Autor Tópico: Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?  (Lida 29599 vezes)

SVG

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
    • Minha Ex 328i
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #25 Online: Fevereiro 21, 2011, 01:27:46 pm »
Quaaase comprei esses adaptadores 6x9 via ebay, mas depois preferi deixar ela original mesmo.
Se procurar frequentemente acha-se os falantes da HK junto com o amp (ebay tb).
[]s
Ex E36M52 (328i 97)

cmtetaboaco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 59
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #26 Online: Fevereiro 21, 2011, 05:25:08 pm »
Pois é, mas os adaptadores são fantasticos encaixa perfeito e os infinity que pus são melhores que os HK.
Na frente pode por os Sony 5 e 1/4 mesma medida do original e tb melhor que os HK, pois são uma tecnoogia mais muuderna rsss, e tem as mesmas especificações.
Já os tweeters podem ser substituidos por qualquer um, é só retirar o forro da porta, com cuidado desatarrachar a parte de tras, dai vc desmonta ele e troca só o tweeterzinho que fica la dentro, pode por o que achar melhor.
« última modificação: Fevereiro 21, 2011, 05:27:47 pm por cmtetaboaco »
The Difference Between Men and Boys is the Price of Their Toys

SVG

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
    • Minha Ex 328i
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #27 Online: Fevereiro 21, 2011, 06:49:30 pm »
Opa.
Sem dúvida que esses ups realmente deixam o som mais agradevel.
O OEM, pelo menos no Hifi já é muito melhor que qualquer som 'nacional', mas chega uma hora que acabamos sentindo que falta 'algo'.
Evidentemente que para ajudar no Up, uma troca da central seria interessante, mas ai a estetica do painel se perde.. pelo menos na minha visão.
Um pelo outro.. fiquei só com o Hi-fi mesmo
[]s
SVG
Ex E36M52 (328i 97)

cmtetaboaco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 59
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #28 Online: Fevereiro 21, 2011, 07:11:45 pm »
Sem duvida, só troquei os falantes e modulo, o radio é o tocafitas original, uso aquelas fitas falsas com um fio que liga no ipod,...
The Difference Between Men and Boys is the Price of Their Toys

SVG

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 62
    • Minha Ex 328i
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #29 Online: Fevereiro 21, 2011, 07:15:11 pm »
Quase comprei uma disqueteira MP3 da alpine, que me parece funcionar no som OEM.. só que aqui é cara.. e lá fora não achava uma em bom estado.
Ja usei essas fitas, mas no meu caso perdia muito agudo.
Optaria por um DICE como alguns já comentaram.
[]s
Ex E36M52 (328i 97)

cmtetaboaco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 59
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #30 Online: Fevereiro 21, 2011, 07:23:20 pm »
Sem duvida o DICE é a melhor opção, uso uma fita dessas da Monstercables, fica perfeito, já usei uma xing ling mas não era a mesma coisa, mas de nada adianta um DICE s o som for stock, modulo HK e falantes novos mudam tudo.
The Difference Between Men and Boys is the Price of Their Toys

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #31 Online: Dezembro 18, 2013, 10:43:54 am »
Ressuscitando o tópico pela segunda vez hehehe!

Voltando ao título original porém para alteração numa E46.
Vale a pena?
É PnP?
Já é pre-wired para instalação do amplificador HK nas E46?
Vi nos fóruns gringos que teria também que colocar a antena mais atualizada de 400epokos mhz e o rádio CD-Player mais atual.
Vale a pena esse investimento?
Pergunto porque meu falando dianteiro esquerdo já está chiando de cansado rsrs e queria por os HK pelas ofertas de bons preços que temos no eBay mas a dúvida é... Vale a pena?
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


demorris

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 622
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #32 Online: Dezembro 18, 2013, 11:46:09 am »
  Se a pergunta é se o Harman Kardon é bom , sim é tudo isso e mais um pouco, ninguem acredita que é original, a qualidade é alta definição mesmo, pode subir o volume até o maximo que não existe distorção, o kit de 3 vias na frente toca muito , só um kit 3 vias de marca top fica mais de 2k .
  O kit original HK deve ser plug and play sim, mas não adianta querer alta definição com toca fitas rsssss, pelo menos o business cd original deve ter.
  Li em algum lugar que o sistema harman kardon usa fibra ótica no lugar dos fios normais, não sei essa informação esta correta.
« última modificação: Dezembro 18, 2013, 11:47:43 am por demorris »

cmtetaboaco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 59
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #33 Online: Dezembro 18, 2013, 11:52:13 am »
fibra ótica só nas E90, sistema Logic7
The Difference Between Men and Boys is the Price of Their Toys

Rodrigo Austin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #34 Online: Dezembro 22, 2013, 06:42:45 pm »
O som é realmente muito bom.
Tive a oportunidade de escutar o som de uma 335 f30 e realmente é incrivel.
O HK é muito superior ao hifi da minha 328

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #35 Online: Janeiro 08, 2014, 03:51:20 pm »
  Se a pergunta é se o Harman Kardon é bom , sim é tudo isso e mais um pouco, ninguem acredita que é original, a qualidade é alta definição mesmo, pode subir o volume até o maximo que não existe distorção, o kit de 3 vias na frente toca muito , só um kit 3 vias de marca top fica mais de 2k .
  O kit original HK deve ser plug and play sim, mas não adianta querer alta definição com toca fitas rsssss, pelo menos o business cd original deve ter.
  Li em algum lugar que o sistema harman kardon usa fibra ótica no lugar dos fios normais, não sei essa informação esta correta.
Ah, com certeza o toca-fitas sairia do console hehehe
Já mandaria vir o cd-player com MP3 e também os falantes. Faltará apenas a antena.
O meu som que é HiFi eu já acho muito top, fico imaginando os HK.
Acho que vou mandar vir então e seja o que Deus quiser...qualquer coisa eu ponho a venda.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


omarbraquat

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 296
  • 335i n54
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #36 Online: Março 08, 2014, 07:27:39 pm »
Fiz test drive hj em uma X1 com hi fi e em uma 325i com HK

Tomar no **!
o som com HK é muito top.
2 subs, 1 embaixo de cada banco... o som é envolvente... vc nao sente ele saindo dos auto falantes... parece que ele esta ao redor de vc.
ANIMAL!

tinha ido pra fechar a X1... mas qd entrei na 325... idrive + HK... nem lembrei da x1.

Mochidome

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #37 Online: Março 26, 2014, 12:22:31 am »
Alguem sabe onde compra, ou se existe um kit oem da harmann kardon para as 320 f30? Nao queria da alpine que vi...

marcospoffo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 52
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #38 Online: Abril 09, 2015, 03:00:00 pm »
Alguem sabe onde compra, ou se existe um kit oem da harmann kardon para as 320 f30? Nao queria da alpine que vi...

Amigo pelo ebay deve ter, mas pouco.
http://www.ebay.com/itm/BMW-3er-F34-F30-Harman-Kardon-HK-Soundsystem-Verstarker-Lautsprecher-AMP-9310500-/221732316257?pt=LH_DefaultDomain_77&fits=Make%3ABMW&hash=item33a046a461

Tem esse usado por míseros 6k ¬¬

Mas você pode optar por um da Bavsound https://www.bavsound.com/.

Abraços

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #39 Online: Abril 13, 2015, 08:29:16 am »
Galera, quem quiser melhorar o som, além dos hk originais, podem partir para sistemas afternarket. Para melhorar o som que sai do rádio pode colocar um processador, pode ligar em paralelo também um iPod, disqueteira , etc.
Depois só escolher um bom amplificador,  www. R2audio.com.br esse é o único site que conheço especializado em som de qualidade no Brasil.
Depois um conjunto de alto falantes 2 vias ou 3 vias na dianteira e um sub.
Se a furacão dos alto-falantes OEM e dos afternarket são diferentes, é só fazer uns aros de mdf como adaptador.
Pra finalizar, existem mantas que quando aplicadas nas portas e piso melhoram a acustica do carro. Com elas qualquer sistema instalado ganha definição.
Desculpa ter me extendido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ricardoj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 139
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #40 Online: Abril 24, 2015, 11:35:23 am »
Trabalho com equipamentos de Áudio, e realmente as linhas da Bose, Harman Kardonn, Genelec, Bang & Olufsen... se tornaram referência em áudio profissional com o passar dos anos.
Tenho um home Bose em casa, e som HK original na 330i... posso dizer que o HK é diferente de tudo que já vi em carro.
Inclusive comparando aos Bose de alguns Golf e A3 que já tive oportunidade de ouvir... achei o HK superior em qualidade e resposta.
A adoção de 3 vias na porta (Grave, tweeted e super-tweeter), assim como dos 6x9 que de fato reproduzem subgraves, faz toda a diferença.
Tenho o som que é CD Player (43 listado acima).
Outro diferencial deste carro é a antena, que utiliza o filamento do desembaçador traseiro criando uma diversidade tripla, e melhorando muito a recepção de FM em áreas remotas.

Enfim... Ainda não tive coragem de trocar o som original por uma central multimídia, dentre outras razões, por medo de afetar a qualidade de amplificação do sistema.

Se algum dos confrades puder dar um depoimento de substituição que tenha valido a pena nesse sentido, agradeço.

Abraços,
 Ricardo José.
Ricardo José
  X3 3.0 XDrive Motorsport 08/09 Black

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #41 Online: Junho 12, 2015, 02:25:54 am »

Trabalho com equipamentos de Áudio, e realmente as linhas da Bose, Harman Kardonn, Genelec, Bang & Olufsen... se tornaram referência em áudio profissional com o passar dos anos.
Tenho um home Bose em casa, e som HK original na 330i... posso dizer que o HK é diferente de tudo que já vi em carro.
Inclusive comparando aos Bose de alguns Golf e A3 que já tive oportunidade de ouvir... achei o HK superior em qualidade e resposta.
A adoção de 3 vias na porta (Grave, tweeted e super-tweeter), assim como dos 6x9 que de fato reproduzem subgraves, faz toda a diferença.
Tenho o som que é CD Player (43 listado acima).
Outro diferencial deste carro é a antena, que utiliza o filamento do desembaçador traseiro criando uma diversidade tripla, e melhorando muito a recepção de FM em áreas remotas.

Enfim... Ainda não tive coragem de trocar o som original por uma central multimídia, dentre outras razões, por medo de afetar a qualidade de amplificação do sistema.

Se algum dos confrades puder dar um depoimento de substituição que tenha valido a pena nesse sentido, agradeço.

Abraços,
 Ricardo José.

Ricardo,

Entra no site da Audison, é uma marca italiana muito boa. Tem uma tecnologia que chamam de full DA , bem legal. Com essa tecnologia eles transmitem som por cabos de rede menos propícios a interferências.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #42 Online: Julho 02, 2015, 09:52:17 am »
oii
tenho todas as fotos e os passos do retrofit
nem sempre sou bom com a escrita
vamos la

Considero excepcional comprar um amplificador HK para o E36
Seja qual ano for, seja qual versao for
Todos os modulos HK sao muito superiores aos HI FI.
So tomem cuidado com uma coisa.
Nem todos os modulos HK sao compativeis porque Z3 e Cabriolet possuem configuracoes diferentes....

E quando voce adiciona esse modulo num E36 hifi os traseiros de 3" da Nokia abrem o bico!
e os medios da porta com o tempo idem.







Nao recomendo os alto falantes HK... porque feitos de papel... estragam e perdem a eficiencia com o tempo.

Meu projeto inicial na epoca foi instalar um Sony 6x9 e separar os fios do crossover do cone... funcionou bem mais senti que poderia melhorar, no fundo o medio e grave abriam o bico.





Aí..... comprei esse bravox, que como podem ver o 6x9 é separado dos demais alto falantes... coloquei só o principal no cone porque ele aguenta 25w rms aguenta os 2 ohms e reponde ate 40hz




- Carcaça de aço carbono c/ pintura epoxy
- Cone injetado em PP homopolímero
- Borda injetada em Santoprene
- Bobina móvel em duralumínio

resultado da opera: trio eletrico... com graves de normais ate o bumba meu boi. quem viu viu quem nao viu depois vera ja que estou ressucitando a reliquia.

Ai eu nao gostei do medio e twitter da bravox achei muito artificial comprei outro e colei na tampa do alto falante.

Ja os da porta eu compei esse kit componente beyma que nao tem ima... o ima esta no pivo do cone, é leve, fino, fala pra caralho "perdoem o palavrao" e o medio ficou afe pifar quando entao botei o bavarian soundwerks...





Infelizmente E46/39 nao sao plug and play, foi uma oportunidade do E36 que nem sempre vai ter em outros modelos.

abracos
pedro

Queria ter comprado o traseiro HK para desmontar ao meio (porque solta) e instalar o meu 6x9 e um twitter legal nele com zero de adaptacao... mais naquela epoca custava mais de 400 dolares a unidade e como ele so vale a carcaca, acho que hoje em dia faria isso mole e tambem nao precisaria adaptar o fio...
« última modificação: Julho 02, 2015, 10:02:09 am por Pedro »

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #43 Online: Julho 02, 2015, 12:08:08 pm »
Pedro, os módulos e falantes da E36 hi-fi e HK são da mesma impedância?
Porque na E46 os falantes/módulo do som hi-fi são diferentes dos falantes/módulo dos HK. Sendo obrigado a fazer o upgrade completo do sistema.

Talvez por isso os falantes esfarelam com usando o módulo HK em falantes hi-fi.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #44 Online: Julho 02, 2015, 02:03:12 pm »
Lipe,

o problema na E46 vai alem da impedancia.

tem que olhar chassi por chassi.

quem tiver a configuracao com telefone / nav pre instalado consegue aproveitar o chicote e ate trocar o radio.

eu por exemplo nao consigo simplesmente trocar o business pelo CD53 que le MP3, tem acesso a ipod e sirius por exemplo, porque teria que ativar o novo radio na DME o que acho o ETK ou MoDic antigos nao leem e tenho receio de chegar no concessionario de carros novos porque dificilmente mexem nos velhos.... e  pedir para programar.

para voce ter ideia, a unica coisa necessaria no E36 é trocar o modulo e quem quiser trocar o radio, eventualmente compra o CD changer cable e o conector de 3 pinos, para rotear o diagnose (fio amarelo) do radio para esse conector, so isso.


Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #45 Online: Julho 02, 2015, 02:05:53 pm »
no E46 radios ate 2000 sao da Blau, ate 03 da alpine, e ate 05 da alpine numa configuracao de chicote sat/nav diferente...

se alguem tiver variacao seria legal postar.

outra coisa E36 tem alpine/blau mais todos os chicotes do amplificador sao na configuracao 6 pinos de entrada apenas a saida sao 12 ou 15.

e o HK tem um segundo conector que é o spatial, esse nunca fiz a ligacao, muita gente diz que é ruim, se voce nao ligar ele por default fica desligado

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #46 Online: Julho 02, 2015, 05:35:30 pm »
Minha E46 está com o CD Player Business e o amplificar é o Alpine.
O rádio não sei o fabricante mas me disseram que foi retirado de uma 330i.
Possuo o chicote para auxiliar original.

Quero fazer o retrofit para o som HK.
Já possuo os subs e falantes traseiros.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Alto-falantes e amplificador Harmann Kardon, valem a pena?
« Resposta #47 Online: Julho 02, 2015, 10:04:34 pm »
bom projeto esse seu
nos mantenha informados!