Autor Tópico: uso diário - E38 740IL protection 2000  (Lida 4060 vezes)

maluco por carro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 594
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #25 Online: Junho 22, 2013, 10:34:04 pm »
amigos , hoje fui na loja namorá-la novamente e levar a esposa para conhecê-la .... hehehe ...

após uma semana pensando e pesquisando , hoje pude fazer uma análise "mais fria" ...

SIM , o carro é sensacional , tem seus pequenos detalhes como qq excelente carro ano 2000 , até aí blza ... o problema realmente é o tanto de "botoes" e "mimos" que o carro tem ... vixi , vai dar um certo trabalho(+$$) para manter tudo funcionando ... detectei que todos os recursos estão funcionando a exceção dos enconstos de cabeça traseiros(elétricos).

quanto a ser "L"  , caramba é L mesmo ... e como é um sedan o comprimento fica muuuito evidente.

confesso que desanimei um pouco , mas acho que foi bom!! assim poderei tomar a decisão até segunda feira com a cabeça mais no lugar.

Ponto negativo ...  a mulher não gostou do carro!! oq já era esperado ... muito grande,chamativo , "ANTIGO"(Ela disse velho hehehe) e não conseguiremos colocar no seguro... :puto: :puto: :puto:

amigos , obrigado por poder compartilhar  com vocês!! :banda:

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #26 Online: Junho 22, 2013, 10:40:10 pm »
É isso aí!
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #27 Online: Junho 22, 2013, 10:51:02 pm »
maluco,pelo que eu entendi este  seria seu UNICO carro? se for eu não acho viável.   por exemplo:eu que tenho uma humilde serie 3,quando vou pra um lugar que eu sei que vai ser puro congestionamento ou muito buraco,prefiro deixar ela em casa e ir com o outro carro daqui de casa,uma minivan automatica. fora como já citaram quando der algum problema,tu tem que sair atras de peça,nem sempre é rápido(vai ficar sem carro?)principalmente no seu caso que tá com neném novo. não pode depender unicamente de um carro antigo e com manutanção complicada.   agora,se voce tiver outro carro em casa,vai fundo. eu iria

maluco por carro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 594
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #28 Online: Junho 23, 2013, 12:17:43 am »
andré , me propus a ficar com apenas um único carro e curtí-lo de verdade!!
estou nesta vida há uns dois , três meses ... vendi tudo oq era "brinquedo" ... e estou achando muito legal.

como não há opção , vc usa e pronto!! tudo bem que o meu atual é um azera , mas antigamente tudo era motivo para deixar os brinquedos parados... cheguei a sair de onibus para não parar um carro na rua!! este tempo já era!! se eu morrer vai ficar tudo ai ... e outra , carro parado quebra mais que andando , isto é fato.

quanto a andar no trânsito , buracos etc ... carro foi feito para usar!! só não preciso fazer rally com um sedan de luxo, obviamente.

amigos leio muito a citação de que posso ficar muitos dias com o carro parado aguardando uma peça ... começo a me preocupar ... QUAL É A REAL INCIDÊNCIA DISTO?? qual é a frequência que vocês tem que deixar o carro na oficina?!!?!?
já tive diversos carros antigos , e eles dificilmente me deixavam na mão. Imagino que uma bmw deveria ser melhor, sim?

pois pela minha conclusão , a parte mecânica da bmw é super robusta e dificilmente irá parar da noite para o dia sem dar alguns sinais ... principalmente pq imagino fazer um preventiva regularmente.
entendo que ficar sem carro é chato , mas tb não é o fim do mundo ... pego na boa onibus, metro , trem e se estiver sobrando uma graninha taxi ou alugo um carro quando der uma meleca de verdade ... tipo uma batida , um cambio etc ...
oq pode fazer um carro destes parar !?!? sensor ?? vela/ bobina ?? mas ai acho que seja de rapido conserto, sim?
acho que são poucos os itens que obrigam a parar e ficar muitos dias parados ... será?

qual é experiência dos amigos ?

Dino

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2886
  • Cordeiro na pele de um lobo...
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #29 Online: Junho 23, 2013, 12:18:37 am »
Em curtas Palavras...

"COMPRA LOGO ESSA P...."     hahahaha

maluco por carro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 594
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #30 Online: Junho 23, 2013, 12:26:13 am »
Em curtas Palavras...

"COMPRA LOGO ESSA P...."     hahahaha

 :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil:
kkkkk , amigo , eu penso isto TODA HORA!!! KKKKK maaaaasssss ....

agora estou mais velho , familia , compromissos etc etc ... ou seja , 10mil reais em suspensão é quase um ano de escolinha do muleke .... a mulher fica só de olho .....
Se eu deixar na oficina e pegar depois de uma semana ainda vai , mas se quebrar na rua com a galerinha dentro .... huummmm ....VOU ESCUTAR O RESTO DA VIDA !! kkkkk  :shot: :shot:



Dino

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2886
  • Cordeiro na pele de um lobo...
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #31 Online: Junho 23, 2013, 12:53:40 am »
Vai nada...   

Como tudo o que é bom na vida,
 se pensar muito você não faz...  ou o momento passa e você se arrepende de não ter feito...

Jimmy

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 940
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #32 Online: Junho 23, 2013, 01:35:03 am »
Compra uma serie 5 acima de 2007, acho que voce e sua família serão mais felizes com um carro assim. Sem contar que as serie 5 sao maravilhosas de linda, pois não sao tao gigantes como as serie 7. Penso ser o carro ideal pra sua proposta (carro para uso diário e único de família).

De toda forma, boa sorte na escolha e assim que fechar, manda fotos pra gente ver.
BMW 330i Motorsport 2002 - E46 - SMG
Ex- BMW 135i 2011 - E82 - DCT 7
Ex- BMW 118i 2012 - F20 - ZF8

Dino

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2886
  • Cordeiro na pele de um lobo...
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #33 Online: Junho 23, 2013, 01:45:56 am »
Jimmy...  ai estaríamos falando de um $$$  bem diferente...     as 540i e 740i entre 1996-2002 estão na casa de 30 a 50 mil.  uma serie 5 2007 já esta proximo aos 100k...

jabe36

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2357
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #34 Online: Junho 23, 2013, 03:20:34 am »
_eu iria de 540i e39 protection.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #35 Online: Junho 23, 2013, 10:35:41 am »
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #36 Online: Junho 23, 2013, 10:39:16 am »
 :+1:

Yuri

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 897
  • e46 325i - Ex 318ti e36 - Ex 328i e36
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #37 Online: Junho 23, 2013, 10:39:45 am »
 :+1:
Antes, ter um carro era a ambição de quem queria liberdade para ganhar o mundo. Hoje, ele representa a liberdade para fugir dele.
-Dalmo Hernandes, Flatout-




jorge

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 146
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #38 Online: Junho 23, 2013, 11:17:21 am »
maluco......olha essa do meu avatar, olha essa da minha assinatura........compra logo o bagulho....kkkkkkkkk :yes:

bryanrj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • LuxuryList Brasil
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #39 Online: Junho 23, 2013, 12:08:26 pm »
Você já chegou a tentar quotar seguro pra esse carro?

Você tá ligado que se alguém encher sua traseira e danificar tampa do porta-malas, lateral e etc, é papo de dezenas de milhares de reais né?

Uma porta de um carro desses deve custar mais caro que o próprio carro. Fica a dica. Carro blindado antigo, pra mim não é viável. Você vai comprar um carro blindado e vai relaxar quanto à segurança, mas vai temer um acidente, vai andar apreensivo do mesmo jeito. Imagina tu com uma barca dessas sem seguro, um caminhão vem e enche a traseira, ou alguém avança um semáforo e abalroa.

Tem que ver isso. Sem contar a eletrônica embarcada e você sem um mecânico competente, vai ter que levar pra concessionária e chegando lá vai chorar pro gerente de manutenção...
Classificados de Luxo
www.luxurylist.com.br
Carros, Barcos, Aviões, Helicópteros, Imóveis e Relógios

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #40 Online: Junho 23, 2013, 12:16:46 pm »
Vai nada...   

Como tudo o que é bom na vida,
 se pensar muito você não faz...  ou o momento passa e você se arrepende de não ter feito...

grande verdade Dino.

Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

EightFiftyI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1541
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #41 Online: Junho 23, 2013, 01:50:27 pm »
andré , me propus a ficar com apenas um único carro e curtí-lo de verdade!!
estou nesta vida há uns dois , três meses ... vendi tudo oq era "brinquedo" ... e estou achando muito legal.

como não há opção , vc usa e pronto!! tudo bem que o meu atual é um azera , mas antigamente tudo era motivo para deixar os brinquedos parados... cheguei a sair de onibus para não parar um carro na rua!! este tempo já era!! se eu morrer vai ficar tudo ai ... e outra , carro parado quebra mais que andando , isto é fato.

quanto a andar no trânsito , buracos etc ... carro foi feito para usar!! só não preciso fazer rally com um sedan de luxo, obviamente.

amigos leio muito a citação de que posso ficar muitos dias com o carro parado aguardando uma peça ... começo a me preocupar ... QUAL É A REAL INCIDÊNCIA DISTO?? qual é a frequência que vocês tem que deixar o carro na oficina?!!?!?
já tive diversos carros antigos , e eles dificilmente me deixavam na mão. Imagino que uma bmw deveria ser melhor, sim?

pois pela minha conclusão , a parte mecânica da bmw é super robusta e dificilmente irá parar da noite para o dia sem dar alguns sinais ... principalmente pq imagino fazer um preventiva regularmente.
entendo que ficar sem carro é chato , mas tb não é o fim do mundo ... pego na boa onibus, metro , trem e se estiver sobrando uma graninha taxi ou alugo um carro quando der uma meleca de verdade ... tipo uma batida , um cambio etc ...
oq pode fazer um carro destes parar !?!? sensor ?? vela/ bobina ?? mas ai acho que seja de rapido conserto, sim?
acho que são poucos os itens que obrigam a parar e ficar muitos dias parados ... será?

qual é experiência dos amigos ?

Realmente são mais robustos mas são mais velhos e tem a possibilidade de dar pino em alguma peca aleatória. Vc pode ficar 30 dias esperando peça? Pode, mas se procurar e tiver uns fornecedores vc consegue as coisas muito rápido. Eu achei algumas coisas no Br com ferro velhos e lojas de Sp p a 850 que até a CSS demorou pra conseguir ( algumas pecas na CSS nem tem mais preço em real, tem que pedir p Alemanha cotar e passar. Se normalmente demora 30 dias pode demorar 60/90). Eu sempre levei os meus na CSS, e já tive alguns stress com demora de pecas ao ponto de demorar mais de 60 dias. Aí aprendi a comprar por fora e em maior parte dos casos vc consegue agilizar mto. Se vc tiver uma oficina de confiança tmb agiliza, normalmente eles já tem os caminhos.
E normalmente essas pecas são até baratas, algumas coisas da 850 ficaram mais baratas que da 328 p exemplo, e a serie 7 tem com até algum volume nos ferros velhos.
Seguro nao tem como fazer, em alguns casos nem as seguradoras fazem, as poucas que fazem pedem um valor impossível (a Touring pediram 8k/ano, depois disso tasquei rastreador em todos e ficam mega mais em conta, e existem algumas cooperativas caso tenha receio de sinistro)

Mas o mais importante: se eh teu sonho COMPRA! Nenhuma dor de cabeça que te aflige vai ser maior que a boa sensação de realizar teu sonho.

328i Sedan - aka Debbie * 328i Touring - aka Chaniqua
325i Cabrio - aka Cibele * 850i - aka Linda
M3 USA  - aka Gioconda * Gol G3 2.0T 320cv - aka Godfather
323ti - aka Drica * 750iL - aka Giordana * X5 4.4 - aka Diana
528i - aka Barbara * Audi A3 T - aka Azaleah

Alex Viana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 392
  • 325 E90 - 2006
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #42 Online: Junho 23, 2013, 03:46:17 pm »
Olha, meu pitaco eh o seguinte, o único ponto que me incomoda na estória eh o seguro, porque sou cagão, de resto acho que BMW série 7 top 2000 não deve ser um carro que quebre. Pode dar zica, pode, mas convenhamos que uma série 3 deve ter menos qualidade que a7.
Assim, se tivesse muito a fim, e não se incomodar com o seguro, compra logo e libera as fotos pra galera.

Sent by mobile


Alex Viana

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 392
  • 325 E90 - 2006
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #43 Online: Junho 23, 2013, 03:47:03 pm »
Pergunta, qual a kilometragem?

Sent by mobile
« última modificação: Junho 23, 2013, 03:49:57 pm por Alex Viana »

maluco por carro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 594
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #44 Online: Junho 23, 2013, 08:57:30 pm »
amigos , primeiramente agradeço novamente as contribuições!!  :yes:

alguns comentários respeitosos a todas as colocações:

- batida/acidente x seguro .... qq bmw "idosa" não tem aceitação ou quando tem é caro!! a opção que eu imagino: seguro contra terceiros ,que tem um preço acessível e garante minha tranquilidade tanto para socorro 24h quanto para alguma "cag@#@$da" que eu fizer.  Roubo , acredito na matemática , e a estatisitca diz que as chances são mínimas, logo não penso nem em colocar rastreador. Se algum barbeiro me acertar ... vai ter que pagar ou ajudar a pagar o conserto/indenização ... caso o culpado fugir ou não tiver onde cair morto ... perdi uma bmw menos(-) o valor da lata vendida a um ferro velho. (pior cenario). Não acredito em cooperativa , pois para mim seguro tem que ser seguro(garantido)!!! e as cooperativas não são garantidas por lei. Este quesito é valido para serie 7 e 5 , e os valores em caso de perda total são semelhantes.
- manutenção x demora nas peças : é um ponto muito negativo , mas por tudo oq aprendi por aqui se aplica a qq bmw idosa ... umas com maior intensidade , mas todas sofrerão deste mal !! seja por falta de manutenção , péssimos donos anteriores ou pura falta de sorte.
como a minha decisão é de ter apenas um carro (pelo menos por enquanto) e só tenho grana para as idosas , terei que aceitar o fato ou ficar sem bmw. O assunto está resolvido hehehehe ... se quebrar , fico de busão!! kkkk.
aqui um agradecimento especial ao amigo EightFiftyI que compartilhou uma vivência real com uma nada fácil de manter , 850!!
- km do carro em questão : aprox. 85mil km , na minha opinião , nada !! até poderia ser o dobro pois me preocupo mais com o estado geral do que com os km rodados.

- serie 5 , e39 protection : sim , eu tb optaria por um e39 !! mas não achei nenhuma que :
- aceita trocar chaves no meu carro (baita facilidade)e  que tivesse me agradado principalmente em dois quesitos:
1-  "saída" (todas as e39 prot que eu andei "patinavam")
2 - amortecedores : todas eram "molengas" quando se acelerava com ondulções no asfalto ... ou seja , gasto imediato.
como o confrade citou anteriormente ... acertar tudo ao mesmo tempo é muito difícil.

TURBO como vc conhece muita gente pergunto : tem alguma para indicar que atenda estes itens e troque no meu carro pau a pau? diz que sim!!! rsrsrs

Hoje , o que está mais me segurando é o "L" ,  pois quando vi novamente no sábado me incomodou !!!  :-\ :-\ :-\  de resto , continuo apaixonado...hehehe

sobre o exemplar em questão, lembrando criteriosamente da minha análise temos de defeito : já teve retoque no paralama da frente entrando um pouco na porta do passageiro (não foi batida e foi bem pintado) // o dono anterior não entregou as chaves reserva (manual ok revisado em css até 65km)// encosto de cabeça do banco traseiro eletrico sem funcionar. De resto me parece tudo compatível com uma bmw ano 2000 bem conservada. Ah , os pneus são novos (225), mas estão fora da medida certa (235) ... isto é detalhe.

bem amigos ... a minha conclusão ...

NÃO SEIIIIIIIII !!!!  :cascudo: :cascudo: :cascudo: :cascudo:

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #45 Online: Junho 23, 2013, 09:17:12 pm »
Velho
Eu axo que vc deveria ter muita calma
Tenta vender o seu carro e procura uma bm com dinheiro na mao
Agora se estiver dificil ,  troca nessa
Uma coisa eu aprendi com carro
Vc tem que comprar oque vc quer , nao oque aparece
Quem compra oque aparece e lojista
Tipo uma vez eu comprei um opala comodoro , e eu queria um diplomata , enquanto tive o carro , olhava torto pra aqueles frisos de comodoro
Entao se vc nao quer uma L , nao compre
Eu particularmente so compraria serie 7 se fosse 750 i que e top
740 pra mim parece mais quebra galho
Agora se vc vai trocar no eclipse que tb nao ta usando muito , pode ser que pra vc vale a pena
Vc nao vai usar o azera tb?
Eu ando com minha 540 no dia dia e adoro , muita forca , torque , nao axo que gasta absurdo e um puta conforto, fora que toda hora que olho pra ela , eu falo :puta carro lindo
Ou seja eu tenho Tesao no carro
Eu tinha um vectra zero que eu axava legalzinho
Depois que comprei a bm , eu encostei ele
Hoje mesmo Tava falando com minha mulher
Vc tem que comprar o carro com Tesao , pra olhar pra ele e falar animalllllllll
Comprar porque esse fui o único que axou , daqui a alguns meses vc ta cheio do carro
Os 4 carros que eu tenho eu olho e fico feliz o vectra eu axava legalzinho entende
O opala preto eu abro e penso zeroooooooo km
O antigo eu ando e falo caralho como anda
A m3 era um sonho de uma vida
A 540 eu falo Tesao de carroooo

Infelizmente a unica 540 que conheço blindada e do Dino e nao sei se ele venderia
Desculpe a indiscrição mais vc pode gastar ate quanto?
Vamos procurar com calma que agente axa um carro que te agrada
No que vc precisar estamos ai
Afinal a familia Bimmer tem que crescer
Boa sorte
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Jimmy

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 940
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #46 Online: Junho 23, 2013, 09:30:58 pm »
Jimmy...  ai estaríamos falando de um $$$  bem diferente...     as 540i e 740i entre 1996-2002 estão na casa de 30 a 50 mil.  uma serie 5 2007 já esta proximo aos 100k...

Tem razão, viajei no fator $$$.

Concordo plenamente com o utlimo post do Turbo_SP. Eu olho minha garagem e com exceção do GOL da empresa zeroKm que uso (trocam todo ano) eu olho pra motos, montana, opala e pra F20 e falo...pqp, que delicia!!! é assim que a gente tem que se sentir mesmo.
BMW 330i Motorsport 2002 - E46 - SMG
Ex- BMW 135i 2011 - E82 - DCT 7
Ex- BMW 118i 2012 - F20 - ZF8

maluco por carro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 594
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #47 Online: Junho 23, 2013, 09:49:24 pm »
TURBO obrigado pelas palavras. Só uma informação , já vendi todos os brinquedos , só estou com o azera. (e pretendo ficar assim , com apenas um carro , e USAR!!). Minha esposa não dirige.

concordo plenamente, que apaixonados por carros, precisam de tesão!! vou pensar se esta 740il me faz sentir isto realmente.

quanto a grana , quero ir até uns 40mil que é o valor medio do azera.

e sim, vou precisar muuuuito da amizade e ajuda de vocês!!  :ok: :ok: :ok: :ok:

Dino

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2886
  • Cordeiro na pele de um lobo...
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #48 Online: Junho 23, 2013, 10:55:44 pm »
Maluco, se voce ficou na duvida da 740IL então nao va adiante...
Se voce gosta da 540 vamos achar uma,,,   

quanto a isso do seguro, voce pode ir atras de um que te ofereça cobertura a terceiros e guincho...   afinal o risco de roubo é baixo...    e caso porre o carro feio, vai ter um preju não tão feio...  (assim penso eu).
Mas va tentando vender o azera enquanto isso, afinal como o Turbo falou, é muito melhor negociar com a grana na não...

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:uso diário - E38 740IL protection 2000
« Resposta #49 Online: Junho 24, 2013, 07:59:42 am »
esse lance de ficar esperando peças é real..

Uma forma de evitar isso, é fazer manutenção programada. Isso significa não esperar o carro dar problema para depois consertar (cultura comum no Brasil, por isso o único mercado de autopeças de reposição que não sofreu com a crise no mundo foi o do Brasil, pois aqui o consumo de autopeças é real, só trocam quando realmente quebra), e sim fazer uma preventiva. Você irá encomendar as peças primeiro e depois trocar, simplesmente porque atingiu determinada km ou idade e não porque está danificada.

Mangueiras de arrefecimento é um exemplo.. Tem pessoas que são bem otimistas e acham que mangueiras de arrefecimento com 20 anos ainda são confiáveis... até o dia que estoura, perde o motor inteiro e depois reclama que não teve sorte.

Então, não precisa esperar o pior.


Mesmo assim, tem o risco do mecânico estar fazendo a preventiva no seu carro e de repente descobrir que determinado item está com "gambiarra" (só quando abre que você vai ver que tipo de manutenção o carro teve no passado) ou então descobre um item danificado e como já está tudo desmontado a hora de trocar é agora. Logo, você terá de esperar pela peça.


E não se engane, CCS tem as peças mais comuns.. saiu do trivial, esquece..  e MErcadoLivre, quase sempre são peças Chinesas vagabundas...   

Ou seja, vai ter de esperar com o carro parado. Isso é ruim para o proprietário e ruim para a oficina, mas é a realidade de carro importado, infelizmente.




Quanto a esse carro, desculpe a demora em responder seu e-mail.. já te mandei lá.. Vale a observação que é um carro que 3 sistemas caríssimos: SLS, EDC e DSC. Esses amortecedores originais novos custam uma pequena fortuna e o módulo DSC custa outra fortuna e o pior, são itens comuns de darem defeito.


E39 e X5 que dão muito problema no módulo ASC/DSC... quando eu passo o diagnóstico para o proprietário o cara entra em desespero, pois vem a tona a velha referência errada de comparar o preço da peça com o preço do carro: "mas eu só paguei 30.000 reais nesse carro, como vou pagar 8.000 em um módulo??"


Então, tem que estar ciente desses riscos, ainda mais se for abraçar uma série 7. É um baita carro (apesar de concordar com alguns aqui.. eu já iria de V12... hehehe..  ), mas a dôr de cabeça irá acompanhar os mimos..

e se for usar a referência do valor de mercado do carro para se basear na manutenção, vai levar um susto grande.



Abraços,



Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com