 - LWR, hinterrer carga de sensores
54 - Tensão do sistema elétrico do veículo

Andre da uma olhada no seu scanner se ha uma listagem (biblioteca de codigos).
Se esta em alemão coloca no translate ou ingles
Eu por exemplo printei todas as telas de apresentação e principalmente esta tabela de codigos, coloquei em uma pasta assim tenho um indice de orientação.

Leva um pouco de tempo mas e melhor entender para depois corrigir  ou resetar sistemas

abraço

alek
Alek....

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #296 Online: Outubro 03, 2016, 06:31:33 pm »
É preciso separar os erros por módulo, se estes erros estão ocorrendo na DME - Motor / Air Bag / ABS / ...     isto acima me parece em alemão e digitando o erro google você consegue muita informação

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #297 Online: Outubro 03, 2016, 10:55:53 pm »
O carsoft 6.5 é muito antigo e limitado. O BMW 1.4 é muito melhor.
Quem for comprar, compre o segundo.

Andre T

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 82
Re:BMW Scanner
« Resposta #298 Online: Outubro 04, 2016, 12:09:10 am »
Consegui um link com os códigos de erros, bem fácil de consultar:

http://realitypod.com/2012/06/08/bmw-complete-diagnostic-fault-code-list-e36-e46-e90-and-more

rogelio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6
Re:BMW Scanner
« Resposta #299 Online: Outubro 09, 2016, 08:41:19 pm »
boa noite galera comprei no mercado livre um pra teste mas acho que veio com b.o no programa ja fiz diversas tentantivas instalando desinstalando e sempre da o mesmo erro eu coloquei um hd extra no meu pc e unstalei o xp como manda o figurino mas nada.  alguém teria um link para baixar o inpa fico grato pela ajuda vlw.

abs...