Bimmer Brazil
Área Técnica => Manutenção => Tópico iniciado por: Glauco em Dezembro 06, 2018, 11:43:38 am
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Um amigo me mandou esta foto. Parece o N63 pela imagem...
Será que isso foi pura negligência ou pode ocorrer mesmo com a manutenção em ordem ?
(https://i.postimg.cc/VksFWGg7/Whats-App-Image-2018-12-05-at-17-39-27.jpg) (https://postimg.cc/YhVgpxJg)
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São "n" variáveis para um motor abrir o bico...
Um bico que trava aberto, um vazamento de água, uma bomba d'água que trava e para de refrigerar o motor... Enfim, claro que a manutenção preventiva evita, mas não te dá garantia de 100% de se livrar de todos os problemas possíveis!!!
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Os motores V8 trabalham muito quente, o range de trabalho normal é 108-112 graus.
Com isso tem todo o desgaste de peças plasticas (arrefecimento, guias de corrente).
Tambem, pelo fato do motor trabalhar sempre no limite de temperatura, o arrefecimento esta sempre no limite (viscosa, no caso dos N a ventoinha eletrica) pois a troca de calor precisa ser rapida.
Outro BO, exclusivo dos motores NX V8, sao os retentores de valvula, tal como acontece nos 4 cil aspro.
Enfim, tem muita coisa q se posterga a manutençao, o que mais fazem é baixar a temperatura da termo, no caso do M62 existe um kit americano para usar a termo dos M60, e na europa tem a possibilidade de importar a termo do Diesel (é um M62 diesel, nao lembro agora o codigo do motor), soluçao essa que uso na minha X5 sem problema algum de arrefecimento com mangueiras estufadas ou consumo excessivo.
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Os motores V8 turbo da bmw,tiveram diversos problemas nos primeiros anos de vida,fora isso sabemos de coisa estranhas acontecendo em motores bmw a tempos...Outro dia vendi aneis e pistao para um motor B48 que tava em um Mini Cooper S 2016,mas que a bmw agora usa na nova serie 3.Esse motor estava com 40.000 km e a manutenção do carro era bem completa pelas notas que o dono me mostrou,vai saber entender esse mundo.
Resumo da opera,faça manutencao em dia e substitua tudo por marcas OEM,de resto é sorte como tudo na vida!