Autor Tópico: DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90  (Lida 5027 vezes)

ROGERIO SPEED

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DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Online: Julho 18, 2015, 07:20:55 pm »
Olá Senhores. Estou a procura de uma 325i E90 entre 2010 e 2011. Poderiam me passar algumas dicas do que comumente se utiliza nesse modelo para aumentar um pouco a performance do carro (talvez filtro, escape, remapeamento);

Muito obrigado.

caio_vital

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #1 Online: Julho 19, 2015, 09:52:40 am »
Olá colega!

Esse carro tem 218 CV. Para um carro aspirado ele está bem avançado em tecnologia... Tem vanos e valvelift. Controlando bem a pressão na admissão. O que dá pra fazer nesse carro é:
Coletor de escape
Filtro um box
Reprogramação

Deve subir 20 CV ao todo mas em parciais o carro fica bem melhor

Tenho uma 325i e90 com essas modificações.  Ela ficou uma delicia... Além de engolir a marcha toda até 6,8k

Se quiser mais detalhes ou auxílio me avisa

Terei muito empenho em te ajudar.

Abraço

CV


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ROGERIO SPEED

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #2 Online: Julho 19, 2015, 10:26:12 am »
Valeu Caio, muito grato, depois se puder informar onde conseguiu os coletores, agradeço. Sua 325i deve ter ficado com desempenho próximo ao da 330i... Existe a possibilidade de retirar o limitador de velocidade?

Reitero agradecimento pela boa vontade.

caio_vital

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #3 Online: Julho 19, 2015, 12:02:03 pm »
Rogerio

Este carro tem muita flexibilidade no software. Da pra tirar o limitador sim.


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RicardoBecker

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #4 Online: Julho 19, 2015, 01:25:47 pm »
Boa tarde ! Conseguimos 260~270cv na 325i E90. Entre em contato conosco ! ricardo@beckermotorsport.com.br !

Abraço !

ROGERIO SPEED

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #5 Online: Julho 19, 2015, 07:38:15 pm »
Ok, Ricardo. Obrigado.

sechszylinder

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #6 Online: Julho 21, 2015, 12:06:42 am »
@ROGERIO SPEED  , pelo que eu sei esse motor já é o N52 3.0L, o mesmo usado na 130i e na 330i. Entretanto, ele é "capado" pela BMW com um coletor de admissão comum, sem ser variável, e tem um software mais conservador. O pessoal costuma trocar esse coletor (pega em desmanche ou compra novo), faz uma reprogramação específica pra N52 que ja tenha o coletor, põe escape completo (do coletor até o fim) e um cold air intake (filtros inbox por si não costumam aumentar significativamente a potência, via de regra). Se nas 130i e 330i a gaera passa um tico dos 300cv, acredito que você não terá problemas em atingir estes números no seu carro. Mas prepare-se, porque o custo por cv de um motor aspirado normalmente é bem maior que de um motor turbo, sobretudo dos turbo de fábrica!
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lipecardozo

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #7 Online: Julho 21, 2015, 09:47:48 am »
@ROGERIO SPEED  , pelo que eu sei esse motor já é o N52 3.0L, o mesmo usado na 130i e na 330i. Entretanto, ele é "capado" pela BMW com um coletor de admissão comum, sem ser variável, e tem um software mais conservador. O pessoal costuma trocar esse coletor (pega em desmanche ou compra novo), faz uma reprogramação específica pra N52 que ja tenha o coletor, põe escape completo (do coletor até o fim) e um cold air intake (filtros inbox por si não costumam aumentar significativamente a potência, via de regra). Se nas 130i e 330i a gaera passa um tico dos 300cv, acredito que você não terá problemas em atingir estes números no seu carro. Mas prepare-se, porque o custo por cv de um motor aspirado normalmente é bem maior que de um motor turbo, sobretudo dos turbo de fábrica!
Sério que as 325i são 3.0?
« última modificação: Julho 21, 2015, 09:51:21 am por lipecardozo »
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
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Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


adrianolemes

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #8 Online: Julho 21, 2015, 10:23:53 am »
Boa tarde ! Conseguimos 260~270cv na 325i E90. Entre em contato conosco ! ricardo@beckermotorsport.com.br !

Abraço !

Ricardo,

Vcs conseguem 260~270cv na 325i E90 com motor N52B25 ou N52B30?

Abs

RicardoBecker

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #9 Online: Julho 21, 2015, 11:28:40 am »
Ricardo,

Vcs conseguem 260~270cv na 325i E90 com motor N52B25 ou N52B30?

Abs

Com o N52B25. Com o N52B30 usando o coletor de admissão de três estágios, coletor de escape e demais ups, passa de 300cv motor.

RicardoBecker

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #10 Online: Julho 21, 2015, 11:32:04 am »
Só pra deixar explicado para o pessoal, as 325i vieram primeiramente com o N52B25, 2.5 litros e 218cv. Depois começaram a vir com o N52B30, 3.0 com os mesmos 218cv, pois tinha o coletor de dois estágios ao invés de três como na 130i/330i e o coletor de escape mais restritivo, além de um software mais manso.

sechszylinder

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #11 Online: Julho 21, 2015, 02:07:44 pm »
Sério que as 325i são 3.0?

Sim, se eu nao me engano a partir de 2008. Antes, como o. Becker disse, vinha com o N52B25, 2,5L! Potencia maxima igual, muda torque (e consequentemente potencia ao longo das rotaçoes). Se for feita a integral do grafico de potencia por rpm dos dois motores, por mais que tenham mesma potencia maxima, o valor final do 3,0 l vai ser maior por causa do torque superior em todos os momentos (torque x rpm = potencia)
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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #12 Online: Julho 21, 2015, 03:03:35 pm »
Sim, se eu nao me engano a partir de 2008. Antes, como o. Becker disse, vinha com o N52B25, 2,5L! Potencia maxima igual, muda torque (e consequentemente potencia ao longo das rotaçoes). Se for feita a integral do grafico de potencia por rpm dos dois motores, por mais que tenham mesma potencia maxima, o valor final do 3,0 l vai ser maior por causa do torque superior em todos os momentos (torque x rpm = potencia)

Acho que não é tão simples assim, a partir de tal ano é 3.0, pois já vi 325i 2010/11 com N52B25.

Abs

RicardoBecker

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #13 Online: Julho 21, 2015, 11:52:41 pm »
Acho que não é tão simples assim, a partir de tal ano é 3.0, pois já vi 325i 2010/11 com N52B25.

Abs

De fato Adriano, as 2010 e 2011 são N52B25... Pelo que já vi, fica assim:

2004-2006 -> N52B25
2007-2009 -> N52B30
2010-2011 -> N52B25

jrgandolpho

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #14 Online: Julho 22, 2015, 01:10:51 am »
E pelo que vi só tem manual 2011... Alguém já viu 325 B30 M/T?


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ROGERIO SPEED

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #15 Online: Julho 22, 2015, 09:01:21 pm »
Pelo que vocês informaram, prefiro as 3.0, sabem dizer se a 325i 2009/2010 possui esse motor? Como posso confirmar?

sechszylinder

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #16 Online: Julho 23, 2015, 01:30:59 am »
Acho que não é tão simples assim, a partir de tal ano é 3.0, pois já vi 325i 2010/11 com N52B25.

Abs

De fato Adriano, as 2010 e 2011 são N52B25... Pelo que já vi, fica assim:

2004-2006 -> N52B25
2007-2009 -> N52B30
2010-2011 -> N52B25

Que salada mista que a BMW foi fazer, hein? Peço desculpas pela informação equivocada; li aqui no fórum e os carros que eu já vi fora confirmaram o que li. Pena que não foram suficientes pra passar a informação certa... hahahahahah

E pelo que vi só tem manual 2011... Alguém já viu 325 B30 M/T?


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Só vi uma com câmbio manual até hoje. Olha, se rolar uma graninha mais pra frente e eu encontrar uma manual, abro mão de maior desempenho (130i, 335i, 135i) só pra poder cambiar eu mesmo! Acho que depois dessa eu não durmo hoje... hahahahha
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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #17 Online: Julho 23, 2015, 01:39:03 am »
Pelo que vocês informaram, prefiro as 3.0, sabem dizer se a 325i 2009/2010 possui esse motor? Como posso confirmar?

Para confirmar é só colocar o VIN dela (7 ultimos digitos do chassis) nesse site aqui: http://www.bmwarchiv.de/vin/

Abraço !

RicardoBecker

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #18 Online: Julho 23, 2015, 01:41:35 am »
Que salada mista que a BMW foi fazer, hein? Peço desculpas pela informação equivocada; li aqui no fórum e os carros que eu já vi fora confirmaram o que li. Pena que não foram suficientes pra passar a informação certa... hahahahahah

Poisé, tem umas coisas que saem fora do padrão na BMW, como acho que em todas as montadoras... Lembro do Vectra B, que tinha uma salada de motores aqui no Brasil... X20XEV, X22XEV, C20XE, C22NE, C20NE... hahaha

Abraço !

sechszylinder

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #19 Online: Julho 24, 2015, 01:40:09 am »
Poisé, tem umas coisas que saem fora do padrão na BMW, como acho que em todas as montadoras... Lembro do Vectra B, que tinha uma salada de motores aqui no Brasil... X20XEV, X22XEV, C20XE, C22NE, C20NE... hahaha

Abraço !

Becker, juro que não entendo essas coisas... as F30 320i, por exemplo, tem uns três tipos de pastilhas diferentes pra dianteira. A 13/14 Activeflex de casa, por exemplo, usa as mesmas da F20 116/118/125i. Comprei um jogo de Cool Carbon S/T pra ela e me ferrei, só as traseiras serviram. As americanas tem pinças diferentes das Euro que vieram pro Brasil e das próprias nacionalizadas. Perdi uma baita de uma grana... mas soube, pelo menos, que elas servem nas 328i...
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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #20 Online: Julho 25, 2015, 09:38:09 pm »
Olha Pessoal.....
Eu acredito que o carro deve servir aos nossos desejos. Se você deseja ficar na frente de todo mundo.... Vai ser mais difícil, pois sempre tem um cara com mais $$$$ e monta um míssel mais rápido......

Eu sinceramente adoro carros que trituram as marchas uma a uma até o fim do da última (sem overdrive)..... Por isso comprei minha 325i e90 lci 2011 com CÂMBIO MANUAL e com 17 mil km.   
Será que é um achado???? Certamente sim...

Fiz nela tudo que estava ao meu alcance sem mudar muito o hardware. Para não dar trabalho demais....

Ir para Serra Negra e Morungaba acelerando e cambiando no meio das curvas com controle de estabilidade desligado.... É uma sensação ímpar. Talvez com um carro mais forte com outro câmbio, não teria a mesma sensação.

Resumindo, tenha o carro que te faz esquecer do resto enquanto acelera, e faça o melhor pra ele.... O importante é acelerar, engolir marcha a marcha e curva a curva..... ( mesmo que passe um GTR a 300 por vc).....


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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #21 Online: Julho 25, 2015, 11:50:01 pm »
Olha Pessoal.....
Eu acredito que o carro deve servir aos nossos desejos. Se você deseja ficar na frente de todo mundo.... Vai ser mais difícil, pois sempre tem um cara com mais $$$$ e monta um míssel mais rápido......

Eu sinceramente adoro carros que trituram as marchas uma a uma até o fim do da última (sem overdrive)..... Por isso comprei minha 325i e90 lci 2011 com CÂMBIO MANUAL e com 17 mil km.   
Será que é um achado???? Certamente sim...

Fiz nela tudo que estava ao meu alcance sem mudar muito o hardware. Para não dar trabalho demais....

Ir para Serra Negra e Morungaba acelerando e cambiando no meio das curvas com controle de estabilidade desligado.... É uma sensação ímpar. Talvez com um carro mais forte com outro câmbio, não teria a mesma sensação.

Resumindo, tenha o carro que te faz esquecer do resto enquanto acelera, e faça o melhor pra ele.... O importante é acelerar, engolir marcha a marcha e curva a curva..... ( mesmo que passe um GTR a 300 por vc).....


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Cara, resumiu meu pensamento. Acredito que o feeling que você tem dirigindo um carro que te satisfaz de verdade é muito melhor do que números ou desempenho absurdos. Se bem que tem gente que se satisfaz em andar na frente de todos, mesmo que o carro seja divertido como uma geladeira numa tocada agressiva. Mas eu to junto contigo, um carro divertido e ágil, mesmo que não seja o mais rápido, sempre me fará feliz!
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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #22 Online: Julho 27, 2015, 02:30:33 pm »
Olha Pessoal.....
Eu acredito que o carro deve servir aos nossos desejos. Se você deseja ficar na frente de todo mundo.... Vai ser mais difícil, pois sempre tem um cara com mais $$$$ e monta um míssel mais rápido......

Eu sinceramente adoro carros que trituram as marchas uma a uma até o fim do da última (sem overdrive)..... Por isso comprei minha 325i e90 lci 2011 com CÂMBIO MANUAL e com 17 mil km.   
Será que é um achado???? Certamente sim...

Fiz nela tudo que estava ao meu alcance sem mudar muito o hardware. Para não dar trabalho demais....

Ir para Serra Negra e Morungaba acelerando e cambiando no meio das curvas com controle de estabilidade desligado.... É uma sensação ímpar. Talvez com um carro mais forte com outro câmbio, não teria a mesma sensação.

Resumindo, tenha o carro que te faz esquecer do resto enquanto acelera, e faça o melhor pra ele.... O importante é acelerar, engolir marcha a marcha e curva a curva..... ( mesmo que passe um GTR a 300 por vc).....


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Amigo, pode informar o acerto que você fez nessa 325-E90?

Tem duas 325i a venda, ano 2011, manual, até pensei nessas, mas talvez seja um pouco mais difícil de revender depois... não ?sei...

caio_vital

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #23 Online: Julho 27, 2015, 02:34:35 pm »
Cara...... Sinceramente carro manual e para quem gosta, como eu. Para mim este carro automático não serviria. Sempre tem alguém querendo um manual. Claro que é mais difícil, o espaço de compradores e menor, entretanto, quem quer manual não aceita automático.

Eu comprei e não me arrependo.

A minha está com coletor, escape, filtro e Programa.

Está uma delícia de acelerar....

Abraço

CV


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gwcampos

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Re:DICAS DE PREPARAÇÃO PARA 325I E90
« Resposta #24 Online: Julho 28, 2015, 10:36:22 am »
Sabem me informar se a 2012 eh 2.5 ou 3.0?