Autor Tópico: Análise scan 328i 1997  (Lida 828 vezes)

mendes_racing

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 27
    • Email
Análise scan 328i 1997
« Online: Setembro 21, 2017, 12:34:32 pm »
Pessoal, comprei recentemente uma 328i coupe (preciso abrir o estaleiro dela) e notava ela um pouco fraca, principalmente em altas rotações. Levei hoje ao mecânico para passar o scaner e eis que surgem os erros abaixo


Fazendo a leitura gráfica



 



O mecânico me informou que provavelmente terei que trocar as duas sondas, alem do sensor de fase do comando (este o antigo dono já havia trocado, mas pelo que vimos, é uma peça paralela) também pode ser outras coisas que tambem acusam esse erro no sensor do comando.

O erro do CAN seria no modulo EGS, mas meu carro sendo original com cambio manual, fiquei meio sem entender o motivo.

Sou inexperiente quanto a bmw, então gostaria de uma ajuda e opniões sobre o diagnóstico do mecânico, pois aqui na minha cidade não tem nenhum expert em bmw.
« última modificação: Setembro 21, 2017, 12:40:00 pm por mendes_racing »

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #1 Online: Setembro 21, 2017, 03:45:16 pm »
o erro 65 e o sensor de rotação,  tem que comprar VDO/SIEMENS senão sempre vai dar problemas, detalhe cuida também com peças falsificadas nestes casos de sensores, pois eu mesmo comprei um "barato" como sendo original Siemens inclusive com o logotipo BMW, te uma pessoa que falou que somente trabalhava com peça original pois tinha um esquema de importar, bla,bla,... e durou alguns meses e já apresentou falha novamente sendo que rodo 200km por mês

mendes_racing

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 27
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #2 Online: Setembro 21, 2017, 04:05:31 pm »
o erro 65 e o sensor de rotação,  tem que comprar VDO/SIEMENS senão sempre vai dar problemas, detalhe cuida também com peças falsificadas nestes casos de sensores, pois eu mesmo comprei um "barato" como sendo original Siemens inclusive com o logotipo BMW, te uma pessoa que falou que somente trabalhava com peça original pois tinha um esquema de importar, bla,bla,... e durou alguns meses e já apresentou falha novamente sendo que rodo 200km por mês

ENtendi, mas de acordo com a tabela de códigos, o 65 refere-se ao sensor de fase do comando. Teria certeza que realmente é o sensor de rotação do virabrequim?

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #3 Online: Setembro 21, 2017, 04:57:45 pm »
sim, você esta correto e o sensor de rotação de fase do comando,  existe outro sensor de rotação do virabrequim que o erro seria o 173 senão me engano,   se olhar estes 2 sensores visualmente o que muda e apenas o tamanho do cabo e inclusive no carro onde se conecta uma das pontas e os 2 conectores uma sai do lado do outro.

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #4 Online: Setembro 21, 2017, 05:00:49 pm »
Eu diria que esse sensor gira na casa de uns R$ 800, VDO/SIEMENS  -  abaixo disso tenha certeza que esta comprando autentico, peguei algumas dicas após comprar um duvidoso na primeira vez, e uma delas é receber em uma caixa original e com o selo que não foi violada a caixa e de empresa boa

mendes_racing

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 27
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #5 Online: Setembro 21, 2017, 05:29:47 pm »
Eu diria que esse sensor gira na casa de uns R$ 800, VDO/SIEMENS  -  abaixo disso tenha certeza que esta comprando autentico, peguei algumas dicas após comprar um duvidoso na primeira vez, e uma delas é receber em uma caixa original e com o selo que não foi violada a caixa e de empresa boa

Entendi, blz vou verificar certinho antes de comprar, se eu aguentar esperar até novembro ai trago de fora. No mercado livre eu achei, mas os caras não falam a marca, só falam que é "original" :/

SObre esse erro da EGS, vc saberia dizer o que pode ser? Sendo que meu carro é cambio mecânico de fabrica.

Obrigado mais uma vez RUDIMAR

RUDIMAR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 222
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #6 Online: Setembro 22, 2017, 01:44:00 pm »
Quanto ao erro no módulo EGS que seria o módulo do cambio automático, eu acredito ser um erro de leitura ou interpretação do scanner,   mas também diria que é normal aparecer alguns erros se faz muito tempo que não é apagado os erros, exemplo uma vez que ficou sem bateria já acaba gerando erros,  o ideal e apagar todos os erros e andar uma semana e depois avaliar novamente os que voltaram ai sim você tem estes problemas, outra dica e ler em um scanner especifico bmw (carsoft, inpa,...) não sou mecânico mas me parece ser mais acertivo nestes bmw mais antigas,  você é de onde?

mendes_racing

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 27
    • Email
Re:Análise scan 328i 1997
« Resposta #7 Online: Setembro 22, 2017, 05:08:31 pm »
Quanto ao erro no módulo EGS que seria o módulo do cambio automático, eu acredito ser um erro de leitura ou interpretação do scanner,   mas também diria que é normal aparecer alguns erros se faz muito tempo que não é apagado os erros, exemplo uma vez que ficou sem bateria já acaba gerando erros,  o ideal e apagar todos os erros e andar uma semana e depois avaliar novamente os que voltaram ai sim você tem estes problemas, outra dica e ler em um scanner especifico bmw (carsoft, inpa,...) não sou mecânico mas me parece ser mais acertivo nestes bmw mais antigas,  você é de onde?

Entendi, irei fazer isso. Sou de Itapira/SP, fica 60km de Campinas