Autor Tópico: Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??  (Lida 2726 vezes)

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Boa Tarde Galera, descobri o Bimmer por meio de amigos e tava precisando muito da ajuda de vocês. Tenho em mente em um futuro próximo adquirir uma BMW. Vou ter mais ou menos R$30.000,00 disponíveis pro Carro, quanto a preparação, não queria Turbinar, mais ganhar 40-60HP seria bom.

Queria algo esportivo, então a 318i ou Ti ou 325iS e a 328i Coupé seria interessante, Manual claro.



Bom, modelo 1996 2.8L, então deve ser o Motor M52B28, que desenvolve 193HP em alta.

Tendo em base essa motorização, o que poderia ser feito pra ter um ganho de 40-60HP??

Obrigado, Gabriel.

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #1 Online: Maio 05, 2011, 01:44:52 pm »
_com chip e filtro esportivo acho q da uns 50hp!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #2 Online: Maio 05, 2011, 03:35:55 pm »
todas as respostas da tua duvida, estao no topico bem abaixo deste q vc abriu, veja os detalhes de como o nosso amigo forista conseguiu tirar alguns HPs da 328:

http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=670.0
« última modificação: Maio 06, 2011, 01:43:01 pm por danE36dark »

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #3 Online: Maio 05, 2011, 09:16:54 pm »
_com chip e filtro esportivo acho q da uns 50hp!

Tem alguma indicação de Filtro??

Filipe_Cerulli

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1787
  • ///M3 1995 Germany - ///M5 E34 1995
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #4 Online: Maio 06, 2011, 01:31:28 pm »
Bom Gabriel,

sei que muitos aqui adoram preparações, personalizações, e podem até criticar minha opnião.
Eu particularmente acho isso muito legal, porém prefiro evitar dores de cabeça e confiabilidade no carro.

Não que um carro preparado não tenha, mais até se conseguir o acerto final, dores de cabeça podem pintar.

No seu caso, não seria interessante então se espremer um pouco mais e já partir para uma ///M3 Americana ou até mesmo uma Euro?

Já teria a potencia desejada, sem precisar mexer e de quebra todas são manuais.

Antes de comprar a minha ///M3 eu li alguns tópicos aqui no Bimmer e alguém postou lá no tópico da diferença entre a americana e a Euro:
que na dúvida entre uma e outra, ficaria com aquela que estivesse em melhores condiçoes, e eu assino embaixo essa opnião.

Então se tivesse encontrado uma ///M3 Americana em bom estado, não me importaria em comprá-la ao invés da Euro, mais por sorte, acabei encontrando uma Euro em ótimo estado.

Abraços

Filipe.


Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #5 Online: Maio 06, 2011, 01:42:34 pm »
Tem alguma indicação de Filtro??

vc precisa de um intake e o filtro, somente o filtro nao da certo, melhor marca K&N.

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #6 Online: Maio 06, 2011, 03:31:09 pm »
Gabriel,

Procure pelo toboaço, ele tem uma 328i em excelente estado para venda!

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #7 Online: Maio 06, 2011, 04:42:03 pm »
Bom Gabriel,

sei que muitos aqui adoram preparações, personalizações, e podem até criticar minha opnião.
Eu particularmente acho isso muito legal, porém prefiro evitar dores de cabeça e confiabilidade no carro.

Não que um carro preparado não tenha, mais até se conseguir o acerto final, dores de cabeça podem pintar.

No seu caso, não seria interessante então se espremer um pouco mais e já partir para uma ///M3 Americana ou até mesmo uma Euro?

Já teria a potencia desejada, sem precisar mexer e de quebra todas são manuais.

Antes de comprar a minha ///M3 eu li alguns tópicos aqui no Bimmer e alguém postou lá no tópico da diferença entre a americana e a Euro:
que na dúvida entre uma e outra, ficaria com aquela que estivesse em melhores condiçoes, e eu assino embaixo essa opnião.

Então se tivesse encontrado uma ///M3 Americana em bom estado, não me importaria em comprá-la ao invés da Euro, mais por sorte, acabei encontrando uma Euro em ótimo estado.

Abraços

Filipe.



Pior que nem é por isso, se eu partisse pra ///M3, concerteza eu iria mexer em cima do Motor dela, esse negócio de preparar ou não mesmo que for um Filtro pra pegar um cavalinhos a mais eu faria. Mas acho que tomando cuidado na hora da compra e fazendo a manuntenção adequada no Motor não tem pipino não, ah não ser que eu fosse partir pra um Turbo.

vc precisa de um intake e o filtro, somente o filtro nao da certo, melhor marca K&N.


Beleza, valeu!

Gabriel,

Procure pelo toboaço, ele tem uma 328i em excelente estado para venda!

Pô, valeu a dica, mais ainda tenho de juntar mais alguns trocos pra poder pegar a minha.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #8 Online: Maio 06, 2011, 06:16:54 pm »
para vc q é novato, acostume, q a manutenção é cara, e se quer preparar o motor o custo tb e alto, o carro é barato preço de Palio mas o resto ainda é de BMW  ;) uns 60 HPzinho vc tira sim, mas vai custar alguns milzinhos viu...

328 e otima para mexer = intake com filtro + coletor de admissao da 325 + escape + chip, vai para uns 240 a 250 pocotos, e coloca um investimento de 5 mil reais em media.....se quiser mais coisinhas, pode colocar comando da M3 tb, vai aumentando o investimento....

eu tenho uma 328 original e te falo e fortinho o carro viu, relação peso potencia e mto boa, legal e comprar sentir o carro original e ver a necessidade de preparar. boa sorte

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #9 Online: Maio 06, 2011, 07:36:40 pm »
para vc q é novato, acostume, q a manutenção é cara, e se quer preparar o motor o custo tb e alto, o carro é barato preço de Palio mas o resto ainda é de BMW  ;) uns 60 HPzinho vc tira sim, mas vai custar alguns milzinhos viu...

328 e otima para mexer = intake com filtro + coletor de admissao da 325 + escape + chip, vai para uns 240 a 250 pocotos, e coloca um investimento de 5 mil reais em media.....se quiser mais coisinhas, pode colocar comando da M3 tb, vai aumentando o investimento....

eu tenho uma 328 original e te falo e fortinho o carro viu, relação peso potencia e mto boa, legal e comprar sentir o carro original e ver a necessidade de preparar. boa sorte

Mas mesmo gastando um pouco mais em manutenção vale a pena né, hehe afinal é uma Bimmer :D

Agora, era isso aí que eu tava pretendendo, esses 60HP's a mais não vão ser prejudiciais ao Motor né?? Acho que vou acabar levando ela pro Matheus daqui remapear a ECU quando eu tiver esses adicionais instalados...

FabioB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 883
  • E36 325 coupe
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #10 Online: Maio 06, 2011, 10:24:57 pm »
_com chip e filtro esportivo acho q da uns 50hp!

Calma ai João, só chip e filtro não fazem este milagre não, o buraco (do bolso) é bem mais em baixo, hehe

Gabriel, conselho, não se preocupe com números, 10 20 60 hps, isso é aos poucos, compre o carro, curta ele, e vá melhorando o que achar necessário, e pense seriamente em já partir para uma base bem dotada (M3),

Abraços, e boa sorte na busca

Seco


GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #11 Online: Maio 07, 2011, 04:51:16 pm »
Agora, quanto eu gastaria pra obter uma potência semelhante ou maior sem ter que forjar??

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #12 Online: Maio 08, 2011, 12:05:39 am »
Agora, quanto eu gastaria pra obter uma potência semelhante ou maior sem ter que forjar??

Você vai falar em forjar um motor BMW só se for turbinar para andar com 500+, ou então em uma preparação aspirada pesada... senão nem pense nisso.

Faz o seguinte, instala um nitro e pronto...

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #13 Online: Maio 08, 2011, 01:27:28 am »
heheh Nitro pra mim é coisa de Velozes e Furiosos e Xuning...

Por acaso essa M3 é de alguém daqui do Forum??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179536309-bmw-m3-americana-2-vermelha-rarissima-e-novissima-_JM

R$35k é o preço mesmo, ou será que tá surrada?? Nunca vejo por menos de 45k.

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #14 Online: Maio 08, 2011, 03:26:23 am »
É gabriel, dá pra ver que vc é mais um garoto que descobriu que existe BMW acessível pra "mexer" ao invés de pegar um golf, passat, gol, etc pra fuçar. Assim vc já começou mal. 8) Com teu budget gasta 10K num gol caixa e 20K numa preparação decente, nada fast and furious .

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #15 Online: Maio 08, 2011, 06:35:55 pm »
heheh Nitro pra mim é coisa de Velozes e Furiosos e Xuning...

Rapaz, perca esse preconceito. A utilização do Nitro é mais uma das estratégias de aumento de potência e não tem nada a ver com Xuning... Pior vai ser uma BMW "preparada" muito mal feita.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #16 Online: Maio 09, 2011, 09:18:04 am »
esqueçe tudo que vc ja leu de carro, aqui e BMW e como já falaram o buraco e mais em baixo....

agora forjar um motor 2.8????pra q????nao é AP 2.0 nao  :D e BMW nao VW  ;) se quiser fazer vai passar e mto teu orçamento de 30K.

recomendo comprar uma 328 primeiro sentir o carro e depois se tiver necessidade faça um UPGRADE, vc esta entrando em outro nivel de carro. boa sorte.

se quer força bruta uma M3 seria o ideal, mas por 30k nao dá.

esteves

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 429
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #17 Online: Maio 09, 2011, 11:26:05 am »
heheh Nitro pra mim é coisa de Velozes e Furiosos e Xuning...

Por acaso essa M3 é de alguém daqui do Forum??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179536309-bmw-m3-americana-2-vermelha-rarissima-e-novissima-_JM

R$35k é o preço mesmo, ou será que tá surrada?? Nunca vejo por menos de 45k.

Caracas, essa foi inédita:

"possui todas as entradas de ar no parachoques, o que garante ainda mais o carro, comprovando que nunca bateu de frente e nem meios fios como a maioria das m3 anunciadas".


Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #18 Online: Maio 09, 2011, 11:47:39 am »
Caracas, essa foi inédita:

"possui todas as entradas de ar no parachoques, o que garante ainda mais o carro, comprovando que nunca bateu de frente e nem meios fios como a maioria das m3 anunciadas".



uhauaahaa que perola essa heim, isso nao da garantia de nada, e so comprar outro  :D

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #19 Online: Maio 09, 2011, 01:44:10 pm »
É gabriel, dá pra ver que vc é mais um garoto que descobriu que existe BMW acessível pra "mexer" ao invés de pegar um golf, passat, gol, etc pra fuçar. Assim vc já começou mal. 8) Com teu budget gasta 10K num gol caixa e 20K numa preparação decente, nada fast and furious .
hehe teria começado mal se tivesse começado em Gol caixa treikiloemei, eu tenho bom gosto  ;D

Calma que eu não vou detonar nenhuma Bimmer que eu pegue não...
Rapaz, perca esse preconceito. A utilização do Nitro é mais uma das estratégias de aumento de potência e não tem nada a ver com Xuning... Pior vai ser uma BMW "preparada" muito mal feita.
Não eu sei disso, o problema é que eu não iria querer depender de uma carga do Óxido Nitroso... imagine em um circuito, pode deixar que se eu achar necessário aumentar a potência dela vai ser muito bem feita com marcas de primeira  ;)
esqueçe tudo que vc ja leu de carro, aqui e BMW e como já falaram o buraco e mais em baixo....

agora forjar um motor 2.8????pra q????nao é AP 2.0 nao  :D e BMW nao VW  ;) se quiser fazer vai passar e mto teu orçamento de 30K.

recomendo comprar uma 328 primeiro sentir o carro e depois se tiver necessidade faça um UPGRADE, vc esta entrando em outro nivel de carro. boa sorte.

se quer força bruta uma M3 seria o ideal, mas por 30k nao dá.

Pô, deixa o leigo aqui tirar as dúvidas na boa  ;D heheh

Vamos ver, vamos ver...

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #20 Online: Maio 09, 2011, 01:50:55 pm »
tudo bem, sem problemas estamos aq para ajudar...

mas so adquirindo a maquina e vc irá entender oq estamos falando, olhando numeros vc vai achar q se trata de + um veiculo, quando pilotar verá que e totalmente diferente do q ja conhece, e vai entender oq significa BMW, e pq tem todo esse valor.....

193cvs no papel nao pode ser mto, mas uma 328 na pista e outra coisa, pilote e verá.....traçao, cambio, relaçao, peso, aerodinamica, e todo um conjunto para performance do carro.

certeza q ficará mto feliz a bordo de uma E36.boa sorte.

GabrielF.

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 91
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #21 Online: Maio 09, 2011, 05:59:54 pm »
tudo bem, sem problemas estamos aq para ajudar...

mas so adquirindo a maquina e vc irá entender oq estamos falando, olhando numeros vc vai achar q se trata de + um veiculo, quando pilotar verá que e totalmente diferente do q ja conhece, e vai entender oq significa BMW, e pq tem todo esse valor.....

193cvs no papel nao pode ser mto, mas uma 328 na pista e outra coisa, pilote e verá.....traçao, cambio, relaçao, peso, aerodinamica, e todo um conjunto para performance do carro.

certeza q ficará mto feliz a bordo de uma E36.boa sorte.

Espero. Valeu!!

Cadu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 172
  • Belo Horizonte/MG
    • Email
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #22 Online: Maio 11, 2011, 12:02:17 am »
agora forjar um motor 2.8????pra q????nao é AP 2.0 nao  :D e BMW nao VW  ;)

Uuahauhauhauahuahauh maldade, hein primo?!
Mas está coberto de razão!

Aconselho ao amigo que pegue o carro e faça uso por certo tempo pra avaliar a real necessidade de um acrescimo de potência. As vezes nem será necessário!

rafael bimmer

  • Visitante
Re:Uma BMW no Futuro, qual a melhor opção levando em conta uma preparação??
« Resposta #23 Online: Maio 12, 2011, 03:13:56 pm »
Eu tenho uma 328i E36 1998 Sport Coupe cambio manual,esse foi meu segundo carro. Meu 1º carro foi um GOL Gti 1989 Turbo, muito mais forte que a BM mas nada comparado.
Só que é bem diferente mexer em uma BMW e um GOL né.O que gastei no Gol pra extrair 300cv de potência eu não conseguiria fazer nem a metade na BIMMER. Hj percebo que potência não é tudo, e sim um carro forte de fábrica com uma estrutura que deixa qualquer um de bobeira..
Abraço.