Autor Tópico: Adaptação alto falante 6x9!  (Lida 1777 vezes)

MSantoro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 146
    • Email
Adaptação alto falante 6x9!
« Online: Novembro 29, 2011, 03:31:40 pm »
Fala galera!
Mais uma vez precisando de ajuda!

To trocando todos alto falantes da minha 325i E36 e eu ia substituir por alto falantes JBL pra ter um som excelente!
Mas to com um problema acho que a medida de 4" pra um alto falante traseiro muito pequeno ( mesmo eu querendo um som BOM pra dentro do carro, nada de fanfarronice), ai queria saber se tem como adaptar um 6x9 naquela caixa na mala que comporta o alto falante de 4" mais o tweeter!

Obrigado

Forte abraço!  :D

Danger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 596
  • 328i E36 Touring MT
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #1 Online: Novembro 29, 2011, 03:40:36 pm »
Ae não sei seu carro, mas no meu caso, existe Kit da Harman Kardon (meu carro vem esse kit) que tem o 6x9, ele fica em baixo da tampa da mala, dá uma olhada no meu tópico do CAR PC que vai ver que do lado do módulo tem duas peças pretas, ali ficam os 6x9, mas se for pra fazer alguma adaptação eu te ajudo a fazer uma coisa limpa, mas eu acho que deve ter algo já pronto no estilo do meu.
328i E36 touring MT

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #2 Online: Novembro 29, 2011, 05:59:14 pm »
voce pode comprar um adaptador sem problema! compra na bavaria soundwerks onde comprei os meus





Para quem gostaria de ter um fornecedor na europa...

http://www.caraudio.ie/view_product.php?partno=SAK1204


Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #3 Online: Novembro 29, 2011, 06:00:37 pm »
detalhe, se for usar com amp Harman Kardon o 6x9 normal não aguenta... no hi-fi vai ter que mudar a fiação para conectar + do 4" e - do tweeter, salvo engano, porque não adianta ligar os 4 fios em serie, não funciona, vira radio de pilha.

MSantoro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 146
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #4 Online: Novembro 29, 2011, 07:57:10 pm »
Ae não sei seu carro, mas no meu caso, existe Kit da Harman Kardon (meu carro vem esse kit) que tem o 6x9, ele fica em baixo da tampa da mala, dá uma olhada no meu tópico do CAR PC que vai ver que do lado do módulo tem duas peças pretas, ali ficam os 6x9, mas se for pra fazer alguma adaptação eu te ajudo a fazer uma coisa limpa, mas eu acho que deve ter algo já pronto no estilo do meu.

Fala meu lindo!
Po o meu tem aquelas duas caixas pretas na mala, mas são um alto falante de 4" e um Tweeter, eu trocaria os dois por um 6x9!
E o meu amplificador e os alto falantes são os convencionais, infelizmente nada de Harman Kardon =/

Fora que não consigo achar as medidas certas pros alto falantes frontais, tipo tem um que é 5.25", sabe se rola colocar um 5" ou 6" ?

Danger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 596
  • 328i E36 Touring MT
Re: Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #5 Online: Novembro 30, 2011, 09:11:06 am »
Fala meu lindo!
Po o meu tem aquelas duas caixas pretas na mala, mas são um alto falante de 4" e um Tweeter, eu trocaria os dois por um 6x9!
E o meu amplificador e os alto falantes são os convencionais, infelizmente nada de Harman Kardon =/

Fora que não consigo achar as medidas certas pros alto falantes frontais, tipo tem um que é 5.25", sabe se rola colocar um 5" ou 6" ?

Claro que sempre da pra adaptar, eh só marcar o dia e agente faz a bricolagem!!

Sent from my GT-I9000B using Tapatalk
328i E36 touring MT

ftonello

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 408
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #6 Online: Agosto 26, 2013, 09:43:51 am »
alguém tem sobrando um adpatador de 6x9(o da foto) por ai???
Estou a procura e não queria importar...
Abs

Flávio

malro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 851
  • E36 325i Coupe 94/95 - São Paulo -SP
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #7 Online: Agosto 26, 2013, 08:09:16 pm »
Da uma olhada neste topico e divirta-se!  :BananaAlegre:

 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5426.0
« última modificação: Agosto 26, 2013, 08:11:21 pm por malro »

ftonello

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 408
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #8 Online: Agosto 27, 2013, 08:34:44 am »
E vc acha que eu já não vi o que vc fez??? kkkkkk.
Eu vou manter a mais próximo do original...
Se bem que nesse fds eu instalei um rádio da kenwood sem dsp e ficou sonzinho de rádio de pilha. O antigo dono sumiu o módulo original...
Eu acredito que trocando as caixas traseiras e colocando um pioneer ou um apline com DSP, divisor passivo de frequencia, melhora um pouco..
Vlw por lembrar....mas fica a pergunta.. Onde vc comprou os adaptadores? e tem um par sobrando?
Abs

Ftt

MSantoro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 146
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #9 Online: Agosto 27, 2013, 08:54:17 pm »
E vc acha que eu já não vi o que vc fez??? kkkkkk.
Eu vou manter a mais próximo do original...
Se bem que nesse fds eu instalei um rádio da kenwood sem dsp e ficou sonzinho de rádio de pilha. O antigo dono sumiu o módulo original...
Eu acredito que trocando as caixas traseiras e colocando um pioneer ou um apline com DSP, divisor passivo de frequencia, melhora um pouco..
Vlw por lembrar....mas fica a pergunta.. Onde vc comprou os adaptadores? e tem um par sobrando?
Abs

Ftt

Comprei no ebay, foi barato e chegou rapido!

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #10 Online: Agosto 28, 2013, 09:16:19 am »
santoro, nao sei se é pra touring que tu quer isso. mas eu resolvi na minha desse jeito aqui:






MSantoro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 146
    • Email
Re:Adaptação alto falante 6x9!
« Resposta #11 Online: Agosto 28, 2013, 12:53:59 pm »
fala cara

Eu fiz esse topico quando eu tinha uma 325i sedan, ai eu comprei esses adaptadores!
Vendi o carro om todo sistema de som JBL, refiz tudo, ate cabeamento.

Agora com a 328i Touring vou ficar com o som original mesmo! :yes: