Bimmer Brazil
Área Técnica => Dicas de Pilotagem => Tópico iniciado por: Dino em Dezembro 05, 2011, 01:47:48 am
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Galera que gosta de fazer fumaça... uma pergunta.,,,
Sei que não é muito prudente, mas nao deixa de ser divertido...
Vi varios videos de nossas bimmers fazendo alguns belos burnouts com o carro parado, ou saindo beeem devagar.. levantando uma boa fumaça..
A questão é, quase todas as que vi, são ///M ou manuais, ate ai beleza..
Minha duvida é, tem alguma tecnica pra fazer isso com o automatico?
Na minha eu consigo fazer isso com o piso molhado (na chuva).. pisando o freio de leve (o suficiente para segurar a dianteira) e dando acelerador.. (essa seria a magica?)
Fico com receio de fazer isso no seco, pois aparentemente compromete bastante o sistema de traçao, isto e, acelerar uma roda que esta "freiada" nao deve fazer nada bem para o sistema.
aqui vai um belo video..rsrs
Os puritanos que me perdoem..rsrs...
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_realmente, no manual vc fica mais tranquilo, já o auto o medo de quebrar o cambio é maior, algumas pessoas desligam o sistema de freio traseiro e tmb o controle de tração, um zerinho dá para dar uma queimada boa porem tem q ter espaço !
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essa eh a magica dino... freio acionado e pé no acelerador....
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Já tinha visto esse vídeo...muito bom...
Só na hora de comprar pneu, que é soda...hahaha
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Basicamente isso força muito a "embreagem", assim digamos, das automáticas. Pode chegar a fundir o disco se fizer isso demasiadamente.
porém, se quer brincar um pouco, o negócio é como disseram. Freia um pouco e pisa no fundo. Eu deixaria na marcha mais reduzida inclusive, para garantir que ela nao vai jogar uma amrcha pesada e entrar em loop, judiando mais ainda do conjunto.
Se o carro andar pra frente, freiei um pouco mais. Mas qto mais frear, mais vai estar freando as rodas traseiras tb e dificultando o Burnout.
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Galera que gosta de fazer fumaça... uma pergunta.,,,
Sei que não é muito prudente, mas nao deixa de ser divertido...
Vi varios videos de nossas bimmers fazendo alguns belos burnouts com o carro parado, ou saindo beeem devagar.. levantando uma boa fumaça..
A questão é, quase todas as que vi, são ///M ou manuais, ate ai beleza..
Minha duvida é, tem alguma tecnica pra fazer isso com o automatico?
Na minha eu consigo fazer isso com o piso molhado (na chuva).. pisando o freio de leve (o suficiente para segurar a dianteira) e dando acelerador.. (essa seria a magica?)
Fico com receio de fazer isso no seco, pois aparentemente compromete bastante o sistema de traçao, isto e, acelerar uma roda que esta "freiada" nao deve fazer nada bem para o sistema.
aqui vai um belo video..rsrs
Os puritanos que me perdoem..rsrs...
Mudando um pouco de assunto, alguém sabe onde encontrar essa grade inferior com as duas entradas de ar dessa M5 preta?
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UCC costumava ter isso doutor...
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Não faça esse crime com uma BMW, ainda mais automatica.
Lembrando que nas BMW Manuais, ficar cantando pneu, fazendo "Burnout", acaba com o Diferencial tambem, Ainda mais se tiver desgaste natural ja ( 90, 100 mil km ), com o tempo vai começar a roncar Coroa & pinhão, rolamentos e tals.
E um diferencial não deve sair por menos de 3/4 mil pra uma BMW. Usado né...
Novo nem sei se tem. se tiver chuto uns 8/10 mil.
Se vocês gostam de fazer Burnout, enfim, comprem um AP turbinem e pronto...
Peças baratissimas, e não quebra nada...
Podem ficar fazendo burnout ate o dia seguinte, que só vao trocar o pneu.
Burnout com BMW, é loucura.
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UCC costumava ter isso doutor...
UUC motorwerks, dinan, eas...
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Não faça esse crime com uma BMW, ainda mais automatica.
Lembrando que nas BMW Manuais, ficar cantando pneu, fazendo "Burnout", acaba com o Diferencial tambem, Ainda mais se tiver desgaste natural ja ( 90, 100 mil km ), com o tempo vai começar a roncar Coroa & pinhão, rolamentos e tals.
E um diferencial não deve sair por menos de 3/4 mil pra uma BMW. Usado né...
Novo nem sei se tem. se tiver chuto uns 8/10 mil.
Se vocês gostam de fazer Burnout, enfim, comprem um AP turbinem e pronto...
Peças baratissimas, e não quebra nada...
Podem ficar fazendo burnout ate o dia seguinte, que só vao trocar o pneu.
Burnout com BMW, é loucura.
Eu só tenho do dos pneus novos, o carro agüenta.
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com cambio manual kiu... at força demais mesmo.... fazer uma 2 vezes para testar ok.. mas fazer direto num at é problema....
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eu queira saber qual a graça do burnout, acho que não vale a pena desgastar o carro por isso
drift acho legal mais deve arrebentar tudo também
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o que mais arrebenta o carro é dar a partida com ele de manha.... e eu dou partida sem dó! hahaha, o resto sai na urina...
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Não sou fã de burnout.....agora deslizar :drag: numas curvas com a bimmer é demais :yes:
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Amigo, já pratiquei esta ação na 328i da patroa, e não tem mistério algum, vc precisa apenas freiar o suficiente pra segurar o carro pra ele não sair andando, pois como a pressão dos freios traseiros é menor, o carro vai começar a patinar a traseira, dai é só controlar a pressão no pedal do acelerador e do freio.
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Já fiz na minha tambem, pisando no freio e acelerando! Acho divertido mas com moderação, acho que fiz umas 3 vezes antes de colocar pneus novos, só pra alimentar a vontade, e por pouco tempo, sem judiar da bimmer. Acho que estando com pneus ruins o atrito e menor pode ter menos desgaste do sistema.
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Não sou fã de burnout.....agora deslizar :drag: numas curvas com a bimmer é demais :yes:
Penso o mesmo !
Ainda quando esta com uma garoazinha :drag:
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Vou explicar para vocês
Nessas lojas de produtos de corrida vc compra uma válvula solenóide e vc coloca no freio dianteiro
Vc pisa e liga o botão e o carro fica freiado apenas a frente
Aí vc coloca a primeira e acelera em cima da água
E com isso vc esquenta os pneus que sao de uma borracha muito mole e só funciona vem se estiver quente
Pois os pneus sao drag e sao feito pra isso
Todo o resto que vc vê por aí e bobagem e baianada
Acelerar freiando zoa cambio , cardan e o próprio freio e os caras fazem na rua para aparecer
Tenho um amigo que arrebentou um cambio automático de um passat Alemao um vez fazendo isso , se fudeu , perdeu a garantia e teve que arrumar um cambio de um carro zero , gastou tipo15,000 na concessionária , e cambio automático vcs já sabem , mexeu , nunca mais fica a mesma coisa , baiano botou a mão esquece
Abraços Constantino
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tenho dó de fazer isso, queimar parado zoa demais o carro, um arrastadinha em movimente até vai, mas desta forma detona o carro.
quase fudi um cambio auto fazendo isso tb, manobra foi ok , quando eu larguei o freio para o carro sair ele patinou mto o giro foi mto alto e o carro nao teve tração, quando deu tração a uns 4.000RPM foi um pancada na caixa que nao aguentou e patinou feio, ficou um cheiro de oleo queimado e saindo fumaça da caixa, parei o carro na hora, e por sorte nao teve nenhum dano, tenso viu.
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Minha opinião: acho isso uma loucura... assim que tomar um susto e se deparar com o prejuízo, vai perder a graça.
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Assim sou novo ainda no ramo sou leigo entao se eufalar bobagem me ajudem
Comprei uma e36 att
Mas ela nao sai de traseira nem por decreto so na chuva
Isso n e normal tem algum botao em relacao a controle de tracao?
Meu cambio tem 3 botoes um S do sport o E do eco e um tipo gelo q ate n descobri a funcao exata
Meu rolamento traseiro comeceu a roncar esses dias mas bem depois derrpente p carro nao saia legal de traseira devido ao desgaste dos rolamentos?
Ideal trocar os dois?
O rolamento em si desgastado prejudica no funcionamento aceleracao e velocidade de desenvolvimento do veiculo?
Sinto o carro um pouco preso
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Alguem?
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A minha faz burnout sem precisar usar o freio.... :lol: :BananaAlegre: :sparta: :devil: kkkk
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Assim sou novo ainda no ramo sou leigo entao se eufalar bobagem me ajudem
Comprei uma e36 att
Mas ela nao sai de traseira nem por decreto so na chuva
Isso n e normal tem algum botao em relacao a controle de tracao?
Meu cambio tem 3 botoes um S do sport o E do eco e um tipo gelo q ate n descobri a funcao exata
Meu rolamento traseiro comeceu a roncar esses dias mas bem depois derrpente p carro nao saia legal de traseira devido ao desgaste dos rolamentos?
Ideal trocar os dois?
O rolamento em si desgastado prejudica no funcionamento aceleracao e velocidade de desenvolvimento do veiculo?
Sinto o carro um pouco preso
se teu carro for 325 ou 328, provavelmente tem alguma coisa zuada.
A E36 que tive 328, AT, so puxar no volante e colar o pé que saia de traseira na mesma hora, e o carro não tinha controle de tração.
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eu tenho uma 328i e36 manual e nem tem controle de traçao.. para eu conseguir fazer so se sair a 6 mil rpm e algumas vezes nem canta. Mas fazer parado nunca fiz. Eu uso 225/55 na traseira e sao novos. Mas os meus pneus antigos vc patinava pra sair de boa uma ladeira, chuvendo muito
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eu tenho uma 328i e36 manual e nem tem controle de traçao.. para eu conseguir fazer so se sair a 6 mil rpm e algumas vezes nem canta. Mas fazer parado nunca fiz. Eu uso 225/55 na traseira e sao novos. Mas os meus pneus antigos vc patinava pra sair de boa uma ladeira, chuvendo muito
kkkkkkkk pela descrição, teu carro não tem mais embreagem, ou o problema está entre o volante e o banco kkkkkk
Na boa minha 328 automatica, 3 mil rpm, ja fritava. Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.
Na 328 só nao cantava pneu, caso eu arranco em linha reta, caso contrario virando o volante saia a traseira quando pisado forte.
É legal revisar o carro para deixar o mesmo com ainda os 193cvs e 28kgf de torque quando saiu de fabrica, ae sim ela vai andar bem e puxar com força.
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kkkkkkkk pela descrição, teu carro não tem mais embreagem, ou o problema está entre o volante e o banco kkkkkk
Na boa minha 328 automatica, 3 mil rpm, ja fritava. Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.
Na 328 só nao cantava pneu, caso eu arranco em linha reta, caso contrario virando o volante saia a traseira quando pisado forte.
É legal revisar o carro para deixar o mesmo com ainda os 193cvs e 28kgf de torque quando saiu de fabrica, ae sim ela vai andar bem e puxar com força.
Eu fiz umas duas vezes so de sair a 6 mil rpm mas ficava um cheirinho de embreagem haha. Mas vc ta falando que em 3 mil rpm ja fritava mas vc pisando no freio junto ne?
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Concordo com o Dan, Patrick... vale a pena revisar seu carro..ou então está o ASC+T ligado.
A 328 original tem torque e potência abundante em baixo regime.. se você segurar em 6.000rpm e soltar a embreagem, de primeira marcha, mesmo no seco, deveria largar uma bela fumaça para trás.
Sem precisar pisar no freio..
Obviamente, fazer burnout segurando no freio, até Chevette 1.4 com anel virando na canaleta faz...
Mas sua E36 tem força para levantar boa fumaça apenas na potência.. não ficará estática levantando fumaça, mas sairá levantando um bom rastro.
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Ctza absoluta que a embreagem esta patinando e nao esta transferindo a potencia do motor pras rodas direito.
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Como automatico, tinha que puxar o freio de mão, eu usava toyo proxes 4 225/45/17, para sair de lado era a coisa mais facil do mundo, ela virar o volante socar o pé que ja saia lixando de lado, dar zerinho era mole mole.
Você poderia detalhar melhor essas peripécias?
Tenho uma e36 automática, nunca tive coragem de segurar no freio e acelerar pra fazer burnout parado. Mas pelo que estava entendendo até agora é usando o freio (pedal), né? Por que você mencionou o freio de mão????
A única "brincadeirinha" RWD que fiz até agora foi:
- Após parar de chover (asfalto molhadinho)
- Colocar o botão perto do câmbio no "S"
- Entrar em alguma curva a uns 20km/h, e em seguida socar o pé no fundo do acelerador para desgarrar de traseira!
Mas pelo que você está falando rola fazer uns "powerslides" no seco??? Freio de mão??? Dissertem sobre!
Não que eu queira esmirilhar o carro fazendo presepadas... Mas, né... Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de sentir a traseira querendo ultrapassar a frente xD
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Você poderia detalhar melhor essas peripécias?
Tenho uma e36 automática, nunca tive coragem de segurar no freio e acelerar pra fazer burnout parado. Mas pelo que estava entendendo até agora é usando o freio (pedal), né? Por que você mencionou o freio de mão????
A única "brincadeirinha" RWD que fiz até agora foi:
- Após parar de chover (asfalto molhadinho)
- Colocar o botão perto do câmbio no "S"
- Entrar em alguma curva a uns 20km/h, e em seguida socar o pé no fundo do acelerador para desgarrar de traseira!
Mas pelo que você está falando rola fazer uns "powerslides" no seco??? Freio de mão??? Dissertem sobre!
Não que eu queira esmirilhar o carro fazendo presepadas... Mas, né... Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de sentir a traseira querendo ultrapassar a frente xD
Freio de mão para puxar "cavalo de pau"
Isso feito no asfalto detona a suspensão traseira.
melhor é na estrada de chão ou no asfalto molhado.
Sobre fazer brunout com cambio AT, esquece. Vai por mim.
Os cambios ZF das BMW, principalmente as antigas, não foram feitas para isso.
Ao contrario dos Muscle Cars Americanos V8 e alguns V6, que vem de fabrica com possibilidade de fazer burnout.
É outro sistema, totalmente diferente.
Ai vc soma a idade do seu cambio, que certamente ja tem descaste, o prejuizo sera rapidinho....e nunca mais fica como original.
Eu mesmo estraguei a minha, e ja aproveitei para transforma-la em manual.
Vira outro carro, fazia 7 - 8 na cidade, burout a qualquer hora.
Fica lindo.
AT, é para curtir e pronto.
Meu video depois de trocar o cambio para manual:
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Você mesmo fez a alteração para MT ou foi em alguma oficina?
Eu planejo passar para MT também, mas só topo a modificação se achar uma oficina que garanta que fique legal!
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Bernardo774, percebi que você me respondeu sobre o swap no outro tópico. Caso leia esse antes, pode responder lá para não desvirtuar este?
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=6675.0
obrigado!
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Agora percebi que o problema para desgarrar de traseira era bunda-molisse minha...
Entrando um pouco mais rápido em curvas e socando o pé (tipo o kickdown) ela joga pra marcha forte e sai queimando pneu! Oo
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Eu vi no topgear o cara fazendo e fiz igual e deu certo....
Pisa no freio, coloca o cambio At no manual em 1a e acelera forte se o carro tem um bom torque os pneus cantam e se continuar levanta fumaça e se quiser sair andando vai soltando o freio de forma lenta e vai aliviando o pé do acelerador p não cortar o giro....
Sobre danos ai já não sei... Até gostaria de saber....
Forçar provavelmente force assim como se vc tivesse rebocando algo pesado, agora os freios/discos deve gastar assim como em uma frenagem forte... se bem que talvez o ABS alivie e permita q a roda não trave aliviando para a mesma girar (esse pensamento pode até ser viagem minha) Vamos aguardar se aparece algum expert ou um engenheiro p opinar...